Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Mercantilismo

Desde sempre a comida adula as pessoas que tem o que comer
sandwiches
O triste da vida é que tem milhões de pessoas que tem o direito de comer e infelizmente uns merdinhas prefere acreditar que são ricos.

Miseráveis!

Vê a procedência de um Alvaro e de Hum Xico

BRASILINVEST
Mario Garnero (filho de, pai de não aprendeu, nem ensinou seu filho a ter educação, que pena) jovem advogado, depois de ter sua casa revistada pela ditadura, trocou a política pela vida empresarial. Em 1970, tornou-se diretor de relações industriais da Volkswagem. A partir de 1974, como presidente da Anfavea, passou a conviver de perto com o poder militar. Em 1976, no governo Geisel, consegui reunir 80 sócios para montar o banco de negócios Brasilinvest. “Cada um entrou com US$ 250 mil e juntamos um capital de US$ 20 milhões”. Seus problemas começaram mais tarde, quando o governo do general Figueiredo, de quem Garnero era amigo, induziu o Brasilinvest a associar-se à NEC japonesa numa joint-venture para a produção de centrais telefônicas digitais no Brasil. “A proposta da Philips era melhor, mas a tecnologia da NEC interessava ao governo”. Garnero pegou e tocou o negócio com sucesso até março de 1985, quando Figueiredo deixou a presidência. No primeiro dia do governo Sarney a Nova República ordenou a intervenção no Brasilinvest. Garnero viveu seu inferno astral. Foi coagido a se desfazer da NEC, que perdeu as encomendas do governo, e a empresa foi parar nas mãos da Globo. Levou 10 anos para Garnero mudar a situação do Brasilinvest na Justiça

Os crimes que jamais serão investigados

Existem algumas verdadeiras lendas que se construíram da época da ditadura, por exemplo, que no regime ditatorial não havia corrupção e nem mordomias, ou então, que os militares eram nacionalistas e defendiam o patrimônio nacional.
Isso não é verdade. A ditadura cívico militar de caráter imperialista beneficiou os patrões e os grandes empresários brasileiro e principalmente as multinacionais, além disso, a corrupção e as mordomias rolavam em grande quantidade.
Para acabar com estas lendas e, aproveitar, exigir que a Comissão da Verdade investigue e coloque a público todos os crimes ocorridos na época da ditadura de maneira que depois possamos puni-los, publicamos aqui algumas denuncias apresentadas na época que demonstram, que havia muita corrupção e mordomia para os ricos na época da ditadura, e que nunca a soberania nacional foi tão vilipendiada e nunca houve tanta entrega do patrimônio nacional ao imperialismo norte-americano.
O mais impressionante é que muitos destes empresários e muitas destas empresas continuaram nas boas nos governos depois da redemocratização, realizando maracutaias, fraudes e negociatas, e até hoje nos governos da Frente Popular, continuam com as mesmas praticas.
PRIVILÉGIOS E MORDOMIAS
Delfin Neto, Mario Henrique Simonsen, Heitor Ferreira, Shiziaki Ueki, Reis Velloso, Armando Falcão, Ney Braga e Mario Andreazza estiveram até a medula envolvida em escândalos de corrupção e recebiam muitas mordomias, entre elas a de poderem assistir os filmes que eram censurados por seu governo.
Na verdade na época da ditadura em Brasília ninguém gastava nada e todos se divertiam muito, à custa dos ministérios. Das suntuosas casas no Lago Paranoá, todas com piscina, aos comes-e-bebes das melhores marcas estrangeiras, passando por garçons e criados, até os carros e motoristas que levam os convivas, além das flores ofertadas às anfitriãs, tudo ficando por conta das verbas de mordomia ou representação – ou seja, tudo é pago pelo governo.

A fase alegre que muitos lembram do Cancão

A fase que a maioria lembra dele

Eu conheci ele nas três fases

Mensagem de Marisa e seu Homem, Lula, a Xico Buarque de Holanda

do Casal 
chicolulaChico Buarque é um patrimônio da cultura e do povo brasileiro; nosso maior artista, o mais fino intérprete da alma de nossa gente. É admirado, por tudo o que fez e faz na música e na literatura, e respeitado, como cidadão consciente que jamais se omitiu nas lutas pela democracia e justiça social. Um brasileiro com essa trajetória, e que tem no sangue a herança do professor Sérgio Buarque e de dona Maria Amélia, não merece ser ofendido, muito menos por sua coerência. É muito triste ver a que ponto o ódio de classe rebaixa o comportamento de alguns que se consideram superiores, mas não passam de analfabetos políticos. Apesar de vocês, amanhã há de ser outro dia. Receba, querido Chico, nossa solidariedade, sempre. Lula e Marisa.
no Instituto Lula

