Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Tracking 02/10 Dilma reeleita

Se a eleição tivesse sido hoje a presidente Dilma Roussef estaria reeleita.
Confira abaixo o resultado do tracking de hoje:

Dilma Roussef (PT) 51%
Marina Silva (PSB) 23%
Aécio Neves (PSDB) 23%
Nanicos 3%

Oposição em pânico

Basta ler manchetes da GAFE - Globo, Abril, Folha, Estadão - de hoje, que sei: Dilma tem mais de 95% de possibilidade de ser reeleita no primeiro turno. Isto confirma o nosso Tracking presidencial . Como desgraça pouca para essa gente, ainda é pouco, informo:
Cresceram e muito as chances de segundo turno em São Paulo.
O que significa:
Além de queda, coice!
Edivegines e Finório...

Dilma demitiu Paulo Roberto Costa. Isto é Fato!

A três dias das eleições, a edição do jornal O Globo estampa em sua capa factóide com claras intenções eleitorais: "Ata da Petrobras diz que ex-diretor renunciou", afirma a manchete. Como o Muda Mais já mostrou aqui, ata da CPI da Petrobras no Senado comprova que a decisão da saída de Paulo Roberto Costa da estatal foi totalmente alheia a sua vontade, sendo-lhe comunicada por Edison Lobão...Leia mais>>>

13 dicas infalíveis para emagrecer

1. Comece a praticar exercícios já! Ter uma alimentação adequada e praticar exercícios físicos é a combinação ideal para quem deseja eliminar peso, por isso, não deixe de praticar todos os dias, pelo menos 30 minutos. Se você não tempo para academia, faça caminhada ou outro tipo de atividade. Não arranje desculpas! Faça algum exercício para gastar calorias.

2. Beba de 2 a 3 litros dágua... Leia mais>>>

Relato no Facebook do Conversa Afiada

Ives Möller - A VENDA MAIS MARCANTE DE MINHA VIDA


Durante 2 anos fui corretor de imóveis de grande construtora em Curitiba, quase sempre atendendo clientes para o programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Há muitas histórias marcantes, alegres, relatos felizes, sonhos construídos, mas sem dúvidas há um destes contos bem mais emblemático que os demais.


Era o mês de dezembro de 2010, uma tarde nublada, eu estava de plantão na Central Bairro Alto (então famosa por ser muito pouco frequentada pelos clientes). Comigo estava a colega Cristiane Souza, como cheguei primeiro atenderia o primeiro cliente que entrasse no local. Para nossa surpresa dois carros entraram ao mesmo tempo no estacionamento – um Corcel II caindo aos pedaços, e uma Hyundai Tucson novinha. Criou-se então aquela expectativa (e torcida) para ver qual dos dois clientes entraria primeiro no plantão.


Do Hyundai saiu um casal bem aprumado, no melhor estilo "mauricinho e patricinha" de ser. Do Corcel II saiu um casal bastante simples, chinelinho de dedo, e foram justamente os primeiros a entrar no plantão, lembro de perceber um sorrisinho no rosto da minha colega, e eu fui atender o casal, que chamarei aqui de Pedro e Joana.


Pedro era um senhor mulato, tinha pouco mais de 50 anos, era Pedreiro. Joana era pouco mais jovem, auxiliar de cozinha. Ambos juntos somavam renda de aproximadamente dois mil e duzentos reais, portanto se enquadravam no programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. Feitos os cálculos, para adquirir um apartamento de dois quartos eles precisariam dar pouco mais de quatro mil reais de entrada, "este dinheiro eu tenho!", senhor Pedro exclamou entusiasmado. Na mesa ao lado eu ouvia o rapaz da Tucson reclamar "esta entrada está muito alta, tem como parcelar?".


Graças ao recente emprego de Joana, Pedro estava há algum tempo guardando uma poupança de quatrocentos reais por mês, tendo acumulado valor próximo de sete mil reais, que nos permitia reservar três mil reais para os custos com o registro do imóvel. A prestação de sua casa nova ficaria em R$660,00, decrescentes, e totalmente compatíveis com seu padrão de renda. Negócio fechado, combinei de ir até sua casa no dia seguinte assinar a documentação. Não por acaso, o motorista da Tucson, atendido por minha colega, saiu do local pestanejando e reclamando do Programa Habitacional.


