BRA, Gávea, Armínio Fraga e o silêncio

Leio por aí que um dos sócios da falida empresa aérea BRA é a Gávea Participações, do nosso conhecido Armínio Fraga, chapa do Principe da Sorbonne.
Mais de 40% das ações da dita que demitiu 1100 funcionários e deixou os passageiros a ver navios pertencem a este fundo e nenhum jornal fala nadica de nada sobre o fato.
Os jornalões inclusive tratam do assunto sob a rubrica política, e não economia, onde de acordo com um mínimo de bom senso deveria estar. Ora, por que será?
Vamos ver agora o que mais esse cidadão de sucesso vai armar...Os outros negócios do Gávea.
Nos últimos dois anos, o ex-presidente do BC Armínio Fraga investiu em setores que vão de logística a shopping Multiterminais.
Em fevereiro, os fundos do Gávea compraram, por 125 milhões de reais, 25% da empresa, que fatura 206 milhões de reais por ano BRA.
Em dezembro de 2006, o Gávea comprou, com outros seis bancos e fundos, 45,9% da companhia aérea Aliansce Shopping Centers.
Em abril, foram adquiridos 23,5% da Aliansce, que administra 15 shopping centers e faturou 2,5 bilhões de reais em 2006*segundo a revista Exame, que acaba a matéria aqui com o seguinte texto: Ainda não se sabe onde exatamente a compra do McDonald's se encaixa nessa estratégia, mas o plano do Gávea é esperar de quatro a cinco anos para se desligar dos negócios em que investiu. Esse será o tempo necessário para saber se a turma de Armínio é realmente tão boa nos negócios como no mercado financeiro.
Já deu pra ver, né?

Kelly Christynna

Pauta do dia


Devastação eleitoral

Para tucanos toda maioria (que não seja a favor deles) é burra.
Inteligente apenas os eleitores de São Paulo, Minas Gerais, do Rio Grande do Sul, Alagoas, Paraíba e Roraima.
O problema para eles é que no ano que vem o povo brasileiro vai ficar mais burro ainda, pois a surra que o PT e partidos da base aliada vão dar neles será vergonhosa.
Os DEMOs terão de ser protegidos pelo IBAMA, pois entrarão em extinção. Os tucanos ainda terão mais um pouco de sobrevida, até 2010.
Vamos ver qual vai ser a desculpa do PMB (partido midiatico brasileiro). Pra anotar e conferir.