Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Criatividade popular



Faz 22 litros de caldo de cana com apenas um kilometro de rodagem
"As vezes caio, mas me levanto e sigo em frente, nunca desisto, porque a mão que me ampara não é a do cão, é a de Cristo"

Caso Moro-Dallagnol: desenhando as pessoas entendem (?), por Henrique Kaster


Desenhando o caso Moro-Dallagnol:

Desenho 1
O Código de Processo Penal é claro: o juiz que aconselha uma das partes é suspeito, isto é, parcial;

Desenho 2
Moro já admitiu que aconselhou o MPF. Até testemunha sugeriu;

Desenho 3
Os julgamentos proferidos por Moro são nulos. Todos os julgamentos proferidos por juízes suspeitos são nulos. E não precisa de perícia alguma e de mais diálogo algum para concluir isso;

Desenho 4
O Judiciário está na mesma encruzilhada que Moro esteve. Se cumprir a lei, colocando a ética acima dos interesses de ocasião (e sempre há os interesses de ocasião inadiáveis, como salvar o Brasil do comunismo em 1964) anula tudo e manda julgar novamente. Se resolver se entregar ao pragmatismo, fazer política, revogando o Código de Processo Penal, então chancelará a lei do mais forte. E, ultrapassado o Rubicão[1], não tem mais volta.

Desenho 5
Anular os processos por imparcialidade não tem patavinas a ver com a inocência ou culpabilidade de Lula. Se anular, vai ser julgado por outro. Simples assim. Não vai ser inocentado no automático;

Desenho 6
Ninguém tem prazer com isso. É triste ver uma operação importante afundar. E já está afundada, pelo menos para a História. Mas é tão triste manter o raciocínio, bastante infantil, de que o sucesso no enfrentamento à corrupção depende de uma pessoa, de Moro. Isso é errado por dois motivos, pelo menos: acreditar que papel de juiz é combater corrupção. E não é. E, pior, desqualificar o restante dos operadores do direito. Conheço, pelo menos, uns 300 juízes tecnicamente capacitados para julgar processos de corrupção sem esquecer da lei e sem querer inflamar golpe de estado ou direcionar eleição.

NOTAS
[1] Era costume em Roma que as tropas militares não se aproximassem da capital da República. O governo era do povo, e não da força. Rubicão é um rio. Se as tropas ultrapassassem o rio, se aproximavam de Roma. Julio Cesar ficou tempos estacionado na margem do rio pensando se passava ou não. Passou. A república de Roma caiu. O mundo nunca foi o mesmo.Henrique Kaster - Mestre e Doutor pela PUC/SP. Pós-Doutorado na Universidade de Roma. Especialista em Ciências Criminais pela Universidade de Coimbra.

***

Muitos entendem sem que precise desenhar, porém de alguma forma são beneficiados ou imaginam serem, e como os interesses deles sempre estão em primeiro lugar então aceitam tudo de bom grado. No frigir dos ovos, são farinha do mesmo saco. Corja!

"As vezes caio, mas me levanto e sigo em frente, nunca desisto, porque a mão que me ampara não é a do cão, é a de Cristo" 

Vida que segue...

Acordo Mercosul/UE

Não sei vocês, mas eu tô super animado com esse acordo Mercosul-UE.

Magina nossos jovens engenheiros, administradores, médicos, economistas, etc, comprando bicicletas europeias de última geração e trabalhando como entregadores no Uber Eats.

Magina.

