Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Bom dia!

Desejo que você
Não tenha medo da vida, não tenha medo de vivê-la.

Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.

Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.

Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.

Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina, pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.

Seja um debatedor de idéias. 

Lute pelos seus ideais.

Eu sou brasileiro, com muito amor, com muito orgulho

AUTOR: Francy Lisboa

Foram horas, foram dias, foram semanas, foram meses, e são anos. O tempo dedicado à desinformação precisa de algum retorno para mostrar que chutar o pau da barraca, e assumir posicionamento partidário, não foi em vão.

A Copa do Mundo começou hoje com a vitória suada da nossa seleção dentro do estado que é a trincheira mais forte da Oposição.

É verdade que nos últimos dias que antecederam o início da competição houve um claro contraponto ao chamado complexo vira-latas que por vezes foi chamado de pensamento coxinha.

A inundação na internet da contra desinformação, com dados e mais dados mostrando e esclarecendo os mitos que engrossam o caldo do ódio ao Governo, acabou criando um fenômeno interessante. Os que sempre estavam, e estão, dispostos a falar mal do Brasil recuaram para não serem tomados pela pecha de vira-latas. Isso ficou claro pela diminuição de posts denigrindo o Brasil com informações falsas dias antes da Copa do Mundo.

Pois bem, esse brasileiro não é tão burro quanto parece e se esforça. Ele sabe que fez papel de idiota ao postar e regurgitar informação padrão Veja de jornalismo. Vários e vários memes na internet ironizando o pensamento coxinha levaram a um movimento de recuo estratégico por parte desses brasileiros, pois ninguém gosta de ser ridicularizado, ainda mais quando sabe que deu razão.

Mas como podemos perceber o quanto uma campanha de contra desinformação foi de fato bem assimilada? Apenas a redução do pensamento coxinha não seria suficiente. Esses brasileiros, mesmo diminuindo suas postagens, foram contra argumentados e acabaram vestindo internamente a carapuça do viralatismo. Esse grupo precisava de uma oportunidade para tentar mostrar que não é anti Brasil.

AO final do jogo foi possível mensurar o quanto a contra argumentação coxinha surtiu efeito, pois na avidez de se livrarem da pecha de vira-latas um jingle está se tornando o novo hino coxinha: "Eu sou brasileiro com muito orgulho com muito amor".

Nós sabemos que esse brasileiro com muito orgulho com muito amor já se mostrou incapaz de se alegrar com gente saindo da miséria, ou mesmo tendo mais oportunidades de estudo e de trabalho. Esse jingle vem desde as jornadas de Junho de 2013 e foi também recentemente entoado pela reedição da Marcha da Família com Cristo e Deus Pela Família, que pedia entre outras coisas o fim da "escalada comunista" (pausa para respirar fundo).

Não é de se admirar que no Estado mais rico e conservador da nação tenhamos ouvido a presidente do Brasil ser xingada logo após o término do certame, e também logo após mais uma sequencia de "Eu sou brasileiro com muito orgulho com muito amor". Ali estava sim quem pode comprar ingressos caros da Copa, a classe média Cristã, que tem ao lado do Diabo, Lula, Dilma e o PT como os maiores inimigos da sua fé.

O desrespeito pela presidente no estádio pode até gerar um fato animador para a oposição, que com certeza irá explorar ao máximo toda a vez que tal fato ocorrer. Isso é legítimo quando na ausência de debates. O problema é que tem que combinar com os "russos", no caso, a maioria da população brasileira, que não foi a Copa, mas está espalhada pelo país e ainda muito disposta a votar no inimigo mor do "brasileiro com muito orgulho com muito amor".

Boa noite

Às vezes a saudade maltrata, mas também serve para refletir e vê o quanto uma pessoa é importante em nossa vida.
Por isso venho te desejar uma ótima noite e que Deus te proteja. Porque longe ou perto, triste ou alegre… 
Eu nunca esqueço você.
Boa noite!

Eleição presidencial 2014

A quem interessa inflamar o blablarino?

