Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Humor: Esse cabra sou eu

Poesia da noite

Se queres entender de mim não me pergunte nada, olhe-me.
Meus olhos refletem o que sou, quem sou e o silêncio
é a minha voz !

Leônia Teixeira

Murillo de Aragão: Aécio entra em campo


Apoiado pelo ex-presidente FHC, pelo ex-senador Tasso Jereissati (CE), pelo atual presidente nacional do partido, deputado Sérgio Guerra (PE), e a maioria dos governadores, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) deve ser o escolhido para comandar seu partido em 2013, ampliando suas viagens pelo país e dando início à construção de sua candidatura ao Palácio do Planalto nas eleições de 2014.
Neste primeiro momento, a prioridade de Aécio é buscar consenso dentro do próprio partido. Justamente por isso, tem procurado aproximação maior com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Maior colégio eleitoral do país, Aécio tem interesse no apoio de São Paulo para que o PSDB saia unido dos debates que definirão o candidato a presidente do partido e candidato a presidente da República, que só não será Aécio se ocorrer algum acidente de percurso.
Atingido esse objetivo – que não será fácil, pois nas últimas duas eleições presidenciais (2006 e 2010) Aécio Neves demonstrou pouca disposição de apoiar os candidatos paulistas do PSDB ao Planalto, respectivamente Geraldo Alckmin e José Serra, principalmente em seu estado, Minas Gerais –, o foco de Aécio será a construção de seu discurso.
Vale lembrar que em 2012, durante seu mandato como senador, Aécio levou para a agenda a discussão de temas importantes envolvendo mineração, setor elétrico e economia.
O que também já se observa nas manifestações do senador é a defesa do governo FHC, esquecida pelo PSDB nos últimos dez anos, críticas ao governo Dilma Rousseff na área gerencial e a busca de uma bandeira alternativa para tentar viabiliza-lo eleitoralmente.

José Dirceu discursa na ABI - Parte 01

José Dirceu discursa na ABI - Parte 02

José Dirceu discursa na ABI - Parte 03

Hildegard Angel: Mensalão não. Mentirão sim!


Venho, como cidadã, como jornalista, que há mais de 40 anos milita na imprensa de meu país, e como vítima direta do Estado Brasileiro em seu último período de exceção, quando me roubou três familiares, manifestar publicamente minha indignação e sobretudo minha decepção, meu constrangimento, meu desconforto, minha tristeza, perante o lamentável espetáculo que nosso Supremo Tribunal Federal ofereceu ao país e ao mundo, durante o julgamento da Ação Penal 470, apelidada de Mensalão, que eu pessoalmente chamo de Mentirão.

Mentirão porque é mentirosa desde sua origem, já que ficou provada ser fantasiosa a acusação do delator Roberto Jefferson de que havia um pagamento mensal de 30 dinheiros, isto é, 30 mil reais, aos parlamentares, para votarem os projetos do governo.

Mentira confirmada por cálculos matemáticos, que demonstraram não haver correlação de datas entre os saques do dinheiro no caixa do Banco Rural com as votações em plenário das reformas da Previdência e Tributária, que aliás tiveram votação maciça dos partidos da oposição. Mentirão, sim!

Isso me envergonhou, me entristeceu profundamente, fazendo-me baixar o olhar a cada vez que via, no monitor de minha TV, aquele espetáculo de capas parecendo medievais que se moviam, não com a pretendida altivez, mas gerando, em mim, em vez de segurança, temor, consternação, inspirando poder sem limite e até certa arrogância de alguns.

Eu, que já presenciara em tribunais de exceção, meu irmão, mesmo morto, ser julgado como se vivo estivesse, fiquei apavorada e decepcionada com meu país. Com este momento, que sei democrático, mas que esperava fosse mais.

