Devido a atrasos, Buenos Aires também será sede na Copa 2014

A CBF anunciou hoje pela manhã uma novidade em relação aos estádios da Copa do Mundo de 2014, sediada no Brasil. Por causa dos atrasos nas obras, o Comitê Organizador Local se viu obrigado a pedir ajuda para um país vizinho. Por isso, além das cidades brasileiras, o Mundial de 2014 terá uma sede bastante peculiar: Buenos Aires.
“É a cidade com maior capacidade para abrigar jogos de uma Copa do Mundo na América do Sul”, afirmou Leandro Borges, Sub-Gerente de Operações da Copa 2014. “Buenos Aires, além da próximidade territorial com nosso país, ficando a apenas 500 km de distância do Rio Grande do Sul, possui grande estrutura de hotelaria e transportes. Já estamos negociando com Boca Juniors e River Plate, para ver se os jogos lá ocorrerão na Bombonera ou no Monumento da Nuñes”.
Borges citou ainda outro argumentou que favoreceu Buenos Aires na escolha com 13º sede dos jogos. “Muito jornalistas estrangeiros, inclusive o próprio Jérôme Valcke (secretário geral) e outras pessoas ligadas à Fifa, já haviam me questionado porque a capital do Brasil não sediaria nenhum partida do mundial”, revelou Borges.
“Melhor do que explicar para eles que a capital na verdade seria Brasília, é não falar a verdade, mantendo um clima amistoso e divertido, deixando os entrageiros ‘decidirem’ se nossa capital é Brasilia, Buenos Aires, ou até mesmo o Rio de Janeiro”, divertiu-se.
Questionado se o Brasil, eventualmente, poderia jogar lá, afirmou que “não há nada que impeça que isso ocorra. Buenos Aires, apesar de ficar em outro país e podendo ter uma grande torcida de argentinos contra a seleção brasileira, será tratada pela CBF como uma sede como as outras, como se Natal, Cuiabá ou Jundiaí”.
A CBF já confirmou que Buenos Aires abrigará pelo menos 3 partidas da primeira-fase, 2 das oitavas e 1 das quartas de final.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Congresso aprova twitter no lugar da Voz do Brasil

Senado aprova Tweet do Brasil no lugar da Voz do Brasil
O Tweet do Brasil irá ao ar de segunda a sexta, às 19 horas, em todo o país. O Twitter continua mostrando sua força e presença no dia-a-dia dos brasileiros. 
A Comissão de Comunicação Civil do Senado aprovou nesta quarinta-feira o projeto que cria o Tweet do Brasil em substituição ao programa de rádio Voz do Brasil. Pelo projeto, a transmissão das notícias sobre os três poderes da República... Continua>>> 

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Debate de Deputados Estaduais na Bahia deve durar 4 dias

Considerado por cientistas políticos como o maior evento das Eleições deste ano, o debate entre candidatos a Deputado Estadual da Bahia deve durar até amanhã dia 30.
Os 276 candidatos que pleiteiam vagas na Assembléia Estadual iniciaram o debate na última segunda-feira e seguem discutindo suas propostas incessantemente desde então.
“Apesar de tantos pontos-de-vista diferentes, o clima do debate está ameno demais”, comentou o jornalista Carlos Henrique Gusmão. “Os candidatos não querem se arriscar muito nessa etapa da campanha, então acabam apenas trocando elogios”.
O debate está sendo transmitido ao vivo pela Rádio Difusora de Porto Seguro. A participação da rádio na cobertura é polêmica e alvo de críticas. Nas eleições de 2006, a Difusora foi acusada de favorecer 108 candidatos com uma edição tendenciosa do debate.
Com a proximidade do dia das Eleições, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia entrou com um recurso exigindo que o debate entre centenas de candidatos seja concluido antes do pleito.
Para agilizar o ritmo do debate, o moderador Augusto Teixeira de Freitas determinou que 2 candidatos façam a mesma pergunta para um grupo de 10 candidatos. Estes candidatos devem respondem ao mesmo tempo, para evitar prolongamento das réplicas.
O candidato Guedes de Brito sugeriu ainda que o evento entrasse para o Guinness, para comemorar, segundo suas palavras, “o recorde da festa da democracia”, mas a instituição publicadora do livro ainda não se manifestou à respeito.
debate deputados estaduais Debate de Deputados Estaduais na Bahia deve durar 4 dias
O debate de Deputados Estaduais da Bahia deve se encerrar amanhã.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Supremo Tribunal Federal suspende o Natal

