Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Poesia da meia-noite

Amanhã tu nem sabe que hoje enlouqueci de ciúme
Joel Neto

José Dirceu: esclarecimentos sobre a Operação Porto Seguro


É absolutamente improcedente a informação de que eu tenha relação pessoal ou profissional com Paulo Rodrigues Vieira, diretor afastado da Agência Nacional de Águas (ANA), investigado pela Operação Porto Seguro, da Polícia Federal.


Se Vieira usou o meu nome em conversas com terceiros, o fez de maneira indevida. Também não tenho nenhum interesse nas atividades da empresa Tecondi, diferentemente do que foi veiculado em alguns veículos da imprensa.


Conforme os próprios jornais noticiam, eu não sou citado no relatório do inquérito da PF que resultou na Operação Porto Seguro. Considero-me vítima de calúnias com as menções feitas a meu nome e estudo com meus advogados as providências judiciais cabíveis.

Wii mini por 100 dólares



Wii Mini
Nintendo decidiu divulgar oficialmente a nova versão do Nintendo Wii, o Wii Mini, com lançamento previsto para 7 de dezembro. O anúncio foi feito pouco tempo depois de o antecessor do Wii U entrar em pré-venda na BestBuy canadense.

O novo modelo do console, no entanto, ainda é restrito ao Canadá e não há previsão de quando ele chegará a outros mercados. Contudo, o preço já está definido: US$ 100.

Como o nome já diz, o Wii mini, será uma versão de tamanho reduzido do console. Entretanto, algumas funcionalidades também ficaram de fora. O produto não aceitará nenhum tipo de conexão com a internet, o que desabilita algumas das funções do Wii. Desta forma, não será possível adquirir os games do acervo Wii Ware nem os jogos antigos disponíveis pelo Virtual Console.

A nova versão é quadrada, com as cores vermelho e preto, e já vem com umWii Mote e um Nunchuk.

Frase da hora

Lula, Dilma e a distribuição do bolo




A matéria abaixo transcrita, do Arthur Pereira Filho, demonstra às escâncaras que as políticas sociais dos Governos Lula e Dilma obtiveram resultados.

Entre 2006 e 2011, o Brasil conseguiu mais ganhos sociais (media de 13% a.a) do que a economia cresceu (média de 5,1% a.a), quase 3 por 1! 

Para Lula e Dilma o bolo é cortado e distribuído, mesmo sem crescer tanto. Se isso não é distribuição de renda, então não sei do que se trata.

Mas esse é mais um índice positivo do Brasil que não vai ganhar capa na grande mídia corporativa.

Afinal, a Globo e coirmãs aplicam o ...

Para ler mais, CLIQUE AQUI

30 anos do Proconsult: tentativa de roubar a eleição de Leonel Brizola

Depois de fraude descoberta, Brizola tomou posse como governador do estado do Rio

Há 30 anos, 'JB' revelou escândalo do Proconsult e derrubou fraude na eleição No retorno às eleições para governador, tentaram roubar os votos de Leonel Brizola 
Há 30 anos, uma tentativa de fraude na eleição para governador do Rio de Janeiro foi desbaratada graças ao trabalho das equipes do Jornal do Brasil e da Rádio JB. Com a ajuda de militares ligados aos órgãos de informação, tentou se evitar a vitória do esquerdita Leonel de Moura Brizola, favorecendo-se o candidato apoiado pelos militares, Wellington Moreira Franco. O esquema que ficou conhecido como "Proconsult" entrou na história como a primeira grande tentativa de fraude eleitoral através dos computadores.
O ano era 1982 e o país, debaixo do regime militar já há 18 anos, vivenciava a volta da eleição direta para a escolha dos governadores dos estados. No mesmo pleito, também foram escolhidos os deputados estaduais, deputados federais e um senador em cada unidade da Federação.
No Rio de Janeiro disputavam a cadeira de governador o candidato oficial do governo militar, Moreira Franco, representante do PDS (ex-Arena), partido de sustentação da ditadura militar que, à época, tinha na presidência da República o general João Figueiredo; o deputado federal Miro Teixeira (PMDB), herdeiro direto do então governador Chagas Freitas, mas que tentava passar a imagem de independente; o recém chegado do exílio (1979), ex-governador gaúcho, Leonel de Moura Brizola (PDT); a deputada federal, Sandra Cavalcanti (PTB), que iniciou sua vida política na UDN e no Lacerdismo; além do deputado federal cassado em 1976, Lysâneas Maciel, candidato pelo novato Partido dos Trabalhadores. 
Vivia-se a derrocada da ditadura, embora ela ainda fosse perdurar por mais alguns anos. Para evitar novos sustos nas urnas e tentar manter a maioria no Congresso, o governo militar criou o chamado voto vinculado. O eleitor era obrigado a escolher apenas candidatos de um mesmo partido. De deputado estadual a governador deveriam ser escolhidos políticos de uma mesma sigla, sob pena do voto ser anulado. Leia mais>>>

