Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Judiciário ou empreiteiras, qual o mais corrupto?

Todo brasileiro sabe que as empreiteiras são corruptoras e corruptas. Quanto maior a empreiteira, mais corruptas.

Algumas tem o nome dos seus proprietários: Odbrechet, Mendes Junior, Camargo Corrêa e muitas outras mais.

Alguém acredita que os donos destas empresas não sabem da roubalheira que fazem?

Joaquim Barbosa e demais ínfimos mininistros(as) que condenaram réus da AP 470 - sem provas -,  e usando a teoria do domínio do fato, já condenaram algum destes empreiteiros, condenarão? Claro que não. 

A quadrilha que tomou de assalto o stf para cumprir ordens das famílias midiáticas são obedientes.

Mais, minha dúvida maior é: 

Quem é mais corrupto, o Judiciário ou as empreiteiras?

A Globo paga propina e não é condenada

Com 50% da audiência da tevê aberta, a Rede Globo detém 80% da verba publicitária.
A tevê aberta detém 60% de toda a publicidade do país.

Logo, a Rede Globo, sozinha, fica com 50% de TODA a publicidade do país.

Se o amigo navegante somar O Globo, a Globosat, a Época, a rádio que troca a notícia, os portais, a InfoGlobo e o diabo a quatro, os filhos do Roberto  Marinho – eles não tem nome próprio – embolsam 60% de TODA a publicidade  do pais.

Viva a PiGocracia (*) !!!

Além de pagar os 20% regulamentares das agências de publicidade, a Globo paga às agências uma bonificação por volume.

Quanto mais a anunciar na Globo, mais a agência -  e não o cliente – embolsa uma grana.

Em qualquer país que não seja uma “democracia de fachada”, como diz o professor Roxin, isso tem o nome de “propina”.

Aqui, a Globo botou a propina na Lei.

O Supremo acaba de mandar para a cadeia o ex- diretor do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, porque ele pagava “bonificação por volume ” às agências do Marcos Valério.

O Conversa Afiada já sugeriu: ” fala, Valério, fala !” e “Fala, Pizzolato, fala !

Mas eles preferiram levar o imaculado banqueiro para o silêncio de atrás das grades.

Agora, amigo navegante, se o Pizzolato vai em cana, que destino deve estar reservado aos filhos do Roberto Marinho, que pagam “BV”  a todo mundo ?

O sol de Itacaré, no Sul da Bahia, ou o sol quadrado ?

Clique aqui para ler na Carta Maior sobre essa criminalização da Família Marinho.

E, muito importante: o BV da Globo é o MAIOR FATURAMENTO DAS 40 MAIORES AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE DO PAÍS !!!

Viva a PiGocracia !

Coitado  do Pizzolato !

Quem manda ser do PT ?

Outro que corre serio risco de vida (política) é o Senador Pedro Taques, do PDT-MT. Ele tem um projeto de lei para acabar com o BV. Já, já entra na Lista Negra.

Mas, sabe como é, amigo navegante. Uma coisa é o julgamento do mensalão do PT. Outra, a Globo.

E quem manda no Supremo, amigo navegante ? A Lei !

A Justiça, diante da qual são todos iguais – o Pizzolato e os filhos do Roberto Marinho.

Ceará: Operação contra o crime organizado prende 15 pessoas no Centro-Sul


Uma operação da Polícia contra o crime organizado prendeu 15 pessoas na região Centro-Sul do Ceará hoje quarta-feira, 21. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), as prisões ocorreram por tráfico de drogas e os suspeitos foram encontrados no Cedro, Iguatu, Icó, Cariús e em Jucás.

Ainda de acordo com a SSPDS, a investigação durou aproximadamente seis meses em toda a região, onde equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) realizaram os levantamentos para subsidiar os pedidos dos mandados judiciais. Foram apreendidos três revólveres - um calibre 32 e dois 38, além de uma carabina calibre 12.

