Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Pesquisa de opinião pública

Leitura legal

Tente ler sem errar:

O gato assim fez
O gato é fez
O gato como fez
O gato se fez
O gato mantém fez
O gato um fez
O gato folgado fez
O gato ocupado fez
O gato por fez
O gato quarenta fez
O gato segundos fez
 
Agora leia somente a TERCEIRA palavra de cada uma das frases.

Sem transparência

A venda do Unibanco para o Itaú atropela regras de mercado e normas de bom senso e transparência.

Cadê os outros bancos interessados, nacionais e estrangeiros?

Essa venda direta, claro, interessa ao comprador - sem concorrência, paga menos e, por tabela, prejudica o vendedor (acionista minoritário).

Com concorrência, o preço do Unibanco, poderia chegar a muito mais bilhões. Sem ela, não vai passar de alguns bilhões.

Azar dos pequenos acionistas. 

Nessa operação, optou-se por um arranjo particular de um assunto técnico. Arranjo de fundo também ideológico, o da velha preferência pela privatização bancária no país.
 
Adptação do comentário do Joelmir Beting no Jornal da Band ontem.

Agentes do mal

Agentes do mal 1

É muito fácil identificar os membros da mídia que estão a serviço do grande capital especulativo. Com discurso unificado, eles defenderam intransigentemente as privatizações nos países em desenvolvimento (na matriz, nem pensar). Criticam aumentos para os aposentados e pensionistas (´vai quebrar a Previdência´) e também do salário mínimo (muitas empresas não suportarão), mas silenciam diante do desembolso anual de mais de R$ 200 bilhões de juros relativos a dívidas que já foram pagas várias vezes. Insistem que a seguridade social é deficitária, fazendo nitidamente o jogo sujo dos que querem abocanhar o sistema.

Agentes do mal 2

Oportuno lembrar que esses a que me refiro ficaram possessos quando Evo Morales cumpriu promessas de campanha de pôr fim à exploração da gente boliviana e só faltaram defender a invasão da Bolívia pelo Exército Brasileiro. Mostraram-se mais preocupados com a retenção dos passaportes dos dois pilotos que derrubaram o 737 da Gol do que com os 154 mortos e seus familiares.

Agentes do mal 3

Os defensores na imprensa da agiotagem institucionalizada encaram o amor à Pátria com deboche. Moderno, para eles, é inserir-se no mundo globalizado, é afastar o Estado da economia, menos, claro, no amparo aos bancos, nas isenções fiscais, nos financiamentos públicos generosos. Quando Brizola fez os Cieps para educar crianças pobres, diziam ser um gasto inútil.

18 milhões

Não acredito nesta informação da Polícia Federal de que Daniel Dantas pagou apenas 18 milhões de propinas em 2007. Muito, muito mais, inclusive a figurões que não passaram recibo. 

Basta ver o entusiasmo com que tanta gente importante defende o megaguabiru ou tentar anular o inquérito que provou suas fraudes financeiras. 

Dezoito milhões não justificariam tanta dedicação a ele de parte de alguns figurões.

De vereador para deputado municipal

Vereadores articulam mais uma luta por mudanças constitucionais que possam beneficiá-los. 

Desta vez eles querem trocar o nome de “vereador” para “deputado municipal”. 

Além da mudança de nomenclatura do cargo, permanece a luta pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que eleva o número de cadeiras nos legislativos municipais, sendo realizada, ontem, uma reunião dos vereadores com o relator da matéria no Senado, Jarbas Vasconcelos (PMDB/PE).

O presidente da União dos Vereadores e Câmaras Municipais do Estado do Ceará (UVC), Deuzinho Filho (PTB), informou, ontem, ao Diário do Nordeste, que a partir de janeiro será desenvolvido um trabalho conjunto das entidades de vereadores de todos os Estados brasileiros no sentido de que, a exemplo do que acontece em outros países pelo mundo, o vereador seja denominado de deputado municipal.

No âmbito do Estado, a UVC está elaborando a programação de um seminário que pretende realizar na segunda quinzena de janeiro com todos os vereadores cearenses. 

O encontro, segundo Deuzinho Filho, tem o propósito de capacitar os novos vereadores do Estado.

Bando de bestas e parasitas estes "vereadores" que se ocupam em gastar tempo e nosso dinheiro com mais esta bobagem.

Seja vereador ou deputado municipal o cidadão quer é que eles trabalhem.

Era, é do Neno

Colunista do Caderno 3, o jornalista Neno Cavalcante celebra três décadas de profissão recontando saborosas histórias em ´Era...´, livro que tem lançamento hoje, às 17h, no Ideal Clube.

Uma coisa eu e o Neno temos em comum...admiramos Brizola.