Paulo Nogueira - o que esperamos da Copa

FIFA-World-Cup-2014-Banner
E a Copa está aí, sob uma monumental, descarada torcida contra daquele grupo pequeno e poderoso que, ao longo dos tempos, fez o Brasil ser um campeão mundial da iniquidade e hoje continua empenhado para que nada mude.
O DCM não respeita esse grupo por ver nele um formidável obstáculo ao avanço do Brasil rumo ao que chamamos de “sociedade escandinava” – libertária, feliz, igualitária.
Respeitamos, no entanto, aqueles que se opuseram à Copa por razões humanitárias e sociais. Foram eles que deram voz aos removidos para as obras da Copa, um contingente de desvalidos que o governo calcula em 25 000 pessoas e ativistas em muito mais.
O DCM estende sua completa solidariedade a cada um dos removidos – brasileiros infelizmente ainda hoje invisíveis, ignorados e desprezados.
Lembramos também, com compunção, cada um dos operários mortos nas obras que permitirão a festa que começa hoje.
Tudo isso colocado, o DCM agora está de chuteiras.
Sabemos que o dinheiro corrompeu o futebol, sabemos que a Fifa é um antro de espertalhões, sabemos que a CBF é um horror.
Mas sabemos também que milhões de brasileiros – sobretudo os mais humildes – viverão momentos de extraordinária emoção neste mês de Copa.
É, com todos os defeitos que o dinheiro em excesso trouxe, uma festa popular, democrática, na qual os mais humildes não são segregados como de hábito.
Uma vitória do Brasil pode contribuir para mitigar o espírito de vira-latas tão alimentado, por razões escusas, pelos interessados na manutenção de um país bom apenas para uma pequena fração cheia de mamatas e privilégios.
As vítimas primordiais desse bombardeio anti-Brasil são aqueles inocentes úteis que enchem a internet com comentários nos quais dizem ter vergonha do país, ao qual se referem com expressões como Banânia.
Eles aprendem estes auto-insultos com jornalistas que são, para usar uma expressão do Nobel de Economia Paul Krugman, os “sicários da plutocracia” – aquele exército de colunistas pagos para defender os interesses do 1%.
Você não constrói um país com este tipo de espírito derrotista. Você, para avançar, precisa antes de tudo acreditar que pode avançar.
A Copa pode ajudar a fortalecer a fé do brasileiro em si mesmo, e em sua capacidade de construir uma sociedade mais justa do que esta que temos, na qual o Estado tem sido babá da plutocracia.
Por tudo isso, o DCM torce para que esta seja uma grande Copa, repleta de lances espetaculares que fascinem os brasileiros – e honrem, lembremos ainda uma vez, os removidos e os operários mortos.
Paulo Nogueira
Sobre o Autor
O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

Coisas do Brasil brasileiro

Link permanente da imagem incorporada
Esta imagem acima é do estádio que só estaria pronto em 2038
diziam os brazileiros do Brazil made em USA

