Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Erradicação da pobreza

Após quase 24 anos no Senado Federal, Eduardo Suplicy (PT-SP) conseguiu aprovar, nesta quarta-feira (10), uma das propostas pelas quais mais batalhou. Em tramitação desde 1999 no Congresso Nacional, o projeto de lei do senador institui a linha oficial de pobreza no Brasil. O texto agora segue para sanção da presidenta Dilma Rousseff.

De acordo com o projeto de lei 66/1999, é considerada como linha de pobreza o padrão de rendimento anual mínimo necessário para que uma família e/ou pessoa possa suprir as necessidades vitais.

Suplicy explica que a partir da definição da linha oficial de pobreza anual será possível estabelecer metas para a erradicação da pobreza extrema no Brasil. O texto estabelece que o governo federal defina metas de erradicação da pobreza e diminuição das desigualdades socioeconômicas, de forma progressiva.

“Ao longo do tempo, os governos devem definir metas para baixar significamente a pobreza, o número de famílias que estão vivendo em condições de pobreza conforme for definida essa linha”, explica Suplicy.

Segundo o senador, o projeto de lei está de acordo com os objetivos previstos na Constituição Federal de 1988, como a erradicação da pobreza.

“Trata-se de um projeto que está de acordo com os objetivos fundamentais do Brasil, conforme expressa o item 3º da constituição, que diz que constitui objetivo fundamental do país erradicação da pobreza”, afirma o senador.

Suplicy deixará o Senado em fevereiro de 2014, depois de ter cumprido três mandatos consecutivos.

Por Mariana Zoccoli, da Agência PT de Notícias


Conversa Afiada escolheu o Homem do Ano

[...] É o dono do jatinho do Dudu/Blablá
Time
Briguilinks>>>

Bom dia!

Que hoje nosso dia seja repleto de tudo que é bom e nos faz feliz!
Briguilinks>>>

Papo de homem

Cozinhar em casa é um ato político 

A ideia para esse texto veio de Michael Pollan. Na verdade, só a expressão “cozinhar como um ato político” foi suficiente para me motivar a escrever, e confesso não ter lido nada dele além dessa reportagem da folha linkada. Nem cheguei a assistir esse vídeo até o fim, mas creio que pode ser útil para quem se interessa pelo assunto.




Para mim, começou com a ideia de conquistar algum controle sobre o que como. Sempre comi na rua e sempre preferi a comida da rua à comida da minha mãe ou da minha vó — o que não é tão comum entre a maioria das pessoas, pelo que entendo.
A comida em casa vem atrelada de emoções, a maioria positivas, mas também de hábitos pouco saudáveis e que em grupo se vai carregando, sem muita chance de escapar. Embora o que eu escolhesse comer fora de casa também não fosse exatamente saudável. Para mim, a liberdade era comer da melhor forma (a mais gostosa) que meu dinheiro pudesse pagar.
Com as considerações inevitáveis da idade e da saúde, com que a gente até flerta quando é jovem, mas que só depois se tornam imperativas, passei a investigar bem o que me fazia bem e o que me faz mal. Algumas coisas, como o açúcar, a gente sabe que não fazem bem, e não trazem nada ou quase nada positivo, claro. Mas há elementos talvez mais pessoais, que é o que talvez se estuda em alimentação funcional, mas também se lida em medicinas tradicionais como o ayurveda, que não são ruins de forma geral, mas são ruins para você, nesse momento do tempo e nessas condições ou até por toda vida para uma pessoa com seu biótipo.
Por exemplo, eu adoro alho. Bastante mesmo.
Pelo meu paladar, eu enchia molhos, feijão ou lentilhas, de alho. Porém, o alho em excesso produz um efeito claro sobre minha mente: se for demais até fico nauseado, mas um pouco acima de determinado limite e já sinto certo torpor mental que se estende por algumas horas após a refeição.
Também o café, a maioria das pessoas relata não ser tão sensível à cafeína, mas se eu tomo um café depois de certa hora da tarde, não durmo mais até a manhã. Por outro lado, o café no início do dia, embora me deixe um pouco agitado, é ótimo para meu peristaltismo, e então eu peso as coisas e na maior parte dos dias tomo um café antes do meio-dia.
Essas são coisas que descobri depois dos 20 e tantos anos de idade, e não é como se minha alimentação esteja totalmente sobre meu controle, ou seja ideal, longe disso. Todo dia é uma luta para comer melhor, evitar guloseimas e comer menos. E eu fracasso muitas e muitas
vezes, mas aos poucos eu estou comendo melhor.