Senhor Pedro residia em Colombo, região metropolitana de Curitiba. No terreno que pertencia à sua mãe todos os irmãos foram construindo como o espaço permitia, formando sem critério ou planejamento um cortiço muito parecido com o da fotografia acima. Minha esposa, Sidneia Franco me acompanhava. A casa de Pedro era uma das últimas, o acesso se dava por um caminho cheio de lama, entre roupas penduradas no varal e muitos cachorros que latiam sem parar. NA PORTA DE ENTRADA DO CASEBRE, VIRADO PARA O LADO DE FORA, UM PÔSTER GIGANTE COM A FOTO DE UM BARBUDO E OS DIZERES "LULA 13″.


Há não muito havíamos saído do pleito que elegeu Dilma presidente, mas ele ainda trazia com orgulho seu a foto de seu ídolo para que todos pudessem ver, ídolo que lhe permitiu uma ascensão social sonhada mas nunca possível.


Dentro da casinha havia geladeira nova e uma reluzente TV 42" na pequenina sala (Pedro ganharia mais uma com a compra do apartamento, ainda brincamos que ele poderia dar televisão de presente). Agora ele, um pedreiro de 50 anos, que morou a vida toda de favor, tinha um imóvel próprio, e duas TVs 42" na parede.


Poderia aqui falar que a corrupção sempre existiu, que com o PT é que verdadeiramente a corrupção começou a ser combatida e por isto muitos foram presos, inclusive do próprio partido. Que há rankings de corrupção e o PT está bem longe da primeira posição. Que a mídia predominante enaltece denúncias contra o PT e ameniza denúncias contra outros. Poderia também rebater vários dos boatos inventados sobre integrantes do Partido e seus familiares. Poderia falar sobre o que e a quem convém muita coisa…


Mas na verdade, não importa o que falem do PT, de seus líderes, quantos mais escândalos possam inventar ou revelar, podem até prender a Dilma amanhã se quiserem (e puderem). Mas ainda assim eu, e estou certo que também o Senhor Pedro, votaremos 13 em todos os campos nesta e em outras eleições. Reconheço que o país tem muito a desenvolver em educação, em segurança, em saúde, em infraestrutura. Mas eu lembro onde estávamos há 12 anos, sei onde chegamos hoje, e reconheço todos os avanços sociais pelos quais passamos neste processo, e isto não há denúncia ou mácula que apague. E é claro que esta alegria que vi nos olhos do Senhor Pedro incomoda muita gente, muita gente mesmo!

PSDB apela para o tapetão

O PSDB presidido por Aécio Neves (PSDB-MG) pretende usar o factóide dos Correios para pedir ao TSE - Tribunal Superior Eleitoral - a cassação dos registros da presidente Dilma Rousseff, que pode vencer a disputa presidencial no primeiro, e do ex-ministro Fernando Pimentel, que está praticamente eleito governador de Minas.



O partideco alega que materiais de campanha de Aécio e de Pimenta da Veiga...Leia mais>>>

Fernando Brito - A estupidez da mídia brasileira é asinina

- que me perdoem os pobres asnos de quatro patas -
Aécio vai “recolher provas” para pedir a cassação de Dilma por distribuir que seu material de campanha não teria sido distribuído pelos Correios, anuncia a Veja.
Aécio parece ser o candidato mais distraído do planeta.
Se os Correios divulgaram ontem à noite que Aécio Neves, em agosto e setembro, enviou 11,2 milhões correspondências eleitorais, será que descobriu só agora que nenhuma chegou?
Então, porque só no final de semana passado, fez outros 2,1 milhões de postagens? Não tinha percebido que não chegaram?
Essa história de que não entregaram os panfletos de Aécio é conversa “pra boi dormir”, porque não se trata de correspondência registrada e, portanto, um cidadão dizer que “não recebeu” não prova coisa alguma.
Mil endereços que não teriam recebido em 11 milhões de postagens dá 0,009% de falhas – se é que existiram – ou menos de uma correspondência não entregue em cada 10 mil. O que, aliás, os Correios se prontificaram em reenviar.
Tanto que, até o Estadão começar a fazer “onda” com os Correios, a campanha de Aécio não reclamou de nenhuma falha na entrega.
Será que Aécio acha que os funcionários administrativos dos Correios, todos de carreira, mesmo tampando o nariz ao olhar a cara dele, são tão pouco profissionais ou tão tolos que iriam atirar milhões de papéis no lixo?
É assim que ele acha que servidor público age?
A palhaçada é tão grande que os Correios mantêm uma página na Internet para convidar e orientar qualquer candidato que deseje mandar material postal.
É receita para a empresa, óbvio, e muito bem vinda.
A mesma empresa que eles, tucanos, queriam privatizar, embora o seu candidato em 2006, Geraldo Alckmin tenha garantido que não iria, tal como garante que não falta água em São Paulo.
Se alguém quer entender porque essa gente só é levada em conta por quem parou de pensar, comece por aí.
Não têm a menor seriedade.
E ainda vai perder voto em Minas, porque cada um que recebeu sua correspondência, ao ouvi-lo falar vai pensar:
“Uai, gente, isso é mentira do Aecim”.