#VerdeamareloazulanilcolorindoBrasil


Você lavou nossa alma, Miruna Genoino

Querido Pacheco,

Te escrevo essa carta hoje, um dia tão forte para você e consequentemente para nós também, porque ando com a cabeça muito fora do eixo, dando umas bolas foras com as palavras orais e sentindo mais firmeza nas palavras escritas. Talvez, se eu te telefonasse, não conseguiria expressar tudo o que gostaria, tanto quanto acho que poderei colocar aqui.
Sabe Pacheco, apesar de minha profissão de educadora estar de alguma forma bem distante da sua, o direito sempre esteve meio próximo de mim, de jeitos muito significativos, e marcantes também. Meu pai esteve em uma faculdade de direito e apenas pela ditadura não terminou seu curso, e depois, duas grandes, grandes amigas minhas entraram no direito. Uma delas, uma amiga de infância, acabou me juntando em muitos momentos com os seus colegas de faculdade e por isso enquanto me constituía enquanto pedagoga, acabei acompanhando pessoas queridas se formando no direito.
Isso tudo para dizer que sim, para mim esse mundo jurídico de vocês é muito estranho e cheio de leis, decisões, decretos, e muito diferente do meu mundo, cheio de crianças, de espontaneidade, de “combinados”, mas é um mundo que respeito profundamente, que admiro e que é cheio de gente muito, muito especial para mim.
Desde que meu pai foi colocado de forma tão injusta nesse processo, tivemos todos nós que ir adentrando nesse mundo jurídico e assim, ir estabelecendo uma relação com você, advogado dele. No começo, não era nosso foco de atenção, afinal, era algo entre meu pai e você e nós ficávamos apenas sabendo das coisas, acompanhando… Porém, desde o dia 15 de novembro tudo mudou porque meu pai perdeu a liberdade, a voz e fomos precisando estabelecer uma relação, nós, a família, e você, o advogado dele.
Nem sempre foi fácil porque estamos desesperados, queremos respostas, desejamos ações e você ia sempre precisando ir trazendo o dado de realidade, as leis, as possibilidades, as ações jurídicas, os pedidos dentro desta ou aquela lei. Todo esse processo foi para nós uma eterna luta e embate com esse muro da (in)justiça, dos trâmites e das burocracias, com sentenças, decretos e pareceres e para quem está de fora deste mundo e pior, para quem tem seu familiar assim nessa situação, isso tudo vai sendo uma prisão para nós.
É por isso que te escrevo para dizer que você hoje lavou a nossa alma. Você colocou no plenário o sangue, a força, a energia, a convicção que tantas vezes nós, de fora, ansiávamos de todas as formas por nossa condição de angústia e desespero. Você hoje, Pacheco, falou com clareza e com certeza porque se apóia na verdade e sabe que quem está do outro lado não só está indo contra o direito, como ele próprio sabe que o que está fazendo é ilegal e pior de tudo, desumano.
Eu, ao ver o vídeo, tive que escolher entre dois sentimentos: o do ódio pelo opressor, e o da admiração pelo defensor. Claro que escolhi o segundo. Claro e óbvio porque isso que aconteceu hoje só deve ser visto dessa forma, pela sua atitude digna e corajosa de decidir mostrar veementemente que a situação do meu pai não pode continuar como está, que não se pode seguir assim, protelando e atrasando, descaradamente sem entender que uma vida humana está em jogo.
Eu sei, Pacheco, que ao longo desse processo vocês advogados amigos, sofreram muito, porque tudo que foi acontecendo ia contra todos os precedentes, leis, decisões e a angústia deve ter sido tremenda. Mas considero que hoje você mostrou que o direito não precisa ser lei e sentença, ele pode ser vida e luta também, ele pode ser força, decisão e determinação. O direito pode ser coragem, pura coragem.
Agora, tentarão manchar sua imagem, dizer baboseiras, inventar e caluniar, mas é tarde demais. O vídeo é claro, as atitudes são explícitas e não há nada que possa ser dito que conseguirá mudar o fato de que hoje uma atrocidade foi cometida contra você, simplesmente por ser o advogado de José Genoino. Mas tudo tem seu preço, e todo mundo, cedo ou tarde, precisará arcar com as suas escolhas. Fico feliz em saber que a sua escolha foi a da convicção e dos valores, porque a sedução do poder já levou muita gente a escolher a perseguição, a difamação e a tortura em todos os sentidos.
Estamos juntos e lutaremos juntos até o fim.
Hoje você lavou nossa alma e estou certa de que meu pai, quando ficar sabendo, sentirá enorme orgulho de ter você como advogado.
Um abraço,
Miruna

#VerdeamareloazulanilcolorindoBrasil

Leônia Teixeira 

Fernando Brito

A alegria é do povo e ela vai driblar o ódio da direita
o Brito
alegria
Cadê o caos?
Cadê  o fracasso, a incompetência, a incapacidade brasileira de fazer o maior evento esportivo do mundo, ao lado das Olimpíadas?
Pergunte, pergunte isso a todos.
Algumas pessoas reagirão com espanto.
“É, falaram tanto que ia ser um desastre”.
Outras, empedernidas, vão gaguejar “é, mas”, “ah, mas” e outras rabugices do gênero.
Tentaram de tudo para tirar do povo brasileiro uma grande alegria.
Cobraram hospitais, escolas, tudo o que jamais lhe deram, nas décadas e séculos em que, quase ininterruptamente, estiveram no poder.
Tudo era mal-feito, atrasado, desajeitado.
O Brasil era uma vergonha.
E, não obstante, o Brasil hoje é uma festa.
Com direito a brincadeira, protesto, risada, unhas roídas, vaia, aplauso, tudo o que a diversidade humana tem guardado e se solta nas horas de festa.
Que é, na frase genial de Leonardo Boff, o tempo forte da vida, onde os homens dizem sim a todas as coisas.
Em que nos aceitamos, nos irmanamos, nos soltamos para sermos todos os defeitos e qualidade que trazemos em nós.
A direita, meus irmãos, é um bicho gordo e triste.
Sua alegria é só a dos camarotes, de seu mundinho privado e privilegiado.
A alegria do povo, como a encarnou Mané Garrincha, é desarrumada, tem as pernas tortas, toma umas e outras e mais outras ainda e muitas vezes não sabe arrumar direitinho as palavras.
Mas é genial, indomável, transbordante e linda, como a destas crianças cariocas que o fotógrafo Yasuyoshi Chiba, da France Press, teve a delicadeza de captar.
Só quem não ama as pessoas pode olhar para elas sem se emocionar.
Tivemos de suportar meses e meses de tristeza e do coro dominante da tristeza.
Mas agora a alegria vai inundar tudo isso.
E o povo brasileiro estará feliz, feliz como queremos que viva todos os dias, todos os anos, todos os séculos.

#VerdeamareloazulanilcolorindoBrasil

#VerdeamareloazulanilcolorindoBrasil

Rua Ribeiro Junior - Fortaleza - Ceara

Verde, amarelo, azul anil, colorindo o Brasil

Link permanente da imagem incorporada

Verde, amarelo e azul anil colirindo o Brasil

Envie sua foto para o email:
Icatu.joel.blogger.com
Sera publicado automaticamente no blog, no twitter e facebook
Informe o endereço
E, vamos torcer pela nossa seleçao

Política

- Vovó Briguilina, Aécio Neves, Eduardo Campos ou Marina Silva algum dia será presidente do Brasil?
- Nunca, jamais. O povo brasileiro é muito mais inteligente que qualquer um deles. Melhor, o povo brasileiro é muito mais inteligente que os três juntos.
- Mas Vovó, a elite financeira - bancos -, econômica - grandes corporações - e midiática, estão apoiando eles.
- Exatamente por isso meu netinho, é que nenhum deles será presidente do Brasil. Tem mais, todos eles sairão dessa eleição presidencial o menor do que entraram. Anote!

Corrupção é isso

A Suíça aceita dinheiro de onde vier, seja de qual origem for - legal ou ilegal -, depois que descobrem que o dinheiro é roubado, o que acontece?...

As autoridades do país posam de honestos e chegam ao ponto de abrir AP - Ação Penal - contra os supostos donos dos valores depositados.

Corja!
Ladrões!
Hipócritas!

O que farão contra os bancos que receberam esses valores, sem dar nenhuma importância a sua origem?

Nada!

A maioria dos suíços, são como a maioria dos tucanos:

Onestos!!!


LG lança ultrabook com menos de hum quilo

Chegou ontem ( 11/06) ao Brasil o ultrabook 13Z940 da LG com tela de 13,3 polegadas (full HD IPS) e peso de 980 gramas, anunciado pela fabricante como o modelo mais leve da categoria no mercado nacional.

Apesar da pequena espessura, de apenas 13,6 mm, o computador possui processador i7 de quarta geração. O armazenamento é feito em uma SSD de 128 GB e a memória RAM é de 4 GB. Sem a necessidade de placa de vídeo poderosa e HD mecânica, o consumo de energia é baixo, o que, segundo a LG, permite à bateria durar até 8,5 horas.

O preço é salgado: R$ 3.300, principalmente considerando suas configurações, já que é possível encontrar um notebook mais potente, com uma placa de vídeo dedicada, por menos dinheiro. De qualquer forma, leveza, espessura, resolução da tela e a duração da bateria podem valer a pena para o consumidor que prefere portabilidade à potência.

do Olhar Digital

Poema do dia

Fado
Corre a noite, de manso num murmúrio,
Abre a rosa bendita do luar...
Soluçam ais estranhos de guitarra...
Oiço, ao longe, não sei que voz chorar...

Há um repouso imenso em toda a terra,
Parece a própria noite a escutar...
E o canto continua mais profundo
Que uma página sentida de Mozart!

É o fado. A canção das violetas:
Almas de tristes, almas de poetas,
Pra quem a vida foi uma agonia!

Minha doce canção dos deserdados,
Meu fado que alivias desgraçados,
Bendito sejas tu! Ave Maria!...


Florbela D'Alma da Conceição Espanca nasceu no dia 8 de dezembro em 1894 em Vila Viçosa (Alentejo). Demorou para ser reconhecida como boa poeta. Com uma vida bastante confusa, sobretudo nos casamentos, teve apenas dois livros publicados em vida, Livro de Mágoas e Livro de Sóror Saudade. Florbela de suicidou no dia 8 de dezembro de 1930 em Matosinhos.

Itaquerão e Seleção Brasileira estão prontos para estreia na Copa

Danilo Borges/Portal da Copa
Seleção reconheceu gramado da Arena Corinthians. Danilo Borges/Portal da Copa
Dentro do campo, apenas treinos físicos, de bola parada e troca de passes no centro do gramado para a Seleção Brasileira. Suficiente para a alegria dos voluntários na Arena Corinthians, que também tinham poucos ajustes a preparar no palco de abertura da Copa do Mundo 2014. Como garantiu o técnico Luiz Felipe Scolari, nesta quarta-feira (11), todos estão prontos para a enfrentar a Croácia, nesta quinta-feira (12), no pontapé inicial.
O time conhecido pela camisa Canarinho treinou com roupa nova e diferente. Cor verde-musgo, com detalhes em amarelo. Depois dos 30 minutos da entrevista coletiva, eles fizeram o tradicional reconhecimento de gramado por quase uma hora, no qual enfatizaram as repetições de bola parada, como faltas e pênaltis. Neymar foi o protagonista, tanto de fato nos tiros livres, como na atenção dos poucos fãs presentes.
A torcida mesmo fazia a festa do lado de fora. Mesmo sem acesso ao estádio, liberado apenas nesta quinta-feira (12) para quem comprou ingressos do jogo, brasileiros e turistas de várias partes do mundo já marcaram presença na Arena Corinthians para sentir o clima de Copa na véspera. Já chegou a hora do Mundial, como analisou o camisa 10 da Seleção.
“Chegou o momento em que todos os brasileiros e o mundo esperavam e, principalmente, nós jogadores e comissão técnica”, afirmou Neymar, numa mensagem parecida a do seu comandante. “Chegou a hora. Vamos todos juntos. É o nosso Mundial”, disse Felipão.
Brasil e Croácia jogam nesta quinta-feira (12), pela primeira partida do Grupo A da Copa, às 17h. Antes, às 15h, a Arena Corinthians testemunha o show da Cerimônia de Abertura do Mundial, com direito a atrações musicais e apresentações de dança.

Cantareira - o Waterloo de Alckmin

Não tenho nada contra o Alckmin. É um bom sujeito. Mas ele, mal informado pela Sabesp, mente quando diz que falta água em São Paulo porque não chove. Isso é uma heresia.

Além de São Pedro, qual seria a causa? 
Como engenheiro, eu me irrito com tanta mentira. Sei que, hoje, 30% da água tratada de São Paulo se perde na rede de abastecimento, antes de chegar às casas. Imagine uma indústria qualquer que perdesse 30% de sua produção antes de chegar ao consumidor final. Quebrava em um mês. A Sabesp não quebra porque nós subvencionamos.
Fui eu que fiz a estação de Cantareira quando era governador, na década de 80. A grande São Paulo tinha 12,5 milhões de habitantes. Hoje, tem 21 milhões. A população cresceu cerca de 80%. E os investimentos cresceram 20%. Agora, deixam 30% da água se perder pelo caminho e dizem que o problema é de falta de chuva. Isso é irritante.

Paulo Maluf - o manda chuva do PP paulista

Bom dia!


Vire a página, coloque o ponto final naquilo que te faz mal.
Na vida existem círculos e quadrados.
Tenha pressa de ser feliz, porque não sabemos quanto tempo de vida nos resta.
Tenha doidera que te faça feliz
Seja Feliz!