Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Abuso de ironia


Nova lei contra abuso de autoridade.

A idéia brotou da cabeça de Gilmar Merda, presidente do Supremo.

Ele a repassou ao deputado: Raul Jungmann (PPS-PE). Que vai convertê-la em projeto de lei.

O esboço da proposta está pronto.
Foi elaborado com o auxílio de um ex-assessor de Gilmar Merda.
Eles vão me matar de rir...
Ô Corja!!!

Lula é o máximo!

Enviado por Ricardo Noblat
-
Comentário

Então devemos acreditar que o delegado Protógenes Queiroz pediu para deixar a chefia do inquérito da Polícia Federal que resultou duas vezes na prisão do banqueiro Daniel Dantas porque pretende fazer um curso de especialização da Academia Nacional de Polícia, em Brasília, a partir da próxima semana.

E que os outros dois delegados que o auxiliavam, Carlos Eduardo Pelegrini e Karina Souza, também largaram o inquérito por razões que a direção da Polícia Federal simplesmente desconhecia até ontem. É a primeira vez na história da Polícia Federal que delegados se afastam de investigação de tamanho porte.

Pois muito bem: apresso-me em declarar que acredito que tenha sido assim mesmo. Nunca duvidei de explicações deste e dos governos passados. Parto do pressuposto de que os governos só falam a verdade. Como seriam capazes de mentir para seus governados e para seus eleitores?
Acreditei quando Lula disse ter sido traído pelos mensaleiros. Não, ele não sabia, jamais soube que uma "sofisticada organização criminosa" com raízes no Palácio do Planalto subornava deputados federais. Do mesmo modo como nunca soube que o PT havia se valido de Caixa 2 para financiar campanhas.

Para que não restem dúdidas: adianto desde logo que também acredito que o diretor-geral da Polícia Federal entrou de férias em meio ao caso mais barulhento de sua administração porque estava cansado. Ou apenas porque estava na hora de curtir seu período anual de férias. Ninguém é de ferro.

No que depender de mim, aqui não prosperão as teorias descabidas de que os três delegados foram decapitados porque se tornaram um incômodo para muita gente graúda. E muito menos que prevaleceram mais uma vez os interesses dos "donos do poder", na concepção do historiador Raymundo Faoro.

A propósito: por que trocar Lula em 2010 por outro presidente? Existirá na praça alguém mais capaz do que ele para promover ao mesmo tempo a felicidade dos brasileiros de todos os andares? Eu não enxergo. Quem? Serra? Perguntem a banqueiros e empresários se ele é mais confiável do que Lula. Não é.

Ibope: Marta e Alckmin lideram empatados em SP

Hermano FreitasDireto de São Paulo
Fonte: Terra

O Ibope divulgou nesta tarde os números da pesquisa da disputa à prefeitura da capital paulista. De acordo com o levantamento, a candidata do PT Marta Suplicy e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) lideram, em empate técnico, a disuputa com 35% e 32%, respectivamente.

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) e o candidato Paulo Maluf (PP) aparecem em terceiro com 11%. Soninha (PPS) fica em quarto lugar, segundo o Ibope, com 1%. Ivan Valente (Psol), Renato Reichmann (PMN), Levy Fidelix (PRTB), Anaí Caproni (PCO) e Ciro Moura (PTC) não atingiram 1% e Edmilson Costa (PCB) não foi mencionado. Os votos brancos e nulos ficaram em 7% e 2% dos entrevistados não sabiam ou não opinaram.

O Ibope ouviu 602 pessoas entre os dias 12 e 14 de julho. A margem de erro é de quatro pontos percentuais. A pesquisa, encomendada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo e Região, foi procolada sob o número 01100108/SPPE.

Segundo o Ibope, na simulação de segundo turno, o candidato Geraldo Alckmin ganharia de Marta Suplicy com 50% contra 41%.

O levantamento apontou que os votos brancos e nulos ficariam em 8% e 2% dos entrevistados não souberam responder.

Ibop - SP


Números da mais recente pesquisa do Ibop para prefeitura de São Paulo:

* Marta Suplicy (PT) 49%
* Geraldo Alckmin (PSDB) 28%
* Gilberto Kassab (DEMO) 12%
* Paulo Maluf (PP) 11%

A margem de erro é de 2 p.p

Abre o bico Daniel covarde Dantas


Uma hora atrasado , o bandiqueiro Daniel covarde Dantas chegou, à Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, onde deve prestar depoimento pela segunda vez.

