Triste dia para Lula


Sai pesquisa do Instituto Datafolha conferindo que 65% dos brasileiros são contra um terceiro mandato presidencial consecutivo.

Ricardo Berzoini tem chance de se reeleger presidente do PT no primeiro turno. No lugar dele, Lula tentou emplacar sem sucesso seu assessor especial Marco Aurélio Garcia - aquele do top-top-top...

E o Corinthians é rebaixado para a segunda divisão do campeonato brasileiro. Lula é corintiano.

Lula que foi eleito com 60,8% agora tem aprovação de 50% depois de um ano de governo.

Quer mais?

A politica economica mudou

"O afastamento, pelo Ipea, de economistas críticos do governo foi percebido como parte de uma estratégia para mudar a política econômica, mas se esta for tomada em seu conceito amplo a mudança já aconteceu. E ficou pior.
A expressão “política econômica” abrange três áreas: a fiscal (tributos, gastos, déficit e endividamento), a de comércio exterior (tarifas, acordos de comércio, e promoção e defesa comercial) e a monetária (juros e inflação). No Brasil, a expressão costuma ser restrita à política monetária, a qual influencia a taxa de câmbio."



E ainda tem quem pague pra ouvir esse individuo falar besteira. Ele é o gênio que quando ministro da fazenda a inflação chegou as nuvens.

PESADELO DE LULA

Lula é mau feito um pica-pau

Essa de o presidente Lula ter declarado, ora que "os demos", ora que "o PFL" só não querem a CPMF porque não têm expectativa de chegar ao poder - e que eles estiveram no poder durante 500 anos sem nada fazer pelo país - é de uma maldade monumental.

Primeira maldade: chamar a turma do Pardido Democratas de Demos. Depois, insistir em classificá-los pela velha sigla que eles tentaram abandonar, PFL.

Segunda maldade: essa história de que o PFL esteve há 500 anos no poder no Brasil. É uma história que pode não corresponder exatamente à verdade, mas que é muito próxima da verdade. O PFL e "as zelite", neste país, têm sido sinônimos há muito tempo. E cá pelas bandas de baixo da linha do equador, "as zelite" sempre estiveram no poder e nada fizeram mesmo.


Terceira maldade do Lula: essa história de que o Demo/PFL não tem expectativa de poder. Em politica, isso é o pior dos xingaments que se pode fazer a um partido. Dizer que ninguém acredita que ele vai chegar ao poder... E, realmente, os democrata/pefelistas não andam com boas chances de chegar ao poder mesmo.

Quarta maldade: enquanto batia nos demo-pefelistas, Lula adulou o PSDB. Disse que Serra e Aécio, que de fato têm condições de chegar à Presidência, apóiam a CPMF. Com isso, espalhou a dissídia na área da oposição. Jogou o DEM contra o PSDB. Muita maldade mesmo!

E, por fim, um quinto motivo para ver uma profunda maldade nas declarações de Lula. Ao polemizar com o PFL/DEM, ele os coloca como, na verdade, o principal partido da oposição, deixando o PSDB numa situação secundária. Ignora os tucanos, que na verdade são os mais fortes da oposição, denuncia-os como "Maria-vai-com-as-outras", e joga-os contra os DEM-pefelistas. Enfim, espalha a lambança entre seus adverários.

Juntando tudo, só há uma conclusão: esse Lula é mesmo muito, muito malvado!
Tales Faria

Pra desopilar

A professora pergunta ao aluno:
- Diga uma palavra que começa com a letra D.
- Ontem fessora.
- Quer dizer que "ontem" começa com D?
- Começa sim, fessora. Ontem foi domingo.

É colírio

Lembro quando aprovaram a CPMF pela primeira vez empresários e seus economistas amestrados diziam que os produtos teriam um aumento de mais ou menos 5%.
Caso a CPMF não fosse prorrogada, os preços destes mesmos produtos cairiam 5%?
Claro que não todos sabemos disso.
Como diz o ditado popular "Pimenta nos olhos dos outros é colírio no meu".