Atos e debates em defesa do PT


“Neste momento, nós respondemos ao chamado da Executiva do PT a defender o partido. E nos comprometemos com a mais ampla unidade com todos os setores dispostos a defendê-lo em Debates e Atos Públicos!”.
 
 
Esta foi a principal decisão do ato público “em defesa do PT” realizado no último 24, no sindicato dos engenheiros, em São Paulo, que repudiou o julgamento político no STF (íntegra em anexo), e reafirmou “Mais do que nunca, nós defendemos o PT que ‘nasce da vontade de independência política dos trabalhadores, já cansados de servir de massa de manobra para partidos e políticos comprometidos com a atual ordem econômica’ (Manifesto de Fundação)”.
 
A proposta foi apresentada pela mesa do ato - Jacy Afonso e Julio Turra, Executiva da CUT; Gegê, Central de Movimentos Populares; Aton Fon, Consulta Popular; Adriano Diogo, deputado PT-SP; Juliana Cardoso, vereadora PT-SP; e Markus Sokol, membro do DN-PT – e aprovada pelos 500 (450 assinaram a lista) presentes ao evento, que foi ainda acompanhado por milhares de pessoas na noite do último sábado, em transmissão online pela TVLD do Diretório Regional do PT-SP.
 
Tomaram a palavra na tribuna, os ex-presidentes do PT José Genoino e José Dirceu, acusados na Ação Penal 470 no STF, e o senador Eduardo Suplicy. 
 
No plenário, presentes dirigentes sindicais e intelectuais, além de vários parlamentares - deputados José Zico Prado e Telma de Souza, vereadores da capital e do interior paulista, inclusive de outros Estados.
 
A atividade marcou a abertura do 5º Encontro Nacional do Diálogo Petista com delegações de 14 estados.
 
O ato foi encerrado com o grito “PT na rua, a luta continua!”.
 
Momentos do ato estão disponíveis no youtube.
Markus Sokol, membro do Diretório Nacional do PT

Ultrassonografia popular

Técnica de redação


Para ver melhor clique Aqui 

Hora do Angelus

Eu sou louco. Ela é louca. Somos loucos um pelo outro

Pré-sal já representa 10% da produção do país


Conversa com a PresidentaA presidente Dilma Rousseff falou sobre a exploração de petróleo no pré-sal. Em resposta à engenheira Raianne Justus Bezerra de Almeida, ela afirmou que já são retirados das bacias de Santos e de Campos mais de 200 mil barris por dia, o que representa 10% de toda a produção brasileira.
“A exploração do pré-sal, Raianne, vai significar mais encomendas de bens e serviços no Brasil, criando oportunidades de negócio e de emprego para brasileiros e brasileiras. E usando de forma responsável os recursos dos royalties, teremos um passaporte para transformar o Brasil em um país muito mais desenvolvido e com mais oportunidades para toda a população”, acredita.
Dilma ainda respondeu a Pablo Azevedo da Silva, de Cuiabá, sobre o investimento do governo federal no esporte, que teve, somente em 2012, 4.243 bolsistas de 53 modalidades, que conquistaram 17 medalhas nos Jogos Olímpicos de Londres. Para o funcionário público de Porto Velho Carlos Ramos Filho a presidenta explicou a tarifa social de energia.
“Em todos os casos, o responsável pela residência, munido de comprovante da inscrição no Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), deve procurar a empresa de energia elétrica de seu município e solicitar o benefício. Qualquer dúvida sobre esse benefício, Carlos, pode ser esclarecida em ligação gratuita pelo telefone 0800 7072003”, detalhou.