Proseando a navalha do PH

Os tucanos são desrespeitosos.
A tucademopiganalhada lambe ovos e botas.
Chico não é um qualquer.
Xico é um qualquer que se orgulha de ser brasileiro
O PSDB não tem um único Chico que possa ser questionado - muito menos insultado.
Concordo!
Não há quem questionar no PSDB.
Nem no dem/Pps e Cia
Não há um 1/2 Chico no apoio ao Golpe.
Tem nenhum Xico
Chico é um artista brasileiro, lamentavelmente vulnerável a coxinhas e seus filhos ignorantes e mal-educados.
A inveja não mata. Mas maltrata. Fhc infelizmente é quem mais sente isto.
É a diferença entre o genial e o ridículo, o desprezível.
Chico Buarque é um brasileiro comum, igual a todos, diferente de cada um
São uns candidatos a candidatos a Aecím.
São tão ruins que nem candidato a cachorro morto jamais chegarão.

O doodle mais sem graça do ano

Pelo amor das minhas pulguinhas...
Até eu seria capaz de fazer menos pior

Quadrinha política


Fhc traiu Serra que traiu Alckmin que traiu Covas que não traiu ninguém.

Aécio traiu Cunha que traiu Temer que traiu Dilma que não traiu ninguém.

Fhc, Serra, Alckmin, Aécio, Cunha e Temer caíram no ostracismo.

Dilma e Covas ficaram na história.

Jaques Wagner e Ciro Gomes começarão outra história sem trair ninguém.

Até o final do verão Cunha, Temer, Aécio e Cia se derretem totalmente


Por Ricardo Kotscho, no Balaio do Kotscho

De um dia para outro, mudou tudo de novo. Quinta-feira foi um divisor de águas na crise: as decisões do STF sobre o rito do impeachment e uma sequência de vitórias no Congresso Nacional deram um novo fôlego à presidente Dilma Rousseff nesta reta final de 2015.

Os grandes derrotados do dia foram o vice-presidente Michel Temer, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e todos os caciques tucanos que se aliaram a eles para jogar tudo na derrubada do governo com o apoio da velha mídia.

Os ventos do poder mudaram em Brasília. Após o fracasso das manifestações pelo impeachment no último domingo e da derrota no Judiciário, que anulou as manobras de Cunha para a formação da Comissão Especial na Câmara, as oposições agora derretem em praça pública, deixando colunistas e blogueiros do Instituto Millenium à beira de um ataque de nervos.

Perderam o rumo também o líder do PSDB no STF, Gilmar Mendes, e seu fiel aliado Dias Toffoli, mais uma vez votos vencidos, junto com o ministro relator Edson Fachin, que levou uma goleada do plenário logo em sua estreia para os holofotes supremos.

A maioria dos ministros decidiu que o rito do impeachment vai ter que começar tudo de novo, com voto aberto para a indicação dos membros da Comissão Especial, que só poderão ser indicados pelos líderes partidários, sem a lista avulsa de Cunha, e deu mais poder decisório ao Senado caso o processo seja instalado na Câmara.

A grande aliança político-jurídico-midiática pró-golpe, que estava só esperando a hora de subir a rampa com Temer, deu meia volta, saiu de fininho e antecipou as férias. A vida dá muitas voltas e desta vez deu um nó na ala rebelde liderada por Cunha-Temer, atropelada pelo excesso de esperteza ao ir com muita sede ao pote.

Com estrategistas do porte de Moreira Franco e Eliseu Padilha e lideres populares como Paulo Skaf e Alexandre Frota, só podia mesmo dar nisso. Por mais erros que o governo cometa, sempre pode contar com a ajuda das lambanças da oposição.

No dia seguinte às manifestações que levaram 55 mil pessoas às ruas de São Paulo contra o impeachment da presidente, foram prestar apoio a Dilma 64 representantes dos movimentos sociais, intelectuais e artistas. "Nossos movimentos são contra o golpe em curso na Câmara e a favor da democracia. Elegemos Dilma e 27 governadores, todos os eleitos devem ser respeitados. O povo votou, só o povo pode retirá-los", afirmou João Pedro Stédile, líder do MST.

