Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

O rap não precisa ser militante



O rapper e ator americano prepara seu quinto álbum, “Black Magic”, participa de oito filmes e se apresenta em seis cidades brasileiras: 
Salvador (9), Goiânia (10), São Paulo (15), Belo Horizonte (16), Rio de Janeiro (17) e Florianópolis (18).

Dilma se reúniu com Cabral hoje



Dilma Rousseff, se encontrou com o governador do Rio e candidato à reeleição, Sérgio Cabral (PMDB) nesta sexta-feira. A reunião entre os dois ocorreu no Palácio das Laranjeiras e durou cerca de 40 minutos. Na saída do encontro, entretanto, Dilma não informou o teor da conversa:
- Eu vim aqui fazer uma visita ao governador Cabral. Vir ao Rio e não vê-lo é como ir à Roma e não ver o Papa - desconversou a candidata, antes de sair do palácio com destino ao aeroporto Santos Dumont, de onde seguiu para Brasília.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

A pele é o maior órgão do corpo e influi diretamente em nossas escolhas


Você já teve uma con versa dura? Lidou com uma pessoa áspera? Ficou feliz ao ser recebido de forma calorosa em um encontro com os amigos? Se as respostas foram afirmativas, saiba que a ciência já demonstrou que há muita verdade por trás dessas e de outras metáforas que usamos no dia a dia. Uma série de experimentos realizada por pesquisadores da Universidade de Yale, nos EUA, revelou como o sentido do toque pode mexer com o comportamento humano. Assim que entram em contato com a pele, diferentes texturas, formas, temperaturas e pesos interferem decisivamente em nossos julgamentos e decisões.
“Os antigos conceitos que separam mentes e corpos estão caindo por terra”, diz o pesquisador John A. Bargh, um dos autores do estudo divulgado na semana passada pela revista especializada “Science”. “Nossas cabeças estão profunda e organicamente ligadas a tudo que se passa no resto do corpo”, afirma Bargh. Um dos seis experimentos realizados pela equipe do cientista envolvia dois recipientes com bebidas: uma xícara de café quente e um copo com refrigerante estupidamente gelado. Depois de segurá-los por alguns instantes, os voluntários foram abordados por pesquisadores. Bingo: quem ficou com as xícaras aquecidas foi mais atencioso e receptivo com seu interlocutor, mesmo sem ter ingerido o líquido. Outra experiência mostrou como a superfície na qual estamos sentados – dura ou confortável – altera nossa disposição durante negociações (leia o quadro abaixo).
G_cerebro_venda.jpg
Segundo os pesquisadores, seus testes confirmam algo que as mães podem observar enquanto crianças pequenas vão descobrindo o mundo à sua volta. De fato, a diferença entre uma superfície áspera e outra macia, por exemplo, é uma das primeiras que assimilamos. Nada mais natural, portanto, que o cérebro humano aprenda a comparar e ligar a experiência sensorial com a social. Isso explica por que respondemos de formas diferentes depois que a pele – o maior órgão de nossos corpos, diga-se – entra em contato com superfícies diversas. Segundo o estudo, esses conceitos puramente físicos seriam fundamentais no processo de desenvolvimento de ideias mais abstratas sobre pessoas e relacionamentos – daí a naturalidade com que dizemos que alguém tem o coração mole, por exemplo. Afinal, nem um cardiologista interpretaria a frase literalmente.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Anticorpos podem acabar com o HIV




Aos 25 anos da descoberta do coquetel contra a Aids, cientistas revelam que três anticorpos pouco conhecidos podem ser a luz para uma vacina de bom desempenho


L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

30 sem Vinícius de Moraes

Ausência
Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces.
Porque nada te poderei dar senão a mágoa de me veres eternamente exausto.
No entanto a tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida
E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz.
Não te quero ter porque em meu ser tudo estaria terminado.
Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados
Para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada.
Que ficou sobre a minha carne como nódoa do passado.
Eu deixarei… tu irás e encostarás a tua face em outra face.
Teus dedos enlaçarão outros dedos e tu desabrocharás para a madrugada.
Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu, porque eu fui o grande íntimo da noite.
Porque eu encostei minha face na face da noite e ouvi a tua fala amorosa.
Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa suspensos no espaço.
E eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado.
Eu ficarei só como os veleiros nos pontos silenciosos.
Mas eu te possuirei como ninguém porque poderei partir.
E todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas.
Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Poema dos Olhos da Amada


