Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

O que é sucesso?


Aos 02 anos é: conseguir andar. 
[]

Aos 04 anos é: não fazer xixi nas calças. 
[]

Aos 12 anos é: ter amigos. 
[]

Aos 18 anos é: ter carteira de motorista. 

[]

Aos 20 anos é: fazer sexo.
 []......... []......[] 
Aos 35 anos é: ter dinheiro.
 
[]

Aos 50 anos é: ter dinheiro.
 
[][]

Aos 60 anos é: fazer sexo.
 
Aos 70 anos é: ter carteira de motorista.
 
Aos 75 anos é: ter amigos.
 
Aos 80 anos é: não fazer xixi nas calças.
 
Aos 90 anos é: conseguir andar.

PCdoB lança Netinho e sela apoio a Mercadante


Renovação, juventude, periferia. Estas foram as palavras mais ouvidas na tarde desta sexta-feira, 21, durante o lançamento da candidatura do vereador Netinho de Paula, do PCdoB, ao Senado, em dobradinha com Marta Suplicy, do PT. O evento – que lotou o auditório de um hotel do centro da capital paulista – marcou também o apoio dos comunistas ao pré-candidato ao governo estadual, Aloízio Mercadante.

“Este é um momento especial para mim porque sei que os manos de todo Brasil estão aqui representados. Sei que eles se orgulham por poder ter um negro com a minha origem disputando uma vaga ao Senado”, disse Netinho. Continua>>>>>

Elogio da militância política


Pasmaceira e indefinições no front da oposição

Estranha calmaria - mais perplexidade! - na mídia tucana. Não esperavam a queda de seu candidato e da oposição à presidente, José Serra (PSDB-DEM-PPS) e o empate com a nossa, Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados) - ela já com alguns pontos de vantagem. Muito menos o sucesso do presidente Lula nas negociações diplomáticas com o Irã.

Sem contar a desmoralização para os jornalões porque sua campanha ostensiva pró-Serra no noticiário dirigido e editorializado mostrou-se incapaz de sustentar os índices da candidatura conservadora. Estão perdidos e em pânico com a falta de um vice para Serra, e com as viagens para o exterior do ex-governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), que continua de férias na Itália. Justo a maior liderança tucana do Estado onde a candidatura não se sustenta, aquele em que ela mais despenca e que, com o segundo maior colégio eleitoral do país, pode definir a eleição.

A pesquisa Vox Populi dessa semana sinaliza um crescimento generalizado de Dilma em quase todo o país. Tucanos, oposição em geral e sua fiel aliada a mídia estão surpresos, também, com o peso da aliança com o DEM - que não esperavam que empurasse tanto a candidatura Serra para baixo - a debilidade dos palanques estaduais e o crescimento de Dilma no Sudeste. 

O vendedor de picolé Pardal

Ceará, meu Ceará

JB Costa disse


Ceará….meu Ceará…..poderia falar tantas coisas…..praias lindas; oceano quentinho e verdinho; lagosta; caçhacinha branquinha; do balanço da rede; da água de côco; brisa fresquinha; tapioca;carne-de-sol; rapadura raspada com farinha; mão-de-vaca; aboio do vaqueiro; canto da rendeira; preces do romeiro; vaquejada; Festas de São João; dos romances(que os letrados chamam de literatura de cordel); serras verdinhas(sim!aqui tem disso também): Ibiapaba, Meruoca, Uruburetama, chapada do araripe, Baturité; por-do-sol na praia de Iracema; cantadores de viola; emboladas; baião-de-dois com ovo de galinha caseira; cozido de espinhaço de bode; o canto da seriema, da patativa. do pirão de leite com carne sêca……..

Falar dos sertões dos inhamuns, quixadá, quixeramobim(terra de Antonio Conselheiro), de Irauçuba, do Canindé; das novenas; das beatas; do forró; do cariri……….
Falar de Humberto Teixeira, Fagner, dos Carlotos, banda cabaçal dos anicetos, Belchior, Emilinha, …………..