Dilma: A democracia é o melhor instrumento para impedir a tirania e tragédias como o Holocausto


Em solenidade alusiva ao Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, nesta terça-feira (30), em Brasília, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que o melhor instrumento para impedir a tirania e tragédias como o Holocausto é a democracia. Dilma também disse que não se pode esquecer momentos difíceis da história brasileira como os 300 anos de escravidão e os anos de ditadura.
“O Holocausto é necessariamente para nós brasileiros algo que tem que ser objeto da memória e da verdade (…) Nós somos capazes como nação, de construir uma grande riqueza que é nos desenvolver tendo um profundo respeito pelos direitos humanos na construção da democracia. Isso não significa que nós podemos deixar de avaliar, de conhecer, de estudar as mais dolorosas lições da história humana. Pelo contrário, é sobretudo por isso mesmo e para que nós nunca esqueçamos, é que é necessário lembrar, repetir, sistematicamente, para impedir que isso se repita”, afirmou.
O evento prestou homenageou o embaixador brasileiro na França, Souza Dantas, e Aracy Guimarães Rosa, funcionária do consulado em Hamburgo, que salvaram milhares de judeus ao emitir vistos para que pudessem vir para o Brasil. O dia 27 de janeiro foi escolhido pela Assembleia Geral da ONU para a homenagem e faz alusão à libertação pelas tropas soviéticas do campo de extermínio de Auschwitz, na Polônia.

Segundo Dilma, Dantas e Aracy tiveram coragem de enfrentar a tirania, diante da guerra, da morte, do extermínio. Para a presidenta, eles foram capazes de se levantar e proclamar a legalidade da condição humana, mesmo enfrentando riscos ao emitir os passaportes que salvaram a vida de judeus nas décadas de 1930 e 1940. “Há sempre esperança, por causa da capacidade de coragem diante de tanta barbárie. Honraram o Brasil e dignificaram a humanidade”, completou.

Carta de Shimon Peres

Vale a pena configurar um domínio próprio em seu blog?


Quem inicia um blog – especialmente o primeiro – normalmente tem a tendência de partir para soluções grátis. Por isso, raramente investe na aquisição de um domínio próprio, sem se dar conta de que se trata de um investimento pequeno, mas de grande impacto para o sucesso do seu blog.
Ter um domínio próprio significa permitir que seu blog seja acessado pelo endereço www.seublog.com.br em vez de seublog.blogspot.com.br ou seublog.wordpress.com. Isso faz toda a diferença!
Veja algumas vantagens que você conquista ao fazer essa migração:
1. Um blog com domínio próprio passa ao visitante a sensação de seriedade e comprometimento com seu trabalho.
2. Você torna-se independente da plataforma utilizada para seu blog. Se você decidir mudar um dia de plataforma, poderá manter o seu blog e seus artigos no mesmo endereço.
3. É mais fácil memorizar o endereço de um blog com domínio próprio.
4. Você terá controle total sobre o domínio, possibilitando realizar configurações de monitoramento e SEO que não são possíveis de outra forma.
5. Além do endereço do blog, você também poderá ter um e-mail em seu domínio próprio, sem precisar pagar mais por isso.
6. A soma dos pontos anteriores normalmente resulta em mais visitas para seu blog. Se você utiliza programas de monetização, como a Spider.ad, isso também pode significar mais ganhos financeiros.
O melhor é que você pode obter todas essas vantagens por um valor muito baixo, ao alcance de todos. Um domínio próprio custa entre R$ 15 e R$ 30/ano! Em termos práticos, significa que você pode pagar o seu domínio deixando de comer uma pizza ou ir uma vez ao cinema por ano.

Jaba


A verdade deste mundo é uma grande mentira! Um mente daqui, outro de lá e tem aqueles que mentem de acolá. 
 A criança mente para a mãe, para a professora, já a mãe mente para o pai e, este mente para si mesmo. 
A professora mente para a diretora, esta mente para o secretário da Educação que mente para todos que a educação das crianças e dos jovens esta indo muito bem, mas o que assistimos são crianças e jovens que mal sabem ler e escrever e assim caminha a mentira. 
O político mente para o eleitor que fará ponte onde não tiver rio, asfaltará a VIA-LACTA entre outros sofismas de político profissional, já o eleitor mente na urna, fala que votou no fulano, mas acabou votando no beltrano e, assim caminha o sofisma juntamente com a humanidade. 
O sindicalista mente para o sindicalizado, diz que pedirá 20% de reposição salarial, mas após conluio com o patrão ele diz que com muita luta consegui uma reposição de 02%, ficando o resto para o ano seguinte. Por sua vez, o sindicalizado também mente para o sindicalista aceitando a contra gosto o acordo feito às portas fechadas, será que rolou um jabaculê, assim caminha a mentira de mãos dadas com a humanidade. 
Se ele mente, então vamos morrer mentindo, fica igual aquela letra de música, se ele bebe, vamos morrer bebendo. Por fim, um cálice de vinho para todos para festejar a mentira! 
Poderia continuar mentindo a noite inteira, mas o espaço é limitado, paro por aqui de mentir. 
Despeço-me de todos sofismando que estou escrevendo a verdade verdadeira.