Os suspeitos devem ser levados para a delegacia regional da Polícia Civil, em Iguatu. Participaram da operação as polícias Civil e Militar, com 14 equipes cada, sob a supervisão do secretário da segurança, Francisco Bezerra.

Lista dos nomes dos presos divulgados pela SSPDS:

Jocássia de melo Sousa, 20
Wagner Bento da Silva, 26 
Leonardo Arnold Lopes de Macêdo, 26
Rondinelli Fernandes Silva Ilário,  30
Cícero Gerliano Guedes Batista, 30
Francisco Assis Valdivino Neto, 24
Francisco Bruno Cavalcante Lima, 19
Jean Pierre Nobre Martins, 22
Wagner Silveira Lopes, 26
Cícero Cleudo Gonçalves de Sousa, 31
Franciclebar Ferreira Vieira, 27
Marcos Severino de Oliveira, 32
José Djanir Matias, 52
Rejanio Beserra Lima, 30
Mauro Sérgio Lopes Pinheiro, 30
do O Povo

Naziterroristas israelenses cometem crime contra a humanidade


É lamentável o que está ocorrendo na Faixa de Gaza. Alguns analistas atribuem à fúria Israelense a dupla troglodita política Benjamin Netanyahu e o chanceler Avigdor Lieberman, que em função das próximas eleições querem consolidar a imagem de falcões intransigentes. E a indústria da morte, ou seja, de armamentos agradece penhoradamente pelo fato de estar mais uma vez obtendo lucros com os acontecimentos. Leia mais>>>

Poesia da noite

Deixa eu te fazer um carinho?

A Nokia traz laboratório de aplicativos móveis ao Brasil


Nokia Asha
A Nokia divulgou hoje 21/11, um plano de ações para fomentar os ecossistemas de Windows Phone e Serie 40 no Brasil. O destaque é o mLabs, laboratório para desenvolvimento local de aplicativos móveis, que será projetado a partir de 2013.

A chegada do mLab Brasil é resultado de um acordo entre Nokia, Governo Federal e Inatel. Além disso, no próximo biênio, a empresa investirá mais de R$ 20 milhões em ações junto aos desenvolvedores de aplicativos para Windows Phone  e S40.

Segundo comunicado, a verba será destinada a dar continuidade aos programas de incentivo e treinamento em universidades, que já começaram a ser feitos no primeiro semestre. Os investimentos são voltadas à comunidade desenvolvedora, estudantes, pequenas empresas e consumidores.

“A Nokia nunca viveu um momento tão rico em sua relação com desenvolvedores como agora”, afirma Almir Luiz Narcizo, presidente da Nokia do Brasil. “O ecossistema Windows Phone segue aumentando rapidamente, enquanto os esforços com o S40 são promissores”, diz. Leia mais>>>

Política social no Brasil é atender a população que foi afastada das riquezas



Em cerimônia no Palácio no Planalto, nesta quarta-feira (21), Dilma Rousseff anunciou ações articuladas para a população quilombola, que incluem a desapropriação por interesse social dos territórios de 11 comunidades, expansão de oferta de água para grupos que vivem no semiárido e incentivos para a produção agrícola. Durante o discurso, a presidenta destacou a importância de se combinar ações afirmativas e políticas sociais.
“Fazer política social em nosso país significa atender a população que foi tradicionalmente afastada dos ganhos e das riquezas. Nós temos que combinar essa política ampla e social, como é o caso do Bolsa Família, do Brasil Sem Miséria, com políticas voltadas para ações afirmativas de raça e de gênero. As políticas quilombolas fazem parte das ações afirmativas, mas se completam com a política social que nós desenvolvemos no nosso país”, defendeu.
Entre as medidas de apoio à produção rural das comunidades quilombolas, estão o incentivo para compras do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e a criação do Selo Quilombos Brasil, que certifica a origem dos produtos. A presidenta também citou a política de cotas da universidade pública como uma importante política de afirmação. Ainda na educação, foi assinada a diretriz curricular para a educação quilombola, que valoriza a história das comunidades.
“Eu acredito que uma das grandes conquistas feitas pela sociedade brasileira, em termos de uma real complementação das políticas afirmativas, é a política de cotas da universidade pública. Do ponto de vista da construção desse país mais igual e menos discriminatório, para quilombolas ou para a população negra em geral, esta é uma das grandes conquistas de nosso país”, completou.