Falar de Chico Anisio, Tom Cavalcante, Falcão, Emiliano Queiroz, Renato Aragão, trio Irakitan, Fausto Nilo, Antonio Bandeira, Raquel de Queiroz, José de Alencar, Domingos Olimpio, Lauro Maia, Eleazar de Carvalho, Evaldo Gouveia, Clóvis Beviláqua, Farias Brito………..
Falar de Padim Pade Ciço Romão Batista e de Patativa do Assaré…….
Falar do migrante pela sêca, soldado da borracha, desbravador da amazônia, construtor de Brasília…….


Falar do sangue misturado na argamaça que levantaram os espigões do sul………….
Falar de coragem, de coração, de oração, da súplica, do xodó, do amor a terra………….
Abaixo a “Triste Partida” de Luiz Gonzaga, poema de Patativa do Assaré, música que minha avó, Dona Moça, sertaneja brava, rendeira, já falecida, sempre chorava quando ouvia:



01 - Prá desopilar

A cabrita do pobre

02 - Prá desopilar

A cabrita do rico

Bloomberg - Dilma Rousseff é a provável próxima presidente do Brasil

Bloomberg noticiou relatório da consultoria de “risco político” Eurasia Group, prevendo que “Dilma Rousseff é a provável próxima presidente do Brasil”. 


Assinado pelo chefe de América Latina do grupo americano, Christopher Garman, diz que “o fator mais importante nesta eleição, que é muitas vezes pouco valorizado pelos formadores de opinião, é o simples desejo do eleitor por continuidade”. 


E que “a tentativa de José Serra de se apresentar como continuidade é difícil de vender”.

Enquanto isso, Michel Temer estava ontem no Council of the Americas, em NY, para “inaugurar a campanha pós-indicação a vice de Dilma em grande estilo”, no dizer do iG: “Anunciou a proposta de poupança complementar para crianças no Bolsa Família”.

Barak Obama pediu a Lula, em carta, um acordo com o Irã: e agora, velha imprensa brasileira, o que fazer?

do Escrevinhador
 Idéia do acordo com o Irã partiu de Obama, um comunista influenciado por Marco Aurélio Garcia
Acabo de ler no Portal "Terra" - que é mantido por uma empresa estrangeira, mas por incrível que pareça está entre os menos comprometidos com a velha imprensa anti-nacional - que Obama mandou carta sugerindo o acordo com o Irã. Leia Aqui 
No caso desses jornais, não se trata de concordar com o Irã, nem de discordar das sanções que podem vir contra aquele país. Mas as três publicações procuram não brigar com os fatos. E os fatos indicam que o Brasil agiu com independência, inteligência, e no melhor interesse da paz. Indicam que o Brasil conquistou a maioridade diplomática.
Isso foi reconhecido pela imprensa internacional. Não por "subserviência a Lula", mas porque é um dado da realidade. Aqui no Brasil, em compensação, comentaristas que babam de raiva e jornais tresloucados de inveja saíram a atacar Lula.
Não reconhecem o óbvio. Preferem o Brasil que tira os sapatos para os EUA.
Jornais brasileiros chegaram a orgamos jornalísticos quando Hillary Clintton atacou Brasil e Turquia.
Agora, revela-se que os EUA incentivaram o Brasil a tentar um acordo. Mais um sinal de que os EUA vivem uma disputa surda de poder: os democratas mais liberais chegaram à Casa Branca, mas os falcões seguem a mandar no Departamento de Estado.
Leia mais »

Independência ‘formal’ do BC pode causar problemas, diz Dilma

Dilma defendeu hoje em Nova Yorque a autonomia operacional do Banco Central. 


Respondendo a perguntas de investidores, ela disse que a medida garante a estabilidade macroeconômica do Brasil. 


No entanto, frisou que um projeto dando independência formal ao BC poderia gerar enfrentamento político entre governo e oposição.

ASSIM COMO NO IRAQUE...


por Carlos Chagas

A comunidade internacional dispõe de todos os motivos para desconfiar das intenções do Irã, que apesar de haver assinado acordo com o Brasil e a Turquia, continuará enriquecendo urânio a 20% ou mais em seu território. Desconfia-se, também, que o presidente Ahmadinejah permanece disposto a fazer a bomba atômica. É preciso cuidado e vigilância, apesar de nenhuma reação registrar-se diante da evidência de que Israel possui artefatos nucleares. 