VINTE

VINTE E QUATRO

O dia tem 24 horas, a semana sete dias, o mês 30 dias e o ano 365 dias. Quem dorme não vê a vida, por isso vamos ficar acordados para que tenhamos maior TEMPO disponível para ver e ouvir tudo que a natureza oferece. Este espaço existe para que possamos escrever tudo aquilo que a vida da de  noticia, bem como, levamos através de comentários aquilo que entendemos e interpretamos nas linhas e entrelinhas dos artigos em questão. Para que as coisas sejam mais rápidas, não existe tempo de espera, procure seguir o ritmo dos acontecimentos e transformações que o mundo desenvolve e faz de forma ágil para que possamos ver ouvir e ler o mais brevemente possível. O TEMPO não passa, quem passa pelo TEMPO somos nós, viva e viva intensamente, pois quando a vida passar já estaremos nas profundezas de um campo SANTO>

 

CANALHA

RENAN

O Renan Calheiros é um bandido travestido de bom moço. Trata-se de um individuo de alta periculosidade que circula livremente pelos corredores da boate Congresso Nacional. Um cara que nunca trabalhou na vida, sempre foi parasita profissional e corrupto por vocação na boate da malandragem nacional.  Sua vida foi pautada pelos escândalos na casa da mãe Joana. Vive de verbas vindas das transações que envolvem escolas, creches e, outras necessidades sociais. Como pode um elemento desse pleitear um cargo de alta patente. Esse elemento merece curtir uma cadeia de segurança máxima com direito a trabalhos forçados, ou seja, quebrar pedras.

FRASE

FRASE DA NOITE

"PROCURE MANTER UM OLHO NA VELA E OUTRO NO DEFUNTO".

MARCO ANTÔNIO LEITE DA COSTA

Use toda sua força


Um menino estava tentando empurrar um armário com toda a sua força, porém como ele era pequeno e não tinha forças suficiente para isso então o armário não se movia nada, não adiantava a posição que ele estava e nem o quanto de força ele fazia.

Eis que surgiu o seu pai e perguntou ao filho se ele estava usando toda a sua força. O filho respondeu que sim, mas o pai retrucou dizendo que ainda não tinha pedido a ajuda dele, então não estava usando toda a sua força.

Esta historia é muito simples, mas que tem um grande sentido. Mostra que por mais que você pense que está lutando com as suas forças sempre existirá alguém para te ajudar e assim fazer com que a sua força cresça mais ainda.

Inúmeras pessoas precisam desta ajuda, mas não tem por que não tentam, ou seja, na historia aparece o pai, mas na vida real pode ser um amigo, uma pessoa que você confie muito e até mesmo o seu próprio pai.

enviado por Conceição Gurgel

Canto a rotina de viver


Viver como pobre é triste desgastante e monótono.

Viver sem emprego é apenas um sofrimento a mais no nosso cotidiano.

Viver nas favelas, nas ruas e nos guetos do mundo, trás um desconforto humano que nos atinge no âmago da alma.

Nossos filhos são marginalizados por uma pequena elite que domina o sistema sujo conhecido pela alcunha de capitalista.

Nossos crianças andam pelas esquinas das ruas das cidades vendendo bagulhos.

Cidades cujos bairros de bacanas e as ruas do comercio são cuidadas com todo esmero pelos buchas de canhão da burguesia nacional.

Crianças que não tem acesso a escola, médico, dentista e outras necessidades básicas.

Nossos jovens não tem formação profissional, por este Motivo não arrumam um emprego que possa sustentá-lo de forma adequada.

Esse estado de coisas acaba levando o jovem a ser laranja no tráfico de drogas, a qual  é distribuída pelos grandes  tubarões vida, vida marginal, que nos mantém no rol  do anonimato.

Canto a vida que tem como final uma morte na miséria absoluta.

Marco Antônio Leite

.


Balaio do amor


O balaio dos sentidos não é apenas uma caixa, faça dela um evento, dedique um dia para preparar tudo, para antecipar o prazer que terá lugar nessa noite, quero sua boca no meu rosto. Comece por enviar umas flores bem cheirosas que representa AMOR eterno, com habilidades nos 5 elementos do sistema sensorial que quer desenvolver, uma foto com uma dedicatória bem sugestiva, uma afirmação do que quer que seu parceiro faça com você num tálamo magico, confortável e dourada ou uma sugestão do que deseja fazer. No entanto, não diga nunca o que vai acontecer, o inexplicável é um bom estimulante.

Liberdade


Zé Dirceu, resista, pois a liberdade está na mente.

Tenho certeza que você não cometeu nenhum ilícito para estar envolvido com uma Justiça de

direita e suja. Fidel foi e continua sendo perseguido pelo grande demônio, mas se passaram 50 anos ele está junto de seu povo livre e solto.
Marco Leite

Beijo do capeta


A banda "Gurizada Fandangueira" que se exibia na boate Kiss, "beijo", em Santa Maria (RS), na noite de sábado para domingo (26-27/1), era composta por músicos da região. De acordo com o seu site, existia há 10 anos e, como sugere o nome, especializava-se em música sertaneja e gauchesca. O ponto alto dos shows eram os "efeitos especiais" com a ajuda de fogos de artifício. Um dos músicos, o sanfoneiro, está entre as vítimas fatais.

É cedo para apontar os responsáveis pela tragédia. O governador Tarso Genro (que foi vereador na cidade) exigiu a conclusão do inquérito até a quarta-feira (30/1). As autoridades, porém, já falam em homicídio culposo ao referirem-se ao papel desempenhado pela banda. Até o momento há 233 jovens mortos e 126 feridos.

Os primeiros levantamentos que correm na internet apontam para similaridades em dezenas de eventos extremos:

Ocorreram em boates (ou discotecas & congêneres), recintos fechados, geralmente adaptados, frequentadas por jovens – sempre as principais vítimas. Em Madri, na festa de Halloween (31/10/2012) o estouro deu-se no ginásio Madrid Arena, onde dez mil jovens se divertiam. Morreram cinco, com centenas de feridos pisoteados. O pânico foi causado por um artefato pirotécnico.

A vida é curta


A vida é curta, quebre regras, perdoe rapidamente, não reclame, não critique,
seja amável, agradeça sempre, beije lentamente, ame de verdade,
sorria descontroladamente e nunca pare de sorrir, por mais estranho que seja o motivo.
E lembre-se que não há prazer sem riscos.
A vida pode não ser a festa que esperávamos, mas uma vez que estamos aqui, temos que comemorar cada dia e agradecer o CAPETA por isso!!! Aprecie a sua vida!
Mulher fatal para ele morrer nos seus braços
Mulher mamãe para ele mamar nos teus seios
Mulher caroço para ele morrer entalado
Mulher rio para ele morrer afogado
Mulher faladeira para ele morrer de raiva
Mulher camarão para ele ficar sem cabeça
Mulher gorda para fazer subir seu colesterol
Mulher magra para você chupar osso
Mulher que sai com o ricardão para você usar chifres
Mulher mel para você chupar a vulva dela
Mulher feia para você passar vergonha
Mulheres, Mulheres, Mulheres, a invenção mais linda que possa existir na face da terra.


A vida é curta, então aproveite muito!
Marco Leite

Redes sociais criam uma nova profissão


Com a expansão das empresas nas redes de relacionamento firma-se no mercado um novo profissional: o especialista em mídias sociais.

Por Adriana Polizell

Se até bem pouco tempo atrás as redes sociais surgiam como um instrumento eficiente para conseguir emprego e manter viva uma rede de relacionamentos, agora mídias como Twitter, Orkut, Facebook, Blog, Linkedin, Flickr, Youtube passaram a ser, elas próprias, geradoras de empregos.

Isso porque as empresas já perceberam que não poderiam ignorar o fenômeno e passaram a contratar profissionais para administrar sua presença nas redes sociais. Cada vez mais as redes sociais fazem parte dos negócios, seja para divulgar a marca, os serviços e produtos ou se aproximar dos clientes. Assim, entra em cena o profissional habilitado para dominar essas mídias e atuar estrategicamente em favor da empresa.

O gerente de Mídias Sociais da Tecnisa, Roberto Aloureiro, começou a atuar na área há dois anos, sem grandes expectativas. Mas Aloureiro soube aproveitar o espaço disponível, colocando sua empresa na posição de uma das mais bem-sucedidas em redes sociais, conquistando diversos cases de sucesso.

"Todo mundo acha que é a profissão dos sonhos, como se se restringisse apenas a navegar de rede social para rede social. Mas o trabalho é muito sério e tem o poder de impedir uma crise, entender a opinião do cliente, divulgar a marca e os produtos, entre outras vantagens".

Não eleitos querem mudar as regras do jogo


Um abismo diante de nós 
A Procuradora-Geral da República em exercício aproveitou sua interinidade para propor ao Supremo Tribunal Federal três Adins (Ações Diretas de Inconstitucionalidade) contra 23 dispositivos do novo Código Florestal, pedindo, aliás, suspensão de sua vigência enquanto estiver pendente o julgamento.
Talvez seja a primeira vez que um diploma legal sofre uma arguição de constitucionalidade em tal extensão. Se reconhecida a condição alegada, cairá por terra todo um código debatido e votado livremente nas duas Casas do Congresso, após dez anos de discussão no lugar institucional próprio e, enfim, sancionado com alguns vetos pelo Poder Executivo. E com ele cairá também, de forma irremediável, o modo democrático de funcionamento do Estado brasileiro. É disso que se trata.
A votação do Código Florestal foi um episódio especial e raro na vida do Parlamento brasileiro e no modo como se fazem as leis. O processo lento permitiu que todas as visões da matéria fossem amplamente defendidas, com total transparência. Ao final, os legisladores sabiam exatamente o que estavam votando. Entre todas as visões em disputa, algumas prevaleceram e outras foram rejeitadas.
Tudo foi feito sob a luz da imprensa livre. Venceu o ambientalismo republicano, que produziu a legislação ambiental mais restritiva e protetora da natureza de que se tem notícia em todo o mundo. Instituições de preservação, como a reserva legal e a proteção das margens dos cursos d'água, que só existem no Brasil, foram sacramentadas. Tudo às expensas do proprietário: benefícios sociais e custos privados!

Bebê se Diverti na Barriga da Mãe

Vladimir Putin: Chávez é um verdadeiro combatente


Chávez e Putin
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, expressou estar convencido de que o líder da Revolução Bolivariana, Hugo Chávez, superará com êxito seu processo de recuperação em Cuba e voltará para continuar construindo “uma Venezuela próspera e forte”.

Hugo Chávez e Vladimir Putin
“Mais de uma vez me convenci de que é um verdadeiro combatente, uma valente, um homem de firme vontade”, escreveu Putin em uma carta que foi lida, nesta quarta-feira (30), pelo vice-presidente da república, Nicolás Maduro. Leia a íntegra da carta.
 Estimado senhor Presidente,
Querido amigo Hugo,

Estou grato em aproveitar
...Ver mais

O sofrimento é um show

pessoas em volta de um carro, dentro de uma sala apertada, com equipamentos que provocam mudanças súbitas de temperatura e condição ambiente. Tudo manipulado pelo público, que vota na internet a intensidade da chuva, vento, luminosidade e temperatura.
 Divulgação
A capa do livro “Rituais de Sofrimento”
A cena pode ser familiar para muitos: foi ao ar durante uma edição do reality show mais popular do Brasil, o Big Brother. A prova, que valia a liderança no jogo por uma semana no BBB10, foi estudada pela socióloga Silvia Viana em seu livro Rituais de Sofrimento, junto com mais um apanhado de histórias que dissecam a estrutura desse tipo de programa. O livro será lançado no próximo dia 6, às 19h, no Espaço Serralheria, na Lapa, em São Paulo.
Em 2007, quando começava as pesquisas para seu mestrado, a pesquisadora percebeu que Big Brother se encaixava, de alguma forma, em sua linha de pesquisa sobre ideologia e indústria cultural. “Talvez pelo fato de eu nunca ter assistido antes, aquilo tenha me chocado mais. Eu senti que era uma mudança na forma de organização da indústria cultural”, conta Viana em entrevista a CartaCapital.
Segundo ela, os brothers são espécies de “trabalhadores informais” do mercado. Fazem de tudo para se manter vivos em um ambiente inóspito e hostil. Batalham, portanto, “para não serem demitidos por déficit de empreendedorismo entretenedor”, escreve ela em um capítulo denominado “As regras”. São as regras do jogo e quem entra lá sabe disso.