Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Dilma - segunda fase do golpe é tirar Lula das eleições


***

Brasil 247 -Em entrevista ao site Brasil de Fato, a presidente legítima Dilma Rousseff reafirmou que o golpe parlamentar que a retirou da Presidência ainda não terminou e sua segunda etapa será a inabilitação do ex-presidente Lula, que lidera todas as pesquisas de intenções de voto, da disputa; "Faz parte dessa segunda etapa tirar o Lula da eleição de 2018, criando factoides judiciários para ele", afirmou; para Dilma, enquanto tentam retirar Lula do páreo, as forças golpistas investem sobre a proposta de parlamentarismo; "O objetivo é tirar a representação progressista, popular, de esquerda, de centro-esquerda, do mapa. O grande objetivo do golpe estratégico é esse. O tático imediato é impedir que a Lava Jato chegue a eles. Agora, o grande objetivo era, como perderam quatro eleições seguidas, quatro eleições presidenciais, chegaram à conclusão que a democracia não lhes convinha. Eles não são democratas".

Kakay - é necessário investigar todos

O Procurador Carlos Fernando do Santos Lima decidiu usar o Facebook ontem domingo, 27/08, para agredir Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, um dos maiores criminalistas do Brasil.
(Não deixe de ler "Moro merece a presunção de inocência?"Disse Santos Lima:
Kakay diz que Sérgio Moro deveria ser preso em decorrência das fantasias de um livro de um réu foragido, cujos trechos foram publicados em uma coluna social.
Mesmo considerando os flexíveis limites éticos do "autoproclamado melhor advogado do país", desta vez Kakay foi longe demais. O que cabe aqui é simplesmente lhe dizer: "Tome vergonha na cara".
Prontamente, Kakay respondeu ao Procurador e o tratou como ele é (nada):

Um procurador, midiático, usando a rede social,faz uma agressão pessoal a mim e não responde aos fatos postos. Eu nunca disse que o Dr Moro deveria ser preso, ate porque não penso assim. Basta ler o que escrevi. Logo desnecessária a agressão pessoal deste procurador. Ele esta sendo acusado. Eu dou a ele o beneficio da duvida. Eu não acusei ninguém, comentei as acusações dando a ele o pressuposto da presunção de inocência, que ele e sua turma negam a todos. Não fiz critica generalizada pois respeito profundamente o Ministério Publico.
Modestamente ajudei e trabalhei para a sua completa independência que tanto bem faz ao pais e a democracia. Claro que não poderíamos prever os que usurpariam o prestígio do MP, e usariam estes poderes de forma pusilânime e autoritária. A estes a historia mostrara a verdadeira face. Me recuso a responder ofensas pessoais, pareceria uma " resposta" a instituição do MP, a quem eu sempre rendo minhas homenagens. Não me dou tanta importância para usar facebok para ofender as pessoas.
Nem facebock tenho. Tenho ao meu lado a verdade: é necessário investigar todos os fatos. As grandes vantagens e conquistas da lavajato, que eu não me canso de enumerar, não podem fazer com que os excessos não sejam denunciados, discutidos. Acharam que eram deuses e herois e que não deviam satisfação a nada e a ninguém.Os que os que ele acusam podem agir assim? Ele se acostumaram a ter a mídia 100%.

O que está por trás do espancamento de Gilmar por seus antigos amigos na mídia e “nas ruas”

***
Resultado de imagem para lula pelo brasil


Judiciário o mais corrupto dos poderes, é minha opinião

***Resultado de imagem para charge justiça
Dos símbolos e seletividade do Judiciário
por Maria Luiza Quaresma Tonelli
O homem é um ser simbólico. Os símbolos mexem profundamente com o imaginário popular. Os símbolos são utilizados para influenciar o indivíduo e a sociedade. Com boas ou más intenções. Datas são simbólicas pelo que elas representam. Muitas vezes são usadas não para homenagear alguém ou para comemorar algum acontecimento passado, mas associar a data a um acontecimento no presente. Números também são simbólicos, sabemos. 
Pois bem, vale lembrar que Joaquim Barbosa determinou a prisão de José Genoino e José Dirceu num feriado nacional, num sábado. Foi no dia 15 de novembro de 2013, data da Proclamação da República, que ambos tiveram que se apresentar na PF de São Paulo para serem conduzidos à prisão, em Brasília. 
Foi no dia 1 de maio de 2014 que Joaquim Barbosa determinou a volta de Genoino para a Papuda, após um período de prisão domiciliar em decorrencia de seu problema cardíaco. Foi justamente no Dia do Trabalhador. 
O dia 7 de setembro próximo, será a data de estreia do filme "A lei é para todos", uma ode a Sérgio Moro, aos procuradores da tal Força Tarefa da chamada "República de Curitiba", e à Polícia Federal, um filme-propaganda que tem como alvo o ex-presidente Lula. 
No dia 13 de setembro próximo (isso mesmo, 13, o número do PT) Lula terá que depor perante Moro sobre o processo do sítio de Atibaia. 
Acabo de saber que no mesmo dia, ou seja, em 13 de setembro, o TRF-4 vai julgar José Dirceu , condenado em primeiro grau por Sérgio Moro. O mesmo tribunal que julgará o recurso de Lula no processo do triplex do Guarujá. 
Alguém acredita que todas essas datas não passam de mera coincidência? Eu não. Acho todas simbólicas. 

Este é, afinal, o judiciário brasileiro que nem disfarça mais a sua seletividade. A imagem-símbolo da deusa Justiça cega, que representa a imparcialidade da magistratura, já não passa de um adorno nos tribunais. Tempos sombrios.

Duas imagens e algumas poucas palavras


***
Resultado de imagem para lula e léo

Para a quadrilha de Curitiba - força-tarefa da lava jato e Moro - e o pig estas imagens acima serviram como prova que Lula era o dono do triplex...
Resultado de imagem para moro amigo skank
Aplicando-se a mesma regra usada pela gangue do Paraná, concluo que Sérgio Moro recebeu propina por acordo de delação premiada negociado pelo seu amigo e padrinho de casamento, o advogado Carlos Zucolloto, certo?

Olha o homem aí




*


A privataria do Michê e a Eletrobras


Resultado de imagem para charge privataria


O pano de fundo da privatização da Eletrobrás é o seguinte.
O pai da ideia é o Secretário Executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa, operador colocado para dar as cartas no MME. O Ministro é figura decorativa.
Pedrosa é ligado ao fundo de private equity  GP Investimentos, que nasceu das entranhas do Banco Garantia.
GP é Garantia Partners, que comprou a Cemar (Centrais Elétricas do Maranhão) quando essa estava sob intervenção da Aneel depois de ter sido devolvida pela Pennsylvania Power and Light, que perdeu 330 milhões de dólares na primeira privatização da Centrais Elétrica do Maranhão e a entregou de volta por 1 dólar.
Foi dada de graça a esse grupo apesar de haver uma proposta com dinheiro a vista do grupo americano Franklin Park, operador do Fundo Guggenheim, um dos maiores fundos de private equity americanos. Mas foi um leilão de cartas marcadas, no qual o trunfo do comprador estava na facilidade em renegociar os passivos da empresa com a Eletrobrás.
Daí nasceu a Equatorial Energia, que depois comprou a Celpa (Centrais Elétricas do Pará).
Denunciei essa operação quando colunista da Folha de Sáo Paulo., através das colunas
onde mostrava a influência do grupo de ACM e Sarney e dos movimentos incompreensíveis da Eletrobras.
O Ministério Publico da Suíça tem um dossiê sobre as operações com a Cemar,  e chegou a investigar o episódio através da Embaixada da Suíça em Washington. Mas, depois que perderam, os americanos preferiram não se envolver.
Em todo caso, se o MPF brasileiro pedir o dossiê, é possível que o Ministério Público suíço colabore. Na época, tinham rastreado o dinheiro da propina e chegado ao beneficiário final.

A Equatorial faz parte do grupo de controle da Lighr Rio.
Paulo Pedrosa foi Conselheiro da Equatorial, da Celpa, da Cemar e da Light, portanto ligado ao grupo Equatorial que é controlado pelo GP Investimentos, hoje com novo nome de 3 G.

O fundo 3G é hoje o segundo maior acionista privado da Eletrobrás e foi um dos grandes compradores de ações na véspera do anuncio da privatização. A CVM está investigando. Para não aparecer, o 3G usou o J.P.Morgan e mais dois bancos como fachada.
Há vários meses há um grupo de trabalho interno da 3G debruçado sobre os ativos e passivos da Eletrobrás.

A meta é assumir o controle da Eletrobrás, o grande alvo do grupo Equatorial. Se bem sucedido, seria um negócio do "padrão GP". A Eletrobrás, companhia com ativos avaliados em 400 a 600 bilhões de reais, com dividas de 39 bilhões e passivos ocultos de 64 bilhões, mas que podem ser liquidados por um terço disso e cujo controle pode ser comprado por  R$15 bilhões.
Seria o negocio do século. Com R$ 15 bilhões, o 3G compraria um patrimônio liquido real de 300 a 350 bilhões de reais, um operação na escala da AMBEV e melhor ainda que esta.
Há pouco tempo o grupo 3G tentou comprar o controle da UNILEVER, e foi barrada pelo Governo britânico, desconfiado do estilo corsário do grupo.
É um conflito de interesses gigantesco. Paulo Pedro, o Secretario Executivo do Ministério de Minas e Energia, o idealizador do anúncio de privatização da Eletrobras. Sendo conselheiro de todas as empresas do Grupo Equatorial por trás do qual está a 3G.

(Luis Nassif)

Oração do dia

ORAÇÃO PARA PEDIR PUREZA E SABEDORIA

"Dai-me,Senhor, a sabedoria celeste para que aprenda a procurar-Vos e a encontrar-Vos acima de todas as coisas; a conhecer-Vos e a preferir-Vos acima de tudo; a compreender tudo o mais, tal como é, e segundo a ordem da Vossa sabedoria.

Dai-me prudência para me afastar daquilo que é lisonjeiro e paciência para suportar quem me contraria.

Por que é grande sabedoria não se sentir lisonjeado por todo o vento de vãs palavras e não dar ouvidos às sereias que nos adulam; só deste modo se prosseguirá com segurança o caminho começado. Amém!"

(Orlando Souza)