Bikes de última geração!
Tenetinho desordeiro

A elite é o pior do Brasil, por Matheus Teixeira

Desde o falso descobrimento, o Brasil sempre foi explorado, roubado e isso nunca vai mudar.
É muito linda a romantização da política brasileira, a corrupção tá no sangue do homem que a comete pela vaidade e a ambição.
Não é uma desculpa o que irei falar, mas o governo de Lula, foi o único governo que alavancou a economia brasileira, que gerou emprego e oportunidades a todos, que fez nos sentirmos importantes no meio das grandes potências mundiais, que resgatou a nossa esperança e concretizou o sonho de muitos em entrar e terminar uma faculdade, que olhou para os miseráveis e diminuiu a desigualdade social.
O problema é que a nossa elite é a classe mais imunda que existe, o desconforto que foi gerado com a igualdade do governo Lula, revoltou e mexeu justamente na ferida deles que é a vaidade.
Hoje com o governo atual, vejo uma decadência sem freios, a desilusão tomou o lugar da esperança, o desemprego avança como um tsunami desestruturado famílias e de um modo avassalador destruindo nossa nação.
Um governo que foi gerado alimentando o ódio, a vingança e usando uma velha tática em usar o nome de Deus para tirar proveito na massa ignorante que mesmo vendo ações totalmente contrárias da do verdadeiro Cristo, optaram por acharem ser a única saída.
Um governo repleto de urubus da pior espécie, um governo que fala em por fim na corrupção e que no mesmo momento compra votos descaradamente para que suas propostas cruéis contra a classe mais desprovida sejam aprovadas e assim a panelinha da elite seja beneficiada e cresça mais e mais. Como chamar o ato de comprar votos? Para mim eu chamo de corrupção!
Um governo que age como uma máfia não só de roubo mas também de crimes, um governo onde quem é contra, corre um sério risco de ser apagado, um governo frio, autoritário e petulante que não sabe ser político nas horas certas e desfazem alianças importantes para o nosso desenvolvimento.
Enfim, será que no fundo os que ainda apoiam e defendem, realmente não enxergam que esse governo atual é na verdade um desgoverno?
   Matheus Teixeira

* #DDentregaocelular


O procurador Deltan Dallagnol - chefe da força-tarefa da Lava Jato -, pode desmentir cabalmente o jornalista Gleen Greenwal, pelas revelações criminosas dos procuradores e Moro, publicadas no Intercept Brasil, basta entregar o celular para ser periciado, porque ele não entrega? 
Esta é a pergunta feita no país inteiro.

xxx
* "DD", foi uma citação feita por Carlos Zucolotto numa conversa com o advogado da Odebrecht Tacla Durán, sobre propina de 5 milhões por uma delação combinada e recompensada pela Lava Jato.

"As vezes caio, mas me levanto e sigo em frente, nunca desisto, porque a mão que me ampara não é a do cão, é a de Cristo"
Vida que segue...

Pra desopilar


Bolsonaro na Rússia pergunta ao Putin:
- Senhor presidente, como consegue escolher tantos ministro tão maravilhosos?

- Eu apenas faço uma pergunta inteligente. Se a pessoa souber responder ela é capacitada a ser ministro. Vou lhe dar um exemplo: Putin manda chamar o seu primeiro-ministro Dmitri Medvedev e pergunta:
- Dmitri, seu pai e sua mãe têm um bebê. Ele não é seu irmão nem sua irmã. Quem é ele?
- Presidente, esse bebê sou eu.

Putin vira pra Bolsonaro:
- Viu só? Mereceu ser ministro.

Bolsonaro volta ao Brasil. Voltando ao Brasil, chama o Onyx Lorenzoni e lasca a pergunta:
- Onyx, seu pai e sua mãe têm um bebê. Ele não é seu irmão nem sua irmã. Quem ele é?
- Vou consultar nossos assessores e a base aliada e lhe trago a resposta. Ninguém sabe. Aconselham perguntar a Olavo de Carvalho, que é muito inteligente. Onyx liga pra Olavo:

- Olavo, aqui é o Onyx. Tenho uma pergunta pra você: se seu pai e sua mãe têm um bebê e esse bebê não é seu irmão nem sua irmã, quem é esse bebê?
- Ora Onyx, é lógico que esse bebê sou eu!

E Onyx corre para dar a resposta:
- Presidente, se meu pai e minha mãe têm um bebê e esse bebê não é meu irmão nem minha irmã, é lógico que ele só pode ser o Olavo de Carvalho!

Bolsonaro dá seu sorrisinho debochado e diz:
- Te peguei, Onyx. Sua resposta está completamente errada... o bebê é o Dmitri Medvedev!

Zorra Total

Marcha para quem mesmo?


"As vezes caio, mas me levanto e sigo em frente, nunca desisto, porque a mão que me ampara não é a do cão, é a de Cristo"
Vida que segue...

Pérolas bolsomoristas

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e multidão

Ontem na manifestações pró-Moro/Lava Jato a gente via de tudo, lada-a-lado tinha um manifestante segurando um cartaz com:
 " Moro no STF Já", outro tonto erguia a faixa "Fechar STF agora".
Bem essa gente quer o STF fechado ou Moro lá? As duas coisas não dá.

"As vezes caio, mas me levanto e sigo em frente, nunca desisto, porque a mão que me ampara não é a do cão, é a de Cristo"
Vida que segue...

Síntese


Os que apoiam Sérgio Moro, Dallagnol e demais que fazem parte da máfia jurídico-midiática pensam e agem exatamente como o cartaz exposto acima. Eles são antes de tudo hipócritas!
Corja!

"As vezes caio, mas me levanto e sigo em frente, nunca desisto, porque a mão que me ampara não é a do cão, é a de Cristo"
Vida que segue...

Isso é amor

" Em Março de 2019, minha namorada terminou comigo. 
Eu fiquei sem entender. Voltei pra casa e durante todo o caminho me perguntava: "Por que?". 
- A única coisa que vinha na minha cabeça era a voz dela dizendo: " Eu amo você ". 
- Eu passei um mês sofrendo procurando respostas para o que estava acontecendo.
- Um dia, entrei no quarto do meu pai chorando e perguntei: " Pai, ela dizia que me AMAVA. Então, por que ela terminou comigo? ". 
- Ele respondeu: " Meu filho, quando alguém entra na sua vida e depois de algum tempo vai embora, pode ser qualquer coisa menos AMOR ". 
- Eu disse: " Não da para entender. 
Um dia, existe AMOR e no outro tudo acabou ? ". 
- Ele respondeu: " Você nunca vai superar seus traumas se continuar procurando no AMOR uma lógica, Construa uma nova história". 
- Eu perguntei: " E de onde vem essa força pra começar algo novo? " 
- Ele respondeu: " Não se preocupe com isso todo começo vem de um final ".
- Uma semana depois, meu pai foi diagnosticado com uma doença rara e degenerativa que iria matá-lo em pouco Tenpo. 
- Minha mãe não o abandonou, ela ficou. 
- Meu pai saia toda sexta para comer pizza com dois irmãos. 
- Quando ele parou de andar, meus tios começaram a trazer a pizza aqui em casa.
- Eles diziam: " Sem o seu pai, não tem graça"
E ficavam a noite inteira dando gargalhadas. 
- Hoje, meu pai não consegue mais comer pizza. Mesmo assim, toda sexta meus tios passam aqui em casa.
- Meu pai em sua Formatura combinou com três amigos na Vida de se encontrarem de cinco em cinco anos, este ano, meu pai não pode ir porque ele não anda mais. 
- Os amigos dele saíram de onde moram e vieram até aqui em casa. Todo formado tem uma foto pregada na parede na república que estudou. 
- Os amigos do meu pai trouxeram a foto dos quatro. 
Pregaram a foto de cada um na parede do quarto e disseram: " Agora, a nossa república é a sua casa " 
e combinaram que daqui cinco anos estariam de volta.
- Meu pai chorou muito. 
- Meus pais completarão 29 anos de casados dia 2 de junho. 
- Eles sempre dançaram nesse dia pra Comemorar o dia deles. 
- Meu pai não consegue mais se levantar. 
- Minha mãe entrou no quarto e colocou a música que eles mais Gostavam e dançavam. 
- Ela disse: " Meu filho, traz a cadeira de rodas ". 
- Eu perguntei: " O que você vai fazer? " 
- Ela respondeu: " Vou fazer o que seu pai faria por mim se fosse ao Contrário ". 
- Eu busquei a cadeira de rodas, minha mãe colocou meu pai na cadeira, ajoelhou ao lado dele e disse: " Vamos dançar " meu PAI Chorando disse como ? Daí ela abraçou meu pai e fez a cadeira girar. 
- Ela ficou ajoelhada a música toda. 
- Meu pai chorava e sorria ao mesmo tempo. 
- Eles ficaram ali dançando e se divertindo. 
- Daí depois de ver aquela cena eu voltei pro meu quarto chorando e ciente de que eu tinha aprendido o que era o AMOR de VERDADE.
.
.
- Daí Resolvi abrir o notebook e escrever esse texto, porque hoje eu vejo o mundo distorcendo ou complicando demais o AMOR. 
- Um monte de gente dizendo: fique com alguém que faz isso, que faz aquilo por você, que te dê isso, que não sei o que mais... 

- Esse monte de regras e exigências são coisas criadas pela cabeça. 

- É meu velho, não sei se você sabe mas aprendi que o AMOR é criado pelo CORAÇÃO. 

- O resto, é ILUSÃO.
- Então, acredite. 
- O AMOR completo é quando você quer o outro sempre por perto CUIDANDO de VOCÊ e VOCÊ dele sem Abandona-lo por motivos Fúteis e Banais...

- Só isso. 😍 💏

- AME, Acredite no AMOR e vá até o FIM !!! ❤

- Quem leu da um  UP e se puder COMPARTILHE, vamos espalhar e mostrar oq é um VERDADEIRO AMOR... Compartilhe nos grupos para que mais pessoas leem, eu agradeço!

Desconheço o autor 

Nunca buscaram a verdade

A reportagem publicada ontem  (30/06) pelo jornal Folha de S.Paulo ("Lava Jato via com descrédito empreiteiro que acusou Lula") reforça a forma ilegítima e ilegal como foi construída a condenação do ex-presidente Lula no chamado caso do "triplex". Conforme histórico do caso, Leo Pinheiro, que ao longo do processo nunca havia incriminado Lula, foi pressionado e repentinamente alterou sua posição anterior em troca de benefícios negociados com procuradores de Curitiba, obtendo a redução substancial de sua pena.

Em 16/06/2016 e em 14/04/2017 apresentamos Notícia de Fato à Procuradoria Geral da República pedindo que fossem devidamente apuradas informações divulgadas pela imprensa, dando conhecimento de que Leo Pinheiro estaria sendo forçado a incluir artificialmente o nome do ex-presidente Lula no seu acordo de delação. Tais procedimentos, no entanto, foram sumariamente arquivados.

Também alertamos no início do depoimento de Leo Pinheiro, com base em reportagem da própria Folha de S. Paulo e do Valor Econômico publicadas naquela data (23/04/2017), que estava em curso uma negociação com procuradores da Curitiba sobre a versão que seria apresentada por Leo Pinheiro naquela ocasião. Com base nesses fatos, pedimos a suspensão do depoimento naquele momento, diante do prejuízo imposto à defesa de Lula — pois enquanto a acusação estava conversando com o ex-executivo sobre premiação para que ele incriminasse Lula, a defesa sequer tinha conhecimento da sua real situação jurídica. O pedido da defesa, porém, foi negado pelo ex-juiz Sergio Moro, permitindo que Leo Pinheiro pudesse prestar depoimento naquela situação.

Tais elementos mostram que jamais houve intenção de apurar a verdade dos fatos, mas apenas a de impor a Lula uma condenação sem qualquer prova de culpa e desprezando as provas de inocência que apresentamos durante o processo.

As novas revelações se somam a tantas outras que mostram a necessidade de ser anulado todo o processo e a condenação imposta a Lula, com o restabelecimento de sua liberdade plena.