Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Carta enviada por Lula para a 3ª Feira Nacional da Reforma Agrária do MST

Caros amigos do MST,

Há décadas o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra luta para que brasileiros tenham direito a trabalhar e produzir alimentos saudáveis no nosso país.

Enfrentando preconceitos e muitas vezes força bruta dos defensores de que a terra seja apenas uma mercadoria, muitas vezes usada apenas para especulação. Nessa trajetória houve muitos sacrifícios, pessoas queridas que não conseguiram ver as muitas vitórias do movimento, com famílias assentadas e produzindo um futuro melhor para o seus filhos e o Brasil

Eu já estive duas vezes na Feira Nacional da Reforma Agrária em São Paulo. Ela é uma demonstração para a sociedade, no coração da metrópole, do resultado da luta do MST: famílias com uma vida digna no campo e alimentos saudáveis para a cidade. Mais de 70% do alimento consumido pelo brasileiro vem da agricultura familiar.

Esse ano não posso estar com vocês. Mas espero em breve estarmos juntos de novo, construindo o país melhor – mais solidário, mais humano, menos desigual – pelo qual sonhamos e seguimos na luta.

Forte abraço,
Lula

Meme do dia

- Conheci um lugar onde os ricos e poderosos convenceram os pobres a abrir mão dos seus direitos (Reforma trabalhista), e estes pobres foram convencidos que a vida deles ia melhorar.

- Pobres de direita, como pode isso Xicó?

- Num sei...só sei que foi assim.
***

A sinuca de bico do PT, por Alex Solnik


À medida em que o tempo passa o próprio PT vai se dar conta da sinuca de bico em que se meteu. Não há dúvida que seria uma estupidez desistir do candidato que pode levar a eleição no primeiro turno, como indicam todas as pesquisas, mas jogar todas as fichas na possibilidade de ele ser solto antes das eleições pode ser uma miragem no deserto. O próprio PT já definiu que Lula é um preso político. Se o motivo da prisão foi político, não faz sentido supor que ele será solto antes das eleições.
O tempo não para, como dizia Cazuza. Nenhuma campanha de nenhum candidato de qualquer viés ideológico parou desde que Lula foi preso. Ninguém deixou de ser candidato nem de fazer campanha. Nem Boulos, nem Manuela, nem Ciro, nem Alckmin, nem Temer – como vimos na cena patética em que tentou flertar com o populismo.
Ou seja, a campanha continua sem Lula.
Na próxima semana, exatamente no dia em que Lula completa um mês de prisão, o portal UOL e o SBT iniciam sabatinas com presidenciáveis. Lula não foi convidado, é claro, por estar impedido de sair da Sala de Estado Maior, que tem esse nome bonito, mas que o mantém fechado entre quatro paredes.

Piada com Deus

Pior que é a mais pura verdade, faz tempo que usam o nome de Deus para enriquecer e se apossar do poder. Triste.
Resultado de imagem para piadas
***

Twitter do dia


O Sensacionalista já garantiu que o Michê não ficará um dia desempregado. No mesmo instante que desocupar o palácio do planalto está contratado como redator do site.
***

Veja ou PF, quem mente mais?

O que se pode esperar de uma história sobre a prisão de Lula contada pela Veja e desmentida pela Polícia Federal?

Jogando juntos desde o início da Lava Jato, a revista e a PF pensam que todo mundo é idiota.

Com a chamada “Veja teve acesso à ala restrita onde está o ex-presidente e revela os bastidores dos seus primeiros trinta dias de cárcere”, a Veja circulou na sexta-feira com uma fakenews na capa, segundo nota divulgada pela Polícia Federal do Estado do Paraná:

“Minucioso exame das imagens de circuito interno de segurança permite verificar que o autor da matéria não teve acesso à área restrita ao Ex-Presidente”.

Em quem acreditar? Mais provável é que tudo tenha sido armado em comum acordo como tem acontecido há quatro anos nestas relações incestuosas da Lava Jato com a imprensa.

Se proibiram até a entrada do médico de Lula na cela em que está confinado, como é que um repórter poderia ter acesso à área restrita sem a participação de policiais federais na operação?

“Grande parte das informações são equivocadas e imprecisas”, diz a nota da PF, mas admite que “o jornalista esteve presente no edifício da Superintendência Regional recentemente, onde participou de uma reunião com um servidor que não possui relação com quaisquer procedimentos relacionados à custódia”.

Quem é esse servidor? O que faz lá e qual o motivo da “reunião com um servidor”?

São normais reuniões de jornalistas com servidores da Polícia Federal? Com que objetivo?

No final, a nota deixa uma brecha caso a revista consiga provar que quem está mentindo é a Polícia Federal:

“As circunstâncias que envolvem possível circulação do jornalista por outras alas do prédio, após a mencionada reunião, já estão sendo apuradas”.

Que beleza, quer dizer então que podemos ficar mais tranquilos. Se “estão sendo apuradas”, assim no gerúndio, em breve saberemos o que aconteceu, não é mesmo?