L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Soneto da Fidelidade

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Dilma defende BNDES

Dilma defendeu nesta sexta (9) a atuação do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dilma destacou que graças à atuação da instituição foi possível minimizar os efeitos da crise financeira internacional, permitindo que o Brasil fosse o primeiro país a deixar a turbulência para trás.
"Antes o crédito no Brasil era direcionado a privilegiados", frisou a ex-ministra, que participou de entrevista na Rádio Tupi, no Rio de Janeiro.

Papel estratégico
O BNDES, que teve seu capital aumentado expressivamente no governo Lula, hoje desempenha um papel estratégico e fundamental no desenvolvimento da economia nacional. Seus financiamentos, a um custo relativamente baixo, é uma alvanca dos investimentos produtivos e contribui fortemente para o crescimento da economia.

O banco, segundo denúncia do economista Carlos Lessa (que foi o primeiro a ocupar sua direção no primeiro governo Lula), foi quase destruído pelo governo neoliberal do FHC, que o transformou em agência do escandaloso processo de privatização. Deu muito trabalho reconstruí-lo como instrumento do desenvolvimento nacional, segudo seu ex-presidente. 

A candidata petista rebateu as críticas ao banco de fomento e ponderou que alguns adversários "sistematicamente fazem a política do quanto pior, melhor". 

Previdência
Questionada sobre a possibilidade de desonerar a folha de pagamento das empresas, afirmou ser possível criar um sistema que reduza os custos sobre a folha de funcionários à medida que mais pessoas forem contratadas. Dessa forma, quem empregasse mais teria proporcionalmente menos custos por funcionários.

Dilma garantiu que a proposta não causaria ônus sobre a Previdência Social, uma vez que o Tesouro Nacional poderia bancar os impactos iniciais. Segundo ela, a situação começaria a ser normalizada no médio prazo.

"Os estudos indicam uma ampliação da base. No médio prazo, todos os estudos técnicos apontam para mais contratação com carteira. Seria necessário que o Tesouro repusesse a diferença até que isso ocorresse, para não causar déficit na Previdência", destacou Dilma, que também rechaçou afirmações de que a dívida pública esteja em trajetória ascendente. "Todas as projeções apontam queda sistemática do endividamento público", acrescentou.
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

OLHA O AMIGO DO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO

'OLHA O AMIGO DO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO!' 

[passageiro da Central do Brasil ao se deparar com Serra & Índio, em campanha na plataforma de embarque da estação mais famosa do país, no Rio de Janeiro; 

A exemplo do que ocorreu em Curitiba, onde foi saudado com um coro de 'Dilma, Dilma!' entoado do alto dos edifícios, o candidato do conservadorismo brasileiro, José Serra --acompanhado do vice, autor de sugestivo projeto anti-esmola, deputado Índio da Costa (DEMO-RJ), teve que ouvir gritos de apoio ao presidente Lula, ontem, no primeiro ato de campanha da coalizão demotucana no Rio de Janeiro .... enquanto falava a jornalistas, criticando a política educacional de Lula e expondo suas idéias para um aventado ministério da segurança, que não abrigaria "amigos, companheiros ou compadres", populares não o pouparam. 
A entrevista de Serra a representantes obsequiosos dos grandes veículos que o apóiam, teve como fundo sonoro a espontaneidade do sentimento popular expresso nos gritos de "Lula, Lula, Lula!", entoados por passageiros apressados que reconheciam o 'amigo do Fernando Henrique Cardoso'. Vai por aí a coisa.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Soneto de Separação

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Dilma almoça com personalidades


Dilma Rousseff, foi recebida nesta sexta-feira (9) para um almoço na casa de Dona Lily Marinho, no Cosme Velho, Zona Sul do Rio. Também foram convidadas personalidades da política e sociedade carioca para o encontro.
Entre os presentes, estavam a economista Maria da Conceição Tavares, a escritora Nélida Piñon, Jandira Feghali, Maria Lúcia Horta Jardim, Magaly Cabral, Consuelo Paes, Marcela Temer e Lucy Barreto.

“Vivemos um momento de grande importância para todas nós, quando estamos prestes a enfrentar o desafio cívico de fazer, nas urnas, a escolha certa, a melhor escolha daquele ou daquela que irá conduzir nosso país nos próximos anos. Poucos têm a oportunidade de ouvir diretamente os candidatos, sem intermediários nem interferências de pré-julgamentos. Hoje, este privilégio nos foi dado pela senhora Dilma, candidata da situação que se propõe a ser a primeira mulher presidente da República do Brasil, e que gentilmente comparece a este almoço”, disse Dona Lily.

Dilma fez um discurso exaltando as mulheres. "Quero dar um recado a essas mulheres empreendedoras, inteligentes e sensíveis. O Brasil está passando por um momento especial. Estamos mudando este país. E a questão se o país estaria ou não em condições de ter uma mulher na presidência. As mulheres sabem que o país está preparado. Estou tomando todas as providências para isso. Eu tenho um programa e sei o que quero fazer." 
No encerramento do encontro, a cantora Alcione homenageou Dona Lily e Dilma cantando duas músicas de Cartola: Autonomia e As rosas não falam.

Nessa vinda ao Rio, Dilma tem ainda um encontro com o governador Sergio Cabral, no Palácio das Laranjeiras. Mais cedo, Dilma concedeu entrevista à Rádio Tupi.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

YouTube investe nos dispositivos móveis

As ações das grandes empresas na internet, no sentido de trazer opções para a internet móvel, estão cada vez mais presentes. Desta vez, o site americano YouTube resolveu investir na tendência e lançou sua versão adaptada para os dispositivos móveis.

A versão portátil do YouTube era considerada desabilitada e oferecia pouco mais de mil vídeos. A iniciativa permite que os usuários dos dispositivos móveis acessem todo o conteúdo do endereço nos PCs em qualquer lugar por meio de redes Wi-Fi ou 3G. A interface apresenta mais elementos para as telas sensíveis ao toque, a sincronia com a conta do usuário.

A previsão é que a versão portátil do YouTube seja adaptada em breve para outras línguas. No momento, o site está disponível apenas em inglês. 

O aumento no consumo de vídeos por meio de smartphones e de celulares cresceu 160% em 2009 em relação ao ano anterior. Um mercado que só tende a crescer em todo o planeta.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Pelo quinto mês consecutivo indústria emprega mais


Juliana Cardoso

O emprego na indústria subiu 0,3% de abril para maio, com ajuste sazonal. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi o quinto resultado positivo na sequência. Em relação a maio de 2009, houve crescimento de 4,2%, a taxa mais expressiva da série desde outubro de 2004. Nesta base de comparação, todos os 14 locais avaliados registraram elevação no emprego industrial, com destaque para São Paulo. Na indústria paulista, o pessoal ocupado assalariado cresceu 3,3%.
Dos 18 segmentos investigados, 15 criaram vagas em maio, no confronto com igual mês de 2009. Os destaques foram produtos de metal (8,9%), máquinas e equipamentos (6,4%), calçados e couro (8,2%) e máquinas e aparelhos eletroeletrônicos e de comunicações (8,3%). No acumulado do ano, o pessoal ocupado assalariado avançou 1,9%, com 13 locais e 14 ramos com aumento do contingente de trabalhadores. Em 12 meses, no entanto, houve queda no emprego industrial, de 2,6%.
O número de horas pagas avançou 0,3% no mês em maio, alcançando alta 3% no acumulado do ano. Frente a maio de 2009, o aumento foi de 5,5%. O valor da folha de pagamento real diminuiu 0,8% na passagem de abril para maio, mas registrou alta de 3,7% no comparativo com maio de 2009. De janeiro a maio, a alta foi de 3,8%, e a maioria dos setores analisados (13 de 14) ampliou o valor da folha. Em 12 meses, no entanto, foi observada diminuição de 0,9%.

Folha - Jogo de palavras para manipular a notícia

A Folha, como sempre, faz jogo duplo com a notícia sobre o acesso ao Imposto de Renda de Eduardo Jorge, sempre na linha de tentar culpar a campanha da candidata Dilma Rousseff

A nota divulgada pela Receita afirma claramente que o acesso foi legal e que não houve violação externa de informações das declarações do IR do vice-presidente do PSDB.