O Supremo Tribunal Federal iniciou nesta quarta-feira a votação da polêmica medida que torna ilegal a celebração do Natal em território nacional.
Quando a votação estava de 7 votos a 0, a favor da aprovação da lei, o ministro Gilmar Mendes pediu vistas do projeto.
O Ministro Cezar Peluso, que se posicionou contra a celebração da data, defendeu a inconstitucionalidade do Natal. 
“Chegamos a conclusão que num país tão plural, é objetivo das pessoas que regem a democracia incentivar a diversidade cultural e religiosa no país, democratizando a escolha sobre o que celebrar no final de ano”, comentou o ministro.
Com a promulgação da ilegalidade do Natal, fica também proibida a exposição pública de árvores e objetos de tema natalinos como guirlandas e presépios.
Diante da desilusão que a medida pode provocar nas crianças que anualmente esperam o Papai Noel, ficou decidido que os Correios redirecionarão cartinhas endereçadas ao bom velhinho para o BNDES, que tentará atender a maioria dos pedidos.
Peluso acrescentou que a data continuará sendo um dia livre. “É importante frisar, no entanto, que o dia 25 de dezembro continuará sendo feriado para os servidores públicos: ao invés do Noel, celebraremos outro papai, o papai Joel”. Na data, será celebrado o aniversário de Joel Santana, técnico de futebol.
Mesmo com a aprovação relâmpago da medida, os ministros do Supremo devem voltar a debater esse assunto no próximo mês para decidir se a regra vale já para este ano ou somente a partir de 2012.
Agência Barrelas

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Estatística pura

Quando chegam as eleições escuto sempre o mesmo, que pesquisas não refletem o pensamento geral pois a amostra é muito pequena, eu nunca fui entrevistado etc. 
Bom, para início de conversa vamos a um exemplo simples: quando sua mãe faz aquela feijoada para o almoço, ela não come todo o feijão para saber se ela está salgada ou não, basta um pouquinho na palma da mão e ela tem noção do que acontece no restante da panela. Você quando faz exame de sangue, no laboratório, não retiram todo o seu sangue para verificar como anda a sua saúde, um pequeno vidrinho já é o bastante. Com pesquisa é a mesma coisa. Estatística pura.
Muitas vezes, durante a aplicação dos questionários, o pessoal de campo recebe um não, algumas pessoas viram as costas e, muitas correm pensando que irão lhes vender ou pedir algo. Esses são, possivelmente, aqueles que dizem nunca terem sido entrevistados.
Trabalho com isso há vinte anos e, posso lhe garantir que o trabalho é feito, com critério e muito suor. Os resultados, pelo menos os meus, nunca me deixaram na mão. 

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Dicas para os pais estimularem o processo de alfabetização dos filhos

1- Desde a mais tenra idade, ofereça livros para os filhos, de acordo com a faixa etária.
2 - Leve-os às livrarias que fazem a contação de histórias; inclua também nos passeios a ida a bibliotecas.
3 - Folheie livros, revistas e jornais na presença dos filhos e procure envolvê-los neste processo.
4 - Quando estiver preparando alguma coisa na cozinha, peça ajuda ao filho (a) para pegar um ingrediente que você for precisar que, no rótulo, tenha uma determinada letra do alfabeto para ele se familiarizar com ela.
5 - Escreva palavras em letra bastão para as crianças.
6 - Estimule as crianças a construírem palavrinhas.
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Começa a ser montada mega estrutura para o Ceará Music 2010