Deixando, aos poucos, a submissão
Deixando, aos poucos, a submissão
Ainda assim, percebo em muitas conversas que as pessoas muitas vezes não costumam examinar os efeitos do que comem, nem da forma superficial que eu faço. Simplesmente comem, ou, no máximo seguem alguns ditames da moda – como comer quinoa (agora a onda californiana que já vai chegar aqui é a couve-de-folhas), ou evitar glúten (não que a pessoa não deva examinar se o glúten lhe causa algo: eu mesmo não como mais glúten. Não acho que sou celíaco, mas quando o reintroduzo, mesmo em pequenas quantidades, sofro de dores no corpo e outros sintomas).
Quando a pessoa come fora, ela não sabe com que óleo as coisas são preparadas. Isso parece irrelevante, mas em todos os casos tem impactos graves. Frituras com óleo velho são o extremo, mas o uso de óleos de baixa qualidade no preparo do resto dos alimentos também pode ter seu impacto de longo prazo.
É difícil ou impossível examinar em si mesmo o impacto dos melhores óleos, é claro. Mas a culinária tradicional vai resolver esse problema para nós: azeite de oliva (preferencialmente extra virgem) ou ghee, que é manteiga clarificada, são bastante tradicionais. Outros óleos podem ser bons, mas não vou me meter a indicar esse ou aquele, cada um precisa assumir responsabilidade pelo que come, e este é o ponto do artigo.
Quando se come fora, se perde, pelo menos em grande medida, esse direito. Sem falar que a disponibilidade de alimentos saudáveis e de boa qualidade é pequena, e eles são soterrados por anúncios chamativos. Chegamos lá podendo pedir qualquer coisa, e esse imediatismo nos leva a pedir “o que dá na telha”, e que geralmente é a opção sem liberdade ou deliberação dos famintos: gordura e açúcar, e carnes processadas ou defumadas.
Esse é nosso momento mentalmente mais frágil, em que estamos sofrendo de hipoglicemia e com o estômago roncando: em cima disso, vem um cardápio com fotos maquiadas e descrições estudadas para nos fazer ir pela opção com a aparência momentânea de mais deliciosa.
Quando se cozinha, todo outro mundo de considerações existe. Normalmente, se preciso ter esboços dos cardápios das próximas refeições. Se vamos preparar feijão ou lentilha, preciso deixar de molho. A maioria das receitas vai requerer uma ida à feira. Também, com o tempo, tendemos a não vincular à refeição aquela expectativa de alta glicemia que temos ao sair e encomendar algo de um chapista. Se compramos meia cabeça de repolho, para duas pessoas, vamos comer repolho por 3, 4 ou 5 refeições consecutivas. E, em certo sentido, essa banalização do comer como um ato de se alimentar, e não de satisfazer algum monstro interno, é muito mais fácil quando as coisas tendem a isso.
Pare de querer comer bonito o tempo todo
Pare de querer comer bonito o tempo todo
Não que a delícia não esteja presente. De fato, é muito difícil achar comida de bom gosto nos restaurantes na rua – e nos shoppings é simplesmente impossível. Algumas vezes o gosto é excitante, intenso, quase como uma droga — mas não é exatamente bom gosto. No mais das vezes, a comida é seca, insossa, cheia de temperos incertos (temperos prontos, molhos de salada em garrafinhas de plástico) e cara. Mesmo a comida pronta mais barata é cara, comparado a prepará-la para duas pessoas. Talvez para uma só.
Além disso, ao decidir exatamente o que se prepara e como, todas as considerações sobre a cadeia de produção começam a ficar mais vívidas.
Começamos a nos relacionar com os alimentos e querer saber de onde eles vêm. Quanto maior essa conexão, maior o ativismo político, uma vez que o algoritmo das grandes corporações tende a nos alienar do processo produtivo, de forma que não interfiramos em seus negócios.
E isso qualquer Jamie Oliver ou Nigella Lawson estão cansados de ensinar, em programas de food porn de qualidade cinematográfica. Parece haver mais programas desse tipo do que gente cozinhando. E, ao mesmo tempo, isso leva à temida gourmetização de tudo, por mais que os apresentadores tentem ser frugais e parecer despojados, “apenas fazendo qualquer coisa” para um grupo de amigos.
Normalmente a pessoa não vai para a cozinha após ver um programa desses: ela pede uma tele-entrega que sacie o mais rápido possível os monstros atiçados por toda aquela visualização em foco profundo de frigideiras esvoaçantes.
Mas e o tempo para cozinhar? Bom, de fato faz parte da infelicidade de nosso tempo que não tenhamos a liberdade de preparar o próprio alimento. É-nos vendido como liberdade comprar comida pronta, do jeito que queremos, e o mais rápido possível. Além disso, quem quer picar cebolas ou bater bifes? Cuidar timers, acertar receitas? E, no mais das vezes, sei por experiência própria, o tempo existe, mas a preguiça é grande.
Algumas pessoas vão dizer “prepare e congele”, mas eu diria que, se possível, o relacionamento com o preparo da comida deve ser diário. Também com as compras, e com as considerações de consumo consciente associadas.
De todo modo, em certo sentido, hoje todo mundo está de fato preocupado com o que come.
Não há quem chegue numa idade de esclarecimento sem decidir que não pode sair por aí comendo qualquer coisa. Vemos em nós mesmos ou nos familiares grandes dificuldades na forma de doenças associadas a estilos de vida insalubres e isso em grande parte é consequência da alimentação.
Leute-News: Jamie Oliver



Jamie Oliver quer te ver comendo melhor
E comer direito, quando toda a sociedade e as corporações nos pressionam a comer errado, e nossa própria mente em estado de descontrole químico faz o mesmo, é natural e fácil para muito pouca gente. A maioria de nós é vítima de si mesmo e do estado de coisas, e não adianta sair para a rua e fazer passeata.
Tem que abrir tempo, fazer feira, e usar o fogão de casa.


por Eduardo Pinheiro

10 dicas para você divulgar seu blog

Quem decide ter um blog ou site deseja que ele seja bem visitado, explorado e comentado. Ninguém elabora um blog ou site apenas para si, quer sim, que seja visto, que esteja em alta. Para aqueles que possuem um blog ou site com tema empresarial é um grande meio de propaganda e marketing.
Mas como podemos divulgar nosso blog ou site apara que ele não fique no esquecimento ou mesmo seja pouco visitado? 
Abaixo confira algumas dicas que podem ajudar você com o seu blog ou site:
 1 - Blog ou site é uma página de registro na web, por isso, não esqueça de escrever sempre e muito. Mantenha ele sempre atualizado. Não esqueça, estar sempre atualizado é primordial para manter um bom número de acessos. Também não perca o horário das publicações, saiba que os sites e blogs costumam ser mais visitados no horário comercial.
2 - Tenha cuidado com o conteúdo do seu blog. Escreva temas significativos e relevantes. O blog precisa ter conteúdo, isto é, precisar agradar o seu público alvo. Caso ele seja direcionado à mulheres, explore assuntos relativos às necessidades delas, como por exemplo, novidades no mundo da moda, coloração de cabelos, educação de filhos, gravidez, etc. Esteja sempre atento às novidades, é necessário, neste caso, manter as leitoras sempre atualizadas.
3 - Procure cadastrar seu blog em diretórios específicos para blogs. Os mais conhecidos são:
  • www.blogarama.com
  • www.mybloglog.com
  • www.technorati.com
  • www.buzzca.com.br
4 - Cadastre seu blog ou site em mecanismos de busca e ferramentas de indexação de URL.
5 - Use todos os meios que a internet oferece para divulgar o seu site ou blog. Deste modo, na assinatura de um simples e-mail coloque uma chamada para seu blog ou site. Por exemplo:
Oficina da Net
Site de Tecnologia
(51)
 3902-0370
Contato:
 http://www.oficinadanet.com.br/contato
www.oficinadanet.com.br