"Não houve violação ou invasão por parte de terceiros aos sistemas informatizados da instituição. Foram identificados todos os acessos às declarações do contribuinte Eduardo Jorge Caldas Pereira dos exercícios de 2008 e 2009. Os acessos ocorreram por pessoas autorizadas, mediante uso de senha pessoal e certificação digital", diz nota da Receita, divulgada ontem. Continua>>>

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Piada Tunes: Caipira e advogado - ANIMATUNES

Ivete Sangalo em JAU! Pout pourri das antigas! Perfeito!



L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

A amnésia seletiva da Miriam Leitão





do blog do Roberval Padilha



Editorial







Pensei que não viveria para ver a colunista de economia de O Globo fazer malabarismo para finalmente a pedido do patrão e em sintonia com a campanha de José Serra, falar bem do programa Bolsa Família.







Na matéria do dia 08/07/2010 em seu blog, a mesma recorda que o programa foi criado em 1995 pela prefeitura de Campinas cujo prefeito era do PSDB, passou por Cristovão Buarque no DF quando ainda era do PT e assim vai, até finalmente chegar a FHC.

Não vi na citada matéria nada que denegrisse o programa, bem diferente de outras anteriores, quando a insigne colunista metia o pau sem dó. Por exemplo, em 2009 quando houve um pequeno aumento de 9,68% nos benefícios a sra. Miriam não esperou nenhum dia para criticar o reajuste, dizendo inclusive que essa medida era eleitoreira.







Mas, agora é diferente, quando o mentiroso contumaz José Serra tem o desplante de dizer que vai aumentar as famílias atendidas pelo programa em 15 milhões de pessoas, e ainda aumentar os valores pagos, a Miriam, tão boazinha, não vai falar em aumento de gastos públicos e nem dizer que essa mentira é eleitoreira. 







É sra. Miriam, se o mundo ligado a área econômica já não a levam a sério, imagine a população brasileira, tão cansada das suas baboseiras. E mais, quem vai aumentar de verdade as pessoas atendidas nesse programa, vai ser a candidata Dilma Rousseff, porém, de forma responsável e verdadeira, assim como foi no governo Lula.







Miriam, “por qué no te callas?



L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Ceará - Äguas Belas

Águas Belas, praia da Costa do Sol Nascente, desperta para o turismo.


O sol beija a lua e o rio abraça o mar. Nesses encontros amorosos, dia após dia, que só a natureza oferece, as águas criam e recriam cenários no seu eterno ir e vir. A beleza não tem limites. Águas Belas é tudo isso e um pouco mais. O cenário convida ao banho, lazer tranquilo e extensos intervalos para contemplação das águas em movimento.

Dunas brancas salpicadas de coqueiros se harmonizam com o mangue verdejante e, junto com as águas errantes do lugar, abrem caminhos para desbravar Águas Belas, onde o vento que sopra constante refresca o clima e aquece a diversão, propagando as cores dos sons.

O ambiente de quietude transformou Águas Belas em refúgio de fortalezenses em finais de semana, períodos de férias e folgas prolongadas. É gente que chega, desfruta do lugar e sempre parte com saudade do destino. Para felicidade geral, Águas Belas se mantém virgem em sua tranquilidade e beleza e atesta que paraísos perdidos não estão somente dentro de nós mesmos.

Cada chegada ou retorno permite novas descobertas em Águas Belas, que se adequa para receber mais amantes de pequenos paraísos. Já se notam hotéis bem equipados e voltados a oferecer atendimento de qualidade e barracas de praia melhor estruturadas. É Águas Belas percorrendo a correnteza do turismo sustentável, sem abrir mão da sua essência de paz e sossego nas águas entrelaçadas do Rio Mal Cozinhado e do Oceano Atlântico.

Nativos e gente que chegou ali e se apaixonou, em época de quase ausência do lugar nos roteiros turísticos, comemoram os novos tempos. Mas, defraudam uma bandeira única na mente e no coração: Águas Belas é puro arbítrio e dádiva da natureza. Isso não pode mudar ali. Tal qual um presente, cabe-nos desamarrar as fitas e preservá-la cristalina.
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Ética tucana

O deputado estadual Rodrigo Garcia (DEM) anunciou hoje que encaminhou à Executiva do DEM, em São Paulo, um pedido de expulsão do partido do prefeito de Tanabi (SP), José Francisco de Mattos Neto. O prefeito está sendo perseguido porque percebeu e condenou os malefícios da administração do governo Serra no município e no Estado, o que o levou a aderir à candidatura de Dilma Roussef.

Mattos participou de um ato de apoio à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência nas eleições de outubro, em São José do Rio Preto, no interior paulista. Na ocasião, o prefeito de Tanabi fez críticas ao PSDB e acusou o governo paulista de sucatear os serviços públicos no Estado ao longo dos últimos anos. Este foi o fato que motivou o pedido de expulsão feito por Rodrigo Garcia, um "demo" que parece ter assimilado bem a controvertida ética tucana.

Nada mais que a verdade 

Como se sabe, José Serra ocupou o cargo de governador paulista até o final de março deste ano, quando se desincompatibilizou para concorrer ao Palácio do Planalto. É o responsável-mor pelos problemas apontados por José Francisco Mattos Neto. O prefeito, por sinal, falou a verdade, nada mais que a verdade. Quem precisa de serviços públicos a cargo do estado não terá dificuldades para constatar o sucateamento denunciado por ele.

Serra aplicou em São Paulo a mesma política de caráter neoliberal que orientou a ação dos dois governos de FHC em âmbito nacional. Privatizou, foi indiferente aos anseios do povo, jogou a PM contra os professores, ampliou os pedágios. Foi um governo dos ricos para os ricos, que desprezou os pobres e revelou-se um inimigo da classe trabalhadora.

Despropósito reacionário
Como candidato tucano à Presidência o ex-governador de São Paulo também acena com o retrocesso. Criticou o Bolsa Família, prometeu acabar com o Mercosul, hostilizou os movimentos sociais e angariou a antipatia dos movimentos sindicais. 

O candidato Serra também externou uma posição deplorável em relação aos direitos da mulher. Declarou que a legalização do aborto provocaria “uma verdadeira carnificina no país”. O comentário é um despropósito reacionário feito com o objetivo de agradar a direita e explorar preconceitos religiosos que despertou indignação não só nos movimentos feministas. Também mereceu uma dura condenação das centrais sindicais.

Em nota conjunta, assinada pela CUT, Força Sindical, CTB, Nova Central e CGTB, os sindicalistas destacam:

"É lamentável que um candidato a presidência da República tenha essa postura. Ao fazer essa declaração, ele fecha os olhos para milhares de mulheres que recorrem ao aborto como o último recurso para evitar uma gravidez indesejada e não como um método anticoncepcional. 

"Não há mulher ou homem que defenda o direito ao aborto, que considere a interrupção da gravidez uma decisão fácil, pelo contrário, é uma decisão difícil para a imensa maioria das mulheres que precisam recorrer a ele, podendo gerar conseqüências tanto físicas quanto psicológicas. 

"O reconhecimento do direito das mulheres em decidir sobre sua sexualidade e reprodução é o princípio dos direitos humanos e da cidadania que substancia os direitos sexuais e os direitos reprodutivos."

"Serra parece desconhecer os números apresentados pelos países onde o aborto foi legalizado e é realizado em condições seguras e adequadas. Nesses locais houve redução do número de abortos, da mortalidade materna e das seqüelas provocadas pelos abortos realizados em péssimas condições. Só para se ter uma idéia, enquanto a taxa de aborto por 1.000 mulheres é de 4/1.000 em países como a Holanda, no Brasil a estatística é 10 vezes maior: 40/1.000. E na África do Sul, país que legalizou o aborto em 1997, a mortalidade materna caiu mais de 90% desde então. 