Enquanto isso, as movimentações golpistas de Michel Temer, que saiu dos seus cuidados de vice decorativo para montar um "novo governo de união nacional", eram detonadas pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, que assumiu de vez o papel de líder do governo no Congresso Nacional.

Primeiro, os governistas do PMDB, comandados por Renan, devolveram Leonardo Picciani, fiel aliado de Dilma, que havia sido derrubado por Cunha-Temer na semana passada, à liderança do partido na Câmara. Antes do dia acabar, Renan aprovou no plenário do Senado requerimento encaminhado ao TCU para investigar as pedaladas do vice-presidente em sete decretos assinados por ele este ano, autorizando a abertura de crédito orçamentário _ exatamente as mesmas razões alegadas pelos três "juristas" do pedido de impeachment.

Esta semana, o governo federal obteve ainda vitórias em sequência no Congresso, com a aprovação dos vetos aos projetos da pauta-bomba de Cunha e da proposta orçamentária para 2016. Foram vitórias políticas tão importantes que deixaram em segundo plano a saída de Joaquim Levy do Ministério da Fazenda, antecipada por ele mesmo durante a última reunião do ano do Conselho Monetário Nacional.

Assim, a presidente Dilma Rousseff poderá entrar em 2016 inaugurando finalmente seu segundo mandato, não só com novo ministro para comandar a política econômica, mas também promovendo as mudanças necessárias para atender às demandas de quem a elegeu e apoia na luta contra o impeachment.

E vamos que vamos.

Charge do dia



Esse Bessinha

Rir é o melhor remédio

O eletricista chega no hospital para fazer um conserto na UTI, chega lá e diz para os pacientes ligados a diversos tipos de aparelhos:

- Respirem fundo, vou trocar o fusível.

***

No balcão da alfandega:

- Seu nome?
- Abu Dalu Skaff.
- Sexo?
- Três vezes por semana.
- Não, não, não. Homem ou mulher?
- Homem, mulher, as vezes camelo.

***

- Mamãe, mãeee hoje na escola me chamaram de mentiroso.
- Cala a boca, tu ainda não está nem indo a escola.

Quem é quem em Star Wars

por Paulo Henrique Amorim
O ansioso blogueiro assistiu ao Star Wars, "O lado sombrio da força", e propõe ligeira adaptação.

O Gilmar (PSDB-MT) é Kylo Ren:

Ele morre no final! Quá, quá, quá! 
Lord Sith, o Supremo - e decadente - Presidente do Lado Sombrio, é o Farol de Alexandria:


Leia é a Dilma:
 
Rey é a Jandira Feghali:





Hans Solo é o Jaques Wagner:






E o Finn é o Ministro Barroso:

no Conversa Afiada

Fhc fez escola - corrupção em Municípios e/ou Estados governados pela oposição não divulgam nome do gestor nem do partido que ele é filiado

Vê:
O corregedor da Polícia Civil de São Paulo, Nestor Sampaio Penteado, foi afastado devido a denúncias de corrupção envolvendo agentes do órgão. Uma investigação do Ministério Público (MP), que corre em sigilo de Justiça, implica sete membros da corregedoria, incluindo o investigador-chefe, em acusações de favorecimento e tráfico de influência.

“A acusação feita pelo Ministério Público é que o investigador-chefe seria o cabeça da organização”, disse o  secretário de Segurança Pública de São Paulo, ao anunciar as mudanças na corregedoria.

Segundo Moraes, apesar de o corregedor não ser citado nos indícios recolhidos pela promotoria, ele não tem condições de investigar a própria equipe.

“Não é razoável que o próprio corregedor, que comandava a equipe, investigue membros dessa equipe que trabalhava com ele há três anos”, enfatizou o secretário, ao anunciar o afastamento.

Nestor Penteado será substituído pelo atual diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital, Domingos Paula Neto.

