Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Despoetizando Romério

Não sabia que também era piadista
às vezes.
A de hoje foi ótima
qual?
Contou tantas que nem lembra?
não falei sobre nada

Frases da Vovó Briguilina

O amor diz o que sentimos de uma forma tão perfeita
Que nem o silêncio é capaz de traduzir!

Vovó Briguilina

A piada da década

" Juízes confrontam tentativa de Moro de prender réus antes de condenação final"

kkk

Além de corruptos e corruptores o cinismo dos que compõem o judiciário
[o mais corrupto e corruptor dos poderes]
É o mais cínico [ na Democracia] porque na ditadura e em governos amigos não passa de puxa-saco!

Não sabia que meu Cândido também era piadista.

Moro cita casos pré-mensalão

Essa manchete li no uol (o texto não li). Mas aposto o quanto posso e de preferência com os Onestos tucanos, como ele não citou:

  • O PROER
  • A Privataria
  • A compra da reeleição
  • Os dois HCs 24 dados por Gilmar Dantas Mendes
Quem se habilita à uma apostazinha?
Vou esperar deitado, porque sentado, canso.





E quanto a mais um verme ir ao Congresso Nacional, a Democracia não tem preço, tem valor e capacidade de suportar corruptos togados posando de paladinos da moral e ética nacional.

Pra frente é que as malas batem.

Poesia da tarde

Não fiz escolhas

Não fui eu que te pediu para ir embora
Não fui eu que pedi para pra esquecer o inesquecível, pra não mais atormentar tua mente
Roubar teu espaço
Invadir tua praia

Não escolhi
Foi você que escolheu

Entre ir e ficar...
Ficaria!

Leônia Teixeira

Afinal o que é a *FBP?

*- Frente Brasil Popular -
"Ela não se define como aliança de apoio ao governo da presidente Dilma Rousseff, ainda que um de seus compromissos centrais seja a defesa da legalidade democrática e do mandato constitucional sacramentado pelas urnas", diz o colunista Breno Altman; "o outro pé programático da FBP, associado à salvaguarda da democracia, é o combate à política econômica adotada pelo governo depois da reeleição, centralizada pelo chamado ajuste fiscal"; Altman afirma que a "dupla batalha" constitui o elemento "esquizofrênico" do quadro político; "A Frente luta simultaneamente contra o golpismo, representado pelo setores mais conservadores, e o sequestro da agenda governamental pelos interesses do capital financeiro"; outro de seus objetivos, diz ele, é servir como instrumento de mobilização popular
Aqui

Frase do dia

Maquiavel: 
“Nasce daqui uma questão: se vale mais ser amado que temido ou temido que amado. Responde-se que ambas as coisas seriam de desejar; mas porque é difícil juntá-las, é muito mais seguro ser temido que amado, quando haja de faltar uma das duas. Porque dos homens se pode dizer duma maneira geral, que são ingratos, volúveis, simuladores, covardes e ávidos de lucro e enquanto lhes fazes bem são inteiramente teus, oferecem-te o sangue, os bens, a vida e os filhos quando, como acima disse, o perigo está longe; mas quando Ale chega, revoltam-se. E perde-se aquele príncipe que por ter acreditado as suas palavras se encontra nu de qualquer outra defesa; porque as amizades que se adquirem a preço e não por grandeza ou nobreza de alma, compram-se, mas não se possuem e no momento oportuno não se podem empregar”
em O Príncipe

Golpistas: mais um vira réu

Agripino Maia, Eduardo Cunha, Paulo Pereira...



Mais um parlamentar que defende o impeachment se tornou réu por cobrança de propina; de acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, entre julho e agosto de 2008, na época como secretário de Transportes do Distrito Federal, o deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) teria exigido e recebido R$ 350 mil pela assinatura de contratos de adesão entre o governo e uma cooperativa de transportes; segundo o relator, ministro Teori Zavascki, ‘há na denúncia descrição clara e precisa dos delitos imputados ao deputado federal e ao seu motorista’
do Brasil 247

Ninguém detém o monopólio da virtude de ser honesto

Que país queremos?
"Só uso a palavra para compor meus silêncios." Manoel de Barros
Triste o país que precisa de pretensos heróis, salvadores da pátria e pregadores da moralidade. É inadmissível que alguém, um juiz, um membro do Ministério Público ou da polícia, venha dizer que detém o monopólio do combate à corrupção. Todo cidadão de bem – jornalista, advogado, dona de casa – quer um país sem o flagelo da corrupção, que degenera o tecido social e leva a mais desigualdades. Ninguém detém o monopólio da virtude de ser honesto. Cada um de nós tem um papel importante no processo de amadurecimento democrático, no aperfeiçoamento do Estado de Direito. Diante do momento que vivemos, são estas algumas das perguntas que tenho feito Brasil afora: que tipo de país queremos depois desse enfrentamento? Queremos um país em que o processo se dê a qualquer custo? E, ainda, sem as garantias do devido processo legal? Sem o respeito ao amplo direito de defesa e à presunção de inocência? Onde a prisão seja a regra, não a exceção, como em todo país civilizado?

Mensagem da Vovó Briguilina

Resultado de imagem para bom dia
Hoje desejo pra você o que tenho certeza você deseja pra mim:
Felicidade!!!

O caso Dirceu - uma narrativa dentro da história

- No ultimo programa Fatos e Versões na GLOBONEWS, a jornalista Andreia Saadi comentou que os petistas não mais apoiavam o ex-presidente do PT José Dirceu porque petistas não admitem companheiros que roubam para enriquecimento pessoal. Essa narrativa passou a ser difundida pela corrente eficiente, poderosa e imbatível de mágicos da mídia que pintando versões e  elaborando  narrativas delirantes  repetidas mil vezes até virar verdade. A narrativa ofende a logica e a inteligencia mas na historia da mídia são as versões que predominam sobre a historia.

  • 1. José Dirceu tem um longa biografia a serviço de uma causa politica. A essa causa dedicou-se, arriscou a vida, foi preso, fugiu para Cuba, arriscou novamente a vida voltando ao Brasil ainda durante o regime militar, depois construiu um partido, o presidiu e o levou à vitoria. Não é uma biografia qualquer, de politiquinho de arrabalde. Fez historia real e complexa, relacionou-se com lideres da America Latina, com importantes personagens da alta politica dos Estados Unidos, entre os quais teve respeito mesmo depois da queda, tem entre grandes admiradoras a jornalista herdeira do jornal The Washington Post.