Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 13, 2008

Tratando Condoleezza com dureza

A poderosa secretária de Estado norte-americana Condoleezza Rice passou hoje por uma experiência inédita em sua vida de autoridade do governo dos Estados Unidos: foi vítima da indelicadeza do presidente Lula, que aplicou nela um chá de cadeira de pelo menos dez minutos. A atitude do presidente, mostrando um certo desdém pela visitante, é muito mal vista nos meios diplomáticos, onde prevalece o cumprimento rigoroso de horários.

Isto é um recado para os EUA que através de um empregadinho seu, veio falar em rever "a soberania da America Latina".

Faz muito bem o presidente!

E-mails de internautas

Afiadíssimo, Poder escolher a Musa do Tartufo Nativo é o poder!!!! Brincadeira... coisa de mulher viu? É maldade feminina mesmo! Vamos lá: 1. Míriam Leitão (a maior vidente econômica do Brasil, só perde para Mãe Dináh...) 2. Mônica Bérgamo (refinadíssima ...) 3. Eliane Catanhêde (com consistência...) 4. Regina Duarte (tenho mêdo dela...) 5. Bispa Sônia (after Miami, talvez RENASCERÁ...) 6. Sempre será Musa - a Bancada Tucana, pelo conjunto da sua magnífica obra...) 7. Janaína Leite (grande jornalista e colonista...) 8. Denise Frossard (sempre coerentíssima ...) 9. Ellen Gracie (pelo que se tornou (ou já era?)...) 10. As sisters (pra não usar ou denominação) do BBB... 11. A Delegada baiana promovida após confirmação de beneficiar mega-traficantes ... Pensarei até o término das apurações com dedicação e afinco, quase que caninos, e tenho certeza que mais Musas em potencial, serão lembradas. Longe de mim, fazer alguma injustiça...rsrsrs Abraços, Soledad Larraz O Gabeira é igual o FHC. Faz…

Se fosse do PT...

O programa Fantástico, da Rede Globo, veiculou uma reportagem no último domingo, dia 10, sobre um esquema de corrupção na prefeitura de Santa Isabel, na Grande São Paulo.

Secretários municipais foram flagrados em escuta telefônica ao combinar um esquema para fraudar licitações e desviar dinheiro público.

A reportagem do Fantástico ouviu o prefeito da cidade Hélio Buscarioli, mas não citou que ele é do PSDB.

Buscarioli foi eleito prefeito de Santa Isabel em 2004 com 16,2 mil votos, pela coligação PL / PMN / PTC / PSDB.

Cortesia com chapéu alheio

A COPEL, a CEMIG e a Eletrobrás estão impedidas de participar do leilão que doará a CESP, no próximo dia 26.

Empresas estrangeiras também desistiram e a concorrência na verdade será nenhuma.

É mais um jogo de cartas marcadas bancado pelos tucademos e a privada empresarial paulistas.

A Secretaria da Fazenda paulista informa que a regra que impede a participação de estatais no leilão resulta de decisão do ex-governador Mário Covas (homem forte, depois de morto ainda manda no governo de SP).

A limitação agrada o mercado e a expectativa é de que apenas dois consórcios terão condições de participar do leilão(?).

O lance mínimo é de R$ 6,6 bi e especialistas prevêem que o ágio será pequeno.

Não me causa estranheza esta posição do governador José Serra.
Primeiro porque tucano adora fazer cortesia com chapéu alheio.
Segundo, essa postura de privatização restrita, limitando participantes é para proibir a participação da Eletrobrás, COPEL e CEMIG, que comprando a CESP provariam mais uma vez que empresa…