Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Emprego

Sua carreira
Bem-vindo ao boletim Sua CarreiraBem-vindo ao boletim Sua CarreiraBem-vindo ao boletim Sua Carreira

Olá Sr(a).,

Um dos temas que lideram o ranking de dúvidas e reclamações sobre recolocação profissional diz respeito à idade, tratada pela maioria como empecilho para conquista de uma vaga no mercado de trabalho. Semanalmente, são diversos e-mails com perguntas direcionadas aos nossos especialistas, feitas por profissionais que chegaram aos 40 anos e estão preocupados com o rumo da carreira. Confira esse assunto, saiba mais sobre a profissão de enfermeiro e acompanhe outros destaques desta edição do Boletim Sua Carreira. Boa Navegação e Leitura!


Dionisio Alexandrini Neto - jornalismo@empregos.com.br
Editor de Conteúdo


Destaque da SemanaDestaque da SemanaDestaque da Semana
Carreira: Profissão Enfermeiro
Ao Empregos.com.br, enfermeira fala sobre a atividade, dá dicas aos jovens que querem atuar na área e explica as particularidades da profissão
Mercado para quem tem mais idade
Boa notícia: Segundo consultores de recursos humanos alguns segmentos privilegiam profissionais mais experientes

Relações amorosas no trabalho
Especialista em RH dá 5 dicas importantes para preservar os relacionamentos entre casais que também são colegas de trabalho

Pergunte ao Especialista

Busca de Emprego 
Como complementar a renda na minha profissão?
Colunista

Gisela Kassoy
Contribua para a Cultura de Inovação de Sua Empresa
Parceiros – Blog Mais Estudo

Os terremotos e os sismólogos!
Além de trabalhar com sismologia,o geofísico pode investigar os fenômenos elétricos, térmicos, magnéticos e gravitacionais do planeta
Dica de Leitura

Afrodite S.A. - Aventuras amorosas no trabalho 
Nesta obra, João José da Costa explica os riscos e cuidados sobre manter um relacionamento amoroso no ambiente de trabalho
Vagas por área
Administrativo36.113
Telemarketing30.046
Comércio11.715
Indústria11.479
Informática e TI6.651
Engenharia5.180
Comunicação3.383
Saúde3.605
Logística5.883
Técnicos4.206
Educação2.718
Financeiro266
[+] Faça uma busca




Bolsonaro

[...] e o fuzilamento da direita 

No Brasil de hoje, como se sabe, ninguém é de direita. Ou melhor: a direita existe, mas é uma espécie de sujeito oculto, que só aparece para justificar os heroicos discursos da esquerda – eterna vítima dela.
Lula governou oito anos, promoveu seus companheiros aos mais altos cargos e salários estatais, fez sua sucessora, e a esquerda continua oprimida pela elite burguesa. É de dar pena. Nessa doce ditadura dos coitados, é preciso cuidado com o que se fala. Os coitados são muito suscetíveis. Foi assim que o deputado federal Jair Bolsonaro foi parar no paredão.
Capitão do Exército, Bolsonaro é filiado ao Partido Progressista, mas é uma espécie de reacionário assumido. Defende abertamente as bandeiras da direita – que, como dito acima, não existem mais. Portanto, Bolsonaro não existe. Mas fala – e esse é seu grande crime.
Depois da polêmica entrevista do deputado ao CQC, da TV Bandeirantes, o líder do programa, Marcelo Tas, recebeu e-mails de telespectadores revoltados. Parte deles protestava contra o próprio Tas, por ter dado voz a Jair Bolsonaro. Na Constituição dos politicamente corretos – assim como nas militares –, liberdade de expressão tem limite.
A grande barbaridade dita por Bolsonaro no CQC, em resposta à cantora Preta Gil, foi que um filho seu não se casaria com uma negra, por não ser promíscuo. Uma declaração tão absurda que o próprio Marcelo Tas cogitou, em seguida, que o deputado não tivesse entendido a pergunta.
Foi exatamente o que Bolsonaro afirmou no dia seguinte. Estava falando sobre homossexualismo, e não percebeu que a questão era sobre racismo: “A resposta não bate com a pergunta”, disse o deputado.
Se Jair Bolsonaro é ou não é racista, não é essa polêmica que vai esclarecer. No CQC, pelo menos, ele não disparou deliberadamente contra os negros. Estava falando de promiscuidade, porque seu alvo era o homossexualismo.
O conceito do deputado sobre os gays é, como a maioria de seus conceitos, reacionário. A pergunta é: por que ele não tem o direito de expressá-lo?
Bolsonaro nem sequer pregou a intolerância aos gays. Disse inclusive que eles são respeitados nas Forças Armadas. O que fez foi relacionar o homossexualismo aos “maus costumes”, dizendo que filhos com “boa educação” não se tornam gays.
É um ponto de vista preconceituoso, além de tacanho, mas é o que ele pensa. Seria saudável que os gays, com seu humor crítico e habitualmente ferino, fossem proibidos de fustigar a truculência dos militares? 
Leia mais Aqui

