Neno Cavalcante - É

É pegar ou... se omitir

Quando presidia a Câmara dos Deputados e a Assembléia Nacional Constituinte, Ulysses Guimarães deu a seguinte declaração: ´O único atestado que aceito para justificar ausência é o Atestado de Óbito´. A Assembléia Legislativa do Ceará tem sempre três, quatro ou cinco deputados licenciados ´para tratamento de saúde´, alguns estando totalmente sãos. Com isso, o contribuinte, que somos todos nós consumidores, paga subsídios aos afastados e aos suplentes. Certa vez dei sugestão ao então presidente Marcos Cals e repito agora com o atual, Domingos Filho: convocar uma banca examinadora isenta como forma de pôr fim à liberalidade.

Olha o serviço!

Se uns deputados de fato adoecem e outros também obtêm a licença estando saudáveis, isto significa que tem gente infringindo as normas vigentes. E aí caberia ao Conselho Regional de Medicina apurar se há profissionais (?) fornecendo atestados médicos falsos. E, em constatando essa existência, que sejam abertos os respectivos processos disciplinares com vistas à punição.

Sob condição

Minha formação sempre me fez contrário à pena de morte e um dos motivos é o risco de eventuais erros jurídicos que no caso seriam irreversíveis. Hoje, defendo a pena capital nos casos de estupro, seqüestro e, principalmente, desvio de dinheiro público. Os que furtam os cofres da Nação podem e devem ser responsabilizados pelas mortes de milhares de crianças.

Leitorado

Fiquei sabendo por meio da coluna ´Comunicado´ sobre o blog criado pelo ex-governador/deputado/prefeito/secretário/vice-governador/senador Lúcio Alcântara, onde ele discute diversos assuntos e se mostra entusiasmado com os resultados. É impressionante como os políticos só encontram soluções quando estão fora do poder. (Luiz de França Leitão Arruda - Mulungu, CE)

Leitorado 2

Muitos dos males que afetam nosso paupérrimo futebol têm origem na própria imprensa esportiva e/ou são por ela alimentados. sobre a Seleção, há algum tempo torço contra, exatamente pelos péssimos profissionais que a compõem. (Elielder Abreu, via Internet)

Besteira muita

1 - ´De jeito maneira´. 2 - ´E de repente, não mais que de repente´...

É o novo!

Seu Anastácio estava muito defluxado e sua consorte Mariquinha chamou o esculápio da família.

Gênero e número

Cheio de razão, disse certa vez o correto político baiano Josafá Marinho: ´Apenas um por cento da população brasileira especula na Bolsa de Valores, mas a conta é sempre paga pelos mais pobres´.

Cara-de-pau

Disse o maculado Henrique Meirelles que ´os bancos lucram muito porque a economia vive um bom momento´.

Sobremesa

O marido pergunta à mulher: ´O que você quer de presente de aniversário, querida´? - Um radinho. ´Um radinho´?
- É, desses pequenininhos, que vêm com um carro do lado de fora.

Até amanhã.

Orgulho gay

Milhões de pessoas foram as ruas ontem em São Paulo participar da parada orgulho gay.
Diante das cameras e microfones das emissoras de radio e tv faziam questão de se declararem gays, lesbicas, bi, trans, etc, etc...
Hoje chame qualquer um dos que estiveram lá ontem de viado longe das camaras e microfones de tv e radio... você vai pra cadeia por discriminação.
Dá pra entender? Rs

Onde eles estão?

Ontem vendo uma reportagem do fantastico mostrando uma operação da PF para combater o plantio e trafico de maconha (que apoio) no baixo São Francisco me lembrei dos "defensores do estado de direito" da nossa direita politica, os senhores Tasso, Agripino, ACM, Jarbas e cia. Aposto minha vida como nenhum deles subira a tribuna do senado hoje para protestar contra a ação da PF, chutando, quebrando portas e algemando acusados nas frentes das camaras de tv. Estas pessoas não fazem parte do circulo de amizades deles, agora quando entram na Daslu ou grandes empresas com ordem judicial e pedindo licença é um deus nos acuda. ACM até chora.
Bando de Farsantes, Hipocritas, Canalhas...sim!

Prêmio "Ofélia" - publicação

Sempre leio em livros, revistas, internet e jornais algumas tolices, besteiras e bobagens (na minha opinião). Mas ontem lendo o artigo, Eleitor Qualificado do Sr. Edgar Carlos de Amorim resolvi criar o Prêmio Ofélia para publicações em qualquer um destes meios que sejam sinonimos destes adjetivos.
Considero este artigo o cumulo da idiotice, palhaçada, burrice. Ele será o primeiro indicado por mim para ganhar este troféu. Deixe sua indicação e voto aqui em comentários.
Agradeço.

Pra desopilar - Contra bicha

O Delegado mandou o policial bicha ir comprar armas. Chegando na loja, a bichinha pergunta ao vendedor:
- Moço, vc tem revolver calibre 38?
- não, aqui tem não.
- E calibre 12?
- Não, aqui tem não, responde novamente o vendedor. A bichinha sai arrazada, achando que o vendedor não quis vender as armas só por causa da sua opção sexual e foi se queixar ao Delegado, que por ser amigo do vendedor foi conferir a queixa da bicha. Chegando na loja, o delegado pergunta:
- O senhor tem revolver calibre 38?
- Tem sim, doutor. Olhe aqui, mostrando o revolver ao delegado, que começa a acreditar na história da bicha, mas para tirar a prova pergunta novamenta:
- E calibre 12?
- Tem doutor, mostrando a outra arma.O Delegado triste pelo preconceito do amigo, pergunta:
- O senhor tem alguma coisa contra bicha?
- ah! doutor, contra bicha tem metralhadora, fuzil, até bazuca se o senhor quiser eu arrumo.