Amor resolve tudo

Poesia da tarde


A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos, servindo de curativo pras feridas antigas? Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás, fraco e sangrando. Daí você espera por alguém que venha te curar. As vezes esse alguém aparece, outras vezes, não.
Caio Fernando Abreu.   

Palestinos: os Judeus do século XXI


Israel converte Gaza na Guernica do século 21. Esta é uma terrível estupidez que ofende a condição humana. Com a complacência criminosa das potências que mandam no mundo.
Em 26 de abril de 1937, no contexto da Guerra Civil Espanhola, a pedido do General Francisco Franco, a aviação nazista de Adolf Hitler - escoltada por caças da força aérea fascista de Benito Mussolini -, bombardeou Guernica, cidade-símbolo dos bascos. Aquele ataque mortífero de 75 anos atrás serviu como laboratório e campo de testes para as operações do Terceiro Reich na Segunda Guerra mundial, que começaria dois anos mais tarde.
Guernica foi o ensaio nazi-fascista de onde surgiu a estratégia de “bombardeios científicos”. A guerra convencional, até então travada em combates entre exércitos em terra, deu lugar  à chamada “guerra total”. A Luftwaffe [aviação da Alemanha nazista] empregou pela primeira vez bombas incendiárias e de fragmentação nos lançamentos contra Guernica. Foi produzida uma destruição impressionante – 80% dos edifícios transformados em escombros, a infra-estrutura elétrica, de água e transportes colapsada e centenas de cidadãos bascos mortos.
Guernica serviu como o palco no qual os nazi-fascistas puderam sedimentar os novos conceitos e princípios de guerra: o terror contra populações civis, a devastação material, a desmoralização dos inimigos e a intimidação psicológica. Dois anos depois de Guernica, em setembro de 1939, a Luftwaffe bombardeou Varsóvia, iniciando a longa vaga de bombardeios aéreos durante a Segunda Guerra mundial, cujo desfecho foi a explosão atômica de Hiroshima e Nagasaki, promovida pelos EUA em agosto de 1945.
O governo de Israel transforma a estreita Faixa de Gaza na nova Guernica da história da humanidade. A diferença é que Franco, Hitler e Mussolini devastaram Guernica em três horas, ao passo que Israel dizima o povo palestino a conta-gotas, dia após dia, ano após ano. O ciclo vicioso da monstruosidade contra o povo palestino se repete a cada véspera de eleições em Israel. Para angariar votos internamente, os israelenses praticam o martírio de inocentes – crianças, mulheres e homens palestinos de todas as idades são barbaramente mortos.
Guernica, 1937 by Pablo Picasso
O quadro 'Guernica', de 1937, pintado pelo espanhol Pablo Picasso
Os palestinos, como numa ironia da história, parecem estar pagando o preço do sofrimento imposto às populações judias durante o holocausto. Confinamento, segregação e terror fazem parte do léxico da guerra de extinção promovida por Israel. Muitos vivem a humilhação dos campos de refugiados, vítimas de ódio racial, observando impotentes a ocupação ilegal do território que pertence a eles. O direito a viver é uma simples ilusão de sobrevivência para quem sofre a devastação das suas cidades, das suas escolas, dos seus hospitais, das suas casas, das suas famílias e das próprias vidas.
Repudiar a monstruosidade do passado não é suficiente. O essencial é impedir sua repetição. As potências mundiais, todavia, não só permitem a repetição daqueles métodos bárbaros, como apoiam militarmente, politicamente e materialmente a execução deles.
O mundo não encontrará a paz enquanto não houver uma resolução aceitável e digna do conflito do Oriente Médio. Este conflito é produto da imposição à força do Estado de Israel como um enclave naquela região. As potências mundiais, com os EUA à frente, foram responsáveis diretos para sua origem, e são o único fator que pode dar fim àquela barbárie.
Mas, com sua complacência e seu jogo de interesses na região, tristemente parodiam Guernica em Gaza. Esta atitude configura não só um crime de lesa-humanidade, mas encaminha o mundo para um contexto convulsionado e imprevisível.
Por Jeferson Miola [*], exclusivo para o Brasilianas.org
“A história é uma lição para se refletir, não para se repetir.”
Carlos Drummond de Andrade
“A pintura não é feita para decorar apartamentos. É um instrumento de guerra ofensiva e defensiva contra o inimigo”.
Pablo Picasso, autor de “Guernica”, obra-prima executada cinco meses depois dos devastadores ataques à cidade.

