Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 21, 2012

Judiciário ou empreiteiras, qual o mais corrupto?

Todo brasileiro sabe que as empreiteiras são corruptoras e corruptas. Quanto maior a empreiteira, mais corruptas.
Algumas tem o nome dos seus proprietários: Odbrechet, Mendes Junior, Camargo Corrêa e muitas outras mais.
Alguém acredita que os donos destas empresas não sabem da roubalheira que fazem?
Joaquim Barbosa e demais ínfimos mininistros(as) que condenaram réus da AP 470 - sem provas -,  e usando a teoria do domínio do fato, já condenaram algum destes empreiteiros, condenarão? Claro que não. 
A quadrilha que tomou de assalto o stf para cumprir ordens das famílias midiáticas são obedientes.
Mais, minha dúvida maior é: 
Quem é mais corrupto, o Judiciário ou as empreiteiras?
Corja!

A Globo paga propina e não é condenada

Com 50% da audiência da tevê aberta, a Rede Globo detém 80% da verba publicitária. A tevê aberta detém 60% de toda a publicidade do país.

Logo, a Rede Globo, sozinha, fica com 50% de TODA a publicidade do país.

Se o amigo navegante somar O Globo, a Globosat, a Época, a rádio que troca a notícia, os portais, a InfoGlobo e o diabo a quatro, os filhos do Roberto  Marinho – eles não tem nome próprio – embolsam 60% de TODA a publicidade  do pais.

Viva a PiGocracia (*) !!!

Além de pagar os 20% regulamentares das agências de publicidade, a Globo paga às agências uma bonificação por volume.

Quanto mais a anunciar na Globo, mais a agência -  e não o cliente – embolsa uma grana.

Em qualquer país que não seja uma “democracia de fachada”, como diz o professor Roxin, isso tem o nome de “propina”.

Aqui, a Globo botou a propina na Lei.

O Supremo acaba de mandar para a cadeia o ex- diretor do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, porque ele pagava “bonificação por volume ” às agências do Marcos Valério.

O Conve…

Ceará: Operação contra o crime organizado prende 15 pessoas no Centro-Sul

Uma operação da Políciacontra o crime organizado prendeu 15 pessoas na região Centro-Sul do Ceará hoje quarta-feira, 21. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), as prisões ocorreram por tráfico de drogas e os suspeitos foram encontrados no Cedro, Iguatu, Icó, Cariús e em Jucás.
Ainda de acordo com a SSPDS, a investigação durou aproximadamente seis meses em toda a região, onde equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) realizaram os levantamentos para subsidiar os pedidos dos mandados judiciais. Foram apreendidos três revólveres - um calibre 32 e dois 38, além de uma carabina calibre 12.
Os suspeitos devem ser levados para a delegacia regional da Polícia Civil, em Iguatu. Participaram da operação as polícias Civil e Militar, com 14 equipes cada, sob a supervisão do secretário da segurança, Francisco Bezerra.
Lista dos nomes dos presos divulgados pela SSPDS:
Jocássia de melo Sousa, 20 Wagner Bento da Silva, 26  Leonardo Arnold Lopes de Macêdo, 26 Rondinel…

Naziterroristas israelenses cometem crime contra a humanidade

É lamentável o que está ocorrendo na Faixa de Gaza. Alguns analistas atribuem à fúria Israelense a dupla troglodita política Benjamin Netanyahu e o chanceler Avigdor Lieberman, que em função das próximas eleições querem consolidar a imagem de falcões intransigentes. E a indústria da morte, ou seja, de armamentos agradece penhoradamente pelo fato de estar mais uma vez obtendo lucros com os acontecimentos. Leia mais>>>

Poesia da noite

Deixa eu te fazer um carinho?

A Nokia traz laboratório de aplicativos móveis ao Brasil

A Nokia divulgou hoje 21/11, um plano de ações para fomentar os ecossistemas de Windows Phone e Serie 40 no Brasil. O destaque é o mLabs, laboratório para desenvolvimento local de aplicativos móveis, que será projetado a partir de 2013.

A chegada do mLab Brasil é resultado de um acordo entre Nokia, Governo Federal e Inatel. Além disso, no próximo biênio, a empresa investirá mais de R$ 20 milhões em ações junto aos desenvolvedores de aplicativos para Windows Phone  e S40.