A besteira é a base da Sabedoria

 Na linha brega, sou Falcão e não abro!
 "A vaca sai cagando e andando para não fazer ruma". Tá de brincadeira? Nem Fernando Pessoa pensou nisso!
 Pois, então, taí: o Dostoievski brasileiro (preste atenção nas letras: o homem é um pensador!)
Sem contar a música mais politicamente incorreta de todos os tempos ("holiday foi muito") - A frase, no contexto falconiano, "o homem é o lobo do homem..." é simplesmente...
Gosto também da frase: "não há nada de novo no front..."
E tem também: "o dinheiro não é tudo, mas, é 100%"
Os amigos vão me desculpar, mas, Falcão é um clássico (ele não foi muito bem compreendido, acho que é isso).

Humala se inspira em Lula

[...] se distancia de Hugo Chavez e lidera pesquisas no Peru

Considerado um dos favoritos na eleição presidencial no Peru, cujo primeiro turno ocorre no próximo domingo, o nacionalista Ollanta Humala tem procurado se distanciar de um discurso mais próximo do presidente venezuelano, Hugo Chávez, para garantir a vitória.
Derrotado na disputa presidencial de 2006, o ex-militar Humala teria se inspirado na trajetória de Luiz Inácio Lula da Silva para mudar de estratégia nesta campanha, adotando um tom mais conciliador.
Sua proximidade de Chávez em 2006 foi considerada por analistas um dos fatores determinantes da derrota para Alan García, o atual presidente.
“Há uma campanha muito forte da direita e dos meios de comunicação contra Chávez, o que acaba promovendo a rejeição da população”, disse Fernando Villáran, um analista político peruano. “O distanciamento era inevitável”, acrescentou.
De acordo com recentes pesquisas, Humala deve ir para o segundo turno. Ele tem entre 27% e 28% das intenções de voto, cerca de sete pontos percentuais à frente dos demais candidatos, que estão praticamente empatados na vice-liderança – o ex-presidente Alejandro Toledo, Keiko Fujimori, filha do ex-presidente Alberto Fujimori, e o ex-ministro Pedro Pablo Kuczynski.
PETISTAS EM CAMPANHA
Não é mera coincidência que a frase “a esperança vence o medo”, que passou a marcar os discursos de Humala, se pareça com um slogan eleitoral de Lula.
Desde janeiro, Luís Favre, ex-marido da senadora Marta Suplicy (PT), e o petista Valdemir Garreta assessoram a campanha do centro-esquerdista Humala. A presença dos assessores brasileiros foi confirmada na terça-feira pelo candidato.
“(Favre e Garreta) estão trabalhando com o comando da campanha”, disse, para em seguida tentar marcar distância do PT. “Poucas vezes falei diretamente com eles, a campanha se encarrega disso, minha preocupação é viajar pelo país”, acrescentou.
Para Villarán, a proximidade com o discurso de Lula foi um dos fatores que alavancaram a candidatura de Humala na reta final da campanha.
“O povo peruano tem uma boa imagem de Lula e qualquer político que se aproxime de suas políticas tende a capitalizar apoio.”
Humala também apostou na mudança do visual. Trocou o vermelho das camisas, também usado por Chávez, pelo branco. Apesar de ser alvo permanente de ataques de seus adversários, Humala optou por não contra-atacar, estratégia que o favoreceu, segundo analistas.
Durante a campanha, propôs um “pacto político”, a manutenção da estabilidade econômica, o combate à corrupção e a distribuição de renda, dirigida fundamentalmente aos setores populares.
CONTRADIÇÕES
Já em seu programa de governo, o candidato nacionalista sobe o tom: critica duramente o modelo neoliberal e promete recuperar a soberania dos recursos naturais do país como base para o fortalecimento da economia.
Humala propõe, inclusive, mudanças na Constituição, ponto de partida que marcou o início dos governos da Venezuela, Bolívia e Equador. No documento, o candidato nacionalista promete ainda rever contratos de exploração petrolífera e de gás nas mãos de multinacionais.
É principalmente na nova roupagem dessas críticas e projetos que teria entrado o “toque brasileiro”, incluindo com a elaboração da Carta ao Povo Peruano, semelhante à Carta ao Povo Brasileiro do ex-presidente Lula nas eleições de 2002. Nela, aspectos do programa que poderiam assustar os mercados foram suavizados ou suprimidos.
Na carta, Humala diz que não promoverá a reeleição presidencial, não menciona nacionalizações de empresas e tampouco critica a liberalização da economia, credora de elogios do crescimento econômico de 8,8% registrado no Peru no último ano.
Essas “contradições programáticas” têm sido utilizadas pelas demais candidaturas para criticá-lo e colocar em xeque sua legitimidade. “O que determinará o triunfo de Humala é a credibilidade”, afirmou à BBC Brasil a o economista Jorge González Izquierdo.
“Ele terá de convencer ao povo que é genuína sua mudança e sua conversão ao ‘programa Lula’”, disse.
CENÁRIO NO 2º TURNO
A resistência ao candidato nacionalista está fundamentalmente nas classes média e alta, e o setor empresarial dá sinais de não estar de todo convencido das mudanças apresentadas pelo Humala “light”.
Semelhante ao que ocorreu com o ex-presidente Lula, quando Humala apareceu liderando as pesquisas de intenção de voto, a Bolsa de Valores de Lima caiu mais de 5%.
Se os resultados das urnas no domingo confirmarem as projeções, o ex-tenente coronel, de 48 anos, terá de enfrentar uma aliança da direita peruana no segundo turno, independentemente de quem seja o adversário. “Sem dúvida, haverá uma frente anti-Humala para derrotá-lo, assim como ocorreu em 2006″, afirma Izquierdo.
Para os especialistas, o elemento surpresa no segundo turno, em junho, será a fidelidade, ou não, dos eleitores às determinações políticas de seus candidatos.