Divulgação
A estrutura para receber o Ceará Music 2010, que será realizado em 15 e 16 de outubro, já começou a ser montada essa semana no Marina Park Hotel.
Além de toda a logística para receber o público na pista e frontstage e espaços especiais, o Ceará Music deste ano terá uma demanda a mais: o mega palco para receber a banda Black Eyed Peas, que abre, no primeiro dia de festival, sua turnê na América Latina.
Ao todo, 18 carretas trouxeram para Fortaleza o material para o palco, que terá 1.400 m², contando com a passarela. Esse palco é quatro vezes maior que os usados nas edições anteriores do Ceará Music. Somente para a montagem do palco, estão sendo necessárias 100 pessoas, 35 delas trazidas de fora do Estado, por serem mão-de-obra especializada.
Além disso, como o FW Eletronic vai ser realizado no Mucuripe Club, uma passarela ligando a boate ao hotel já começou a ser montada. É uma estrutura grandiosa. Tudo para oferecer aos fãs do evento o melhor em conforto e comodidade. Indústria do Entretenimento 

O Ceará Music 2010 vai ser um marco para a indústria de entretenimento do Estado. Além de ser a primeira banda internacional de peso a trazer uma mega estrutura para o Estado, a demanda criada pelo Black Eyed Peas fez com que a Art Produções, empresa irmã da D&E Entretenimento, comprasse o palco que será usado para o show.
Em todo o Brasil, há somente três palcos com essa dimensão, sendo o da Art Produções o primeiro do Norte e Nordeste. De acordo com um dos proprietários das empresas e diretor do Ceará Music 2010, Douglas Santos, essa estrutura coloca Fortaleza na rota das grandes bandas internacionais, possibilitando a vinda de mega shows para o Ceará. “Se U2 ou Madonna resolvessem vir fazer um show hoje em Fortaleza, esse palco estaria preparado para recebê-los”, explica.
Além disso, esse palco será atenderá ainda à demanda de outros estados, aumentando a chance de realização de grandes eventos em todo o Norte e Nordeste. Para o Ceará, é um gasto a menos, o que facilitaria a ocorrência de mais shows. “O custo de trazer um palco desse alugado aqui para o Ceará seria de R$ 400 mil”, comenta Douglas. Curiosidades:
  • O palco que será usado tem 1.400 m²
  • Para o show do Black Eyed Peas, foram necessárias 18 carretas, trazendo o palco, som, leds, etc.
  • Serão necessárias 100 pessoas para montar o palco, sendo 35 montadores especializados, trazidos de fora do Estado
  • Para estar pronto no dia do show, o palco já começa a ser montado na segunda-feira (27), mais de duas semanas antes do evento
  • A energia consumida no show  é suficiente para abastecer 96 casas de tamanho médio
  • São cerca de 180 pessoas viajando na equipe
  • Foram reservados 123 quartos de hotel
  • Serão 529 diárias de hotel
  • 14 ônibus
  • 1.200 refeições durante o evento
  • 18 carretas para montagem do palco
Mais informações:

CNPB - Carta Aberta à Nação Brasileira

Na condição de Presidente do Conselho Nacional de Pastores do Brasil – CNPB; Presidente Nacional das Assembléias de Deus Ministério de Madureira; de Deputado Federal e homem de Deus compromissado com a verdade, sinto-me no dever de respeitosamente esclarecer:
1) Com relação à boataria cruel e mentirosa que permeia os meios de comunicação, principalmente a internet com intuito irresponsável de difamar e plantar dúvidas concernente à candidatura de Dilma Rousseff, tenho a dizer que em momento algum a afirmação "nem Cristo impede ...", saiu dos lábios da senhora Dilma Rousseff, sendo portanto, mera ficção e sórdida mentira da parte desses autores.
2) Em reunião no dia 24 de julho próximo passado, na Sede Nacional das Assembléias de Deus no Brasil em Brasilia-DF, na presença de mais de 3.000 (três mil) pastores e líderes de todos os Estados do Brasil e Distrito Federal e, com a participação de 14 denominações evangélicas mais representativas do segmento religioso do país foi firmado um compromisso público de que todos os temas que envolvam conceitos de fé e princípios ético-religiosos serão sempre de iniciativa do poder legislativo – Congresso Nacional – e nunca por iniciativa do poder executivo; sendo esta candidatura a única a se comprometer de forma expressa e pública com estes princípios. Afirmou inclusive a candidata Dilma Rousseff, ser defensora da valorização da vida, da família e dos seus conceitos fundamentais.
3) Portanto, tudo que passar disso é mera invenção e mentira de pessoas descompromissadas com a verdade.