"Surpreende que um ex-ministro da Saúde faça uma declaração tão irresponsável como essa." Por fazer demagogia e falsear fatos com a finalidade de ludibriar trabalhadores desavisados ou pouco informados, o candidato tucano mereceu outra crítica contundente das centrais
Da redação, Umberto Martins, com informações do Valor

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

A logomarca da copa 2014

Alexandre Wollner faz uma crítica ácida á escolha do logotipo da Copa 2014 no Brasil. 
O processo de escolha foi absurdo, a ADG - Associação dos Designers Gráficos - foi exluída, os "especialistas" do juri incluiam Ivete Sangalo, Paulo Coelho, etc; os fundamentos para criação e elaboração de um logotipo ficaram na gaveta...
A matéria e entrevista é muito boa e mostra que a criação de um "simples" logo exige muito mais respeito e profissionalismo do que foi demonstrado nesse episódio.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Musculatura

Esta eleição cearense servirá para o PSDB exibir sua musculatura, sem apoio da maquina federal, nem da maquina estadual. 

Deputado e eleitor ficarão com os tucanos por amor às mudanças, às privatizações (como a da Coelce), à exemplar administração do Banco do Nordeste nos tempos de FHC.
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Ficha Limpa

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

José Serra: O candidato e o administrador

 Eleição é o momento mais importante para o processo democrático de um país. É quando a população faz a avaliação de como seus interesses têm sido tratados nos últimos quatro anos e consegue elaborar uma dupla reflexão, a de olhar para o futuro conhecendo o passado.

Infelizmente, ainda subsistem práticas que não contribuem para que o cidadão possa reunir as condições necessárias à melhor avaliação. Geralmente, são adotadas por candidatos e partidos que se vêem em situação adversa e que, por isso, passam a tentar confundir o eleitor para aumentar suas chances de vitória. Continua>>>

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Safra de grãos deve superar 146 milhões de toneladas

Safra de grãos deve superar 146 milhões de toneladas

CAROLINA CASCÃO









L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Pedágio derruba mais um jornalista da TV Cultura


Há uma semana, Gabriel Priolli foi indicado diretor de jornalismo da TV Cultura.
Ontem, planejou uma matéria sobre os pedágios paulistas. Foram ouvidos Geraldo Alckmin e Aluizio Mercadante, candidatos ao governo do estado. Tentou-se ouvir a Secretaria dos Transportes, que não quis dar entrevistas. O jornalismo pediu ao menos uma nota oficial. Acabaram não se pronunciando.
Sete horas da noite, o novo vice-presidente de conteúdo da TV Cultura, Fernando Vieira de Mello, chamou Priolli em sua sala. Na volta, Priolli informou que a matéria teria que ser derrubada. Tiveram que improvisar uma matéria anódina sobre as viagens dos candidatos.
Hoje, Priolli foi demitido do cargo. Não durou uma semana.
Semana passada foi Heródoto Barbeiro, demitido do cargo de apresentador do Roda Viva devido às perguntas sobre pedágio feitas ao candidato José Serra.
Para quem ainda têm dúvidas: a maior ameaça à liberdade de imprensa que esse país jamais enfrentou, nas últimas décadas, seria se, por desgraça, Serra juntasse ao poder de mídia, que já tem, o poder de Estado. 

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Máfia ambiental prejudica o Paraná

Paranaguá um porto com mais de 100 anos foi fechado pela máfia do Ibama.

Ou acabamos com os ecoxiitas e burocratas a serviços de interesses não confessáveis ou eles acabam com o Brasil. 

Do jeito que vai, daqui a pouco teremos de tirar licença prá peidar ou teremos de responder na justiça por crime ambiental.


Xô corja!!!

O porto de Paranaguá, o segundo mais movimentado do país, foi fechado por determinação do Ibama, que aplicou multa de R$ 4,8 milhões. 

O instituto informou que o bloqueio ocorreu por falta da licença ambiental. 

Esta semana, o porto de Santos também tinha passado pela mesma situação. 

Com o fechamento, até o início da noite, 13 navios estavam no cais e outros 45 aguardavam ao largo. 

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Cerrado, grande riqueza do Brasi

O Brasil demorou muito a olhar para o cerrado e enxergar nele toda sua riqueza e potencial.  Ele se distribui por uma área impressionante, por vários Estados, dominando boa parte de nosso território nacional, mas somente em meados do século passado os brasileiros o trataram com o respeito merecido.