Treze dicas infalíveis para emagrecer

1. Comece a praticar exercícios já! Ter uma alimentação adequada e praticar exercícios físicos é a combinação ideal para quem deseja eliminar peso, por isso, não deixe de praticar todos os dias, pelo menos 30 minutos. Se você não tempo para academia, faça caminhada ou outro tipo de atividade. Não arranje desculpas! Faça algum exercício para gastar calorias.

2. Beba de 2 a 3 litros de água diariamente. Se você não tem esse hábito, adquira. Comece com 1 litro por dia e vá aumentando aos poucos, deixe sempre uma garrafinha de água perto de você, assim não corre o risco de esquecer. Não substitua a água por outro líquido.

3. Faça de 5 a 6 refeições por dia. Não fique mais de três horas sem comer. Ficar horas sem comer faz com que você abuse na próxima refeição, além disso ter uma alimentação fracionada, faz com que o seu organismo metabolize melhor os nutrientes.

4. Nas refeições intermediárias consuma alimentos práticos como barra de cereais, frutas, suco de fruta, iogurte, bebida à base de soja, etc. Já nas refeições principais, consuma um alimento de cada grupo alimentar.

5. Troque os molhos gordurosos por molhos light, tanto para acompanhar massas como para temperar saladas. Utilize com maior freqüência ervas aromáticas, azeite, vinagre e pouco sal, pois são saudáveis, deixam um gostinho delicioso e não possuem calorias.

6. Aumente o consumo de verduras, legumes e frutas, mas não consuma somente estes grupos de alimentos. Não esqueça dos cereais, leguminosas, carnes, leite e derivados.

7. Evite alimentos e bebidas que podem prejudicar o seu objetivo: frituras (batata frita, salgadinhos, preparações à milanesa, pastel, etc.), alimentos gordurosos (carne com gordura, frango com pele, bacon, alguns embutidos, etc.), doces muito elaborados, refrigerantes e bebidas alcoólicas.

8. Consuma preparações assadas, grelhadas ou cozidas, opte por pratos simples, pois quanto menos ingredientes, menos calorias ele vai ter.

9. Quantidade, este é o segredo, talvez esta seja a dica mais importante. Diminua a quantidade dos alimentos consumidos. Veja bem, não é para passar fome, é para comer uma quantidade suficiente para matar sua fome. Moderação sempre!

10. Substitua o doce diário por uma fruta, deixe para comer um docinho pequeno somente no final de semana. Por falar em final de semana, não esqueça de fazer tudo certinho nestes dias também.

11. Controle a ansiedade através da prática de exercícios ou de alguma atividade que te dê prazer, encontre uma distração ou um hobby que faça com que sua atenção desvie da comida. Ler um bom livro, fazer uma caminhada, assistir um filme interessante são algumas dicas.

12. Não se pese todos os dias, isso não é necessário. Verifique somente 1 vez por semana e sempre na mesma balança, com roupas leves e de preferência no período da manhã.

13. Ao invés de pensar quantos quilos ainda faltam para você eliminar, comemore cada semana o quanto você já eliminou, mesmo que seja apenas alguns gramas. Pense como seria pior se você não tivesse eliminado nada ou até adquirido peso. Mas se você adquiriu peso, faça uma análise e veja onde falhou e comece no dia seguinte tudo outra vez.

É muito importante mudar o pensamento e a cada dia ter hábitos alimentares mais saudáveis e praticar exercícios regularmente, visando um corpo bonito e saudável por todo o ano.

por:Roberta dos Santos Silva - Nutricionista-chefe do programa Cyber Diet, formada pela Universidade Católica de Santos CRN-3 14.113 no site Mais Equilibrio

Os erros de Marina e Aecio, em SP e MG

Postado por: DANIELA MARTINS

Na disputa por uma vaga no segundo turno, Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) pagam por erros políticos que cometeram, respectivamente, em São Paulo e Minas Gerais.