Reitero neste momento a nossa posição de apoio total e irreversível à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República Federativa do Brasil, com a certeza de que estamos no rumo certo do sucesso, do desenvolvimento, da melhoria de vida das pessoas, da valorização da família, dos princípios éticos cristãos, sendo estes inequivocamente a base para a vitória que todos queremos os quais são defendidos reiteradamente por Dilma Rousseff.

Atenciosamente,
Bispo Doutor Manoel Ferreira


L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

♥ PARA MEU AMADO ♥

♥ Eu queria  ser parceira de suas alegrias ♥
♥ O ombro de suas infelicidades ♥
♥ O motivo de cada sorriso ♥
♥ E a razão de sua saudade ♥
♥ És do poeta a inspiração, ♥
♥ da música a própria canção ♥
♥ O néctar da mais fina flor ♥
♥ Do mundo. meu grande amor. ♥
♥ És o poema que nunca foi lido, ♥
♥ O sonho que não quero acordar ♥
♥ Do amor o próprio cupido ♥
♥ Minha vida, o meu sol, o meu ar,  ♥
♥ se tivesse eu o dom da poesia ♥
♥ Para em uma só palavra descrever o amor ♥
♥ Este nome o seu seria ♥
♥ Eu o faria em verso ou prosa ♥
♥ Como faz o trovador ♥
♥ Mas como na poesia não posso me apoiar ♥
♥ Apenas três palavras queria dissertar... ♥
           
   ♥♥♥♥  ♥♥♥♥ ♥♥♥♥ ♥♥♥♥ ♥♥♥♥ ♥♥♥♥           
                 
            ♥♥ EU TE AMO ♥♥
                                     desconheço o autor

Todos contra o Datafolha

Hoje o Ibope, o Sensus e Vox populi divulgaram pesquisas que divergem frontalmente com a divulgada ontem pelo Datafolha. Domingo o Datafolha desmoraliza os demais institutos ou ficará conhecido por Datafalha ou/e pior, Datafraude.
O Ibop - instituto briguilino de opinião pessoal - foi o primeiro a mostra a vitória da Dilma Rousseff no primeiro turno. Confira Aqui 
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Gilmar Merd@balheira Dantas volta a desmoralizar o STF



Navalha

A eleição é daqui há quatro dias.
O placar está 7 a 0, ou seja, o Supremo Tribunal Federal considera que não é necessário levar nenhum documento além do título de eleitor.
Gilmar Dantas pede vistas e pode impedir que haja uma decisão até a hora de votar.
É óbvio que quanto mais obstáculos se criarem ao exercício do voto, pior para a Dilma, que se beneficia de uma votação maciça de eleitores com nível insuficiente de instrução. 
A ideia de levar dois documentos foi um tiro no pé, porque pode turvar a livre expressão do eleitor.
O Supremo acaba de se submeter a um papel lamentável que foi eximir-se de decidir sobre a Ficha Limpa.
Agora, desqualifica-se, de novo, o que permitiu uma peripécia eleitoreira de um de seus Ministros.
A decisão de Gilmar Dantas pode ser interpretada como uma penúltima tentativa de levar a eleição para o segundo turno.
A passagem de Gilmar Dantas pelo Supremo será sempre lembrada pelos dois HCs “Canguru” que em 48 horas tirou o passador de bola apanhado no ato de passar bola, Daniel Dantas, do PF Hilton.
Hoje Gilmar Dantas se superou.
Viva o Brasil !
Ou melhor: viva Honduras !



L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Lula - Governar é percorrer o País para conhecer os principais problemas e soluções

