Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 3, 2019

Ética

O pai leva os dois filhos ao circo. Chega na bilheteria e pergunta: - Quanto custa o ingresso?  - Adulto 30, crianças a partir de 7 anos 20 reais. Quantos anos eles tem? O pai responde: - O mais novo tem 3 e o mais velho 8. Sorrindo o bilheteiro diz: - Se o senhor tivesse falado que o mais velho tinha 7 anos eu não perceberia, e você economizaria R$ 20,00. E o pai responde: - É verdade, pode ser que você não percebesse, mas meus filhos saberiam que eu menti para obter uma vantagem e a lembrança desta tarde não seria especial, na verdade seria terrível para o caráter deles. Hoje deixo de economizar R$ 20,00, que não me pertenceriam por direito, mas ganho a esperança de que meus filhos saberão a importância de dizer a verdade. O atendente permaneceu mudo. Também ele teria uma tarde especial para se lembrar. Essa história ilustra uma cena em que os filhos presenciam uma atitude correta do pai.
- Educar é dar o exemplo. A corrupção começa nos pequenos gestos e são passados às novas gerações co…

Briguilinas da perseguição de Moro ao jornalista Greenwald

Sob as ordens de Sérgio Moro, polícia federal intensifica perseguição ao jornalista Gleen GreenwalEntidades jurídicas denunciam violações da Operação Lava Jato a ONU e OEACongresso considera urgente instalar cpmi para investigar abusos de Moro e DallagnolDeputado Glauber Braga (Psol/RJ) afirma que se levado ao Conselho de Ética provará que Moro se corrompeu e fraudou processo contra o ex-presidente LulaUsando Polícia Federal e Coaf contra jornalista Sérgio Moro atravessa o Rubicão
*** Judiciário, o mais corrupto dos poderes. Corrompe a ideia, o ideal de Justiça

03/07 - Artigo do dia

A mídia e a maldição da Lava Jato, por Luis Nassif Primeiro, incutiram o ódio. Foram anos e anos de campanha negativa, criminalizando todos os atos, criando versões conspiratórias de todas as políticas. Depois, trataram de jogar a autoestima brasileira no seu nível mais baixo, naquele que deveria ser o momento mais alto de celebração nacional, uma Copa do Mundo. Antes disso, tinham levado a disputa política para outro campo, o da Justiça, embriagando o Ministério Público com o porre da celebrização, transformando jovens imaturos em heróis nacionais, entregando o poder a um juiz ambicioso, inescrupuloso até a medula, e pressionando um Supremo temeroso a ponto de esquecer de suas obrigações constitucionais. Depois, convocaram as multidões para as ruas, bradando discursos de ódio. Cometeram, contra si próprios, a pior das autoimolações: desacreditaram a essência do seu trabalho, as informações, os conceitos, os pactos que regem sociedades civilizadas, a própria Constituição e as leis, valore…

Quem perde com a anulação das condenações criminosas de Sérgio Moro?

O ex-juiz (?) Sérgio Moro usa a Operação Lava Jato para se defender pelos crimes cometidos sob o manto da toga, mas de fato quem se beneficia e quem será prejudicado com a anulação da Operação?

Beneficiados: todos os réus que estão presos. Com a anulação eles serão libertados e todo o processo será reiniciado.

Prejudicados: todos os réus confesso que receberam benefícios de redução da pena e porcentagem do que roubou - que foram milhões -. Anulada a Operação eles devolvem o dinheiro e também vão ter o processo reiniciado. Poderão novamente fazer delação premiada, mas com certeza o MPF e o Juiz do caso exigirão provas - o que muitos não fizeram -.

Resumo: hoje apoiar a Lava Jato é apoiar os ladrões assumidos. Simples assim.

***
Judiciário é o mais corrupto dos poderes. Corrompe a ideia, o ideal de Justiça

A analogia do juiz ladrão, por Glauber Braga

Tudo que o deputado disse é a mais pura verdade. E quem apoia e concorda com o que Sérgio Moro fez é bandido, é corrupto e ladrão igual a ele.



"As vezes caio, mas me levanto e sigo em frente, nunca desisto, porque a mão que me ampara não é a do cão, é a de Cristo"

Confissão implícita

Nenhum procurador da força-tarefa da operação Lava Jato entregou o celular para ser periciado pela Polícia Federal, Sérgio Moro também não entregou. Isso significa que todos eles tem o que esconder, fica entendido que inocentes eles não são. É uma confissão coletiva de culpa no cartório. Só não vê quem não quer.

"As vezes caio, mas me levanto e sigo em frente, nunca desisto, porque a mão que me ampara não é a do cão, é a de Cristo"

Carluxo o profeta

"As vezes caio, mas me levanto e sigo em frente, nunca desisto, porque a mão que me ampara não é a do cão, é a de Cristo"