6 - Cadastre sempre seus artigos em site de publicação, que agregam notícias. Por exemplo:
  • Digg - www.digg.com - Em inglês
  • DiHITT - www.dihitt.com.br – Em português
  • LinkK - www.linkk.com.br – Em português
  • LinkTo - www.linkto.com.br – Em português
  • Rec6 - www.rec6.via6.com – Em português
  • Uêba - www.ueba.com.br – Em português
  • DoMelhor - www.domelhor.net – Em português
  • EuCurti - www.eucurti.com.br – Em português
  • Outrolado - www.outrolado.com.br – Em português
  • Minha Notícia - www.minhanoticia.ig.com.br – Em português
  • LonkTo - www.linkloko.com.br – Em português
7 - Faça sempre chamadas do seu blog em redes sociais. No Facebook ou Twitter, você poderá fazer chamadas do tipo: Visite meu site: www.oficinadanet.com.br. Além do mais, a cada publicação de um novo conteúdo, exponha nas redes sociais, comunique seu círculo de amigos sobre as novidades.
8 - Após a publicação de um número razoável de artigos eu seu blog ou site, convide seus amigos a conhecerem. Envie e-mails para todos integrantes da sua listagem, e ainda, repita o e-mail, em média, a cada três meses.
9 - Sempre que for publicada alguma matéria que tenha precedentes, tenha o cuidado de publicar pesquisas relacionadas ao tema do seu blog, os leitores gostam de conhecer as estatísticas relacionadas ao tema.

10 - Ofereça no seu site ou blog acesso a outros sites, como de compras, de notícias diferentes as que são publicadas no seu espaço, etc. 
por Rafaela Pozzebon - Oficina da Net
Briguilinks>>>


Triplex de Lula no Guarujá era mais uma mentira da Globo



Reportagem sensacionalista do jornal O Globo, publicada há uma semana, tratava da suposta entrega de um triplex ao ex-presidente Lula na Praia das Astúrias, no Guarujá, pela empreiteira OAS; "De sua ampla sacada, poderá ver a queima de fogos, que acontece na orla bem defronte do seu prédio, feito pela OAS, empresa investigada pela Operação Lava-Jato", dizia a reportagem; o problema: nem Lula, nem Marisa Letícia são donos do imóvel; têm apenas uma cota do empreendimento e poderão adquiri-lo, ou não, nas mesmas condições oferecidas aos outros cooperados; leia a nota divulgada nesta sexta pelo Instituto Lula 
do Brasil 247
"O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já pode passar o “reveilon” na Praia das Astúrias, no Guarujá, área nobre do litoral Sul de São Paulo. De sua ampla sacada, poderá ver a queima de fogos, que acontece na orla bem defronte do seu prédio, feito pela OAS, empresa investigada pela Operação Lava-Jato. É que na semana passada terminaram as obras de reforma do apartamento triplex no Edifício Solaris, que ele e dona Marisa Letícia, sua mulher, compraram por meio da Bancoop — a Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo —, ainda na planta, em 2006. Acusada de irregularidades e em crise financeira, a Bancoop deixou três mil famílias sem receber os sonhados apartamentos."
Assim começava uma reportagem do jornal O Globo, publicada há uma semana, sobre a entrega de um imóvel que foi transferido pela Bancoop à construtora OAS. O problema: Lula e Marisa Letícia não são donos do triplex. Compraram uma cota do imóvel e poderão, agora, decidir se irão adquiri-lo, ou não, nas mesmas condições oferecidas a todos os cooperados. Leia, abaixo, nota postada por Lula em seu Facebook:



Nota sobre o suposto apartamento de Lula no Guarujá

Dona Marisa Letícia Lula da Silva adquiriu, em 2005, uma cota de participação da Bancoop, quitada em 2010, referente a um apartamento, que tinha como previsão de entrega 2007. Com o atraso, os cooperados decidiram em assembleia, no final de 2009, transferir a conclusão do empreendimento à OAS. A obra foi entregue pela construtora em 2013. Neste processo, todos os cooperados puderam optar por pedir ressarcimento do valor pago ou comprar um apartamento no empreendimento. À época, Dona Marisa não optou por nenhuma destas alternativas esperando a solução da totalidade dos casos dos cooperados do empreendimento. Como este processo está sendo finalizado, ela agora avalia se optará pelo ressarcimento do montante pago ou pela aquisição de algum apartamento, caso ainda haja unidades disponíveis. Qualquer das opções será exercida nas mesmas condições oferecidas a todos os cooperados.

Assessoria de Imprensa
Instituto Lula

Lava Jato mudará para melhor gestão de empresas e estatais

Um dos maiores impactos das revelações feitas pela Operação Lava Jato deverá ser a mudança da cultura corporativa das empresas brasileiras. Já temos uma lei anticorrupção mais severa. Deverá haver uma mudança em procedimentos internos.
A punição aos que são acusados de corruptores vai forçar as empresas a rever suas práticas. As empresas deverão ter novos códigos corporativos de conduta, manuais de ética de verdade para lidar com negócios públicos, porque o crime vai dar cadeia na Lava Jato.
As denúncias também deverão afetar a governança da Petrobras. Já há enorme pressão sobre a atual diretoria da estatal e o governo a respeito da maneira como a empresa tem sido conduzida nos últimos anos. Foram anunciadas medidas internas para reforçar controles contra corrupção. Mas a Lava Jato deverá promover uma limpeza maior nos procedimentos da Petrobras. E isso também afetará a cultura corporativa das estatais.
Como consequência política, as denúncias em bloco da sétima fase da Lava Jato deverão mudar a forma como são financiadas as campanhas eleitorais de todos os partidos. É muito provável que, em breve, o Supremo Tribunal Federal conclua o julgamento que proíbe doações eleitorais de empresas. O ministro Gilmar Mendes, que pediu vista do processo em abril, deveria devolvê-lo logo ao plenário para conclusão do julgamento, que já tem maioria, para acabar com contribuições de pessoas jurídicas.
É aguarda, agora, a revelação dos políticos com foro privilegiado. O Ministério Público ainda apresentará os nomes dos deputados e senadores acusados de envolvimento com corrupção pela Lava Jato, concluindo um elo importante entre o sistema político e as grandes corporações.
Essa primeira fornada de denunciados pelo Ministério Público é um divisor de águas no combate à corrupção de crimes do colarinho branco no Brasil. Foram 36 denunciados, a maioria executivos de grandes empreiteiras acusadas de formar cartel para pagar propina e obter contratos na Petrobras.
É provavelmente o maior caso de denúncia de corruptores na história do país. As consequências jurídicas ficarão a cargo da Justiça, assegurando o amplo direito de defesa aos acusados, o que é fundamental numa democracia.
A Lava Jato mostra a maturidade das nossas instituições e como evoluímos no combate à corrupção. O país não vai acabar. O Congresso não vai acabar. O Brasil está punindo quem costumava ficar livre das garras da lei apesar de seus crimes. É uma boa notícia, que vai melhorando o país.
do blog do Kennedy Alencar postado por Daniela Martins





Pela primeira vez, empreiteiro na cadeia? Não, é a segunda; a outra não valeu…tinha tucano envolvido

O Tijolaço blog, que não tem contas no exterior, não tem publicidade oficial e sobrevive apenas das contribuições do  “Clube do Tostão” formado por seus leitores traz, da nossa grande e impoluta imprensa, algumas contribuições para apurar o escândalo das empreiteiras, todas já publicadas.

“A Polícia Federal prendeu (…), em São Paulo, quatro diretores da empreiteira Camargo Corrêa, duas secretárias e três doleiros, todos acusados de praticar crimes como evasão de divisas, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e operação de instituição financeira sem autorização.”
(…)”a PF mostrou que as empresas que faziam as remessas de dinheiro para o exterior não teriam capacidade para isso. A sede de uma delas, descoberta pelos policiais, fica em uma rua de terra de Saquarema (RJ).
“Há ainda indícios de que o grupo pode ter participado do superfaturamento da construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. As conversas gravadas pela PF mostram o diretor ( da empreiteira) Pietro Bianchi pedindo, com urgência, o transporte de dinheiro vivo em Recife (PE). De acordo com a PF, o pedido poderia estar relacionado à construção da refinaria.”
Está achando que é da Operação Lava-Jato, caro leitor?
Não é, não.
É da Operação Castelo de Areia, processada com o juiz Fausto de Sanctis, em 2009, que foi derrubada pelo Superior Tribunal de Justiça e que aguarda, preguiçosa, que o STF mantenha – como é provável – ou revogue esta anulação.
Todo o texto está publicado na Época de 25 de março de 2009.
Como também um parágrafo que, talvez, ajude a entender porque algumas corrupções são menos corruptas que outras.
A operação, batizada de Castelo de Areia, seria apenas uma ação policial sobre doleiros e seus clientes, se não incluísse também indícios de fraude a licitações e doações irregulares a partidos políticos. Neste ponto, a investigação entra numa conhecida área escura, onde a política se une aos negócios das empreiteiras. De acordo com o inquérito, ao qual ÉPOCA teve acesso, a Polícia Federal teria encontrado indícios de que o grupo poderia ter operado também doações ilegais de recursos para partidos políticos em campanhas eleitorias. São citados no inquérito DEM, PSDB, PMDB e PPS. O senador José Agripino Maia (DEM-RN) é citado nominalmente. Ele afirma, porém, que todos os repasses foram legais. “Recebemos R$ 300 mil, mas foi tudo legal, registrado e com recibo”, afirmou Agripino Maia”
“Há referências, na investigação, a personagens importantes do cenário político e empresarial. Num dos telefonemas interceptados, um representante da Federação das Indústrias de São Paulo em Brasília conversa com um dos diretores da Camargo Corrêa. Diz que está falando em nome do chefe, o presidente da federação, Paulo Skaf. Na ligação, em tom de reclamação, ele cobra da Camargo Corrêa o repasse de R$ 400 mil a dois partidos. Afirma que os representantes dos partidos estariam cobrando o dinheiro – pelo teor da conversa, o pagamento estaria atrasado.”
Nada como uma imprensa honesta, que trata os escãndalos com a mesma investigação,  “doa em quem doer”, não é?