O único jeito de governar e não errar é ouvindo o povo, percorrendo o País pelos quatro cantos para conhecer as dificuldades e peculiaridades da população. A receita foi dada pelo presidente Lula nesta quarta-feira (29/9), na cerimônia de entrega de obras de três viadutos do Complexo Rótula do Abacaxi – Via Expressa Baía de Todos os Santos, em Salvador (BA). Lula afirmou que mesmo após deixar a Presidência vai continuar percorrendo o Brasil.
Só tem um jeito de governar e não errar: ouvir as pessoas. Um governante não pode esquecer seu povo. Quando tudo estiver dando errado, aí é o momento de andar pelo país, de ouvir a demanda da população. Um governante tem que saber que é preciso ouvir mais para fazer mais e fazer certo.
Lula afirmou ainda que aVia Expressa Baía de Todos os Santos é a maior obra viária que está em execução atualmente no País e a maior realizada em Salvador nos últimos 30 anos. Trata-se de um empreendimento que facilitará o acesso dos veículos de carga ao Porto de Salvador e que contribuirá para escoar a produção da região metropolitana e também de cidades do interior do Estado.
“A Via Expressa dinamizará o comércio da região e ao mesmo tempo melhorará, e muito, o cotidiano das pessoas que enfrentam o trânsito pesado dessa área”, disse ele.
As obras na Via Expressa Baía de Todos os Santos foram divididas em sete frentes de trabalho. Os três novos viadutos integram as frentes I e II do projeto que faz a ligação direta e exclusiva entre o Porto de Salvador e a BR-324. As frentes I e II representam 54% do projeto e o investimento nas duas primeiras etapas é de R$ 120 milhões. A construção da Via Expressa Baía de Todos os Santos compreende 14 viadutos, quatro passarelas, três túneis e ciclovia. O investimento total é de R$ 381 milhões.
Ouça aqui a íntegra do discurso:

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Dilma reúne evangélicos e católicos para desmentir boatos


Foto
DILMA ROUSSEFF
Dilma reuniu hoje em Brasília, lideranças católicas e evangélicas para esclarecer que é contra os temas-tabus para os religiosos, como o aborto, e desmentir a fala de que teria dito que nem Jesus Cristo tira dela essa eleição. Ela afirmou que como católica "jamais usaria o nome de Cristo em vão", e ressaltou que sempre evitou comentar pesquisas e chegou a pedir o "testemunho" dos jornalistas de que nunca fez tal declaração. Dilma disse ainda que não espera nenhuma mobilização eleitoral dos religiosos, apenas queria restabelecer a verdade.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Qual sua avaliação da grande mídia na cobertura da campanha eleitoral?

"A tentativa de dilapidação da candidata Dilma revela que a grande mídia nacional, de maneira selvagem, perdeu totalmente a sobriedade e as noções de limites. Confundem liberdade de imprensa com liberdade de forjar fatos escabrosos que desestabilizem o processo eleitoral ora em andamento. Supõem que, assim agindo, favorecerão a candidatura com a qual se identificam. Amargarão, no entanto, uma desmoralizante derrota, pois o povo brasileiro não quer, de modo algum, ver no próximo ano o Zé Sinistro sentando na cadeira de Presidente da República do Brasil." 
Denis Dias Ferreira 


L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Onda verde é invenção do Barão de Limeira

Image

Pesquisa CNI/IBOPE divulgada hoje, prova que não há nenhuma onda verde, que essa história resultada de criação da candidata do PV Marina silva com o Barão de Limeira (rua sede da Folha de S.Paulo)  e que nossa candidata, Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados) continua a preferida de 50% dos brasileiros que votam no próximo domingo. Por esta pesquisa, enquanto Dilma mantém a preferência de metade do eleitorado, a intenção de voto nos seus adversários o candidato da oposição, José Serra (PSDB-DEM-PPS), a do Partido Verde, senadora Marina Silva (PV-AC)  e dos outros, somada não passa de 41%. Continua>>>

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Para Ricardo Guerra, Dilma será eleita domingo

O diretor do instituto Sensus, Ricardo Guedes, acredita que Dilma vence a eleição domingo dia 03 de Outubro. Ela tem 4,7 pontos a mais que o necessário para ser eleita, o que representa 6,3 milhões de votos.
Além do mais Dilma continua muito bem em todos os  indicadores da pesquisa.

Na última Sensus, Marina ganhou 3 pontos, 2 em cima de Dilma, um em cima de Serra, em cima das últimas polêmicas envolvendo Dilma. Mas não é viável como terceira via devido aos altíssimos índices de rejeição, de mais de 40%, assim como José Serra. Se parte dos seus eleitores sentirem risco de segundo turno, tenderão a voltar para Dilma.
Dentre todo universo de eleitores, 74% acham que Dilma irá ganhar. Cruzando intenções de votos com votos já definidos, a vantagem de Dilma aumenta mais ainda: 54% a 28%. Quando se indaga do melhor programa de governo, 70% consideram que é o de Dilma.
Quando se cruzam intenções de voto com os que pretendem comparecer no dia das eleições, não há alteração nos resultados. Quando se cruza intenção de votos com grau de informação sobre a necessidade dos dois documentos, Dilma sobe um ponto e Serra fica estacionado.
A última pesquisa Sensus indicou ligeira variação no nordeste e no centro-oeste e praticamente quadro inalterado no sudeste e no sul. Mas 70% dos votos já estão definidos.
Finalmente, o último evento da campanha será o debate da Globo. Mas Guedes lembra que em todos os demais Dilma se saiu melhor do que Serra, com mais embasamento, mais dados e melhores propostas percebidas pelos telespectadores.
Tem mais. Dilma tem 10% a mais de eleitores homens do que mulheres. Como o voto masculino tende a puxar a cabeça de casal, há mais uma gordura aí que poderá reverter em seu favor.
Por tudo isso, Guedes considera muito pouco plausível cenário de perda de 1,5 milhão de votos dia até as eleições. Não arrisca a dizer que é impossível, porque em ciências humanas não se pode ser absoluto. Mas, em toda sua carreira, jamais testemunhou um quadro desses que fosse revertido nos últimos dias de campanha. 

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

A mocinha é um Mulherão

Milena Toscano, capa da revista VIP de outubro, mostrou toda sua beleza em ensaio de lingerie. 
Protagonista de "Araguaia", sua personagem Manuela disputa o coração de Solano com a vilã Estela.A atriz diz que não se deixa levar por cantadas baratas. 


"Quando eles chegam, vêm com uma pose de ´eu sei, eu posso, eu consigo´, mas, quando se deparam com uma mulher, não com uma menina, viram moleques", disse. 


Solteira desde o fim do namoro com Fernando Dolabella, irmão de Dado Dolabella, Milena garante: 


"Daqui a dez anos eu realmente espero estar casada. Mas prefiro viver o presente e não criar grandes expectativas".
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Ao traidor, a vergonha


Se existe um personagem que tenha conseguido ficar marcado pelo povo brasileiro, este é, sem dúvida, o senhor Fernando Henrique Cardoso. Tornou-se um espectro que vaga, fantasmagoricamente, na política brasileira. A impressão que se tem é que só mesmo as páginas dos jornais hoje o acolhem. Ninguém mais quer a sua companhia, nem mesmo José Serra, seu candidato e pupilo.
Fernando Henrique é um desses exemplos que se adaptariam a perfeição à história bíblica de Caim. Trai estampado em suas têmporas o estigma da traição. É o homem condenado pelo crime político de vender o que não era seu, mas de toda a nacionalidade. É aquele que se pavoneando nos salões do capitalismo mundial vangloriava-se de ter entregado nossos minérios, nossa energia, nosso sistema de comunicações aos “luminares” do capitalismo que iam, finalmente, trazer a civilização e o progresso para o país de botocudos e incapazes.
Olhem, se ele não tivesse feito o mal que fez a este país, bastaria que dele disséssemos que é um bobalhão, um daqueles tipos folclóricos de que as cortes se valiam para adocicar seu humor e distrair o povo.
Mas, infelizmente, não lhe podemos ser indulgentes. O que ele entregou custará muito ao povo brasileiro para retomar, embora seja tão abençoado este país que o conseguiremos fazer.
Vejam, agora, o quanto custou ao Brasil reaver parte do controle da Petrobras que o senhor Fernando Henrique Cardoso mercadejou na Bolsa de Nova Iorque. Nada menos que US$70 bilhões, foi quanto o governo brasileiro teve de aportar na capitalização da Petrobras para recuperar menos de dois terços das ações que FHC distribuiu em Nova Iorque. Benza-nos Deus que tínhamos 5 bilhões de barris de petróleo do pré-sal para usarmos no resgate do crime de lesa-pátria que fez aquele homem.
Olhem os valores, vejam os números. Não se trata, absolutamente, de alguns tostões mal-empregados. Trata-se, como se viu, de dezenas de bilhões de dólares para recomprar o que foi vendido e que, aposto eu, não haverá um brasileiro capaz de dizer onde se empregou o dinheiro da venda, exceto no pagamento dos sanguessugas que vivem da especulação financeira.
Hoje, Fernando Henrique Cardoso vai deitar falação sobre os “ganhos políticos” que Dilma Rousseff não teria, ao vencer no primeiro turno. Senhor Fernando Henrique Cardoso saiba que suas opiniões e conselhos só têm um valor para o povo brasileiro. É o de saber que nada do que o senhor diz tem serventia, de que todos os caminhos que o senhor aponta devem ser trilhados exatamente ao inverso, se desejamos um país desenvolvido e justo.
Mesmo ausente, escondido, acoitado, homiziado nos seus artigos pedantes, o senhor, reconheça-se, tem um papel importantíssimo na campanha derrotada de José Serra. Ao vê-lo, é do senhor e do Brasil medíocre que saiu do seu governo que o nosso povão se lembra.
Seu sucesso, senhor Cardoso, durou o quanto duraram as rendas da monstruosa venda que se fez das riquezas do patrimônio do povo brasileiro. Alguns anos de poder podem ter sido a paga do traidor, mas a história – ah, a história- é o inclemente castigo da traição.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Reciclagem

O CEMPRE - Compromisso Empresarial para Reciclagem -, criou um comitê para acompanhar as discussões sobre reaproveitamento de eletroeletrônicos no Brasil.
O comitê é formado por empresários, varejistas e usuários do setor.   
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Ibope - Dilma vence no primeiro turno



 O cenário da eleição está estável segundo a nova pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira. Dilma venceria no primeiro turno com 55 por cento dos votos válidos.
A vantagem da petista sobre seu adversário do PSDB, José Serra, nas intenções de voto é de 23 pontos percentuais (50 por cento a 27 por cento), enquanto a diferença dela para a soma de todos os candidatos é de 9 pontos percentuais.
Segundo os dados da sondagem -encomendada pela Confederação Nacional da Indústria-, Marina Silva, do PV, é a única candidata que vem crescendo desde 27 de agosto. Tinha 7 por cento naquela data; subiu para 8 por cento, depois para 11 por cento, 12 por cento e, agora, está em 13 por cento.
PODER DE LULA
Dono de um invejável nível de popularidade reiterado por pesquisas de opinião, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua como mais poderoso cabo eleitoral desta eleição, com cerca de 47 por cento dos entrevistados afirmando que preferem votar num candidato apoiado por ele.
Mas a projeção de seu desempenho nos últimos meses mostrou que o presidente perdeu influência de março até agora. Naquela ocasião, 53 por cento preferiam votar em um nome que tivesse sua chancela.
Também cresceu, de 33 por cento para 41 por cento, o universo daqueles que não consideram o apoio de Lula. Somente 8 por cento dizem que preferem votar num candidato que faça oposição ao governo.
Chegou a 93 por cento o percentual de eleitores que dizem saber que Dilma é a candidata de Lula nestas eleições.


L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Ataques virais

Atacados 1. 
Nos útlimos dias, os usuários de redes sociais sofreram bastante com ataques virais às suas contas. Primeiro, foi um bug na rede de microblog Twitter, que espalhou pânico entre os usuários, ao disseminar mensagens virais automáticas.

Atacados 2. 
Em seguida, os exploradores de falhas voltaram e atacaram o brasileiríssimo Orkut. A falha foi parecida com a do Twitter: não era necessário clicar em nada, bastava acessar o site, para ser redirecionado (e inserido como participante!) para comunidades fake e exibir a mensagem automática "Pegadinha do Malandro" na página inicial.

Atacados 3. 
O Youtube também foi atacado e explorado em uma falha XSS e alguns vídeos tiveram seus nomes modificados. No lugar do título original, aparecia uma mensagem dos invasores. Além dele, o Facebook também ficou fora do ar, mas não se tratou de ataque viral, como se pensava. Foi uma queda no servidor, que causou apreensão nos usuários.

Atacados 4. 
A solução para estes ataques é ficar longe dos sites, enquanto as equipes trabalham na eliminação da falha. Outra providência a ser tomada é limpar o cache e apagar os cookies do seu navegador, para tentar normalizar a exibição das páginas na internet. Se você não sabe fazer isso, leia este artigo do Google: http://bemcurt.in/5i

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !