Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Solilóquio

Leia mais em Miluz - poesia de MirnaMSCardoso


Tenham um abençoado fim-de-semana!

Miluz

Os 3 desejos de Alexandre, "O Grande"

Os 3 últimos desejos de ALEXANDRE O GRANDE:
1, Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;
2, Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistado como prata , ouro, e pedras preciosas ;
3, Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.

Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a ALEXANDRE quais as razões desses pedidos e ele explicou:

1, Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;
2, Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;
3, Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos...

O PIG ESTÁ ONDE SEMPRE ESTEVE

NO MUNDO DA LUA

Em todos os momentos da história brasileira a Grande Mídia esteve sempre contra os interesses do povo.


Agora com essa baboseira dos “40 anos de conquista da Lua”, ficou mais fácil recordar: há 4 décadas, os EUA financiavam ditaduras mundo à fora, uma delas, a do Brasil.

A tal guerra fria era o pretexto usado para manter a população de olhos num aparelho de TV numa pseudo conquista americana que mais serviu para estabelecer o seu poderio e liderança sobre as demais nações.

Enquanto os militares perseguiam, torturavam e matavam centenas de brasileiros, Globo & companhia davam uma “forcinha” aos ditadores e botavam minhoca na cabeça do povo com uma estória que considero sem nexos.

Ainda hoje, o PIG vive no mundo da lua. Mas é preciso ter cuidado, porque muitos são os que ainda levam em conta ele diz.

Em praticamente 100% dos casos estavam e estão do lado errado.
Alias isso já até virou tese de mestrado.
Experimentem, peguem um acontecimento qualquer leiam as notícias da época... Não vão se surpreender!

Orlando

1001 ideias de saladas

Carta da ex para o ex

Querido, escrevo para dizer que vou lhe deixar.Fui boa esposa por 7 anos. As duas últimas semanas foram um inferno. A sua chefe me chamou para dizer que você tinha pedido demissão e isto foi a última gota. Na semana passada, nem notou que não assisti ao futebol. Te levei no restaurante que mais gosta. Chegou em casa, nem comeu e foi dormir depois da novela. Não diz que me ama, nunca mais fizemos sexo. Está me enganando ou não me ama mais.

PS. Se quiser me encontrar, desista. O Júlio, aquele seu melhor amigo da academia e eu vamos viajar para o nordeste e vamos nos casar!
Sua Ex.

Resposta:

Querida, Nada me fez mais feliz do que ler sua carta. É verdade, ficamos casados por 7 meses, mas dizer que você foi uma boa esposa é exagero. Vejo a novela para não lhe ouvir resmungar a toda hora, não valia a pena. Realmente reparei que não assistiu futebol, mas com certeza, foi pq seu time tinha perdido e vc estava de mau humor. A churrascaria deve ser a preferida da meu amigo Júlio, pois não como carne há dois anos. Fui dormir porque vi que a calcinha estava manchada de porra. Rezei para que a empregada não visse. Depois de tudo isto, eu ainda o amava e senti que poderíamos resolver os nossos problemas. Assim quando descobri que eu tinha ganhado na Loteria, deixei o meu emprego comprei dois bilhetes de avião para o Taiti, mas quando cheguei em casa você já tinha ido. Fazer o quê? Tudo acontece por alguma razão. Espero que você tenha a vida que sempre sonhou. O meu advogado me disse que devido à carta que você escreveu, não terá direito a nada. Portanto, se cuida!

PS. Não sei se lhe disse mas Julio, meu "melhor amigo" , está grávida com AIDS . Espero que isto não seja um problema...

PIG relativiza crimes

Um dia após o PIG relativizar crimes para reforçar a defesa do aliado Rathur Virgílio, a bancada do PSDB divulgou nota, agora recusando a proposta de antecipar a convocação do Conselho de Ética, ainda no recesso, para discutir as denúncias contra o lider do partido no senado.

Na nota, Sérgio Guerra, presidente do partido, diz que “não é grave essa nova denúncia porque não há indícios concretos da associação do líder Rathur Virgilio em ato secreto de nomeação de ex-lutador de jiu-jite”.

O PSDB decidiu encampar a defesa de seu líder.

Precisão cirúrgica

J.Augusto disse...

O ataque à Sarney vem sendo feito da forma que ACM chamava de precisão cirúrgica. Ou seja visa atingir apenas Sarney, sem afetar o entorno no Senado.

Só que, para dar certo, é preciso contar com dois
fatores:

  1. A recusa do povo exercitar sua inteligência e capacidade crítica.
  2. Combinar com os russos (na expressão do Garrincha). Os russos, no caso, é o PMDB.

Quando ouvi as gravações com o pedido de emprego, minha primeira
reação foi: acabou? o que vem seguida? qual a próxima conversa?
Um presidente do Senado, ex-presidente da República, com poder de indicar ministros, tratando de assuntos como faz qualquer deputado do baixo-clero?
A conduta é reprovável, como foi reprovável o caixa-2 do
mensalão. Mas o povo vota pelo conjunto da obra, e não por um item que ele não gosta.

Além disso, ninguém acredita que
Sarney seja uma ovelha desgarrada, em meio a um Senado virginal.

E aí repete-se o
mensalão. Quando esgotou o estoque de escândalos contra o PT, as baterias se viraram contra as origens do esquema no PSDB, então houve uma operação abafa, percebida pelo povo. Muitos preferiram votar no PT que, bem ou mal, exorcizou seus erros, respondem à processos, do que naqueles partidos que praticaram a impunidade para os seus membros.

Na cabeça do povo, o
mensalão não acabou em pizza para o PT, e acabou em pizza para o PSDB.

O mesmo pode se repetir com
Sarney. Uma hora o estoque de escândalos contra Sarney se esgota, nem que seja por fadiga de material jornalístico. O povo vê que familiares de Sarney foram alcançados pela Polícia Federal (olha o discurso pronto do grupo de Lula para qualquer embate em 2010), mas o povo percebe que os demais Senadores estão tendo uma blindagem que Sarney não teve, e que não vem do governo, pois muitos são senadores da oposição. É o mesmo ciclo que aconteceu com o PSDB no mensalão.

O povo preferirá votar no grupo político de Lula, onde existe menos impunidade e controle da imprensa, do que no grupo político da oposição, onde a impunidade impera.

Por fim, faltou "combinar com os russos" e virá o contra-ataque do
PMDB, partido de velhas raposas e calculistas políticos. Enquanto Sarney vislumbrou que não era interessante acirrar os ânimos, ficou na retranca. Quando vê que o confronto é irremediável (e parece que já viu), irá "socializar" o escândalo entre os demais (inclusive mostrando "isentismo" na CPI da Petrobras quando o alvo for alguém do PT), além de tomar medidas pirotécnicas moralizadoras (e não será tolo de entregar para a oposição o cargo justamente na hora de tomar essas medidas tão ao agrado da platéia). Assim entregará os anéis, sem perder os dedos, mais uma vez.

Virús PIG - 171

Cuidado com o virús Influência PIG - 171.

Ele está sendo espalhado propositalmente, com o objetivo de colocar um tucademopiganalha outra vez no palácio do planalto.

Felizmente o Brasil já possui vacina para este mal. Foi fabricada pela historia do país e teve colaboração efetiva do PT e do presidente Lula.

A vacina é conhecida como a "Mãe do PAC", mas o nome verdadeiro é Dilma Rousseff.

Ano que vem vamos usar a vacina que combate a Influência PIG - 171 a vontade e eleger a Muié no 1º turno.

Combinado?

Desconfiar já basta

Sobre o Lula, eu entendo tudo que ocorre. Tendo a achar que vai ser tudo relativizado, simplesmente pq é mais do mesmo. Pq o pedido de emprego do Sarney pro Agaciel é o mesmo do pedido de emprego do FHC pro Heraclito. A imprensa finge que o povo não sabe disso. Mas desconfiar já basta.

Outra coisa é saber se o PSDB parte pra cima do Sarney 1) por desepero 2) por estrategia?

A minha leitura é que a parte do PMDB que tinha o Lula na mão. Agora está na mão do Lula. E o pior, mesmo que ele não consiga salvar Sarneys e Renans. A politica é, como sabemos, vivida de simbolismos. O Lula vai continuar defendendo o Sarney a unhas e dentes, pq o que importa é definir de que lado vc está.

E o PMDB vai ser eternamente grato, pelo apoio nas horas dificeis (assim como Lula é grato pelo apoio do Sarney no dito Mensalao).

Tanto é que já surgem noticia aqui e acolá sobre a suposta insatisfaçao do Sarney com o PT e com a PF. Oras, o Tarso matou a cobra e mostrou o pau. A PF investiga o Sarney há mais de 2 anos. As denuncias só vazaram qdo o MP e as partes tiveram acesso ao processo.

Não cola.
FSCosta

Fundação Roberto Marinho poderá devolver grana

A Controladoria-Geral da União (CGU) já está analisando a documentação sobre o contrato de patrocínio da Petrobras á Fundação Roberto Marinho.

Órgão de fiscalização vinculado à Presidência, a CGU já recebeu a documentação sobre o processo de aprovação do projeto e a prestação de contas parcial enviada pela Fundação.

Com a ajuda da Receita Federal, se a CGU e Minc concluírem que houve fraude, apresentação de notas frias ou desvio, a Fundação Roberto Marinho deverá devolver o dinheiro desviado aos cofres públicos.

A força tarefa encabeçada pela CGU pode inclusive fazer uma diligência na Fundação Roberto Marinho.

De acordo com reportagem do jornal O Estado de São Paulo, há suspeita de uso de notas frias, e que pelo menos R$500 mil do total de R$1.3 milhão dos recursos repassados pela Petrobras tenham sido desviados para empresas fantasmas vinculadas a Rede Globo a família Marinho.

O trabalho de digitalização do acervo do museu também não teria sido executado como previsto no projeto.

Parodia da matéria: de O Globo

Puritanos ou ingênuos

A mídia sabe, o presidente sabe, qualquer pessoa sabe, se quiser, a mídia promove escândalos de prateleira contra 80% dos senadores, a conta-gotas. todos sabem que do PFL, do PSDB, PMDB, etc, não escapa quase ninguém. Só que desta vez, o povo têm notado que a parcialidade midiática está exagerada, então estes clamores por indignação coletiva não têm encontrado eco, pois a mesma é seletiva. O povo só tomará uma atitude, no dia em que ousarem mexer com o Lula, aí não haverá mais Senado de pé, pois estarão mexendo no emprego, na distribuição de renda, na comida.

Raimundo André
Brasília (DF)

Fwd: Publicar sem censura

Marco Antônio Leite da Costa

Todo pessoal da bancada do PT pediu a saída do Sarney da Presidência do Senado. Mas o Lulardoso não se manifestou quanto a essa tomada de posição e, continua a apoiar o famigerado senador. Essa postura do Lulardoso deixa certa preocupação no ar, ou ele esta de rabo preso com o Sarney ou então é um inocente útil. É difícil engolir tal situação quanto a essas possíveis posturas do Lulardoso, pois esse cidadão, é sabido não ter uma cultura esmerada, mas trata-se de um homem extremamente inteligente e politizado.