CLAUDIA JARDIM – FOLHA.COM

Bartô Galeno

Que tal, um brega bem autêntico! Amor nas veias, love sublime. Abs.

Racismo

Bolsonaro, factóides e perigo
Jair Bolsonaro é capitão Pára-quedista do Exército Brasileiro, deputado federal em seu sexto mandato e nunca pecou por excesso de zelo. Ao contrário, quem acompanha a sua carreira política e os respectivos pronunciamentos públicos se dão conta de que o próprio construiu para si um personagem de duplo papel.

De um lado, porta-se como político profissional que cuida da própria base, acolhendo as demandas e reivindicações dos militares das três forças e corporações auxiliares. De outro, é legítimo viúvo da ditadura, enclausurado em discurso moralista, advogando uma defesa irredutível dos bons costumes da moral conservadora. 
A “novidade” entre a constatação e o efeito bombástico após sua intervenção no programa humorístico CQC, veiculado pela Rede Bandeirantes na segunda 28 de março, foi a difusão midiática.
Ao fazer a ponte entre a defesa da ditadura e a pregação da cultura do ódio, abre-se uma brecha perigosa, onde alguns demagogos (no sentido weberiano do termo) podem acumular capital político mexendo com os brios de gente com instrução mediana e recalque avançado.
Assim o foi na igualmente famigerada Ação Integralista Brasileira (AIB), cujo líder máximo, Plínio Salgado, terminou servindo ao regime defendido por Bolsonaro. Tal como o capitão Jair, o crítico literário Plínio obtivera mandatos de parlamentar federal, sendo os dois últimos pela ARENA, partido admirado pelo deputado Pqd.
Plínio Salgado hoje poderia ser ridicularizado assim como ocorreu com o renomado cardiologista Enéas Carneiro e o moribundo PRONA. Por sorte dos cidadãos, por vezes a extrema direita não chega a ser séria. O Dr. Enéas passou de médico respeitado a caricatura de si mesmo, resumindo sua proposta de tipo Brasil Grande – bem ao gosto da linha dura do anterior regime – a um bordão risível.
O integralismo foi bem mais duro e conseqüente do que seus herdeiros da Nova república, sabendo se reciclar ao ponto de disputar eleições no interregno democrático entre o Estado Novo e a Ditadura, atuando através do Partido de Representação Popular.
A diferença entre Plínio Salgado e Enéas Carneiro é que o primeiro organizou um partido de tipo fascista que depois de “reciclado”, adere ao jogo político institucional para seguir operando. Enéas tinha uma sigla, mas jamais uma organização política, assim como Bolsonaro, detentor de mandatos e não de máquinas partidárias.
Quando a pregação de intolerância passa de um indivíduo para um grupo organizado, aí termina a piada e começa o perigo.
 www.estrategiaeanalise.com.br - blimarocha@gmail.com 