Por falar nisso, que fim levaram os “rigorosos inquéritos” instaurados pela polícia paranaense para investigar quem são os autores dos tiros contra os ônibus da caravana e o acampamento dos apoiadores de Lula?

Veja e Polícia Federal dizem qualquer coisa, fazem qualquer negócio, com um objetivo comum: atacar a imagem do ex-presidente Lula, que agora não tem nem como se defender.

Enquanto a revista ia para as bancas, o delegado da Polícia Federal Gastão Schefer Neto invadiu o acampamento pró-Lula e detonou o equipamento de som quando os militantes se preparavam para dar o grito de “bom dia, Lula”, como fazem todas as manhãs.

Depois do ataque, o delegado voltou tranquilamente para o prédio da PF onde Lula está preso, e nada aconteceu.

Na República de Curitiba, onde cada autoridade faz as suas próprias leis, a assessoria da Polícia Federal limitou-se a tirar o corpo fora:

“Problemas decorrentes de morar na vizinhança, nada a ver com PF. Eventual apuração cabe à Polícia Civil”.

Já a Polícia Militar informou que os envolvidos foram encaminhados à PF.

Neste jogo de empurra, que mais parece um deboche, fica difícil saber quem mente mais, se a revista ou as polícias.

É tudo a mesma sopa, como ensina Mino Carta.

Vida que segue.

Ricardo Kotscho

Segunda opinião

Resultado de imagem para kamikaze
O destino de Lula, por Wanderley Guilherme
Preocupados com o destino pré-eleitoral de Lula, inflamadas porta-vozes do grande líder descuram-se do que com ele pode ocorrer depois das eleições. Com a tese kamikaze de ou Lula ou nada e a religiosa excomunhão dos que sugerem a possibilidade de o PT abrir mão da cabeça de chapa, hostilizam o eleitorado brizolista e os socialistas contrários a Joaquim Barbosa, ademais de enorme eleitorado de esquerda não automaticamente petista. Quem não se preocupa com isso é partido carona, partido que não tem voto. A sensata opinião de que, na impossibilidade da candidatura Lula, o PT conversaria com aliados históricos sem a preliminar de que a cabeça da chapa lhe pertença, vê-se acusada de traição e, para os mais exaltados, adesão à direita. A ideia de que lutar por justiça para Lula obriga a exigir que seja candidato e, consequentemente, presidente da República, só faz sentido na cabeça de conversos à política de caudilhos. Pode ter sucesso, mas, falhando, cresce a possibilidade da derrota de todos, não apenas dos fiéis petistas, com o abandono do poder legal à direita. O insucesso presidencial não impedirá a eleição de deputados progressistas Brasil a fora, deixando a conta, contudo, para o fantasma de Carlos Drummond: e agora Lula?

O que vale para Lula não vale para Fhc...ou vice-versa


Farsa jato ignora e-mails em que Fhc pede dinheiro a Odebrecht para candidato a deputado e para seu Instituto. por Joaquim de Carvalho

Desde que Lula começou a ser investigado, não se encontrou com o ex-presidente uma mensagem, gravação, documento ou qualquer coisa que lembre remotamente prova que o incrimine. É tudo ilação, delação premiada ou depoimento de réu.
No entanto, ele foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão e, ainda que tenha direito a novos recursos, já se encontra na cadeia.
Mas bastou ao empresário Marcelo Odebrecht apresentar os e-mails que tinha arquivados para aparecer mensagens comprometedoras de Fernando Henrique Cardoso.

Entre os emails, existem duas mensagens que, se tivessem a assinatura de Lula, o Ministério Publico Federal pediria a sua prisão perpétua — se houvesse esse tipo de pena no Brasil.
Em uma das mensagens, Fernando Henrique Cardoso solicita diretamente a Marcelo Odebrecht doação para seu instituto.
Em outra, Fernando Henrique indica um candidato a deputado federal para receber recursos da empreiteira.

Charge do dia

Essa cena aumentou de forma exponencial depois do golpe. 

Coxinhas, paneleiros e seguidores do pato da fiesp devem estar no paraíso por terem contribuído para esta situação. 

Mas, tem um pequeno detalhe que os inocentes uteis não contavam, eles também são vítimas da própria imbecilidade.

***

Oração do dia

Oração à Mãe e Rainha:
Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável.
Mostra-Te Mãe na minha vida.
Toma-me nos Teus braços, toda vez que sou frágil.
Mostra-Te Rainha e faz do meu coração o Teu trono.
Reina em tudo o que eu fizer.
Eu Te corôo como Rainha dos meus empreendimentos, dos meus sonhos
e dos meus esforços.
Mostra-Te vencedora no meu dia a dia, esmagando a cabeça da serpente
do mau, nas tentações que me afligem.
Vence em mim o egoísmo, a falta de perdão, a impaciência, a falta de fé,
de esperança e de amor.
Tu és Três Vezes Admirável.
Eu sou mil vezes miserável.
Converte-me Mãe, para a glória de Teu Filho Jesus.
Amém.