Na campanha do PSB, Marina é acusada, nos bastidores, de não ter aproveitado a chance de atrair o PSDB paulista quando tinha, há um mês, uma vantagem de 20 pontos percentuais sobre Aécio, segundo o Datafolha.

Marina errou ao não dar continuidade a uma estratégia política que Eduardo Campos (morto em acidente em 13 de agosto) construiu em São Paulo, quando permitiu que o deputado federal Márcio França, do PSB, virasse vice do tucano Geraldo Alckmin. Marina evitou Alckmin, que deverá ser reeleito no primeiro turno.

O governador de São Paulo chegou a ir a um jantar de empresários com Campos e Marina, quando ela ainda era vice. Tucanos paulistas tentaram se aproximar de Marina quando ela abriu grande vantagem sobre Aécio. Mas ela preferiu ficar distante. Agora, no sufoco, Marina tem a preocupação de recuperar essa aproximação. Se for ao segundo turno, a candidata deverá procurar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ela tinha boa relação com Ruth Cardoso e mantém pontes com o ex-presidente.

Aécio teve de dedicar boa arte dessa reta final da campanha a Minas Gerais. O Estado que o tucano governou pode eleger no primeiro turno o petista Fernando Pimentel, ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio no governo Dilma.

Um dos principais erros de Aécio foi ter lançado Pimenta da Veiga como candidato. Pimenta estava fora da política desde o final do governo Fernando Henrique e fora de Minas havia mais de 20 anos. Aécio confiou na sua popularidade e menosprezou a força de Fernando Pimentel, que foi um prefeito bem avaliado de Belo Horizonte.

Outro equívoco de Aécio foi ter feito, em eleições passadas, um discurso amistoso com relação ao PT. Havia a chapa Lulécio em 2002 e 2006, quando uma parcela do eleitorado mineiro votou em Lula para presidente e Aécio para governador. Em 2010, havia a chapa Dilmasia, mistura de Dilma para presidente e Antonio Anastasia para governador. O próprio Aécio fez aliança com Pimentel para colocar Márcio Lacerda, do PSB, na Prefeitura de Belo Horizonte.

O discurso duro de hoje contra o PT se choca com a fala amistosa do tucano em pleitos recentes. Há pouco efeito por ser justamente contra Fernando Pimentel, com quem Aécio já se aliou eleitoralmente. Essa dubiedade confunde o eleitorado.

Outro ponto do comentário no "Jornal da CBN" foi a importância do debate de hoje na TV Globo, o último do primeiro turno. Os resultados das pesquisas que serão divulgados hoje deverão nortear as estratégias dos três principais candidatos à Presidência no confronto televisivo desta noite.

Há uma disputa acirrada entre Marina e Aécio pelo segundo lugar. As pesquisas mostrarão se o tucano conseguiu ultrapassar o patamar dos 20% de intenção de votos, empatando tecnicamente com a ex-senadora.

Pela ordem, o debate é mais importante para Aécio, Marina e Dilma. Um tropeço, neste momento, seria ruim para qualquer candidato. Mas seria pior para Aécio porque ele joga as últimas cartas.

A presidente Dilma Rousseff, do PT, pretende continuar na ofensiva, estratégia que vem dando certo. Dilma se fortaleceu nas últimas pesquisas. Ela espera ser atacada duramente por Aécio e Marina. Os dois candidatos estão tentando mostrar para a parcela anti-PT do eleitorado quem teria chance maior de bater a petista do segundo turno.

Marina subiu o tom em relação a Dilma e a Aécio. Criticou com mais força a presidente. Ontem, ela disse que já está no segundo turno, uma forma de tentar neutralizar uma arrancada final do candidato do PSDB.

Programa Eleitoral Dilma Rousseff - 02/10 - Manhã

Aécio Never não tem votos e tenta ganhar no tapetão

O PSDB presidido por Aécio Neves (PSDB-MG) pretende usar o factóide dos Correios para pedir ao TSE - Tribunal Superior Eleitoral - a cassação dos registros da presidente Dilma Rousseff, que pode vencer a disputa presidencial no primeiro, e do ex-ministro Fernando Pimentel, que está praticamente eleito governador de Minas.




Em entrevista ao site 247, o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, afirmou que a acusação é descabida e fere a imagem conquistada pela instituição ao longo de mais de 350 anos de história.

 "Todos os materiais contratados pelo PSDB, assim como por qualquer outro partido, foram e estão sendo entregues dentro dos prazos normais. O resto é factóide eleitoral".

Dilma demitiu Paulo Roberto Costa. Isto é fato. O resto é boato

A três dias das eleições, a edição do jornal O Globo estampa em sua capa factóide com claras intenções eleitorais: "Ata da Petrobras diz que ex-diretor renunciou", afirma a manchete. Como o Muda Mais já mostrou aqui, ata da CPI da Petrobras no Senado comprova que a decisão da saída de Paulo Roberto Costa da estatal foi totalmente alheia a sua vontade, sendo-lhe comunicada por Edison Lobão, ministro de Minas e Energia. O Globo teve acesso não apenas à ata da CPI, como também à matéria do Muda Mais, como afirmam em nota. Mas isso não impediu o jornal de criar um factóide político no dia do último debate antes do primeiro turno das eleições,  com intenção explícita de prejudicar Dilma. 

Charge do dia


*GAFE em pânico

Basta ler manchetes da GAFE - Globo, Abril, Folha, Estadão - de hoje, que sei:

Dilma tem mais de 95% de possibilidade de ser reeleita no primeiro turno.

Isto confirma o nosso Tracking presidencial .

Como desgraça pouca para essa gente, ainda é pouco, informo:

Cresceram e muito as chances de segundo turno em São Paulo.

O que significa:

Além de queda, coice!

E Edivegines e Finório...finrinrinfororó!

Um brinde à vida real

Porque incomodo o leitor - por Eduardo Pinheiro

Já escrevi algumas vezes sobre meu processo de escrita. Curto esse ouroboros, como fica mais ou menos evidente em “Como e por que escrevo” , “O Cubo de Necker no Texto” e “Desconfie da Leitura Fácil”. No penúltimo texto publicado, alguns leitores pediram que eu escrevesse sobre exatamente como a coluna WTF vem a ser escrita.

Não guardo pretensões de ser um bom escritor, num sentido jornalístico ou de literatura popular. Tenho, sim, a pretensão de escrever com estilo próprio, impactar e poder chamar o que faço de craft, ou arte. Talvez, em outras palavras, só tenho a pretensão de ser um escritor excelente, extraordinário, original — não “bom”.

A tensão que ocasionalmente percebo em alguns leitores surge pela expectativa ligada ao meio — isto é, querem ler certo tipo de texto, e forneço outro tipo. Pouco me importa se uma quantidade vasta de pessoas reclama de meu texto, desde que haja pelo menos outro admirador além de mim mesmo, e que eu seja remunerado ou esteja envolvido em algum ativismo pro bono próximo do coração. Não tenho nenhum tipo de insegurança com relação ao que eu faço e entendo porque isso às vezes soa quase uma perspectiva psicopata para quem vive do pacto de mediocridade.

Mas estas são questões menores. Eu, como leitor, gosto do tipo de ensaio literário que mistura estudos culturais e meta-estilística. Vale tudo, desde que exploda mentes, seja bonito e peculiar. Quando falo em meta-estilistítica, quero dizer que semântica e estrutura convergem sobre o tema — ao falar sobre caráter, faço um texto cuja estrutura tenta representar moralidade; quando faço um texto sobre a base metafísica da ciência, brinco com a ontologia do texto; quando falo sobre estética pátina, uso palavras desgastadas.

Mas não ao ponto disso se tornar um mero truque, espero; tudo que faço, claro, carrega essa estrutura bizantina de expressão que a mim vem fácil — as pessoas gostando ou não, parece que desenvolvi estilo. A supersimetria e o loop estranho são adereços conceituais, dispostos sem afetação ou tentativa de completude.

Minhas preocupações ao começar um texto são estabelecer um tema e, ligadas a ele, duas ou mais perspectivas inusitadas ao milieu cultural que imagino o cidadão de relativa média-alta cultura, em termos de língua portuguesa, vivendo. Esses chutes algumas vezes erram a dose em escala galática, mas não importa muito.

Um amigo já me chamou de Ignatius Reilly portoalegrense, e parece que sou bem aquele tipo que conversa com o porteiro sobre o Madhyantavibhanga (no caso de Reilly, era Boécio e outros escolásticos medievais). Enfim, que figura. “Bah, você fala de um monte de coisa que eu nunca ouvi falar”, sim, exato, presta atenção na vastidão da cultura humana, reles terrestre, e me faça loas por enfim ler, num, pasmem, blo(rrrh)g, os nomes Longchenpa ou Olaudah Equiano.





Ou, melhor, fica quieto e vai atrás. Aproveite para pelo menos aprender algum vocabulário!

Empreiteiro honesto

Uma conversa informal entre sócios do setor de construção de obras públicas.

- Estou tendo uma crise de consciência. diz um dos sócios. No que o outro retruca:

- Empreiteiro não tem isso não Onestino.

- Isso o que, crise?...

- Não, consciência!

A hora de fazer história, por Pedro Porfírio

Está em nossas mãos derrotar a direita midiática, as viúvas da ditadura, banca nacional e internacional e seus agiotas e parasitas de plantão

Assim como no futebol uma torcida determinada ajuda a definir um placar, o mesmo pode acontecer numa disputa eleitoral. Neste caso, militantes, simpatizantes e eleitores convictos fazem a diferença e produzem resultados que vão além das conjecturas matemáticas.
Pelo rumo que as eleições presidenciais deste ano tomaram, é perfeitamente possível que a mobilização espontânea antecipe a vitória de Dilma Rousseff já no primeiro turno. Essa que seria uma goleada histórica já está nos cálculos dos analistas: com 45% dos votos válidos já declarados, ela dependeria de apenas mais 3% dos eleitores para vencer já no próximo dia 5.

Independente das estimativas numéricas, do carisma de Dilma, do envolvimento apaixonado de Lula na campanha e dos desejos de mudança para frente que só ela inspira, há um cenário igualmente determinante: a direita e as articulações do retrocesso estão desesperadamente mais perdidos do que cego em tiroteio.

Hoje, ninguém pode dizer em qual dos opositores esses valhacoutos reacionários vão apostar suas últimas fichas. O contrato inicial era com Aécio Neves, que entrou de mala cheia na campanha, ao ponto de levar o PMDB fluminense a uma traição abominável, que não respeitou sequer as ziquiziras entre o prefeito Eduardo Paes e seu desafeto visceral de hoje, Cesar Maia, levado a uma humilhante derrota pelos pés adorados de um jogador de futebol.
Marina, que embiocou na disputa pela porta dos fundos, depois de um nebuloso acidente aéreo, considerava-se a própria providência divina, com a celestial ajuda de dois poderosos anjos da guarda – a herdeira do Itaú e o dono da Natura.
Quando ela surgiu das nuvens carregava ares de uma enviada de Deus. Em uma semana, já tinha passado para trás o arrogante Aécio Neves, desmantelando a nave tucana, que entrou em parafuso e quase leva a uma decisão trágica: metade dos prestadores de serviço de sua candidatura propunha sua desistência, para garantir a derrota de Dilma já no primeiro turno.

Às primeiras procelas, sua nave anfíbia foi a pique. Pega na mentira e no repicar do desdizer-se a toda hora, foi se desmilinguindo em marcha à ré, com o que acabou revelando a natureza dos seus desvios de caráter e dos compromissos íntimos, tratados entre quatro paredes, mas difícil de manter a sete chaves. Viu-se então que ela estava na mão da banca insaciável e que bem poderia trocar seu sobrenome de Silva para Setúbal.

A casa caiu na sua cabeça e dos seus patrocinadores, levando a uma tresloucada dúvida shakespeariana: o ser ou não ser agora tem o relógio contra si e uma trágica constatação: nem a vociferação raivosa de Aécio, nem a simulada candura de Marina pegam mais. O movimento das tendências é ascendente para Dilma e isso não é adivinhação de horóscopo.

Mas a máquina mortífera dos poderosos interesses das elites recalcitrantes não vai se render. Como uma metralhadora giratória vai atirar para todos os lados, servindo-se de qualquer factóide para tirar de Dilma o que não pode acrescentar aos dois desvairados prepostos, que correm desesperados, cada um por si, em busca de um lugar numa eventual segunda rodada.

O projeto da direita é levar a eleição para o segundo turno, como parecia inevitável, e aí redobrar o arsenal, com os canhões da mídia amiga, que vai cair na maior depressão se Dilma for reeleita com toda a simbologia histórica que isso representa e a cristalização de uma proposta de mudança de verdade.
Há ainda um outro dado significativo: a ação orquestrada da direita está levando milhões de não militantes, de simpatizantes de outras siglas, das esquerdas e adjacências, a reunirem-se em torno de Dilma, que é o grande legado histórico de uma geração que sacrificou sua juventude para derrubar a ditadura. Até mesmo os dirigentes autênticos do PSB estão convencidos de que o partido está acolhendo uma quinta coluna que poderá detoná-lo sob o comando de quem nunca teve a ver com suas bandeiras.




Imagino que a esta altura milhões de multiplicadores estão batendo de porta em porta na grande mobilização popular para garantir essa decisão definitiva já no primeiro turno: se ela acontecer, terá prevalecido a sabedoria do povo e a lucidez de todos os que desejam os avanços que terão a incontestável legitimidade de uma vitória de lapada.

Teremos reeditada assim a união do povo e das correntes progressistas em duas lutas inesquecíveis: na resistência à ditadura e nas manifestações pelas diretas.

Briguilinks do dia passado a limpo

Dilma Invocada: não mendigarei a indulgência do mercado

Uma parcela majoritária dos brasileiros rejeita delegar o futuro do país aos candidatos dos mercados. Não é pouco. Mas está longe de encerrar a disputa.Quando as urnas de outubro emitirem o seu veredito, sendo ele o que se espera, terá início um novo turno.Ele desenhará um capítulo decisivo na história da luta progressista no Brasil.É recomendável acalmar o

A penúltima blablarinagem da marinETica silva

"[...]Meus amigos, vamos a luta, vamos a vitória, vamos mostrar que hoje, aqui, tem que se ver relâmpago de caracol, os nevoeiros pararem, dá eclipse no sol, as águas do mar secarem e eu pescar a baleia com anzol..." Mais blablarinagens Aqui

Como a história desenha o pensamento dos líderes, por Fernando Brito

no Tijolaço De Nílson Lage, sobre a matéria do Folha em que Lula diz que, após ler a biografia de Getúlio Vargas, que ficou "assustado como um setor da imprensa brasileira e da elite tratavam o Getúlio. Se vocês leem a biografia, vocês têm a impressão que é hoje que está acontecendo": "Acredito que, enfim, nessa campanha, Lula e pelo menos parte significativa do PT assumem conscientemente o

Paulo Moreira Leite: Voto em Dilma

A minha razão para votar em Dilma tem origem na convicção fundamental de que o dever principal do Estado e dos governantes é defender os humildes e os desprotegidos, os que não tiveram oportunidade. Também se baseia nas melhores estatísticas, que podem ser lembradas sempre que necessário, e ajudam a entender quem fez o quê, quando, para quem.Estou falando da distribuição de renda, para lembrar

Ceará eleição 2014: Terceira pesquisa do *Ibop

Se a eleição fosse hoje 01/09 o candidato o petista Camilo Santana, apoiado pelo governador Cid Gomes e demais irmãos (Solidariedade), seria eleito no primeiro turno.Confira os números: Aílton Lopes (Psol)     1% Camilo Santana (PT) 50% Eleine Novaes (PSB)  1% Eunício Oliveira (PMDB) 48%  O instituto divulga os números como faz o

Ibope: o favoritismo de Dilma

Favoritismo de Dilma é o maior desde Julhopor José Roberto Toledo A cinco dias do primeiro turno, Dilma Rousseff (PT) nunca foi tão favorita na corrida eleitoral – pelo menos aos olhos do eleitor. Segundo o Ibope, subiu de 52% para 58% a proporção de brasileiros que acham que a presidente será reeleita. Essa é a maior taxa desde que o instituto começou a fazer essa pergunta, em meados de julho.

Aos amigos de homens birrentos

A cada novo ato birrento de um homem, papai Eastwood chora uma lágrima de desgosto. Perdi a conta das vezes em que escutei ou disse algo parecido.Por mais que seja bastante durão em seus filmes western spaghetti, a imagem que fazemos de Clint Eastwood é apenas isso, uma imagem. Ele não chora quando você age como um mimado e nenhum de nós sabe dizer se sua mulher não está lhe dando um torra

O balé do Parque Olímpico

Artigo de Cesar Maia no Ex-blog

Nos últimos dias de campanha, muita, muita coisa ainda pode mudar nessa eleição atípica A campanha fria, a proporção dos que mesmo tendo marcado intenção de voto afirmam que podem mudar, os que dizem votar em branco/nulo ou se abster, o impacto de fatos novos e a reversão dos mesmos, enfim, todo este conjunto que tem caracterizado a presente eleição, mostra, que tudo –ou quase tudo- é possível

Apokálypsis Jabordiota

O Brasil pode acabar depois da eleição presidencial. Para isto acontecer basta a presidente Dilma Roussef (PT) ser reeleita. É o que afirma o jênio global Arnaldo Jabor. Confira abaixo: A lista dos perigos O que acontecerá com o Brasil se a Dilma for eleita? Aqui vai a lista: A catástrofe anunciada vai chegar pelo desejo teimoso de governar um país capitalista com métodos "socialistas". Os "

Briguilinks do dia passado a limpo

Sapiência da melhor idadeDez coisas que afastem as pessoasIbope e Datafolha correm atrás do nosso trackingParafraseatualizando VoltairePra desopilarO Orkut morreuQuem com arrogância fere...Para os professores do TwitterFim da impunidade. Inserção da Campanha de Dilma RousseffBlindagem Patrimonial, As Holdings e Planejamento SucessórioTucanos dizem que compra de votos para reeleição prejudica

Transposição do Rio São Francisco

Jati-Ceará - Segundo o MIN - Ministério da Integração Nacional -, mais de 65% das obras da transposição do Rio São Francisco estão concluídas. Trabalhando 24 horas podia - três turnos - a quase hum ano, a construção do reservatório em Jati-Cariri vai de vento em popa. Este será a primeira barragem do Estado a receber as águas do Canal de Transposição do Velho Chico. A expectativa do Ministério é

Cid Gomes: A diferença entre um governo sério e um governo conivente

"Desde que existiu o dinheiro, existe quem procure roubar o dinheiro. A diferença entre um governo sério e um governo conivente, é que o governo sério, quando descobre, pune. E foi o que o Camilo fez quando assumiu a secretaria e viu que tinha um escândalo. Antes desse escândalo ser denunciado, ele já tinha demitido o responsável lá e tomou todas as providências". 

Governo consegue 5,85 bilhões com leilão da 4G

O governo federal conseguiu arrecadar R$ 5,85 bilhões com a licitação de quatro das seis licenças oferecidas para operação regional e nacional da telefonia 4G na frequência de 700 megahertz, no segundo leilão direcionado para esta faixa. O certame foi realizado nesta terça-feira (30), pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). 

Carta de Apoio a Presidenta Dilma Rousseff - Enviado Por Paulo Henrique. Lajedo - PE‏‎

Excelentíssima Srª Dilma Rousseff     A motivação para o envio deste E-Mail é  primordialmente parabenizar - lhe pelo trabalho que vem realizando em nosso país. Logo no inicio de sua administração observei pontos positivos, como os casos de corrupção nos ministérios, que foi algo prontamente combatido.        Ver nos programas eleitorais, como o seu trabalho e do Luiz Inácio Lula da Silva,

Sapiência da melhor idade

Um cara chamado Paulo Vinícius Cunha (PVC), resolve fazer plástica no rosto, no dia do seu aniversário.Ele gasta R$ 15.000,00 e se sente muito bem com o resultado. Orgulhoso, ele pára em uma banca, compra um jornal e antes de ir embora, pergunta ao jornaleiro: - Desculpe perguntar, mas quantos anos você acha que eu tenho??? O jornaleiro responde: - Mais ou menos 35. - Tenho 47 !!! responde

Dez coisas que afastem as pessoas

1- Instabilidade emocional Uma das coisas mais difíceis é se relacionar com uma montanha-russa, por dez minutos ou em uma festa pode até ser tolerável, mas para seguir numa amizade, como colega de profissão ou parceiro amoroso é impossível. O mínimo de estabilidade e previsibilidade é importante quando se trata de estabelecer vínculos de confiança. 2- Ser dominador Naqueles dias que você não

Ibope e Datafolha correm atrás do nosso tracking

O tracking do Ibop - instituto briguilino de opinião pública -, realizado dia sim e outro também, financiado por dólares cubanos recebidos em caixas de uísque, continua dando reeleição da presidente no primeiro turno. Confiram Aqui

Parafraseatualizando Voltaire

Todo ser humano é responsável pelo bem que não faz

Pra desopilar

SETOR DE HOTÉIS NORTE - Armado com raio privatizador, um sequestrador liberal acaba de invadir o lobby de um hotel em Brasília. "Pago meus impostos em dia e exijo que Lula deixe o poder. Em definitivo!", ameaçou, enquanto amarrava perfumes Ferrari comprados em Miami no torso nu de um funcionário moreno e sarado. "Também demando o fim do Brasil 247, a prisão imediata de Gregorio Duvivier e a queda