O depoimento do bandiqueiro estava marcado para as 14h.

Acompanhado de um dos advogado (cumplice) Nélio Machado, Dantas entrou na sede da Polícia Federal pela porta da frente, mas não falou com os jornalistas.

Duvido que o covarde abra o bico.

Haja Lama



Leia:

O orelhudo tá nessa

A conexão Lisboa

Segredos do Brasil

A agenda e a crise

Dantas e os petistas

A fabrica de dossiês

Judiciário - Putrefato poder

De Felipe Seligman:

Os dois habeas corpus obtidos pelo banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, no STF (Supremo Tribunal Federal), são estatisticamente uma exceção. Balanço do tribunal sobre os julgamentos ocorridos entre Janeiro de 2007 e junho deste ano diz que, "na maioria" dos habeas corpus julgados no período, "relatores, turmas e plenário negaram os pedidos".

O levantamento mostra que houve 4.089 habeas corpus julgados no mérito e outros 1.996 com decisão liminar.

No primeiro caso, apenas 9,2% (385) foram concedidos pelo STF, enquanto o restante (90,8%) foi negado ou voltou a instâncias inferiores.

Cerca de 80% das liminares foram negadas.

O presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, afirmou anteontem que o Supremo tem concedido um grande número de habeas corpus. Disse que em alguns dias o número chega a ser de 50% nas sessões de turma. E levou em conta que aqueles que foram concedidos no STF haviam sido negados em outras instâncias. Mendes também citou casos de habeas corpus que chegam escritos à mão, "até em papel de pão".

O Gilmar Merda descaradamente, mente e não acontece nada com ele nem com nenhum membro da Casta.

Mas, tá bem proximo da desobidiência civil acontecer no Brasil.

Basta que o STF liberte o Cacciola quando ele chegar aqui.

Ah, como torço para que os empregadinhos de quem tem muito $$$ soltem o dito cujo.

Tá mais que na hora da gente colocar fogo no putrefato poder judiciário do Brasil.

Farsa de muitos legumes

Visitantes do blog, peço que enviem para joel.leonidas@gmail.com os trechos das gravações feitos pela PF de conversas do José Dirceu com membros da quadrilha do rabudo e também os trechos em que ele foi citado.

Agradeço pela colaboração. É que ainda não vi nada publicado pelo PIG, por que será?

Ah, também sou contra os "empresários" da OI e da Telemar receberem dinheiro do BNDES para fundir as empresas e não colocarem NENHUM $$$ deles no negocio.

Mas, já pararam para pensar que também tem "empresários" interessados que o negocio na Telefonica não aconteça porque é melhor para eles Claro, Vivo como são ter menor concorrência?

Eh, amigos neste mundão dos ladrões "empresários" a verdade é uma farsa de muitos legumes.

A saída de Protógenes

Não conheço os detalhes ainda do afastamento do delegado Protógenes do inquérito Daniel Dantas. Mas, dependendo de que for sucedê-lo, não considero ruim a troca.

Estrategicamente, pode ser um grande lance – repito, dependendo de quem for sucedê-lo.

O delegado cumpriu seu papel ao apresentar o relatório.

Depois disso, tornou-se alvo.

Criticaram seu suposto estilo “messiânico”, o fato de ter cometido alguns erros de interpretação de operações financeiras ou mesmo jornalísticas.

No final, o que importa são as provas colhidas.

Mas cada parágrafo mal escrito do inquérito estava sendo utilizado para desqualificar seu trabalho.

Assim como em corrida de revezamento, era hora de passar o bastão a um outro.

Repito, não sei quem é o sucessor.

Se for alguém do grupo de Protógenes, terá sido mais um grande lance estratégico.

Se não for, é pizza. Por isso mesmo, é bom saber quem será o sucessor, antes de se decepcionar.

por Luis Nassif
Levando em conta que o drible da vaca que o juiz Fausto Martin De Sanctis aplicou no Gilmar Merda e por ser um incorrigível otimista vou torcer para que tenha sido "um grande lance estratégico" da PF.
E não outra cusparada na nossa cara.