Além dos membros da corregedoria acusados de envolvimento no esquema de corrupção, será afastado o chefe dos investigadores do Departamento Estadual de Investigações Criminais. Isso porque o Ministério Público procurou a Secretaria de Segurança para falar sobre a investigação, que já ocorria desde o início de 2014, após a constatação de um vazamento de informações dentro da corregedoria.
Dois investigadores do Deic foram avisados de que seriam presos em uma outra apuração da promotoria, relativa à extorsão de uma empresária. O vídeo das câmeras do circuito interno do departamento, que mostra como os policiais escaparam, mesmo com promotores e agentes da corregedoria dentro do prédio, foi divulgado pelo jornal O Estado de S. Paulo.
“A partir daquele momento, eles [promotores] entenderam que, apesar da investigação já estar há dois anos de forma sigilosa, seria o momento de pedir o apoio do gabinete do secretário, porque eles temiam por novas diligências que o Ministério Público poderia fazer”, explicou Moraes sobre o receio de que outras operações fossem sabotadas pelos vazamentos na corregedoria.
Em nota, o Ministério Público informou que o “suposto esquema de vazamento de informações por policiais da Corregedoria da Polícia Civil” está sob investigação do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial e pela Promotoria do Patrimônio Público e Social da Capital.
por Daniel Mello - da Agência Brasil

Meu Cândido acordou

[O impeachment é aposta de agiota, banqueiro, especulador e rentista]
Está na hora de dar um intervalo no golpismo, um arrefecimento nessa disputa ideológica anacrônica e se começar a pensar seriamente no próximo tempo do jogo.
A insistência no impeachment, por parte de Gilmar Mendes e de setores do PSDB já ultrapassou os limites de qualquer razoabilidade. A intervenção do STF (Supremo Tribunal Federal) e as manifestações gerais de condenação ao impeachment, o racha no PMDB, o desmonte da imagem de Michel Temer, comprovam que o impeachment é o caminho mais traumático para o país. A insistência na tese parte de um tipo específico de pessoa:  
. A que vai obter ganhos pessoais e políticos com o grupo que ascender e que faz parte do país improdutivo, não afetado por crises econômicas.
Integra esse grupo de privilegiados-a-salvo-de-crises inclusive o presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) Paulo Skaf cuja fonte de receita são aluguéis e a pilotagem da FIESP. Verdadeiros industriais, como os representados pela ABIMAQ (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos) e IEDI (Instituto de Estudos de Desenvolvimento da Indústria) defendem a estabilização rápida do jogo político para permitir à economia respirar.
***
A disputa para enquadrar o novo Ministro da Fazenda Nelson Barbosa na esquerda ou na nova matriz econômica (como se os erros do período Guido Mantega fossem fruto de qualquer matriz) é ridícula.
Com Joaquim Levy ou Nelson Barbosa, o trabalho é o mesmo, de reduzir na medida do possível os gastos de custeio, aprovar a CPMF e dar sequencias às propostas de reforma fiscal. Não é 0,2 ponto percentual a mais ou a menos no superávit primário que define a ideologia de um ou outro.
***
Nesses momentos de mudanças, o mercado age sempre com comportamento de manada. Não significa que a sabedoria esteja com a tendência majoritária. Pelo contrário, os verdadeiros campeões são os que sabem jogar no contra fluxo.
Quem sabe das coisas conhece o pensamento de Nelson Barbosa. Sabe que ele foi o principal comandante das medidas anticíclicas de 2008 – que impediram que o país afundasse com a crise global – e não teve participação nos desastres dos dois últimos anos do governo Dilma. Sabe que tem um pensamento articulado e pouco propenso a aventuras. Nos primeiros momentos, no entanto, a visão dominante era a de um aloprado fiscal no comando da Fazenda. A Bolsa cai, o dólar sobe e os profissionais realizam lucro. Depois, haverá um momento de calmaria com o dólar refluindo.

VioMundo - O acúmulo de informações sobre a Operação Lava Jato deixa claro: o Petrolão começou no governo Fhc

Corrupção "Desorganizada" na Petrobras começou no 1º desgoverno Fhc e rendeu frutos até 2010
Diz ele que era, então, um esquema “desorganizado”. Ou seja, a corrupção do PSDB é mais “vadia” que a do PT/PMDB/PP/PSB e outros, parece sugerir o sociólogo.

É exatamente a mesma lógica utilizada para justificar como legais doações feitas pelas empreiteiras envolvidas na Lava Jato a Aécio Neves em 2014, quando aquelas que abasteceram os cofres de Dilma teriam sido “criminosas”.

“Mas, não tínhamos o que dar em troca, já que não controlávamos o Planalto”, argumentam os tucanos.

Porém, e os contratos fechados pelas mesmas empreiteiras com os governos paulistas de José Serra e Geraldo Alckmin, totalizando R$ 210 bilhões? E os fechados com os governos de Aécio Neves e Antonio Anastasia em Minas? Não poderia ter se dado aí o quid-pro-quo?

A lógica do PSDB, endossada pela mídia, deu certo no mensalão: embora os tucanos tenham amamentado Marcos Valério no berço, com dinheiro público de empresas estatais como Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), Comig — hoje Codemig, Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais — e o extinto Bemge, o banco estadual mineiro, ninguém foi preso; o ex-presidente nacional do PSDB e senador Eduardo Azeredo foi condenado em primeira instância a 20 anos de prisão (leia íntegra da sentença aqui), depois de 17 anos! Dificilmente passará um dia na cadeia, já que em 2018 completa 70 anos.

Enquanto isso, o mensalão petista deu no que deu, apesar da controvérsia sobre se o dinheiro da Visanet, afinal, era ou não público.

Vejamos quais são os fatos que localizam o berço do Petrolão no quintal de FHC:
1. Delcídio do Amaral, ex-líder do governo Dilma no Senado, hoje preso, assinou ficha de filiação no PSDB em 1998 e foi diretor de Gás e Energia da Petrobrás em 2000 e 2001, no segundo mandato de FHC, quando conheceu Nelson Cerveró e Paulo Roberto Costa, que agora se tornaram delatores. Os negócios entre eles começaram então.

Anorexia midiática





O Brasil é essa beleza que aparece no espelho.

Esta doente diante do espelho é a imagem que a mídia insiste em passar como modelo de beleza.

Tem quem acredite. 

São os que não tem votos e desejam chegar ao Planalto por vias tortas


Mas tão perdendo tempo, em 2018 os líderes e aliados na tentativa do golpe sequer chegam ao 2º turno da eleição presidencial. Para eles a tática do "quanto pior, melhor", vai lhes cair como uma luva.

Paulo Henrique Amorim - quem parou foi a Globo

Tornou-se uma "lenda urbana", como costuma dizer o Gilmar PSDB-MT, acreditar que o Brasil parou.

Que o Brasil está mergulhado na crise e de lá só sairá quando a Miss Colômbia retomar o poder.

(Como se sabe, o Aecím é a nossa Miss Colômbia – foi presidente da República por cinco minutos, entre a abertura dos resultados no TSE e o resultado final…)

Quem parou, amigo navegante: o Brasil ou a Globo?

Se você desligar a Globo, o Brasil melhora.

Se você sair de São Paulo, o Brasil cresce.

É o que demonstra a agenda da Presidenta Dilma para essa terça-feira 22 de dezembro, 2015:

09h45- Cerimônia de inauguração da Estação Pirajá e do trecho
Bom Juá-Pirajá, do Sistema Metroviário de Salvador e
Lauro de Freitas

12h- Cerimônia de entrega de unidades habitacionais em
Camaçari/BA e entregas simultâneas em Simões Filho/BA,
em Juazeiro/BA, em Brasília/DF, em Campo Grande/MS, em
Ponta Grossa/PR e em Santa Cruz do Sul/RS

16h10- Cerimônia de entrada em operação da 2ª Estação de
Bombeamento-EBV-2, do Eixo Leste do Projeto de
Integração do Rio São Francisco-PISF
Aquaduto da BR 316, Entrada para a EBV-2 -
Floresta/PE

E veja o que ela disse, na posse do Nelson Barbosa:

(...)

Em 2015, aprovamos medidas fundamentais e, cabe reconhecer: o Congresso Nacional cumpriu o seu dever e correspondeu ao seu compromisso inarredável com o País. Com o apoio do Congresso Nacional fizemos importantes revisões e faremos mais e melhor. Aprovamos a Lei de Repatriação de Recursos, acordamos a lei, a revisão da Lei Orçamentária de 2015 e a aprovação da Lei Orçamentária de 2016.

Embora as questões fiscais tenham nos demandado muito trabalho e atenção ao longo do ano, avançamos na adoção de medidas em favor da retomada do crescimento e do estímulo ao investimento privado. Lançamos a segunda fase do Programa de Investimento em Logística, o Plano Nacional de Exportações e o Plano de Investimento em Energia Elétrica. Tanto o Plano de Investimento em Logística, como o Plano de Investimento em Energia Elétrica mostrarão seus melhores frutos ao longo do ano de 2016. Já o Plano Nacional de Exportações está já promovendo um aumento da nossa exportação. O volume de recursos destinados ao financiamento da agricultura para o agronegócio e para a agricultura familiar bateu recorde na atual safra e com condições de juros muito adequadas.