Poesia da meia-hora


Eu detesto brigar com ela. Mas, ela adora implicar comigo. Isso tem nome...

Martha Medeiros. 

O boxeador

A oposição e a "Profecia Maia"


Tem que avisar a esse pessoal do PSDB, que quem perde a eleição vai para a oposição e pode espernear à vontade. Deveriam propor alguma coisa de útil, mas o que só se vê por parte deles é sempre o anúncio do caos e o desejo do "quanto pior, melhor", haja vista o recente caso da tal Rose. Por isso estão perdendo uma eleição após a outra. 
Meus caros, quem ganha a eleição tem a caneta e o Diário Oficial na mão. Só falam em "aparelhar", que o PT "aparelhou" o Estado, etc, etc... Venha cá, quer dizer então que eu ganho a eleição e depois chamo o inimigo político para governar comigo? Aí não seria aparelhar o Estado, né mesmo? 
Esse pessoal continua achando que o brasileiro é burro. 
Que continuem pensando isso e vão pastar por muito tempo. 
Acho que esses demotucanos têm tanta raiva do Lula e da Dilma, que não duvido muito de que a maioria deles devem estar "torcendo" para a "Profecia Maia" ser verdadeira e o mundo acabar dia 21/12, pois só assim para acabarem com o governo do PT. 
É o tal espírito do escorpião...
 Pisquila

Consciência humana

Fotografe e concorra a viagens


Atenção fotógrafos portugueses e brasileiros! Até dia 30 de janeiro é possível concorrer a uma viagem a Portugal ou Brasil e ainda ter suas imagens expostas em ambos os países. Para participar, basta postar no Instagram imagens que respondam à pergunta: qual sua imagem de uma casa portuguesa? Clique na foto para assistir a vinheta.

© O Estendal 

Usando as tags #umacasaportuguesacomcerteza ou #casalusa, as fotos vão direto pro site do projeto, que faz parte de uma série de ações que comemoram o Ano do Brasil em Portugal, com patrocínio da Funarte e produção do Estúdio Madalena.

Fortaleza: Cartas de crianças estão nos Correios

[...] A ideia incentiva crianças a expressarem seus desejos de Natal e estimula a solidariedade da população, que pode se dirigir a uma agência estatal onde as correspondências estão disponíveis, apadrinhar uma cartinha e ajudar a realizar o sonho de Natal de um desses pequenos.

Na opinião do diretor dos Correios no Ceará, Haroldo Aragão, a campanha deste ano espera receber cerca de seis mil cartas. Segundo ele, a iniciativa incentiva o espírito de cooperação, fraternidade e esperança. "Quando as crianças escrevem uma cartinha e recebem o presente, elas têm o entendimento de que ainda há bondade no mundo e sabem que as pessoas ainda estão dispostas a ajudar".

Presentes
As pessoas ou entidades interessadas em apadrinhar as cartas podem procurar uma agência dos Correios em Fortaleza, onde as correspondências estão disponíveis nas árvores de Natal, escolher uma delas e providenciar o presente até o dia 7 de dezembro. A entrega será feita pelos Correios às escolas e, posteriormente, às crianças. As cartas foram redigidas por alunos do 4º ano do ensino fundamental de escolas públicas de Fortaleza, por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Associação Peter Pan. Leia mais>>>

Educação e aumento de escolaridade

Educação e aumento de escolaridade


Muito se fala sobre problemas na qualidade de ensino no Brasil, que a educação de hoje é pior do que nas décadas passadas. Não posso concordar.
Segundo a Unesco,  dados de 2010, o Brasil detém na América Latina os mais elevados  índices de repetência e abandono da escola.  O índice de repetência no ensino fundamental brasileiro  corresponde a 18,7%, enquanto que a média mundial é 2,9%.
O alto índice de abandono nos primeiros anos de educação também revela o quanto importa avançar: 13,8% dos brasileiros largam os estudos já no primeiro ano no ensino básico, bem distante da média mundial  de 2,2% (dados do IPEA, abaixo, são melhores para crianças de 7 a 14 anos).
Para ler mais, CLIQUE AQUI

Olhar Digital: iTunes e Facebook fecham parceria



Facebook e iTunes
Facebook anunciou nessa segunda-feira, 26, uma parceria com o iTunes que dará aos usuários da rede social mais uma opção na hora de presentear os amigos virtuais.

Embora por enquanto nem todos tenham acesso ao Facebook Gifts, a ferramenta do site agora conta com uma opção para quem quiser dar músicas ou álbuns inteiros da loja de mídia da Apple.

Dá para deixar a escolha do presente para quem está ganhando; neste caso, basta comprar créditos ao destinatário, disponíveis nos valores US$ 10, US$ 15, US$ 25 e US$ 50.

José Dirceu: Acordo político é a melhor solução para royalties


É preciso muito bom senso na hora de discutir a questão dos royalties do petróleo. O debate coloca Estados em lados opostos. É neste momento que se torna cada vez mais importante um acordo político sobre o tema.


A presidenta Dilma Rousseff tem até esta sexta-feira para decidir o que fazer com o projeto aprovado na Câmara. Ela pode vetar, sancionar ou vetar parcialmente. O texto aumenta a parcela dos royalties para Estados e municípios não produtores de petróleo. A fatia de Estados produtores, como o Rio de Janeiro e o Espírito Santo, diminui.


Ontem, o Rio fez um ato para pedir que Dilma vete o projeto integralmente. O Palácio do Planalto já afirmou que está fazendo uma análise exaustiva do caso.

A defesa sobre a não alteração dos royalties nos atuais contratos é bastante justa. Não dá para retroagir na revisão da partilha, até porque inviabiliza a gestão dos Estados e municípios afetados.

Mas, com a descoberta do pré-sal, é insustentável manter a atual divisão dos royalties.  E muito menos fazer as mudanças às custas da participação da União, como querem alguns.

Portanto, um acordo político é a melhor solução. Judicializar mais essa questão não interessa a ninguém. Ou será que interessa?

O teatro do absurdo

O Teatro do Absurdo levou aos palcos a crise social e moral que a humanidade vivia no início da segunda metade do século XX. Através de dramas insólitos, eu e minha turma desnudamos uma burguesia que se distanciava cada vez mais da realidade, se submetia docilmente ao poder e distorcia a razão. Não sei se vocês conseguem imaginar. O ridículo das situações banais de nossas peças, segundo os teóricos, revelavam a solidão do homem e sua insignificância. Os tempos são outros. Hoje o burlesco, o absurdo e o insólito não precisam mais de teatro nem de autor. Eles agora são produzidos em abundância e espontaneamente nas tevês, jornais, revistas, portais e redes sociais. Basta saber olhar e recolher. Selecionei aqui algumas notícias e fatos que, sinceramente, gostaria de ter inventado. 

Hoje o burlesco, o absurdo e o insólito não precisam mais de teatro nem de autor
 1) A Califórnia realizou um plebiscito para decidir se os atores de filmes pornô deveriam ou não usar camisinha durante as filmagens. A medida foi aprovada por 55,9% dos eleitores. Hoje até fantasia tem de ser segura.
2) Zhang Bangsheng trabalha como tratador de animais no zoológico de Wuhan, na China. Atualmente, sua principal atividade é lamber o ânus de um macaco bebê que sofre de disfunção intestinal. Após limpar com água morna o orifício do bichinho, Zhang usa a língua, por uma hora, para estimular o macaquinho a fazer suas necessidades. O macaquinho não votou no plebiscito californiano.
3) Em Pittsburgh, um sequestrador atualizou a sua página no Facebook, enquanto negociava a soltura do refém com a polícia. Aposto que ele postou uma foto do prato de comida que iria comer ou a notícia do macaquinho de Wuhan ou a do plebiscito californiano.
4) No estado de Nova York, duas mulheres lançaram uma empresa que vende serviços de aconchego. Por 60 dólares você tem direito a dormir por uma hora abraçado a uma pessoa. A ideia é oferecer um pouco de calor humano a quem está necessitado. Os clientes podem escolher no cardápio o tipo de abraço que desejam. O que tem mais saída é o tipo “conchinha”. As proprietárias deixam claro que não se trata de serviço de prostituição. O macaquinho acredita, já os californianos preferem fazer um novo plebiscito.
Agora as mais curiosas.
5) No Brasil, apáticos eleitores conservadores demonstraram, nas redes sociais, grande entusiasmo com a reeleição de Obama. O macaquinho não entendeu nada. Os 44,1% dos californianos derrotados no plebiscito entenderam essas manifestações como um serviço de aconchego no estilo “conchinha”.
6) Outra de terras brasileiras. Um juiz do Supremo Tribunal liberal foi celebrado na imprensa por ter condenado um réu sem provas, baseando-se exclusivamente em imputações compostas só de palavras. A maioria dos californianos acha isso normal, desde que se use camisinha. O macaquinho finalmente conseguiu evacuar.
*Leia mais em Blogs do Além

Sabia que as mulheres contam, em média, 474 mentiras por ano relacionadas a seus hábitos alimentares?

Quem faz essa afirmação é uma pesquisa feita pela empresa britânica Timex, que entrevistou 3000 mil mulheres. 

O estudo revelou que frases como "é só um pouquinho", "só saio da dieta em ocasiões especiais" ou "bebo vinho tinto porque faz bem à saúde" são algumas das mentirinhas preferidas das mulheres. 

Se você faz parte desse grupo e anda acreditando que esses escorregões não afetam o emagrecimento, saiba que seu corpo não concorda com isso - e a balança menos ainda. 

Separamos as mentiras mais comuns e conversamos com duas especialistas que explicam por que elas são o terror da sua dieta: Leia mais>>>

Conselhos do dia

Oposição quer ter acesso a conversas de Lula com Dona Marisa

Rumor entre oposicionistas


O líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR, foto ao lado) protocolará hoje terça-feira na secretaria da CCJ - Comissão de Constituição e Justiça -, requerimento de convocação do vizinho do lado direito, e também o do lado esquerdo de Lula, para que sejam ouvidos sobre a Operação Vizinho Seguro.
O PSDB também vai apresentar à mesa diretora da Casa pedido para que seja compartilhado com o Senado o fuxicos dos vizinhos dos apartamentos de cima e de baixo do apartamento do ex-presidente. 

O resultado das investigações, e principalmente o teor de conversas telefônicas que Dona Marisa e o marido tiveram desde que ele deixou o Palácio do Planalto. 
O opóciopiguista acredita que estes telefonemas revelarão que Lula de fato pretende ser candidato a presidência  em 2014. Comprovada ser esta a intenção do apedeuta, urge os homens de bens da imprensa, empresas, bancos e judiciário impedir este atentado a democracia.

O Brasil tem o maior e melhor ganho em bem-estar social

O Brasil foi o país que melhor usou o crescimento econômico nos últimos cinco anos para elevar o padrão de vida e o bem-estar de sua população. 

Se o PIB - Produto Interno Bruto- brasileiro cresceu a média anual de 5,1% de 2006 a 2011, os ganhos sociais foram equivalentes aos de um país com crescimento anual de 13%, segundo levantamento feito pela BCG - Boston Consulting Group -, que comparou indicadores econômicos e sociais de 150 países. 

O desempenho brasileiro é atribuído principalmente à distribuição de renda. 

Depois do Brasil, aparecem no ranking Angola, Albânia, Camboja e Uruguai. 
do Valor

Dilma suspende pareceres suspeitos

Pareceres vão passar por um pente-fino.

A AGU - Advocacia-Geral da União - informou que todos os pareceres jurídicos colocados sob suspeita pela investigação da PF - Polícia Federal - terão seus efeitos suspensos e sofrerão uma devassa. 

Exonerado depois de ser apontado pela PF como integrante de quadrilha que subornava funcionários públicos para fraudar pareceres técnicos e beneficiar empresários, José Weber Holanda Alves também foi afastado de um grupo de examinadores de duas seleções que a AGU promove atualmente. Além de exonerar os servidores indiciados no caso, o Governo Dilma (PT) abriu sindicância para apurar a ação de cada um no esquema. 

Bom dia

Reina o sol no céu brilhante
aproveite-o para se aquecer
Saúde, Sucesso e alegria
hoje e sempre