Tudo continua igual


Tudo continua igual neste grande hospício onde abriga milhões de loucos “normais” e aqueles que são loucos doentes, nada muda, continua sempre  igual.
O astro rei está sempre brilhando.
A  lua que não tem luz própria mas usa a luz do sol que  apresenta a luz cinzenta para os namorados e enamorados usarem.
O mar com sua imensidão de água sustenta a humanidade com sua variedade de peixes.
No mundo humano também nada muda, A  justiça condena, a polícia prende,  já o ladrão rouba e o político se corrompe.
No esporte o juiz apita errado, o centro avante faz o gol e a torcida vibra a  cada lance.
Tudo continua igual neste planeta sem fim. O médico opera, o enfermeiro cuida do acamado. O advogado defende o réu que matou seu semelhante. O morador de rua sofre com as intempéries da temperatura, chuvas, ventos e umidade.
O mundo continua igual, igual, igual, ou seja, não muda. O semáforo fica vermelho, o carro passa em alta velocidade e o pedestre é atropelado e morre. O homem come, bebe, deita, levanta, sobe, desce, vai, vem, trabalha, descansa, entre outras necessidades diárias. Como se nota nada muda na terra do errante homem de carne, osso e cérebro deformado pela ignorância.
A arvore é verde, o mar azul, a terra castanho e o mundo redondo...
O nenê chora, suga o leite da mamãe, dorme e faz xixi na fralda...
Nada muda, tudo continua igual no quartel general do asilo de loucos.
No fim tudo acaba em pizza de morte.
Viva Che  Guevara, beatles e Rolling Stones.
Marco Leite

Google + 1 lança botão "Tracei"

Dezessete usuários do Google +1 apresentaram na manhã de hoje um processo contra a popular rede social na internet. Elas argumentam que o site provocou “constrangimento e humilhação pública” ao oferecer a nova funcionalidade do botão “Tracei”, lançada ontem.

O botão “Tracei” foi disponibilizado apenas para uma parcela dos usuários e permite indicar se uma pessoa já desfrutou sexualmente de outra pessoa indicada no perfil.

“É um absurdo que eles disponibilizem essa informação para qualquer um saber sobre nossa vida pessoal”, lamentou AnneMarie Trijntje, uma cearense de Milhã. “Isso viola minha privacidade e provocou um clima terrível entre eu e meu marido”, explicou
Em apenas 4 horas no ar, o perfil de Anne indicava que 1.629 pessoas e 4 animais de estimação haviam usufruído dela.
No Brasil, o botão “Tracei” deixou muitos usuários confusos sobre seu funcionamento.
“Eu mesmo não sei definir o que é traçar”, contou o tumbleiro Briguilino. “Quando eu era adolescente, “traçar” significava apenas dar um drible. Hoje em dia, “traçar” é ir até onde dá pra ir, entende? Na dúvida, estou marcando todas que já tracei”, explica.
A funcionalidade teria sido idealizada pelo continuo da empresa. Até o fechamento desta reportagem, o perfil indicava que ele não pegou ninguém.
do DB

Saia curta e elegante


Hoje quero falar com vocês sobre … Já sabemos que a moda é cíclica, vêm e vai com grande frequência, muitas vezes sofrendo poucas modificações, e no caso
>Leia mais

Artigo semanal de Marcos Coimbra

Doses Inexplicáveis

Para quem não é jurista, um dos aspectos mais estranhos do julgamento do mensalão é a tal dosimetria.
Quando passaram a discuti-la e aplicar a cada condenado a pena que entendiam cabível, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) iniciaram uma etapa que o cidadão comum tem dificuldade de entender. 
A dosimetria seria uma ciência exata? Aquelas cujos postulados e resultados se expressam na enésima casa decimal? Em que cada milímetro faz diferença e um grama muda tudo?
Para quem está acostumado com as disciplinas que estudam a sociedade e o comportamento dos indivíduos, tamanha precisão não faz sentido. Equivale a supor que as pessoas e seus atos podem ser transformados em fórmulas matemáticas.    
Que sentido real pode haver em uma pena de dezenas de anos, alguns meses e “cinco dias”? O que a fração expressa?
Ficar detido por dez, vinte, trinta, quarenta anos não é punição abundantemente suficiente? O que representam os meses e dias adicionais?
No fundo, tanta precisão serve apenas para fazer parecer que a dosimetria é impessoal, que consiste na aplicação neutra de regras científicas. Que o cálculo do tempo de castigo não decorre do arbítrio do julgador. 
Mas não é apenas na aritmética que a dosimetria do STF é surpreendente.
Os réus até agora condenados receberam penas completamente fora da tradição jurídica brasileira. A começar pelos integrantes do “núcleo publicitário”, aos quais couberam as mais severas.
Qual o sentido de mandar para a cadeia por um período de 20 anos, no mínimo, pessoas que não cometeram qualquer crime de sangue, que não colocaram em perigo  a vida de ninguém, que não representam risco para a ordem pública, com antecedentes comparáveis aos de qualquer pessoa até 2005?
Que foram julgados em primeira e última instância simultaneamente, em nome de uma decisão discutível que estendeu a eles o foro privilegiado? Que, por isso, perderam o direito ao recurso?    
A ideia de que os ilícitos que cometeram são tão graves quanto os que levam assassinos cruéis para as grades é despropositada. É falsa a noção de que “roubaram o dinheiro que iria para hospitais, escolas e creches” e que isso seria motivo bastante para emprisioná-los.   
Nem com malabarismos é possível afirmar que o esquema de arrecadação irregular de que participaram “tirou o leite da boca das criancinhas pobres”. É só olhar os autos do processo.
Resta o argumento de que penas dessa magnitude têm “função pedagógica” e desencorajariam outros das mesmas práticas.   
Primeiro, nada ensina que a hipótese seja verdadeira, como ilustram os casos de regimes  autoritários como o chinês, que estabelece a pena de morte para crimes de colarinho branco e se defronta com problemas cada vez mais graves em relação a eles.
Em segundo lugar, porque o excesso punitivo pode ser tão deseducador quanto a impunidade. 
As prisões desproporcionais dos envolvidos no “mensalão” apenas mostram que alguns são punidos, enquanto a vasta maioria dos que fazem coisas iguais fica livre. O tamanho do castigo confirma a excepcionalidade. 
É como se alguém tivesse que ser punido com excesso para garantir que tudo continue como antes.  
Mas a duração das penas talvez tenha outra explicação. 
Em alemão, existe uma palavra que poderíamos importar: Schadenfeude. Quer dizer sentir prazer com a dor alheia, ficar contente com o castigo do outro. E mais alegre se sofrer muito.    
Os germanistas do STF devem conhecer a frase de Schopenhauer: “Sentir inveja é humano, saborear esse sentimento é diabólico”.
O Tribunal ainda tem tempo de se corrigir. 

Brasil inverte os papéis


Nem faz tanto tempo, o Brasil fazia papel de gandula e de pedinte na cena política internacional.
Na viagem de quatro dias à Espanha para participar da 22ª Cúpula Ibero-Americana, encerrada nesta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff mostrou que o Brasil inverteu estes papéis nos últimos anos.
De devedores a credores do FMI, percorremos um longo caminho de afirmação até Dilma entrar no Palácio Real para ouvir do rei da Espanha, Juan Carlos, um pedido para o Brasil contratar mais profissionais espanhóis, que enfrentam um dos índices mais altos de desemprego da Europa, e aumentar os investimentos das empresas brasileiras no país.
Quem poderia imaginar o rei da Espanha pedindo ajuda ao Brasil para tirar o país da maior crise da sua história recente?
Acontecia exatamente o contrário até outro dia, quando levas de  brasileiros deixavam o nosso país em busca de emprego na Europa, e capitais espanhóis investidos aqui batiam em 80 bilhões de dólares.
Agora, Juan Carlos quer inverter o fluxo de capitais, argumentando que seu país tornou-se "a base europeia para muitas empresas ibero-americanas e queremos que seja também para as brasileiras".
Em questões migratórias, hoje estamos empatados: enquanto 100 mil espanhóis estão vivendo no Brasil, 100 mil brasileiros moram na Espanha.
O diálogo de igual para igual entre Juan Carlos e Dilma, com o Brasil dando exemplos de como enfrentar a crise econômica mundial e oferecendo ajuda à Europa, era algo impensável alguns anos atrás.
A presidente lembrou o que aconteceu nos anos 80 do século passado quando o Brasil era devedor do FMI e enfrentava uma estagnação econômica, como hoje acontece em vários países europeus.
"Só conseguimos sair de uma situação de crise e modificar a situação do Brasil quando combinamos robustez fiscal, ou seja, controle dos gastos públicos com crescimento; quando combinamos controle da inflação com distribuição de renda; quando apostamos no nosso mercado interno e desenvolvemos também uma política de exportações".
Em Madri, ao abrir o seminário "Brasil na senda do crescimento", Dilma defendeu um "amplo pacto global para a retomada do crescimento" e advertiu que "se todos fizerem ajustes simultâneos, o resultado é a recessão".
A presidente fez ainda em seu discurso uma veemente defesa da União Europeia, definida por ela como "uma das maiores conquistas da humanidade" e, antes de retornar ao Brasil, deixou claro que não vai deixar a Espanha na mão, como relata Clóvis Rossi, enviado especial da "Folha":
"A visita da presidente Dilma Rousseff à Espanha foi, acima de tudo, um esforço para demonstrar que o Brasil não tem a intenção de deixar o parceiro abandonado à própria sorte".
São outros tempos, bons tempos para o Brasil.
Ricardo Kotscho

"Domínio da farsa" continua sendo desmascarado

Desta vez, em artigo na Folha de S.Paulo, Luiz Moreira, doutor em direito e mestre em filosofia pela UFMG e diretor acadêmico da Faculdade de Direito de Contagem, diz que não foram exibidas provas e tão somente foi presumida a culpabilidade dos réus. 

“Falou-se até em um genérico "conjunto probatório", mas nunca se apontou em que prova o dolo foi demonstrado.” Leia mais>>>

"Compra de votos" e "honorários legítimos"

A MCLG, investigada por participar do esquema de Carlos Cachoeira pagou R$ 5 milhões para sua defesa. 

A empresa fez dois pagamentos - um de R$ 3,3 milhões para o escritório Márcio Thomaz Bastos Advogados e outro de R$ 1,6 milhão para Cavalcanti e Arruda Botelho Advogados, que dividiu o caso com Bastos. 

A revelação é da repórter Andreza Matais para a Folha de S. Paulo

Thomaz Bastos afirmou ter recebido "honorários legítimos". Ele advogou de março a julho deste ano para Carlinhos Cachoeira. 

O terrorista EUA quer mais mortes

OS RISCOS DE DESINTEGRAÇÃO DO ORIENTE MÉDIO!
   
Condoleeza Rice, Ex-Secretária de Estado dos EUA
A guerra civil na Síria pode vir a ser o último ato na história da desintegração do Oriente Médio tal como o conhecemos. Egito e Irã são Estados com histórias extensas e contínuas e identidades nacionais fortes. A Turquia também. Quase todos os outros Estados importantes da região foram criados modernamente pelos britânicos, que estabeleceram suas fronteiras como se estivessem traçando linhas pretas no verso de um envelope, sem a menor preocupação com diferenças étnicas e sectárias.
   
O desejo de liberdade ganhou força e eclodiu em Túnis e se alastrou pelo Cairo e por Damasco. O perigo é que esses Estados artificiais acabem por se desintegrar.   O grande equívoco cometido ao longo desse último ano foi atribuir um caráter humanitário ao conflito com o regime de Bashar Assad. As ações de Damasco foram bárbaras e selvagens e muitas pessoas inocentes foram assassinadas. Mas não estamos diante de um replay do que ocorreu na Líbia. Há muito mais coisas em jogo.
   
O desmoronamento da Síria impele sunitas, xiitas e curdos na direção de uma rede regional de alianças confessionais. O  Irã sonha com a expansão de sua influência entre os xiitas, unindo-os sob a bandeira teocrática de Teerã - pondo fim à integridade do Bahrein, da Arábia Saudita, do Iraque e do Líbano. Os iranianos empregam os grupos terroristas, o Hezbollah e as milícias xiitas do sul do Iraque para apregoar sua oferta. A Síria é a ponte para o Oriente Médio árabe. Teerã já não esconde o fato de que suas forças de segurança agem no país para dar sustentação a Assad. Nesse contexto, as aspirações nucleares iranianas são um problema não só para Israel, mas para a região como um todo.
   
E onde estão os EUA? Os americanos passaram 12 meses à espera de que russos e chineses concordassem com ineficazes resoluções da ONU pedindo "o fim do derramamento de sangue", como se Moscou fosse abandonar Assad e Pequim realmente se importasse com o caos que impera no Oriente Médio. Vladimir Putin não é um homem sentimental. Mas enquanto estiver convencido de que Assad consegue se aguentar, não fará nada para enfraquecê-lo.
   
5. Nos últimos dias, a França resolveu ocupar o vácuo diplomático e reconhecer um recém-formado movimento de oposição que, em termos gerais, pretende representar todos os sírios. Os EUA deveriam seguir o exemplo de Paris, examinar as intenções desse grupo unificado a fim de, eventualmente, armá-lo. O peso e a influência dos EUA se fazem necessários. Agora é preciso agir.


Juízes, eles são corruptos

Os juízes brasileiros mentem, principalmente quando o assunto é corrupção. É o que mostrou pesquisa realizada com 1001 representantes da categoria. 

Na pesquisa, os magistrados admitem que a corrupção em suas vidas é comum em assuntos relacionados aos ganhos, ao  funcionalismo, Legislativo e Executivo. 

Nas cidades do interior a relação promiscua entre os juízes, prefeitos e vereadores é quase absoluta. Quase todos recebem "agrados" constantemente.

"Eles dizem uma coisa e fazem outra", afirma a Vovó Briguilina.

Entre os pesquisados, 90% admitem que o discurso oficial é oposto ao que acontece na prática. 

Dilma detalhou investimentos em creches



“Vamos construir, em parceria com os municípios, seis mil creches e pré-escolas até 2014. Para isso, nós repassamos para as prefeituras os recursos para as obras e, no primeiro ano de funcionamento da creche, pagamos também o custeio. Atualmente, temos 3.019 creches em construção em todo o país, nas quais estamos investindo R$ 3,4 bilhões”, explicou.
Dilma explicou que o primeiro passo para a construção de uma unidade deve ser dado pela prefeitura, que deve assinar termo de adesão e firmar convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação. A presidenta ainda ressaltou a importância da medida para o desenvolvimento adequado das crianças.
“Cada creche pode atender de 120 a 240 crianças, dependendo do modelo adotado. As creches, Josane, são muito importantes nessa fase que vai dos primeiros dias de vida da criança até ela completar cinco anos, quando as crianças precisam de estímulos que serão decisivos para seu desenvolvimento nas etapas seguintes do aprendizado”, completou.
Na coluna, a presidenta também respondeu ao funcionário público de Petrópolis (RJ), Marcos Barbosa, de 48 anos, que perguntou sobre a Emenda Constitucional n° 70 (EC-70), que trata da aposentadoria por invalidez do funcionário público federal, estadual e municipal. Dilma explicou que a Emenda foi aprovada pelo Congresso Nacional e está em vigor.
“Os servidores que ingressaram no serviço público até 31 de dezembro de 2003 e que se aposentaram ou vierem a se aposentar por invalidez permanente terão seu benefício calculado com base na remuneração integral do cargo efetivo ocupado no momento da aposentadoria. O benefício poderá ser integral ou proporcional, dependendo do motivo da invalidez, e será reajustado pela paridade com a remuneração dos funcionários da ativa”, detalhou.
Para o estudante de Aracaju, Oscar Henrique Costa Hardman, de 20 anos, Dilma reforçou a prioridade do governo federal nos investimentos em mobilidade urbana, que acontecem simultaneamente a redução de impostos e encargos para diversos setores industriais brasileiros, com o objetivo de fortalecer o investimento e continuar gerando empregos.
“O PAC Mobilidade Grandes Cidades, por exemplo, vai investir R$ 32,7 bilhões em 51 municípios com mais de 700 mil habitantes. São obras como a construção de metrôs, Veículos Leves sobre Trilhos e corredores de ônibus, que vão beneficiar mais de 53 milhões de brasileiros. Em julho, iniciamos a seleção de projetos para municípios com população entre 250 e 700 mil habitantes, no PAC Mobilidade Médias Cidades. Serão disponibilizados R$ 7 bilhões para que 75 cidades de médio porte, em 18 estados brasileiros, realizem obras para melhorar seu sistema de transporte coletivo” disse.

Frango assado no azeite


Ingredientes

  • 1 kg de frango em pedaços
  • ½ xícara de azeite
  • 5 batatas médias
  • 4 tomates
  • 4 cebolas médias
  • 4 dentes de alho
  • ½ pimentão
  • sal e pimenta a gosto
  • Para a marinada:
  • 6 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 2 colheres de sopa de suco de limão
  • 2 colheres de sopa de alecrim fresco picado
  • sal e pimenta a gosto

Como fazer

Misture os ingredientes para a marinada e reserve. Limpe o frango, retire a pele e o excesso de gordura, e coloque em uma vasilha com a marinada. Deixe no refrigerador por uns 30 minutos. Enquanto o frango está marinando, descasque as batatas e as corte em pedaços, corte os tomates em gomos, descasque e corte as cebolas em gomos, descasque os alhos e fatie o pimentão.

Passados os 30 minutos, retire o frango da marinada e o disponha em um prato refratário ou em uma assadeira. Arranje as batatas, os tomates, as cebolas, os alhos, o pimentão. Regue com o azeite. Se desejar, salpique mais sal e pimenta. Leve ao forno pré-aquecido a 200°C até o frango estar cozido e dourado. Transfira o frango e os legumes para um outro prato e sirva.

Mensagem da manhã

“O mundo nos da à chave da vida, procure abrir a porta do bem”.       
enviada por Marco Leite