Veículos Dodge

Jouney SXT


  • Airbags frontais laterais dos bancos dianteiros para proteção da cabeça e tórax e laterais tipocortina para todas as fileiras de bancos
  • Apoios de cabeça dianteiros ativos
  • Ar-condicionado com controle de temperatura automático "3 quadrantes"
  • Bancos revestidos em couro sendo que o do motorista com regulagem elétrica em 6 direções
  • Bancos dianteiros com aquecimento
  • Bancos da 2ªŠ fileira bipartidos, rebatóveis, reclináveis e com assentos infantis embutidos
  • Bancos da 3ªŠ fileira bipartidos, rebatíveis e reclináveis
  • Computador de bordo programável com temperatura externa, bússola digital e monitoramento individual da pressão dos pneus
  • Coluna de direção ajustável em altura eprofundidade
  • Freios a disco nas 4 rodas com abs
  • Programa eletrônico de estabilidade esc com controles de tração em todas as velocidades, anticapotamento e de oscilação do reboque
  • Para-brisa com película de proteção solar
  • Rack de teto com trilhos laterais pretos
  • Sistema de áudio Uconnect™ Touch com tela de lcd de 8,4” compatível com CD/DVD/MP3 e navegador integrado
  • Sistema de entrada fácil Tilt'n Slide™ para acesso aos assentos da 3ª fileira
  • Sistema Bluetooth Uconnect™ com comando de voz
  • Volante revestido em couro com controles de áudio integrados



Journey-rt-specs

JOURNEY R/T

  • TODOS OS EQUIPAMENTOS DO SXT SOMADOS
  • Maçanetas externas e rack de teto com trilhos laterais cromados
  • Sistema de áudio com 6 alto falantes com subwoofer
  • Teto solar elétrico
  • Sistema de entretenimento traseiro (1 tela de LCD de 10 polegadas, 2 fones de ouvido sem fio e 1 controle remoto)

Novo discador do Google Hangouts permite fazer chamadas VoIP, aprenda como usar


O Google Hangouts vem se tornando cada vez mais prático e versátil a cada atualização lançada pela gigante das buscas. Diversas funcionalidades são adicionadas periodicamente ao mensageiro instantâneo do Google e a mais recente acaba de chegar ao Android.

Trata-se do Telefone Hangouts, um aplicativo que funciona como complemento ao Hangouts original o sistema do Robô Verde, adicionando um discador que permite efetuar chamadas por voz para contatos do mensageiro através da rede VoIP. O aplicativo pode ser utilizado com o novo serviço de ligações por VoIP que acaba de ser lançado pelo Google e que permite fazer chamadas gratuitas - ou custando entre US$ 0,01 e US$ 0,06 por minuto, dependendo do destino das ligações.

Apesar de ser um complemento, o Telefone Hangouts é instalado como se fosse um aplicativo independente (inclusive contando com seu próprio ícone no sistema), o que pode causar uma certa confusão entre os usuários. Por essa razão, nós ensinaremos a instalar este novo recurso em seu smartphone para efetuar chamadas por voz usando o Hangouts.



Passo 01

Faça o download do Telefone Hangouts e aguarde o fim da instalação.

Passo 02

Após a instalação em seu smartphone, será criado um novo ícone semelhante ao do Hangouts original, porém com um tom de verde mais escuro e com o desenho de um telefone com um sinal tracejado. Toque em qualquer um dos ícones para abrir o Google Hangouts.
Discador Hangouts

Passo 03

Perceba que, na parte superior do Hangouts, uma terceira aba surgiu à direita das abas de contatos e de mensagens. Esta é a aba do novo discador. Toque nela.
Discador Hangouts

Passo 04

Nesta nova tela, você pode discar um número de sua escolha normalmente, como faria no discador padrão do Android.
Discador Hangouts

Passo 05

Também é possível adicionar contatos já existentes para efetuar uma chamada por VoIP comum ou uma conferência com vários usuários. Para isso, vá até a aba de contatos e selecione o contato desejado. Na tela de chat, um novo ícone de telefone surgirá ao lado do nome. Basta tocar nesse ícone e a ligação será iniciada.
Discador Hangouts
Para adicionar mais pessoas à ligação e efetuar uma conferência, toque no botão "Mais alguém?" que é mostrado na tela.
Discador Hangouts
Seguindo estes passos você poderá efetuar ligações por VoIP através da rede Wi-Fi e economizar um bom dinheiro evitando os serviços caros das operadoras de telefonia. Entretanto, vale lembrar que, por enquanto, o novo serviço só permite ligações gratuitas para os Estados Unidos e Canadá, mas provavelmente mais localidades receberão suporte em breve.
Saiba mais sobre tarifas e áreas de cobertura nesta página do suporte do Google.


Matéria completa: http://canaltech.com.br/tutorial/android/Novo-discador-do-Google-Hangouts-permite-efetuar-chamadas-VoIP-aprenda-a-usar/#ixzz3LijejydD 

Estaleiro de construção de submarinos vai gerar mais de 40 mil empregos até 2021

O prédio inaugurado pela presidenta Dilma Rousseff na manhã desta sexta-feira (12) faz parte de um complexo que terá investimento de R$ 23 bilhões pelo Prosub em 15 anos. Até lá, estão previstos 9.000 empregos diretos e 32.000 indiretos, com a participação de 600 empresas nacionais, promovendo a geração de emprego na região de Itaguaí. Na construção e projeto dos submarinos convencionais e com propulsão nuclear, serão cerca de 5.600 empregos diretos e 14.000 indiretos.

"Para a cidade foi muito bom porque criou muito emprego. Antes não tinha trabalho. Tinha que trabalhar fora do estado, agora estou feliz de poder trabalhar na minha cidade", comenta Arimatéia, carpintarista na obra. Foto: Gabinete Digital/PR.

"Para a cidade foi muito bom porque criou muito emprego. Antes não tinha trabalho. Tinha que trabalhar fora do estado, agora estou feliz de poder trabalhar na minha cidade", comenta Arimatéia, carpintarista na obra. Foto: Gabinete Digital/PR.

O Complexo tem também o programa Acreditar focado na região de Itaguaí, com cursos de formação realizados no próprio canteiro de obras para se trabalhar no empreendimento. Já foram formados 438 profissionais nas atividades de soldador, carpinteiro, eletricista, pedreiro, montador, armador e ajudante. Os programas oferecem ainda aulas de inglês e informática, com cerca de 200 alunos.

É o caso de Luciana da Silva Ribeiro, soldadora. Ela foi uma das formadas nos cursos ofertados e já trabalha no empreendimento. Luciana fala da oportunidade profissional que "abraçou".

"Fiz o curso de solda aqui mesmo, me profissionalizei", disse Luciana Ribeiro. Foto: Gabinete Digital/PR.

"Fiz o curso de solda aqui mesmo, me profissionalizei", disse Luciana Ribeiro. Foto: Gabinete Digital/PR.

"Profissionalmente é uma oportunidade que temos que abraçar. Fiz o curso de solda aqui mesmo, me profissionalizei. Pretendo continuar até o final", comemorou.

Arimatéia Vaz (57), e Alexandre Vaz (37), pai e filho, são carpintarista e motorista na obra, respectivamente. Ambos moram em Itaguaí (RJ) e avaliam o empreendimento como melhor na qualidade de vida da população da cidade, por não precisar se deslocar para fora do estado atrás de emprego.

"Para a cidade foi muito bom porque criou muito emprego. Antes não tinha trabalho. Tinha que trabalhar fora do estado, agora estou feliz de poder trabalhar na minha cidade", comenta Arimatéia.

Simone Couto, auxiliar de topografia, está trabalhando na obra há um ano e quatro meses. Ela fala entusiasmada sobre trabalhar na construção de um submarino. "Eu gosto de trabalhar aqui. Construir um submarino é uma novidade. Quando vi um pela primeira vez, fiquei encantada", disse.

Brasil será um dos países do Conselho de Segurança da ONU a ter submarino nuclear

Posted: 12 Dec 2014 08:55 AM PST

"A imensidão da Amazônia Azul guarda recursos decisivos para o desenvolvimento de nosso país como, por exemplo, as riquezas do pré-sal", defendeu a presidenta. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.

"A imensidão da Amazônia Azul guarda recursos decisivos para o desenvolvimento de nosso país como, por exemplo, as riquezas do pré-sal", defendeu a presidenta. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.

Em um futuro cada vez mais próximo, a força naval brasileira poderá escrever mais um feito para sua história, declarou a presidenta Dilma Rousseff durante inauguração, nesta sexta-feira (12), do prédio principal do Estaleiro de Construção de Submarinos no Estaleiro e Base Naval da Marinha em Itaguaí (RJ). Em seu discurso, Dilma destacou que o complexo naval levará o Brasil a ser um dos cinco países do Conselho de Segurança da ONU a dominar a tecnologia de construção de submarinos com propulsão nuclear.

"Em um futuro cada vez mais próximo, a força naval brasileira poderá escrever mais um feito na sua história: ter contribuído decisivamente para que a nossa nação, para que o nosso País integre o seleto grupo de cinco países integrantes do Conselho de Segurança das Nações Unidas que dominam a tecnologia de construção de submarinos com propulsão nuclear", declarou.

Em seu discurso, Dilma lembrou da importância de uma defesa bem equipada e preparada para defender a soberania do Brasil e suas riquezas, como o pré-sal.

"Temos um patrimônio muito valioso a proteger e parte dele está em nossas águas juridicionais. A imensidão da Amazônia Azul guarda recursos decisivos para o desenvolvimento de nosso país como, por exemplo, as riquezas do pré-sal. É imprescindível, por isso, contar com uma Marinha moderna, bem equipada e com efetivos bem preparados para exercer seu papel constitucional de garantir a soberania de nosso país", defendeu a presidenta.

Submarino Tapajó, um dos que foram construídos no Brasil. Foto: Gabinete Digital/PR.

Submarino Tapajó, construído no Brasil. Foto: Gabinete Digital/PR.

A presidenta afirmou também que o Brasil, considerando suas relações internacionais pacíficas, aprendeu com países desenvolvidos que o poder de compra do Estado e os projetos de modernização e reequipagem das Forças Armadas podem ser instrumentos em favor do desenvolvimento industrial. Dilma destacou também o empreendimento será também um polo de geração de empregos.

"Há um segundo objetivo estratégico para os investimentos que estamos realizando aqui: fazer da nossa indústria da defesa um vetor de inovação, de incorporação tecnológica e de expansão da indústria do nosso país. (…) A exigência que colocamos de nacionalização crescente do processo produtivo fortalece nossas plantas industriais e eleva o seu patamar tecnológico. A partir de uma demanda concreta de fortalecimento da capacidade de nossa Marinha, estamos produzindo mais tecnologia, mais inovação, mais desenvolvimento industrial e, sobretudo, mais empregos no Brasil", disse.

Dilma destacou, ainda, que contribuem para o cenário de investimentos na indústria naval, as inovações na legislação, que garantem o regime de tributação diferenciado para as indústrias de defesa, e a programas do governo federal de estímulo a essa indústria.

Confira a íntegra

Papo de homem

Faça da tua vida um road movie

Pronto para o passeio? A estrada é suave e a conversa vai ser boa.
Para dar a partida, temos todo um gênero no cinema dedicado a filmes que se passam nas estradas, com protagonistas em fuga ou em rumo de um destino especial. São road movies, e a lista desse gênero, além de enorme, inclui algumas das melhores obras da história do cinema.

Você provavelmente tem o seu road movie predileto, talvez até vários. A minha lista de prediletos inclui Coração Selvagem, Easy Rider, Into the Wild, Sideways, Pequena Miss Sunshine, Mad Max 2, Tragam-me a cabeça de Alfredo Garcia, Bye Bye Brasil, Estrada para Perdição, Thelma e Louise e Terra de Ninguém, na ordem de preferência.
Into the Wild
Into the Wild
Mas vamos colocar o pé no freio e desacelerar, pois estamos passando por uma pergunta digna de atenção. Qual o motivo do sucesso dos road movies? Não se engane, observe bem pois essa não é uma pergunta retórica. Da sua resposta podemos tirar uma lição para a sua vida.

Vamos comemorar!

Olhar Digital: Lumia 730 o primeiro "selfie phone" da Microsoft

O meio termo vale a pena? Em muitos casos, ao balançar entre preço mais baixo e benefícios, você acaba ficando sem os dois. Felizmente, este não parece ser exatamente o caso da família 730, embora ainda haja algumas falhas que vamos explorar mais para frente.
Antes de tudo, vamos ser diretos: a única diferença entre o 730 e o 735 é que o primeiro tem suporte a dois chips SIM permitindo conectividade apenas 3G, enquanto o segundo aceita apenas um, mas tem suporte a internet 4G.
Os aparelhos preenchem a lacuna entre o que há de mais caro e mais barato na linha de smartphones da Microsoft. Para quem quer mais do que o Lumia 530 tem a oferecer, mas não quer pagar o valor necessário por um 930, o principal top de linha com Windows Phone. Mas ele é digno de preencher o lugar?

Câmera
O caso do Lumia 730 é peculiar porque ele foi lançado como um “selfiephone”, uma palavra que acabamos de inventar, mas que retrata bem a estratégia da empresa: destacar o aparelho para o público que cada vez mais gosta de se fotografar em momentos e lugares especiais.

Para isso, a Nokia/Microsoft colocou uma câmera de 5 megapixels na frente do aparelho, logo acima da tela, algo que é incomum entre os smartphones modernos. Essa, aparentemente, é a ideia da Microsoft para melhorar os bons e velhos autorretratos.
Veja um exemplo com a redação do Olhar Digital


:
Realmente, nos nossos testes, é uma câmera frontal bem superior à média, mas a experiência de fotografar ainda não é muito boa. E muito disso se deve a algumas decisões questionáveis de design, porque o aparelho não facilita muito o processo de fotografar.
Um botão físico dedicado às fotos, como acontece em outros smartphones da Nokia/Microsoft, não existe. E para fazer uma “selfie”, você precisa descobrir que seu aparelho possui um aplicativo específico chamado “Lumia Selfie”, escondido na lista de apps, justamente para isso. No entanto, isso não fica claro em momento algum. O reflexo voluntário é executar o app “Lumia Camera”, este sim, fixo na tela inicial, e então mexer nas configurações para ativar a câmera frontal. Só então você poderá fazer aquela foto superespontânea para registrar o momento mágico que você está vivendo.
 
Isso já atrasa aquela a espontaneidade da fotografia, que é o foco deste produto. E a ausência de um botão dificulta ainda mais o processo de tirar uma foto.
Tirando isso, a câmera frontal é boa em comparação com o mercado, no mesmo nível da traseira de outros aparelhos de preço similar. Se você conseguir superar estas pequenas barreiras, as fotos serão satisfatórias.
Excluindo as reclamações acima, tanto os sensores frontais quanto os traseiros (de 6,7 megapixels) são satisfatórios para a fotografia. Não são incríveis, mas são acima da média para a faixa de preço e devem agradar quem quer publicar suas fotos nas redes sociais com alguma qualidade. Quem espera algo mais profissional, porém, deve procurar em outro lugar.
Software e desempenho
O ponto forte e fraco de qualquer Windows Phone reside no software. Já falamos algumas vezes aqui: o sistema operacional não requer muito esforço do hardware para rodar com qualidade, o que permite que ele ofereça uma experiência parecida em todos os aparelhos, seja o baratinho Lumia 520, seja o super caro 1520.
Ele tem especificações modestas, utilizando o Snapdragon 400, um processador quad-core mediano, utilizado em outros aparelhos concorrentes, e 1 GB de memória RAM. Definitivamente, não é nada especial, mas somado à leveza do WP, talvez seja o que há de melhor na faixa de preço.
Se você conhece inglês, pode usar a assistente Cortana - que é bastante útil -, além da interface amigável e fluida de sempre. O defeito, como já se sabe, são os aplicativos: apesar dos grandes nomes estarem lá, as atualizações sempre demoram a chegar. E apps novos só chegam à plataforma pelo menos alguns meses depois de se estabelecerem no Android e no iOS. Por isso, sempre batemos na tecla de que o sistema da Microsoft não é para quem curte ter sempre as últimas novidades em relação a aplicativos.
Design e tela

Arredondado, o Lumia 730 é bastante prazeroso de segurar, com seus cantos arredondados e tamanho adequado. Ele tem uma tela de 4,7 polegadas, a medida certa para que o aparelho não seja nem muito pequeno, nem muito grande e ofereça um encaixe confortável na mão do usuário.

Visualmente falando, é visível a inspiração da Nokia/Microsoft em alguns modelos mais antigos já lançados, como o Lumia 920, que tem cantos arredondados. A diferença fica por conta da parte de cima achatada, permitindo até mesmo que o aparelho fique “em pé” em cima de uma mesa. É um visual clássico de smartphones da Nokia que remonta ao Lumia 800, lançado antes mesmo do Windows Phone 8 existir.
Dentro destas 4,7 polegadas está concentrada uma resolução HD (720p), que não é muito, mas é excelente para o preço e mais do que o suficiente para a maioria das atividades que você irá realizar no celular, seja para leitura, visualização de imagens ou até mesmo assistir a vídeos. O aparelho, no entanto, não se destaca tanto pelo brilho da tela, algo que nos impressiona muito quando olhamos para o Lumia 930, por exemplo.
Certamente, há aparelhos mais bonitos no mercado e com telas melhores, mas comparando com a faixa de preço, é bastante difícil competir com o Lumia 730.
Conclusão

Se o Lumia 730 é um celular para selfies, a Microsoft poderia ter feito algumas melhorias para facilitar a captura rápida de fotos. No entanto, ele é mais do que isso. Ele é, sim, um smartphone que está lado a lado do Moto G como uma das melhores relações de custo-benefício do mercado. Para quem tem o orçamento um pouco apertado e não quer gastar o preço exigido em um top de linha, poucas alternativas são superiores.

Paulo Nogueira: Deu a louca no Jô?

Nos últimos programas, ele tem dito coisas que não estão no roteiro do pessoal da Globo.

A última delas foi uma defesa da “biografia impecável” de Dirceu perante um pelotão de velhas senhoras furiosas.

Não vejo Jô, e para ser sincero não me interessa a razão pela qual ele tem saído do trilho da Globo.

Mas vi um vídeo de pouco mais de um minuto em que ele falou de Dirceu.

O que mais me chamou a atenção ali foi uma frase de Jô simples, banal, ordinária – mas ignorada por supostos sábios do país.

Jô disse mais ou menos o seguinte: “O sujeito vê uma notícia num jornal e já sai fazendo julgamento.”

Como dizia Danusa, per-fei-to.

Lembro de um celebrado voto, no Mensação, em que o magnífico juiz começava assim: “Não se passa um dia sem que a gente abra os jornais e encontre um escândalo.”

O juiz mostrou ser um mentecapto. Porque, sabemos todos, jornais mentem, jornais inventam escândalos, jornais fazem o diabo para liquidar seus inimigos.

Claro: não apenas jornais. Mas também revistas, rádios, telejornais.

Ou você lê com cuidado e senso de crítica a mídia ou você vira um revoltado online, ou um Lobão, e vai para Brasília lutar por coisas das quais não faz a mais remota ideia, como a emenda fiscal.

Não é de hoje esse comportamento da imprensa. Mas ele se exacerbou desde que o PT subiu ao poder. Aconteceu antes com Getúlio, na década de 50, e com Jango, nos anos 60.

Todo dia, sob Getúlio e Jango, você abria os jornais e encontrava escândalos. Lacerda consagrou a expressão “mar de lama”, contra Getúlio.

O tempo mostraria que grande parte da lama era inventada para sabotar governos com foco nos mais pobres.

Como por milagre, quando está no poder um amigo dos donos da mídia, a lama desaparece. O país parece que recebeu um fabuloso banho de Omo.

Aquele juiz que usou os escândalos noticiados pelos jornais em seu voto no Mensalão ficaria satisfeito, em sua ingenuidade boçal, ao ver que somos mais limpos eticamente que a Escandinávia.

Enquanto isso, a rapinagem grassaria sob sua toga monumental sem que ele tivesse ciência.

Felizmente, para a sociedade, surgiu a internet para colocar fim, na prática, ao monopólio das grandes empresas jornalísticas.

Nem Getúlio e nem Jango contaram com um contraponto ao massacre da imprensa. Visionário, Getúlio criou a Última Hora, e a entregou ao grande Samuel Wainer, mas era um jornal numa multidão de outros dedicados a tirá-lo do poder.

Não sei, repito, o que está acontecendo com Jô. Cansaço de ficar ao lado de sabotadores como Jabor, Merval et caterva?

Insatisfação com a Globo, que decidiu tirar sua plateia e pode suprimir também o sexteto?

Só Jô pode dar a resposta correta.

A mim, pouco importa.

O que quero sublinhar é seu acerto ao dizer, a seu jeito: amigos, tomem cuidado com o que lêem na imprensa.

Briguilinas do dia>>>

Dou um doce

Para os apresentadores e comentaristas dos telejornais da Globo se indignarem com apropriação indébita e sonegação de grandes empresas.
Por que será, que isso nunca acontece?
Briguilinas do dia>>>



A raiz da corrupção

...Desde que o homem se apercebeu que seria lucrativo para ele contar com dinheiro para dois, o mercado produtor - trabalho e capital - perdeu importância.
Os agiotas, financistas, rentistas e cia institucionalizaram a corrupção.
Esta máxima (acima) só não vale para o Brasil.
No Brasil a corrupção teve início no dia Primeiro de Janeiro de Dois Mil e Três (01/01/2003), quando Luis Inácio Lula da Silva (PT) assumiu a presidência da república - pela vontade soberana do povo -.
Quem disser, pensar, imaginar o contrário...é petralha.
Eu sou!


Nota da família Etcheoyen à Comissão da Verdade

A comissão nacional da verdade (CNV) divulgou ontem seu relatório final, onde relaciona 377 nomes sob a qualificação de ‘autores de graves violações de direitos humanos’. Nela consta o nome de Leo Guedes Etchegoyen.

Sobre o fato, nós, viúva e filhos, manifestamos a nossa opinião.

Jamais fomos contatados por qualquer integrante ou representante daquela comissão, nem o Exército recebeu qualquer solicitação de informações ou documentos acerca de Leo G. Etchegoyen.

Ao apresentar seu nome, acompanhado de apenas três das muitas funções que desempenhou a serviço do Brasil, sem qualquer vinculação a fatos ou vítimas, os integrantes da CNV deixaram clara a natureza leviana de suas investigações e explicitaram o propósito de seu trabalho, qual seja o de puramente denegrir.

Ao investirem contra um cidadão já falecido, sem qualquer possibilidade de defesa, instituíram a covardia como norma e a perversidade como técnica acusatória.

No seu patético esforço para reescrever a história, a CNV apontou um culpado para um crime que não identifica, sem qualquer respeito aos princípios constitucionais do contraditório e da ampla defesa.

Leo Guedes Etchegoyen representa a segunda geração de uma família de generais que serve o Brasil, com retidão e patriotismo, há 96 anos. Seguiremos defendendo sua honrada memória e responsabilizando os levianos que a atacarem.“




Porto Alegre, RS , 11 de dezembro de 2014

Lucia Westphalen Etchegoyen, viúva

Sergio Westphalen Etchegoyen, filho

Maria Lucia Westphalen Etchegoyen, filha

Alcides Luiz Westphalen Etchegoyen, filho

Marcos Westphalen Etchegoyen, filho

Roberto Westphalen Etchegoyen, filho
Briguilinas do dia>>>