Segundo comunicado, a verba será destinada a dar continuidade aos programas de incentivo e treinamento em universidades, que já começaram a ser feitos no primeiro semestre. Os investimentos são voltadas à comunidade desenvolvedora, estudantes, pequenas empresas e consumidores.

“A Nokia nunca viveu um momento tão rico em sua relação com desenvolvedores como agora”, afirma Almir Luiz Narcizo, presidente da Nokia do Brasil. “O ecossistema Windows Phone segue aumentando rapidamente, enquanto os esforços com o S40 são promiss…

Política social no Brasil é atender a população que foi afastada das riquezas

Em cerimônia no Palácio no Planalto, nesta quarta-feira (21), Dilma Rousseff anunciou ações articuladas para a população quilombola, que incluem a desapropriação por interesse social dos territórios de 11 comunidades, expansão de oferta de água para grupos que vivem no semiárido e incentivos para a produção agrícola. Durante o discurso, a presidenta destacou a importância de se combinar ações afirmativas e políticas sociais. “Fazer política social em nosso país significa atender a população que foi tradicionalmente afastada dos ganhos e das riquezas. Nós temos que combinar essa política ampla e social, como é o caso do Bolsa Família, do Brasil Sem Miséria, com políticas voltadas para ações afirmativas de raça e de gênero. As políticas quilombolas fazem parte das ações afirmativas, mas se completam com a política social que nós desenvolvemos no nosso país”, defendeu. Entre as medidas de apoio à produção rural das comunidades quilombolas, estão o incentivo para compras do Programa de Aqui…

Amor resolve tudo

Poesia da tarde

A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos, servindo de curativo pras feridas antigas? Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás, fraco e sangrando. Daí você espera por alguém que venha te curar. As vezes esse alguém aparece, outras vezes, não.” —Caio Fernando Abreu.

Palestinos: os Judeus do século XXI

Israel converte Gaza na Guernica do século 21. Esta é uma terrível estupidez que ofende a condição humana. Com a complacência criminosa das potências que mandam no mundo. Em 26 de abril de 1937, no contexto da Guerra Civil Espanhola, a pedido do General Francisco Franco, a aviação nazista de Adolf Hitler - escoltada por caças da força aérea fascista de Benito Mussolini -, bombardeou Guernica, cidade-símbolo dos bascos. Aquele ataque mortífero de 75 anos atrás serviu como laboratório e campo de testes para as operações do Terceiro Reich na Segunda Guerra mundial, que começaria dois anos mais tarde. Guernica foi o ensaio nazi-fascista de onde surgiu a estratégia de “bombardeios científicos”. A guerra convencional, até então travada em combates entre exércitos em terra, deu lugar  à chamada “guerra total”. A Luftwaffe [aviação da Alemanha nazista] empregou pela primeira vez bombas incendiárias e de fragmentação nos lançamentos contra Guernica. Foi produzida uma destruição impressionante – …

Tudo continua igual

Tudo continua igual neste grande hospício onde abriga milhões de loucos “normais” e aqueles que são loucos doentes, nada muda, continua sempreigual. O astro rei está sempre brilhando. A  lua que não tem luz própria mas usa a luz do sol que  apresenta a luz cinzenta para os namorados e enamorados usarem. O mar com sua imensidão de água sustenta a humanidade com sua variedade de peixes. No mundo humano também nada muda, Ajustiça condena, a polícia prende,já o ladrão rouba e o político se corrompe. No esporte o juiz apita errado, o centro avante faz o gol e a torcida vibra acada lance. Tudo continua igual neste planeta sem fim. O médico opera, o enfermeiro cuida do acamado. O advogado defende o réu que matou seu semelhante. O morador de rua sofre com as intempéries da temperatura, chuvas, ventos e umidade. O mundo continua igual, igual, igual, ou seja, não muda. O semáforo fica vermelho, o carro passa em alta velocidade e o pedestre é atropelado e morre. O homem come, bebe, deita, levanta, sobe…

Google + 1 lança botão "Tracei"

Dezessete usuários do Google +1 apresentaram na manhã de hoje um processo contra a popular rede social na internet. Elas argumentam que o site provocou “constrangimento e humilhação pública” ao oferecer a nova funcionalidade do botão “Tracei”, lançada ontem.
O botão “Tracei” foi disponibilizado apenas para uma parcela dos usuários e permite indicar se uma pessoa já desfrutou sexualmente de outra pessoa indicada no perfil.
“É um absurdo que eles disponibilizem essa informação para qualquer um saber sobre nossa vida pessoal”, lamentou AnneMarie Trijntje, uma cearense de Milhã. “Isso viola minha privacidade e provocou um clima terrível entre eu e meu marido”, explicou Em apenas 4 horas no ar, o perfil de Anne indicava que 1.629 pessoas e 4 animais de estimação haviam usufruído dela. No Brasil, o botão “Tracei” deixou muitos usuários confusos sobre seu funcionamento. “Eu mesmo não sei definir o que é traçar”, contou o tumbleiro Briguilino. “Quando eu era adolescente, “traçar” significava apena…

Saia curta e elegante

Hoje quero falar com vocês sobre … Já sabemos que a moda é cíclica, vêm e vai com grande frequência, muitas vezes sofrendo poucas modificações, e no caso>Leia mais

Artigo semanal de Marcos Coimbra

Doses Inexplicáveis

Para quem não é jurista, um dos aspectos mais estranhos do julgamento do mensalão é a tal dosimetria. Quando passaram a discuti-la e aplicar a cada condenado a pena que entendiam cabível, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) iniciaram uma etapa que o cidadão comum tem dificuldade de entender.  A dosimetria seria uma ciência exata? Aquelas cujos postulados e resultados se expressam na enésima casa decimal? Em que cada milímetro faz diferença e um grama muda tudo? Para quem está acostumado com as disciplinas que estudam a sociedade e o comportamento dos indivíduos, tamanha precisão não faz sentido. Equivale a supor que as pessoas e seus atos podem ser transformados em fórmulas matemáticas.     Que sentido real pode haver em uma pena de dezenas de anos, alguns meses e “cinco dias”? O que a fração expressa? Ficar detido por dez, vinte, trinta, quarenta anos não é punição abundantemente suficiente? O que representam os meses e dias adicionais? No fundo, tanta precisã…

Brasil inverte os papéis

Nem faz tanto tempo, o Brasil fazia papel de gandula e de pedinte na cena política internacional. Na viagem de quatro dias à Espanha para participar da 22ª Cúpula Ibero-Americana, encerrada nesta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff mostrou que o Brasil inverteu estes papéis nos últimos anos. De devedores a credores do FMI, percorremos um longo caminho de afirmação até Dilma entrar no Palácio Real para ouvir do rei da Espanha, Juan Carlos, um pedido para o Brasil contratar mais profissionais espanhóis, que enfrentam um dos índices mais altos de desemprego da Europa, e aumentar os investimentos das empresas brasileiras no país. Quem poderia imaginar o rei da Espanha pedindo ajuda ao Brasil para tirar o país da maior crise da sua história recente? Acontecia exatamente o contrário até outro dia, quando levas de  brasileiros deixavam o nosso país em busca de emprego na Europa, e capitais espanhóis investidos aqui batiam em 80 bilhões de dólares. Agora, Juan Carlos quer inverter o fluxo d…

"Domínio da farsa" continua sendo desmascarado

Desta vez, em artigo na Folha de S.Paulo, Luiz Moreira, doutor em direito e mestre em filosofia pela UFMG e diretor acadêmico da Faculdade de Direito de Contagem, diz que não foram exibidas provas e tão somente foi presumida a culpabilidade dos réus. 
“Falou-se até em um genérico "conjunto probatório", mas nunca se apontou em que prova o dolo foi demonstrado.” Leia mais>>>

"Compra de votos" e "honorários legítimos"

A MCLG, investigada por participar do esquema de Carlos Cachoeira pagou R$ 5 milhões para sua defesa. 
A empresa fez dois pagamentos - um de R$ 3,3 milhões para o escritório Márcio Thomaz Bastos Advogados e outro de R$ 1,6 milhão para Cavalcanti e Arruda Botelho Advogados, que dividiu o caso com Bastos. 
A revelação é da repórter Andreza Matais para a Folha de S. Paulo
Thomaz Bastos afirmou ter recebido "honorários legítimos". Ele advogou de março a julho deste ano para Carlinhos Cachoeira.

O terrorista EUA quer mais mortes

OS RISCOS DE DESINTEGRAÇÃO DO ORIENTE MÉDIO!

Condoleeza Rice, Ex-Secretária de Estado dos EUA
A guerra civil na Síria pode vir a ser o último ato na história da desintegração do Oriente Médio tal como o conhecemos. Egito e Irã são Estados com histórias extensas e contínuas e identidades nacionais fortes. A Turquia também. Quase todos os outros Estados importantes da região foram criados modernamente pelos britânicos, que estabeleceram suas fronteiras como se estivessem traçando linhas pretas no verso de um envelope, sem a menor preocupação com diferenças étnicas e sectárias.

O desejo de liberdade ganhou força e eclodiu em Túnis e se alastrou pelo Cairo e por Damasco. O perigo é que esses Estados artificiais acabem por se desintegrar.   O grande equívoco cometido ao longo desse último ano foi atribuir um caráter humanitário ao conflito com o regime de Bashar Assad. As ações de Damasco foram bárbaras e selvagens e muitas pessoas inocentes foram assassinadas. Mas não estamos diante de um re…

Juízes, eles são corruptos

Os juízes brasileiros mentem, principalmente quando o assunto é corrupção. É o que mostrou pesquisa realizada com 1001 representantes da categoria. 
Na pesquisa, os magistrados admitem que a corrupção em suas vidas é comum em assuntos relacionados aos ganhos, ao  funcionalismo, Legislativo e Executivo. 

Nas cidades do interior a relação promiscua entre os juízes, prefeitos e vereadores é quase absoluta. Quase todos recebem "agrados" constantemente.

"Eles dizem uma coisa e fazem outra", afirma a Vovó Briguilina.

Entre os pesquisados, 90% admitem que o discurso oficial é oposto ao que acontece na prática.

Dilma detalhou investimentos em creches

“Vamos construir, em parceria com os municípios, seis mil creches e pré-escolas até 2014. Para isso, nós repassamos para as prefeituras os recursos para as obras e, no primeiro ano de funcionamento da creche, pagamos também o custeio. Atualmente, temos 3.019 creches em construção em todo o país, nas quais estamos investindo R$ 3,4 bilhões”, explicou.Dilma explicou que o primeiro passo para a construção de uma unidade deve ser dado pela prefeitura, que deve assinar termo de adesão e firmar convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação. A presidenta ainda ressaltou a importância da medida para o desenvolvimento adequado das crianças. “Cada creche pode atender de 120 a 240 crianças, dependendo do modelo adotado. As creches, Josane, são muito importantes nessa fase que vai dos primeiros dias de vida da criança até ela completar cinco anos, quando as crianças precisam de estímulos que serão decisivos para seu desenvolvimento nas etapas seguint…

Frango assado no azeite

Ingredientes1 kg de frango em pedaços½ xícara de azeite5 batatas médias4 tomates4 cebolas médias4 dentes de alho½ pimentãosal e pimenta a gostoPara a marinada:6 colheres de sopa de azeite de oliva2 colheres de sopa de suco de limão2 colheres de sopa de alecrim fresco picadosal e pimenta a gosto Como fazerMisture os ingredientes para a marinada e reserve. Limpe o frango, retire a pele e o excesso de gordura, e coloque em uma vasilha com a marinada. Deixe no refrigerador por uns 30 minutos. Enquanto o frango está marinando, descasque as batatas e as corte em pedaços, corte os tomates em gomos, descasque e corte as cebolas em gomos, descasque os alhos e fatie o pimentão. Passados os 30 minutos, retire o frango da marinada e o disponha em um prato refratário ou em uma assadeira. Arranje as batatas, os tomates, as cebolas, os alhos, o pimentão. Regue com o azeite. Se desejar, salpique mais sal e pimenta. Leve ao forno pré-aquecido a 200°C até o frango estar cozido e dourado. Transfira o fran…