RECEITA DE REPELENTE CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE

FAÇA O REPELENTE DOS PESCADORES EM CASA, É BARATO E EFICAZ:

1/2 litro de álcool;
1 pacote de cravo da Índia (10 gr);
1 vidro de óleo corporal (100ml)
Modo de Fazer:
Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias agitando, cedo e à tarde;
Depois coloque o óleo corporal (pode ser de amêndoas, camomila, erva-doce, aloe vera).
Modo de Usar:
Passe só uma gota no braço e pernas e o mosquito foge do cômodo.
O cravo espanta formigas da cozinha e dos eletrônicos, espanta as pulgas dos animais. O repelente evita que o mosquito sugue o sangue, assim, ele não consegue maturar os ovos e atrapalha a postura, vai diminuindo a proliferação. A comunidade toda tem de usar, como num mutirão. Não forneça sangue para o aedes aegypti!

Ioshiko Nobukuni
Sobrevivente da dengue hemorrágica.

Economia

Os analistas econômicos acabam de ganhar uma importante ferramenta de avaliação da economia. O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lançou hoje a primeira edição do Sensor Econômico, um boletim mensal onde 30 entidades do setor empresarial registram suas expectativa de indicadores econômicos e sociais. Até agora, o que havia de previsão eram apenas os boletins Focus, do Banco Central, que captava as expectativas do mercado financeiro. E o mercado financeiro, vocês sabem, não prega prego sem estopa.

Os dados mais importantes revelados na primeira pesquisa são todos mais positivos que as previsões dos agentes financeiros registradas no Focus: a inflação ficaria em 5,9% 5, o PIB cresceria 4,5% (no Focus, a previsão é 4%) e a geração de novos empregos alcançaria 2 milhões de novos postos de trabalho, contra 2,4 milhões no ano passado, o melhor ano desde que a criação de novos empregos passou a ser medida.
Com o emprego “bombando”, o país tem que dar cada vez mais atenção à educação, pois as próprias empresas estão apontando a falta de profissionais qualificados para ocupar as vagas abertas. Pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada hoje mostra que 94% das empresas consultadas aponta a contração de operadores e técnicos como sua maior dificuldade.
Além da qualidade da educação geral – e hoje o STJ julga o pedido de inconstitucionalidade da lei do piso salarial dos professores, um absurdo! – é preciso atacar a questão do ensino profissional, imediatamente. Se algumas empresas – especialmente a Petrobras, com o Prominp – estão fazendo a sua parte, o setor empresarial como um todo tem de engajar o Senai e o Senac numa cruzada de qualificação  de mão de obra, e já. Os cursos – muito bons – de ambas as instituições têm, em geral, um custo proibitivo para os trabalhadores mais pobres.

Flores

Antúrios, gerberas, girassóis e margaridas. Lírio-do-amazonas, da-chuva e tigrado. Hortênsias, junquilhos e cravos. Gramas, musgos, galhos e ramos. Quiçá um pedaço de arame para, em mãos encantadas, revelar o segredo que une flores, homens e cores. A botânica sui generis de Andreas Verheijen.
andreas verheijen engenheiro flores
Andreas Verheijen esculpe plantas e flores com a mesma maestria com que o artista lavra estátuas em mármore, pedra ou madeira. Conhecido como "engenheiro das flores", trabalhou durante 15 anos no Harrods Flower Department em Londres, cidade onde manteve também a sua floricultura.

Quem conhece a sua origem não se surpreende que os caminhos da vida o tenham levado a trabalhar na área da botânica. Nasceu e foi criado em Zundert, uma cidade da província de Brabante do Norte, nos Países Baixos. É um dos municípios com maior participação na agricultura do país e berço do desfile de flores mais antigo, exuberante e singular da Europa.

Existe um ditado que diz que um dos maiores presentes ou recompensas de lidar com a flora é a restauração dos cinco sentidos. Entretanto, o trabalho de Andreas transborda no visual. A sua escolha é feita com cuidado e se fundamenta nos motivos do fim que se quer obter. Ele revela a beleza da forma desde as flores populares até as mais nobres, incluindo também musgos, palmeiras, galhos, gravetos e frutas ornamentais.
andreas verheijen engenheiro flores
Em suas mãos vemos nascer arranjos inusitados em vasos de porcelana, troféus e taças. Arbustos e plantas são esculpidos em formas geométricas e animais. Ornamentos etéreos para a cabeça e o espírito. Montagens delicadas e grandiosas em urnas. Intervenções que consistem no conhecimento de técnicas de jardinagem, como o cultivo das plantas e, particularmente, as podas. Sem mencionar o conhecimento sobre os detalhes da arte e da estética.

O uso das cores é outra parte fundamental na sua rotina de trabalho. E ele sabe como destacá-las em seu habitat. O frescor e brilho do verde no musgo e nas folhagens. A explosão de vermelhos e rosas. A fluorescência de amarelos e laranjas. A linguagem das cores é tão dinâmica e forte que, por um momento, nos indagamos se não estamos diante de uma ilustração ou qualquer realização cinematográfica extravagante. De maneira equivocada.

Atualmente, Andreas trabalha como designer de flores para o Dutch Flower Council, e realiza eventos e exposições em que demonstra e ensina a sua técnica e estilo particulares para uma platéia volumosa de olhos bem abertos.
andreas verheijen engenheiro flores
Mais trabalhos no site de Andreas Verheijen.

Microsoft

[...] é como chutar cachorro morto, diz diretor da Linux Foundation
Duas décadas após Linus Torvalds ter desenvolvido seu famoso kernel de sistema operacional, a batalha entre Linux e Microsoft está terminada, e o Linux venceu -- diz o diretor executivo da Linux Foundation, Jim Zemlin.
Com uma única exceção, que são os computadores pessoais, o Linux ultrapassou a Microsoft em todos os mercados, do servidor aos dispositivos móveis, afirma Zemlin.
"Eu acho que a gente simplesmente não se importa muito mais com a Microsoft", diz Zemlin. "Eles eram nossos grandes rivais, agora é mais ou menos como chutar um cachorro morto".
"Creio que nesse aniversário de 20 anos, vale a pena refletir sobre de onde viemos", diz Zemlin. "Linux teve um começo humilde, como projeto de um estudante de Helsinki, e tornou-se a plataforma sobre a qual hoje circula 70% do sistema financeiro global, a plataforma sobre a qual circula a maior parte do tráfego da internet, seja o Facebook, Google, ou Amazon".

Linux pode ser encontrado em dispositivos eletrônicos para o consumidor, como as televisões e camcorders da Sony, o Kindle da Amazon, smartphones e tablets que rodam o sistema Android; Linux lidera o mercado do menor sistema embarcado até os maiores supercomputadores, com mais de 90% dos top 500 supercomputadores do mundo".
"O Linux domina quase todas as categorias de computação, com a exceção do desktop", diz Zemlin.
A falha do Linux em capturar o desktop é desapontadora para muitos, admite Zemlin. Mas "a boa notícia é que o PC tradicional está se tornando cada vez menos importante, e as áreas nas quais o Linux é mais forte estão se tornando mais importantes".
A Linux Foundation, da qual Linus Torvalds é funcionário, dedica-se a acelerar a adoção e desenvolvimento do Linux. Criada em 2007 e sediada em San Francisco, a Fundação conta entre seus membros incluindo a IBM, Intel, Oracle, Cisco, Google, HP, Red Hat, e dezenas de outras.
"É basicamente todo mundo menos a Microsoft", diz Zemlin. "Nós recebemos contribuições de corporações e de indivíduos que acreditam no Linux e o utilizam todos os dias".
Apesar do futuro promissor, Zemlin observa que ainda existem ameaças. Processos envolvendo patentes de software e incerteza legal impedem algumas organizações de adotarem o Software Livre.

Implantes dentários

O que são?


Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles. 

Como funcionam os implantes dentários?
Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. Dentadurasparciais e próteses montadas sobre implantes não escorregarão nem mudarão de posição na boca, um grande benefício durante a alimentação ou a fala.

Esta segurança ajuda as dentaduras parciais e pontes, assim como coroas individuais colocadas sobre implantes, que proporcionam uma situação mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais.

Para algumas pessoas, as próteses e dentaduras comuns são simplesmente desconfortáveis ou até inviáveis, devido a pontos doloridos, ápices alveolares pouco pronunciados ou aparelhos.

Além disso, as pontes comuns devem ser ligadas aos dentes em ambos os lados do espaço deixado pelo dente ausente. Uma vantagem dos implantes é não ser necessário preparar ou desgastar um dente natural para apoiar os novos dentes substitutos no lugar. 

Para receber um implante, é preciso que você tenha gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo. Você também deve comprometer-se a manter estas estruturas saudáveis. 

Uma higiene bucal meticulosa e visitas regulares ao dentista são essenciais para o sucesso a longo prazo de seus implantes. 

Os implantes são, em geral, mais caros que outros métodos de substituição de dentes e a maioria dos convênios não cobre seus custos. 

A Associação Dentária Americana considera seguros dois tipos de implantes. São eles:

 -Implantes ósseo integrado: estes são implantados cirurgicamente diretamente no osso maxilar. 

Uma vez cicatrizada a região da gengiva que o circunda, uma segunda cirurgia é necessária para conectar um pino ao implante original. 

Finalmente, um dente artificial (ou dentes) é conectado ao pino, individualmente, ou agrupado em uma prótese fixa ou dentadura. 

- Implantes subperiósticos: consistem numa estrutura metálica que é encaixada sobre o maxilar bem abaixo do tecido da gengiva. Assim que a gengiva cicatriza, a armação torna-se fixa ao maxilar. 

Pinos, que são ligados à armação, projetam-se através da gengiva. Assim como no implante ósseo integrado, dentes artificiais são, então, encaixados nos pinos.

Artigo fornecido pela Colgate-Palmolive. Copyright  Todos os direitos reservados.

Podologia


O termo Podologia origina-se do grego arcaico tendo por prefixo Podos = Pé, Pés e sufixo Logos = tratado, estudo, conhecimento. Formando então Podologia: nome da ciência que trata do estudo dos pés. Podologista/podiatra - termo obviamente com as mesmas origens que designa a pessoa que aplica terapia nos pés, com estudo superior ou técnico - científico adequado em Podologia, aprofundado da anatomia, fisiologia, podopatias e conhecimento biomecânico dos pés.
Podologia é um ramo auxiliar da área da saúde cuja atuação concentra-se na anatomia e fisiologia dos pés. Desenvolve conhecimento biomecânico do tornozelo e dos pés, a fim de compreender a marcha e os problemas que a dificultam, podendo desta forma, implementar tratamento prescrito por profissionais da área médica.

iPhone

[..] e iPad serão fornecidos a senadores

Foto

Os Senadores poderão contar com o iPhone 4, chip para usar internet no iPad e, no futuro, carros novos modelo Toyota Corolla Se-G fornecidos por meio de contrato de terceirização para substituir a frota de Fiat Marea que tem 10 anos de uso. Segundo o primeiro-secretário da Casa, senador Cícero Lucena (PSDB-PB), a troca dos carros ainda está em estudo, mas, graças a permuta com empresa de telefonia celular, os senadores já estão recebendo um iPhone 4 para usar na linha funcional. No fim do mês passado, o Senado lançou aplicativo para iPhone que permite que proprietários do aparelho acessem informações do portal da Casa. A versão do aplicativo é válida para o iPhone 4, mas muitos senadores têm celular na versão 3GS. O Senado informou que os aparelhos não representarão custo para a Casa, já que o contrato com a operadora permitiu a troca dos telefones. Em 17 de fevereiro, a Casa renovou o contrato pelo valor anual de R$ 867 mil. 
Informações do Correio Braziliense