Agora tem um problema: não fosse o país dos aiatolás  um dos maiores produtores de petróleo do mundo, seria tão grande assim a má vontade das potências nucleares, com os Estados Unidos à frente? Afinal, de verdade ou de mentirinha, o governo de Teerã assinou um tratado comprometendo-se a enviar 1.200 quilos de urânio pouco enriquecido para a Turquia e a receber, dentro de um ano, 120 quilos enriquecidos a 20%, de uso limitado a atividades energéticas e de medicina.


Estariam os gaviões atômicos empenhados apenas em impedir  o Irã de  ingressar no seu clubinho? Ou andam de olho no petróleo do país, hoje exportado para o mundo inteiro, mas pode ser que amanhã,  não,  por iniciativa de um dirigente radical qualquer?

É bom não esquecer o que aconteceu no Iraque.  Saddam Hussein teria sido deposto e condenado à morte por possuir armas de destruição em massa, que afinal não possuía, ou  por haver prometido  trocar o dólar pelo euro, nos negócios petrolíferos sob sua supervisão? Hoje, quem comanda as operações de extração e comercialização do petróleo iraquiano,  senão as grandes empresas americanas e inglesas?

Não  cogitam, por enquanto, da invasão armada do Irã, mas que ela se encontra  minuciosamente planejada, não há que duvidar. Assim como no caso da invasão do Iraque, argumentos e pretextos não faltam. Saddam invadiu os poços de petróleo do  Kwait, foi posto para fora e ficou marcado para morrer. Ahmadinejah que se cuide.

PF realiza Operação Jurupari

A PF realizou hoje a Operação Jurupari contra denúncias de crime ambiental. 


A PF cumpriu 91 mandatos de busca e apreensão e prisão preventiva em cidades de Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. 


A operação é voltada contra uma quadrilha formada por madeireiros, fazendeiros, engenheiros florestais e servidores públicos. 


Os crimes ambientais foram verificados em ao menos 68 empreendimentos e propriedades rurais e os danos somariam R$ 900 milhões.

Quincas Berro d'Água estreia hoje nos cinemas


"Quincas Berro D'Água", o filme do diretor e roteirista Sérgio Machado, estreia hoje nos cinemas. O longa é baseado em uma das obras mais populares de Jorge Amado (1912-2001).

A comédia conta a história do ex-funcionário público Joaquim Soares da Cunha, interpretado por Paulo José, que larga a vida burguesa para se tornar líder dos malandros de Salvador. Ele morre na madrugada do dia em que completaria 72 anos e seus amigos sequestram o cadáver para uma última saideira pelos bares da cidade.

Marieta Severo vive uma espanhola de araque, namorada de Quincas, e Mariana Ximenes é a filha burguesinha do bebum. Fazem parte do grupo de amigos festeiros os atores Flávio Bauraqui, Irandhir Santos, Luis Miranda e Frank Menezes.

A "TORCIDA" DA FOLHA CONTRA A PAZ

enviado por alex 

É impressionante o que os grandes jornais brasileiros fazem para buscar esvaziar o prestígio e a popularidade alcançados por Lula no exterior e aqui.

Hoje, a Folha publica como manchete o fato de Lula estar isolado na comunidade mundial com a tentativa de um acordo nuclar com o Irã. E cita, para afirmar isso, uma declaração do chanceler francẽs, Bernard Kouchner, de que 12 dos 15 integrantes do Conselho de Segurança da ONU estariam de acordo com o projeto de sanções apresentado pelos EUA.

Todo mundo sabe que, até agora, China e Rússia estão de bico calado, nem contra, nem a favor, muito antes pelo contrário. E hoje a Rússia, contrariando o desejo americano, confirmou a venda de armas ao Irã, dizendo que sanções, são sanções, negócios à parte.

Bom, poucas horas depois de a Folha ter sido publicada, o próprio secretário-gerla da ONU, o coreano Ban Ki-Moon , elogiou publicamente o acordo firmado pelo Brasil e pela Turquia com o Irã:

– Brasil e Turquia trabalharam juntos para oferecer uma importante iniciativa à resolução das tensões internacionais sobre o programa nuclear do Irã de forma pacífica (…). Esperamos que esta e outras iniciativas permitam uma solução negociada.

O mundo inteiro espera, senhor Ki-Moon, menos os "falcões" norteamericanos, o governo de Israel e a mídia brasileira

Dissidentes do PV negam apoio a Marina, criam partido e apoiam Dilma


Em processo de legalização, o Partido Livre deve ser o 28º partido político brasileiro registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Formado por dissidentes do PV de 15 estados, que discordam do rumo da legenda nos últimos anos, o Livre realiza seu primeiro encontro nacional neste sábado (22) na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

O presidente do novo partido em Minas Gerais e um dos fundadores do Livre, Carlos Magno Taborda, disse ao Terra que um dos motivos que levou o grupo, formado basicamente por jornalistas e acadêmicos, a fundar o partido é porque eles "não aceitaram o fato do PV colocar Marina Silva como pré-candidata à Presidência".

O primeiro encontro nacional do Livre irá formalizar o apoio do novo partido à pré-candidata a presidência Dilma Rousseff (PT). Os militantes do Livre se encontraram com a petista, no Rio de Janeiro, e decidiram pela manifestação a favor da ex-ministra. "Entre os três pré-candidatos, acreditamos que a Dilma se identifica mais com nossas ideias", diz o líder do novo partido em Minas.

Segundo Taborda, o novo partido já somou mais de 100 mil assinaturas desde novembro de 2009. "Esperamos nos registrar no TSE em dezembro deste ano". A Executiva Nacional do Livre é formada por membros de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraíba e Espírito Santo. 

Quem representa perigo para a paz mundial?



Tejubode - Feira Agropecuária

Tejuçuoca - Município, a 155 quilômetros de Fortaleza, localizado no Vale do Curu, sedia a partir de hoje a IX edição do Tejubode, uma das maiores feiras agropecuárias do Norte e Nordeste. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, a Prefeitura de Tejuçuoca realiza o evento, que acontece no Parque Joãozão. A abertura será logo mais à noite, com a presença do prefeito Edilardo Eufrásio, e participação de várias autoridades do setor agropecuário do Estado e região.

A tradicional feira de ovinos e caprinos, espera atrair um público de 100 mil pessoas nos três dias de evento. A estimativa é dos organizadores que apostam, ainda, no volume de negócios acima de R$2 milhões.

Nesta sexta-feira, a festa começa com Dedim Gouveia, Léo Magalhães, Luizinho de Irauçuba, Toca do Vale, Eita Forrozão, Márcia Felipe e Companhia. Já no sábado, as atrações ficam por conta de José Augusto, Forró Arretado, Forró Sacode e Kbra da Peste. No domingo, as bandas Calcinha Preta, Forró do Bom, Forró Real, Forró dos Plays, Moleka Sarada e Balanço Sensual darão o toque especial ao público presente.

Para o prefeito Edilardo Eufrásio, o Tejubode tornou-se "um dos maiores eventos do Brasil". "Esta festa projeta a cidade, aquece a nossa economia, viabiliza a abertura de novos negócios, gera emprego, anima a cidade e revela o caprino como nossa principal mercadoria no semiárido nordestino. A festa ganhou fama e a cada ano que passa só tem crescido", diz.

O Tejubode contribui também para o fortalecimento do agronegócio e da agricultura familiar. "A feira foi fundamental no processo de desenvolvimento da cidade que descobriu na vocação do bode (que é rei em Tejuçuoca), a criação de ovinos e caprinos, uma nova fonte de renda. O comércio cresceu, assim como o artesanato do couro e o turismo ecológico", salienta o gestor municipal.

O Parque de Exposição Joãozão recebeu melhoramentos. "A parte interna do parque recebeu nova pavimentação, cobertura de alvenaria, assim como o pátio principal das apresentações. O investimento que a Prefeitura realiza garante maior segurança, comodidade e conforto aos visitantes e expositores da feira, que deverá receber um plantel acima de 4 mil animais", explica o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Paulo César.

Este ano, o Tejubode homenageia o
Diário do Nordeste, por meio da Página Bem-Estar Animal, editada no Caderno Regional; TV Verdes Mares; TV Diário; Rádio Jornal de Canindé; FM São Pedro; o diretor comercial do Interior do Diário do Nordeste, Osvaldo Magalhães; entre outras autoridades.

MAIS INFORMAÇÕES 

Charge

Proporção de pobres cai para 23% no Brasil


Antonio Gois:
O percentual de pobres caiu de maneira sustentável no Brasil entre 2004 e 2008 e, mesmo com a crise financeira internacional, o movimento provavelmente não foi interrompido em 2009, de acordo com a economista Sonia Rocha, do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade.
Ela apresentou ontem, no 22º Fórum Nacional, um estudo com base em dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, do IBGE, que mostra que a proporção de pobres no país caiu de 33,2% para 22,9% no período pesquisado.
O movimento contribuiu para a redução da desigualdade, mas teve impactos diferentes nas regiões brasileiras. No Sudeste, por exemplo, a queda no número de pobres foi de 35%, enquanto no Nordeste esse percentual foi de 27%.

Porque Serra tem que responder sobre a BF


Por Jotavê
Um repórter da TV Brasil foi publicamente destratado por Serra durante uma entrevista. Diante da reação destemperada do ex-governador, que lhe perguntava, em tom de desafio, “quem havia dito” que ele extinguiria o Bolsa Família, o repórter se embaralhou todo e balbuciou, coitado, uma série de coisas um tanto desconexas. No meio da confusão, acabou invocando (com certa infantilidade) “fontes” que o teriam alertado das possíveis intenções do governador. Inexperiência pura. Só isso. A pergunta era perfeitamente justificável.
Essa é, aliás, a PRINCIPAL pergunta que deve ser feita, hoje, ao ex-governador José Serra. O repórter pode ter errado no arremate, mas acertou em cheio no resto da costura. É isso que o ex-governador e seu partido têm que responder ao Brasil:
Candidato José Serra, depois de seu partido ter passado os últimos anos fazendo ataques frontais ao programa Bolsa Família, depois de o ex-presidente Fernando Henrique ter declarado que o programa é comparável ao “bacalhau do Chacrinha”; depois de deputados e senadores aliados do senhor terem publicado tantos artigos na imprensa tentando demonstrar que o Bolsa Família é assistencialista e que desincentiva o desenvolvimento nas regiões mais pobres do país; depois de tudo isso, o senhor afirma que manterá o programa Bolsa Família com suas dimensões atuais? Que tipo de “melhoria” o senhor está pensando em introduzir no programa? Que tipo de modificação, enfim, o senhor acha que deveria ser feita no programa para que ele fique, para usar suas palavras, “ainda melhor do que é”?
O candidato José Serra tem a OBRIGAÇÃO de responder de modo claro e educado a esta questão.

Uma primeira comparação


 Estamos a alguns meses ainda do primeiro turno das eleições para a Presidência da República, mas já é possível começar a reunir elementos para a definição de quem deve ser o próximo a conduzir o Brasil nos próximos quatro anos.
Os critérios de comparação já são conhecidos. Primeiramente, qual o projeto de país que propõe. Mas deve ser levado em conta também: as condições que o candidato reúne para dar continuidade ao bom Governo Lula; que experiências de gestão anteriores temos como parâmetro; que alianças têm; e, enfim, que preparo o candidato apresenta.
Já é possível fazer uma comparação inicial entre os dois principais pré-candidatos, Dilma Rousseff e José Serra. E o resultado até aqui é amplamente favorável a Dilma.
Do ponto de vista do conjunto de alianças que está sendo formado, o arco de apoio a Dilma é muito maior do que o reunido por Serra até o momento. Sob o prisma dos Governos Lula versus Fernando Henrique Cardoso, inegável a superioridade de Lula, evidenciada na alta aprovação popular. Continua>>>

Aliados do governo lideram disputa em seis de nove estados pesquisados


Os resultados de pesquisas feitas pelo instituto Vox Populi em nove estados e no Distrito Federal, sobre a intenção de voto para governador, apontam a liderança de pré-candidatos do PT e de aliados ao Governo Lula em seis estados; o PSDB lidera em dois, e o DEM em um. No Distrito Federal o pré-candidato que lidera a pesquisa ainda negocia seu palanque com os tucanos.
    Divulgadas ao longo desta semana pelo Jornal da Band, da Rede Bandeirantes, as pesquisas indicam que os petistas Jaques Wagner e Tarso Genro lideram a disputa, respectivamente, na Bahia e no Rio Grande do Sul. Na Bahia, Wagner tem 41% – 9 pontos acima do segundo colocado, Paulo Souto (DEM) e 32 pontos acima do terceiro, Geddel Vieira Lima (PMDB).
    No Rio Grande do Sul, Tarso Genro está 5 pontos à frente de José Fogaça (PMDB) e mais de 20 pontos acima de Yeda Crusius (PSDB).
    O governador Eduardo Campos (PSB) lidera a disputa em Pernambuco. Candidato à reeleição, tem 57% das intenções de voto – o dobro de seu principal adversário, Jarbas Vasconcelos, da facção minoritária do PMDB que apoia José Serra.
    No Rio, em Minas Gerais e na Paraíba os líderes das pesquisas são peemedebistas aliados ao Governo Lula. No Rio, o governador Sérgio Cabral está 22 pontos à frente de Fernando Gabeira (PV), aliado de Serra e/ou de Marina, e 23 pontos à frente de Anthony Garotinho (PR). Em Minas, tanto o peemedebista Hélio Costa quanto o petista Fernando Pimentel estão à frente do pré-candidato do PSDB, Antônio Anastasia. O tucano está 28 pontos atrás de Hélio Costa e 14 pontos atrás de Pimentel. Na Paraíba o líder é o governador José Maranhão – 8 pontos à frente de Ricardo Coutinho (PSB) e 36 pontos à frente do tucano Cícero Lucena.
    Dos nove estados pesquisados pelo Vox Populi, o DEM, principal parceiro do PSDB de Serra, só lidera as intenções de voto na Paraíba, com a pré-candidata Rosalba Carlini. Ela aparece com 33 pontos acima de Carlos Eduardo Alves (PDT) e 34 acima de Iberê de Souza (PSB).
    Pré-candidatos tucanos ocupam a liderança das pesquisas em São Paulo e no Paraná. Geraldo Alckmin está 32 pontos à frente de Aloízio Mercadante, na dispuita pelo governo paulista, e Beto Richa tem vantagem de 7 pontos sobre Osmar Dias (PDT) no Paraná.
    No Distrito Federal, o ex-governador Joaquim Roriz (PSC) tem 42%, o petista Agnelo Queiroz tem 32% e a tucana Maria de Lurdes Abadia obteve 6%.
    Entre os candidatos à Presidência da República, a petista Dilma Rousseff está à frente de José Serra no Rio de Janeiro (13 pontos), na Bahia (12 pontos), no Distrito Federal (10 pontos), Paraíba (26 pontos), Pernambuco (29 pontos) e Rio Grande do Norte (11 pontos); Serra está à frente em Minas (3 pontos), no Rio Grande do Sul (15 pontos), em São Paulo (13 pontos) e no Paraná (12 pontos).

A embalagem de Deus

Um jovem estava para se formar.


Já há muitos meses ele vinha admirando um lindo carro esporte.

Sabendo que seu pai podia muito bem arcar com aquela despesa, ele disse ao pai que o carro era tudo o que ele desejava.

Como o dia da formatura estava próximo, o jovem esperava sinais de que seu pai tivesse comprado o carro.

Finalmente, na manhã da formatura, o pai o chamou e disse quão orgulhoso se sentia por ter um filho tão bom e disse a ele o quanto o amava.

Então entregou ao filho uma caixa de presente, lindamente embalada.

Curioso e, de certa forma desapontado, o jovem abriu a caixa e encontrou uma Bíblia de capa de couro com o nome dele gravado em ouro.

Irado, ele levantou a sua voz para o pai e disse: "Com todo o dinheiro que você tem, você me dá uma Bíblia?" E violentamente saiu de casa.

Muitos anos se passaram, e o jovem tornou-se um homem de sucesso nos negócios.

Ele tinha uma linda casa e uma família bonita, mas certo dia percebeu que seu pai já estava idoso e resolveu visitá-lo.

Ele não via o pai desde o dia da formatura.

Antes de terminar os preparativos para a viagem, recebeu um telegrama informando que seu pai havia falecido e deixado todas as suas posses em testamento para o filho.

Ele precisava imediatamente ir à casa do pai e cuidar de tudo.

Quando lá chegou, sentiu um misto de tristeza e arrependimento preencher o seu coração.

Estava remexendo os documentos e papéis do pai quando viu a Bíblia, ainda nova, exatamente como ele havia deixado anos atrás.

Com lágrimas, ele abriu a Bíblia e começou a virar as páginas.

Seu pai havia sublinhado cuidadosamente o versículo de Mateus 7.11:

"Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhes pedirem?"

Enquanto lia, uma chave de carro caiu da Bíblia.

Ela tinha uma etiqueta com o nome da revendedora, a mesma que tinha o carro esporte que ele tanto desejava.

Na etiqueta constava ao data da formatura, e as palavras:

"Totalmente pago."

Quantas vezes nós perdemos as bênçãos de Deus porque elas não vêm "embaladas" como nós esperamos!

Que possamos dar valor as coisas boas, mesmo que a "embalagem" seja um pouco diferente!!

De como exercer a ousadia moral


por Mauro Santayana
Velha teoria explica as guerras generalizadas como inevitável irritação da História: as situações envelhecem e se tornam insuportáveis, para estourar nos conflitos sangrentos. Alguns as veem como autorregeneração do mundo, ao contribuir para o equilíbrio demográfico. Outros a atribuem à centelha diabólica que dorme no coração dos homens e incendeia o ódio coletivo. O mundo finará sem que entendamos a fisiologia do absurdo. Para os humanistas, são repugnantes os massacres coletivos tanto como os assassinatos singulares.
De qualquer forma, a História tem como eixo a tensão permanente entre guerra e paz; entre a competição e o entendimento; entre o egoísmo que se multiplica no racismo e a solidariedade internacional. Uma coisa é inegável: quando os mais fortes querem, não lhes faltam argumentos trôpegos para justificar a agressão. La Fontaine soube reduzir esse comportamento no diálogo entre o lobo e o cordeiro. Quando o lobo quer, os filhos são responsáveis por falsas culpas dos pais e as águas sobem os rios.
É interessante registrar, no episódio da questão do Irã, algumas dúvidas que assaltam o homem comum. A primeira delas – e devo essa observação a um amigo – é a do direito de os possuidores das armas atômicas decidirem quem pode e quem não pode desenvolver a tecnologia nuclear. Mais ainda, quando o árbitro maior é o governo do país que a usou criminosamente, ao arrasar, sem nenhuma razão tática ou estratégica, duas cidades inteiras e indefesas do Japão. Reduzidas as dimensões do absurdo, podemos aceitar como lícitas as associações criminosas, como as dos narcotraficantes dos morros. Possuidores de bom armamento, impõem sua lei às comunidades e constroem sua própria legislação, cobram tributos e exigem obediência, sob a ameaça dos fuzis e da tortura. Chegaremos assim a uma sociologia política, abonada indiretamente por Weber e outros, que admite todo poder de facto, sem discutir sua legitimidade ética.

senador Efraimoral abona assessor fantasma

O caso das irmãs que nunca trabalharam no Senado apesar de lotadas no gabinete de Efraim Morais (DEM-PB), revela outra prática nefasta do Legislativo. 


Registros da folha de pessoal mostram que o parlamentar democrata abonava as faltas ao trabalho de Kelly Janaína Nascimento Silva, 32 anos. 


A funcionária fantasma estava incluída na categoria de “servidor em regime especial de frequência”, ou seja, dispensada de bater ponto. 


Dos 68 assessores que compõem o gabinete de Efraim Morais, 43 recebem abono do chefe e não prestam contas à Diretoria de Recursos Humanos da Casa. 


A Polícia Legislativa colheu ontem o depoimento de Kelly e da irmã, Kelriany. 


Também será ouvida a suposta advogada Mônica da Conceição Bicalho, suspeita de estelionato e acusada por Efraim Morais de ser a responsável pela contratação das funcionárias fantasmas. 


Antes de ser exonerada, Mônica integrava a lista dos abonados e não precisava comprovar a presença no local de trabalho para receber salário com dinheiro público. 

Após a aprovação no Congresso, o Ficha Limpa deve enfrentar batalhas judiciais para saber se valerá e como será aplicado


Severino Motta
Depois de aprovado pelo Congresso, o projeto que impede o registro de candidaturas de cidadãos condenados na Justiça por mais de um juiz (no caso, um órgão colegiado), o chamado Ficha Limpa, deve enfrentar batalhas judiciais para poder ser aplicado.
São pelo menos quatro temas controversos que, a depender de decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF), podem reforçar a euforia dos cerca de 1,6 milhão de pessoas que assinaram o projeto de iniciativa popular ou sepultar a matéria que pretende dar mais moralidade ao processo eleitoral.
A polêmica mais recente surgiu com alterações feitas pelo Senado ao texto que foi aprovado na Câmara. Enquanto a primeira versão impedia a candidatura de cidadãos que já tivessem sido condenados, a segunda, feita pelo Senado, traz o termo “que forem condenados”.
A alteração gera a seguinte dúvida: quem foi condenado por órgão colegiado antes do Ficha Limpa ficará livre para disputar eleição, só não podendo se candidatar quem for condenado após a promulgação da lei?
O senador Demóstenes Torres (DEM-GO), relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça, acredita que somente os condenados após a promulgação da lei ficam inelegíveis. Segundo ele, a alteração nos termos foi feita para harmonizar o texto, que tinha artigos com as duas formas. Além disso, ele destaca que as leis não retroagem. Por isso, com ou sem a alteração, a matéria só vale para condenações futuras.
O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Alberto de Paula Machado, no entanto, tem interpretação diferente. Para ele, a lei não precisa de aplicação retroativa para valer, mas sim aplicação imediata.
O advogado sustenta que, na hora do registro da candidatura, se a lei estiver valendo, é o momento de sua aplicação. Ou seja, se algum candidato já tivesse registrado sua candidatura, o Ficha Limpa não poderia ser aplicado. Mas, como os registros só acontecem em junho, todos estarão sujeitos à nova lei.
Os problemas com a mudança no texto não param por aí. O deputado Flávio Dino (PC do B – MA) diz que diferentemente do que alegou o Senado – que a alteração nos termos foi de redação e não de mérito – uma “inconstitucionalidade formal” pode vir a ser decretada.
“O que foi alterado não é uma mera emenda de redação. Se o texto foi alterado no Senado, ele tem que voltar para a Câmara. Se isso não foi feito, alguém pode alegar uma inconstitucionalidade formal e caberá à Justiça a palavra final, tanto nesse ponto quanto na aplicação para os já condenados ou somente para quem vier a ser condenado após a promulgação”, disse.
Outra dúvida em relação ao projeto é se ele vai valer ou não para as eleições deste ano. Há quem entenda que a matéria não altera o processo eleitoral, somente critérios de inelegibilidade. O TSE, em 1990, permitiu que uma lei complementar valesse para as eleições do mesmo ano. Em 2006, contudo, o STF impediu que a Emenda nº52, que tratava da verticalização das coligações, fosse aplicada naquele ano.
O senador Arthur Virgílio, líder do PSDB no Senado, enviou consulta ao TSE sobre o tema, mas a Corte ainda não se manifestou sobre o assunto.
Há ainda outro ponto que, além dos acima citados, também ser resolvido somente no STF. Diz respeito à presunção de inocência. Como pode alguém que não teve sua sentença condenatória transitado em julgado (decisão final), ter seu direito de candidatura impedido?
O próprio STF, em 2008, indeferiu por nove votos a dois uma ação proposta pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) que visava impedir a candidatura dos chamados “fichas sujas”.
À época, o relator da matéria, ministro Celso de Mello, disse que a presunção de inocência é “um valor constitucional tão importante que não vai se esvaziando no transcorrer das diversas fases processuais. O valor da presunção de inocência prevalece íntegro até o momento final do trânsito em julgado”.
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) argumenta que a presunção de inocência deve valer no âmbito penal, impedindo que alguém seja preso até que a culpa seja definitivamente provada. Mas a regra não deve valer no âmbito eleitoral, quando a moralidade e a vida pregressa dos candidatos têm de ser levada em conta.
O vice-presidente da OAB, Alberto de Paula, acredita que a presunção de inocência foi mantida no Ficha Limpa, uma vez que há dispositivo que permite o registro da candidatura mesmo para os condenados por órgão colegiado.
No caso, quem não puder se candidatar devido a alguma condenação pode ir aos tribunais superiores e pedir o efeito suspensivo das condenações a fim de ter seu registro de candidatura.
“Essa questão ficou resolvida com a possibilidade de uma medida cautelar garantir a candidatura, então a presunção de inocência está garantida”, disse.
Devido a tais dúvidas, o projeto Ficha Limpa, aprovado pelo Congresso, ainda terá de percorrer um longo caminho judicial para mostrar sua eficácia.