Pedro Ludovico, com a construção de Goiânia e a modernização do Estado de Goiás, chamou a atenção para as potencialidades da área mais central do país, sendo seguido por JK com a interiorização de nosso progresso através da construção de Brasília e a vitoriosa “Marcha para o Oeste”. Desde então o Brasil sabe que a vegetação que já chegou a dominar cerca de dois milhões de quilômetros quadrados, era (e, felizmente, ainda o é) uma de nossas grandes riquezas e um celeiro de fartura.

Hoje, restaram 20% do território original, com cerca de 2% protegidos por reservas ecológicas e parques de preservação ambiental. O antigo e árido território foi invadido por cidades que crescem em acentuada velocidade; é habitado por população que se multiplica de forma impressionante; abriga uma das agriculturas mais rentáveis e exitosas de todo o mundo; é cortado por três das maiores bacias hidrográficas da América do Sul (São Francisco, Prata e Tocantins/Araguaia); é o segundo maior bioma brasileiro e se expande por oito Estados: Goiás, Tocantins, Minas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí e, também, pelo Distrito Federal. A regularidade pluviométrica, a flora abundante e a rica fauna, se conjugam formando um cenário de biodiversidade raramente encontrável em outras paragens do planeta.

Os diversos ecossistemas que se harmonizam no cerrado brasileiro deram origem a uma riqueza que merece especial atenção dos brasileiros e de toda a humanidade. Mais de dez mil espécies vegetais são encontradas em seu vasto território, muitas das quais, ainda não exploradas, são verdadeiras reservas estratégicas para a ciência, já que podem dar origem a medicamentos.
O que parecia ser apenas um desafio da natureza ao homem, um solo de savana tropical e uma vegetação seca e retorcida, acabou por se firmar como uma das grandes reservas naturais do Brasil e da humanidade.

O subsolo do cerrado guarda reservas de ferro, alumínio e níquel, além de outras tantas que se constituem em patrimônio de nosso país. A exploração racional e sustentável das riquezas do cerrado, bem como a preservação de seu território contra a devastação indiscriminada, são tarefas que se impõe nossos governantes e à sociedade civil.
A Universidade Federal de Goiás (UFG), em alentado estudo, calcula em 800 mil quilômetros quadrados a área devastada do cerrado brasileiro no ano de 2002. E alerta que, se não houver uma política responsável e consistente de preservação ambiental e proteção do segundo maior e mais importante bioma brasileiro depois da Amazônia, esses números preocupantes poderão chegar aos 960 mil quilômetros quadrados em apenas três décadas. Um território comparável ao do Estado de Goiás… O professor Manuel Eduardo Ferreira, da UFG, calcula que 60 mil quilômetros quadrados serão incorporados à área agrícola, com base em imagens de satélite e nos estudos já realizados.

O Brasil precisa resolver uma equação importantíssima: crescer sem depredar, aumentar sua produção agrícola mantendo níveis responsáveis e necessários de preservação territorial, compatibilizando nossa fabulosa agricultura, um dos motores de nosso desenvolvimento, com o indispensável respeito ao meio-ambiente e ao nosso cerrado.

É, sim, possível a convivência e a integração de uma agricultura que cresce e alavanca o progresso do país com o respeito à natureza. Em minhas andanças por Goiás constato que os produtores rurais tem hoje uma visão generosa e responsável da questão ambiental. Sabem os homens da terra que nenhum progresso é válido se o meio-ambiente for agredido. Existe uma conscientização crescente de que duas questões se impõe à humanidade, ocupando espaço nos foros internacionais de estudo, debate e negociação entre os países: a paz mundial e a questão ambiental.

A ONU e organismos internacionais já olham o cerrado com o respeito que ele merece e impõe. O governo do presidente Lula desenvolve políticas inéditas para a área, e hoje os organismos de fomento econômico e social, como o BNDES e o Banco do Brasil, aprovam projetos sustentáveis e comprometidos tanto com a produção agrícola quanto com a preservação do imenso território do cerrado. Isso demonstra a possibilidade de convivência do homem e de sua necessidade de produção com  a manutenção de uma das mais importantes riquezas do Brasil e de seu povo.

O cerrado não é a terra de ninguém de décadas atrás. Ele é, apenas e tão somente, fundamental para o crescimento do Brasil e o futuro de nossas gerações.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !