Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Quem tem medo da quebra do sigilo legal no Brasil?

Em 2006, durante as CPIs, quando a oposição e a mídia violavam o sigilo bancário, fiscal e telefônico de acusados que sequer haviam sido denunciados e, muito menos, eram réus, nenhum integrante do Judiciário ou da grande imprensa demonstrou a ira divina que encenam agora, com a medida do governo que possibilita a troca de informações entre o Banco Central, a Receita Federal, o Tribunal de Contas e a Controladoria Geral da União, sobre movimentaçoes financeiras a partir de determinado teto.
Em 2006, ao contrário, oposição e a mídia incentivavam essa violação dos sigilos, esse comportamento ilegal. Estimulavam o desrespeito, abertamente, à Constituição. Naquela ocasião, príncipios sagrados e consagrados mundialmente como a presunção da inocência e que o ônus da prova cabe ao acusador no decorrer do devido processo legal, foram convenientemente ignorados.
São estas mesmas "vestais", de sempre, que rasgaram a Carta Magna naquela época, que agora se arvoram em arautos dos direitos e garantias individuais para combater a medida singela, legal e mais do que necessária determinada pelo governo, para que haja a troca de informações entre esses órgãos públicos, semestralmente, sobre as pessoas físicas que movimentarem mais de R$ 5 mil e sobre empresas que tiverem movimentação superior à R$ 10 mil. Aliás, esta é uma medida já existente em qualquer país civilizado do mundo. Este acesso era possibilitado pela CPMF, e aí está, embora ninguém assuma, uma das razões para que a oposição tucano-pefelista/DEM, de forma covarde, vergonhosa e escandalosa a tenha derrubado.
Agora, quando o governo, dentro da Constituição e da lei, encontra uma alternativa e propõe esta medida de combate à sonegação, à corrupção, à lavagem de dinheiro e ao crime organizado - práticas descaradas, abertas e públicas no Brasil - estes fariseus mostram-se irados e zelosos defensores dos direitos e garantias individuais.
Nós todos sabemos onde existem essas práticas criminosas no país.
A maior sonegação do Imposto de Renda no Brasil é praticada pelas classes altas.
O que melhor ilustra isso é o conhecido diálogo travado há algum tempo entre o presidente da FIESP, Paulo Skaff, e o ex-ministro Adib Jatene.
Com o pretexto de que a carga tributária é alta no Brasil, Skaff pediu o apoio de Jatene à campanha pela derrubada da CPMF. "Tem que pagar", respondeu Jatene, negando o apoio. E quando o presidente da FIESP insistiu que os ricos já pagam muito, Jatene retrucou: "Não pagam não".
O episódio ilustra, melhor do que qualquer outro argumento, quem tem medo da quebra legal do sigilo bancário no Brasil.

Sou


Sou feliz!
Acontece que as vezes estou triste, outras vezes alegre.

Sou ateu!
Acontece que as vezes estou crente, outras vezes descrente.

Sou anarquista!
Acontece que as vezes estou trabalhista, outras vezes socialista.

Sou hetero!
Acontece que as vezes estou machista, outras vezes feminista.

O que sou é... essência.
Como estou é... aparência.

Joel Neto

E-mails de internautas

O PIG deveria (mas lógico, não irá fazê-lo) questionar o tucanato paulista sobre as CPI's engavetadas, sobre a cratera do metrô, sobre os ataques do PCC em 2006, sobre o incêndio no HC, sobre o rombo nas contas do estado,etc. Ninguem sabia de nada? Haja paciência com tanta parcialidade...Se fosse no âmbito do Governo Federal, já estariam pedindo a cabeça do Lula! Não é preciso ser inteligente e nem ter competência administrativa para se governar nosso estado. Nada de errado aparece, tudo é jogado para baixo do tapete. Esperemos alguma mudança nas próximas eleições, ou assinaremos atestado de burrice continuando com o PSDB no governo por mais quatro anos. E este atual mandato está só no início. Que agonia!
Alessandro Dantas - alessandro.dantas@ig.com.br

Então tá, o mundo elegeu o Dunga o melhor do mundo, mas, para o PIG ele não presta. Tem que cair.
O Brasil melhorou mas, o presidente Lula tem que cair.
O mundo está errado, só o PIG está certo.
valerio stupp - vstupp@estadao.com.br

Olá Paulo Henrique. O que quer o PIG com esta alucinação em que se tornou a febre amarela?
Marcos Antônio - fabrilis123@gmail.com

A fase brasileira é ótima... aumentando classe média, diminuindo classe pobre...empresas brasileiras como Petro e Vale ganhando o mundo... dívida finalmente diminuindo... dinheiro em caixa... alguns órgãos federais mais competentes, RF, PF, BC...etc... Poxa tá na hora da mídia ressaltar isto de maneira que crie um otimismo nacional, temos que parar de só focarmos em futebol e carnaval. É hora de trabalhar duro pois o momento de crescer pode passar. Então.... Vamos aproveitar 2008 para promover REFORMA POLÍTICA, REFORMA TRIBUTÁRIA e REFORMA EDUCACIONAL em 2008.
Cicero Tsufa - cicerosp@ig.com.br

Isto não é crítica é calúnia


Qualquer pessoa com o mínimo de informação sabe que foram os senadores de oposição que derrubaram a CPMF. E fizeram exatamente para isto, colocar a culpa no presidente. Mas, o povo não é bobo e nas eleições de outubro vão demonstrar isto mais uma vez. Elegendo a maioria dos prefeitos e vereadores do Brasil, dos partidos da base aliada. Anotem e confiram.

O porco

Porcos são onívoros, quer dizer, podem comer os mais variados alimentos.
Os porcos selvagens passam grande parte do dia fuçando a terra em busca de plantas e animais. Fossando e fuçando, porque usam o focinho o tempo todo. Ficam furiosos quando perturbados, ensinam os livros de Ciências Naturais.

Quando procuram sempre um mesmo lugar na floresta para comer só milho, HÁ ALGUMA COISA DE ERRADO NESSE HÁBITAT. Provavelmente escassez de alimentos.

Há espécies animais que não sobrevivem fora do cativeiro: no Brasil, os periquitos australianos e os canários belgas se soltos das gaiolas vão engordar os gatos predadores. Exemplares de outras espécies precisam de um período de adaptação para serem devolvidos a seu hábitat natural.

Porcos são facilmente amansados. Por isso são classificados como animais domésticos e já existem no mundo mais de 90 raças conhecidas, com mais de 200 variedades.

Santa Catarina é o estado destacado pela criação de porcos e exportação de carne suína de excelente qualidade. Mas isso nada tem a ver com o fato de ter sido governada pelo Jorge Bornhausen. E eu mesmo tenho um avô (materno) barriga-verde.

Porcos e outros bichos ditos irracionais aceitam comida quando famintos.
Seres humanos aceitam comida quando famintos.
Porcos não podem abrir mão de sua natureza suína e são domesticáveis. Seres humanos não são domesticáveis. Mas acham que "livre arbítrio" significa poder abrir mão de sua natureza humana. Bobagem! O que os distingue dos demais seres do reino animal é "sua semelhança com Deus": inteligência, vontade e amor. Sem uma dessas faculdades o ser humano manca.
Só idiotas acreditam poder sufocar o instinto da Liberdade com grades ou quitutes. Meu esforço para não me tornar um idiota é tamanho que só por isso acho que mereço ficar de fora dessa classificação.
Tenho dito!

Francisco Hugo Vieira de Freitas