Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Patrimônio Cultural


Olhar para o próprio umbigo pode ser uma experiência avassaladora. Por isso nesta semana o Comer & Beber traz um pouco do conteúdo do Seminário ´Comida Ceará´. Para mostrar que uma canjica é muito mais que canjica - é cultura. Continua>>>

A farsa da CPI da Petrobras


Quero lembrar aos nossos parlamentares que estamos de olho nos promotores da destruição do patrimônio brasileiro, assim como nos meios de comunicação que dão voz e vez aos opositores do bem estar do nosso povo. 


É notório o desespero da oposição, apesar do claro apoio da "grande" mídia, diante das medidas acertadas do atual governo, mesmo lastreado por uma crise mundial. 


A atitude de alguns senadores como: Álvaro Dias, Artur Virgílio, Tasso Jereissati, Sergio Guerra e outros, ao pedir a CPI da PETROBRAS, ratificam o que disse o seu colega parlamentar da câmara dos deputados, Sérgio Moraes, ao afirmar que: "Estou pouco me lixando para a opinião pública". 


Pois eu digo, 2010 vêm ai e os cavaleiros do apocalipse serão varridos do cenário político brasileiro. 


Convém lembrar que estes mesmo senadores tentaram privatizar a PETROBRAS no mal fadado governo de FHC e como não conseguiram tentam agora em uma atitude desesperadora desestabilizar a empresa para assim entregar de bandeja aos gringos certamente em troca de migalhas.

 
No dia 25 de
Outubro do ano corrente completará (4) quatro anos sem aumento de gasolina apesar do barril de petróleo ter chegado a U$ 154 dólares, ao passo que no governo anterior, formado por estes mesmos senadores, a gasolina tinha regularmente aumento quinzenal com o barril custando apenas U$ 45 dólares. 


Daí a revolta desta oposição que até hoje não disse a que veio, a não ser para bagunçar o atual governo, confundir a opinião pública.


JOSÉ CARLOS ALVES SANTOS 

O lado sombra

Anote aí um indicador esotérico de reaquecimento da economia brasileira: a desaceleração da economia informal casada com a recuperação da economia formal.

É que, no ano passado, por causa da crise no último trimestre, o lado sombra dos negócios em geral teve expansão de 27%. Palavra da Fundação Getúlio Vargas, em estudo divulgado nesta quinta-feira.

O lado sombra é feito de informalidade, contrabando, sonegação, pirataria e corrupção.

Quanto tudo isso representa no PIB brasileiro? 

Quem tiver essa resposta já pode candidatar-se ao Prêmio Nobel de Economia - ou melhor, de Cartomancia. 

É o desespero

Eis o retrato fiel do desespero da tucademopiganalha
O senador Rathur Virgílio abrindo uma sessão inválida no senado, querendo por fim da força instalar a CPI da Petrobras.
Como não conseguiu, fez o que? 
Prometeu infernizar a vida do presidente do senado José Sarney, caso a secretária da mesa Claudia Lyra não seja demitida.
Pode um negocio desse?...
Pode tucademopiganalha pode!!!

Brasil mestiço

Briguilino

Conheço muitos casais em que um é branco e o outro é negro. São extremamente felizes.

Tenho amigos que se você me perguntar qual a raça deles vou ter que parar e pensar um pouco, pois sinceramente, quando estou com eles não vejo a cor.

No Brasil foi sempre assim. Temos sim um grande problema de desigualdade social que afeta a qualquer raça. Numa favela você vai encontrar gente de todas as raças, assim como nas filas de atendimento do SUS.

O nosso esforço e o esforço do governo deve estar focado em acabar com as desigualdades sociais, temos que batalhar por atendimento médico digno e igualitário para todos, educação de qualidade para todos, e acabar com tamanha desigualdade de renda.

Quanto ao seu palavreado, já me acostumei. O problema é que a minha mãe tinha a mania de lavar a minha lingua com sabão quando me ouvia falar certas palavras rsrsrsrs.

Mais uma vez muito obrigado. E deixo aqui registrado que você foi o grande incentivador para que eu tivesse o meu próprio blog, mesmo pensando de forma oposta em muitos assuntos, mas é assim que a democracia cresce.