Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Briguilina - Delação premiada

\o/ Vovó Briguilina, Emílio, Marcelo Odebrecht fizeram a maior delação premiada da Operação Lava jato. Até agora não vazou nadica de nada, apenas suposições, por que o vazamento não aconteceu?

Elementar netinho Briguilino, a PF, o MPF, Janot, Moro e Gilmar estão esperando as ordens dos Marinhos para vazar. Tudo milimetricamente calculado. Uns três dias antes da decisão dos senadores sobre o golpe contra a presidente Dilma Rousseff. Que é para esles fazerem capas, manchetes e reportagens seletivas a não poder mais. Anote.
Para publicar no blog basta enviar conteúdo para icatu.bdblog@blogger.com É publicado automaticamente, sem moderação

Rir é o melhor remédio

\o/ O cara chega para o papudinho e pergunta:

- Você é bom de matemática?

- Sou sim!

- Pois quanto é cinquenta e hum (51) dividido por dois (2)?

- Meio litro pra cada um.

***

A loira chega em casa aos gritos:

- Mãe, mãe, mamãe???

- Que foi minha filha?

- Um homem me deu cinquenta reais para eu subir numa arvore.

- E você subiu?

- Subi.

- Sua besta, ele queria era ver tua calcinha.

- Sou burra não mãe. Ele perdeu foi feio, antes de subir eu tirei a calcinha.

Lava jato - O paralelo com a “mãos limpas” e a nova instrumentalização da burrice honesta pela malícia dos falcões do norte


- As saídas "institucionais" (com aspas mesmo) para o golpe do parlamentarismo – coonestado pelo STF ou colocado como jabuti em referendo?


- Como diz o sub do sub americano: "as instituições estão - e estarão sempre que convir – funcionando".
- A "Sarneyzação" do governo do golpe, o delírio de Margaret Thatcher e a provocação da festa dos ocupantes dos ministérios com suas bases.

Já busquei contribuir para o aumento da malícia e a diminuição da burrice do lado legalista, democrático e de esquerda da sociedade compartilhando colocações do Ciro d'Araújo várias vezes no blog.
Uma dessas colocações é justamente a máxima que já está se popularizando entre os leitores:
- Não suponha malícia onde burrice explicaria. Pois malícia existe sim, mas burrice abunda.
Pois bem. Vou contribuir um pouco mais para o aumento da malícia no campo democrático reproduzindo comentário do Ciro ao post "Golpe usa tática de provocação orquestrada?".
Ele traz uma complementação àquela máxima acima:
- Sim a malícia existe e a burrice abunda. Mas às vezes a malícia usa a burrice.


Machado tem gravações com Temer?


Esta pergunta assusta uns e excita outros. Tenha ou não tenha, o gravador ameaça a votação de agosto no Senado, para condenar Dilma e efetivar Temer como presidente, diz a colunista Tereza Cruvinel; ela também questiona o silêncio dos institutos de pesquisas sobre a aprovação popular – ou não – ao governo provisório.

 Afinal, quando é mesmo que os institutos de pesquisa vão aferir a aprovação ao governo? 

Está demorando um pouco. Alô, Ibope e Datafolha, precisando de pesquisadores?

Briguilinks

Falta apenas um voto para Dilma derrotar o golpe

Dois senadores já admitem rever voto pelo impeachment
Em meio à crise política que atinge o governo interino de Michel Temer, que, em 19 dias desde a posse, já teve que afastar dois ministros flagrados em grampos telefônicos tentando barrar a operação Lava-Jato, os senadores Romário (PSB-RJ) e Acir Gurgacz (PDT-RO), que votaram pela abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, admitem agora a possibilidade de rever seus votos no julgamento final, que deve ocorrer até setembro. A virada desses dois votos, caso se concretize e os demais votos se mantivessem, seria suficiente para evitar a cassação definitiva da petista. O Senado abriu o processo de impeachment com o apoio de 55 senadores e, para confirmar essa decisão no julgamento de mérito, são necessários 54 votos.

Romário não descarta que os novos acontecimentos políticos provocados pelos grampos do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, mudem seu voto. O senador do PSB votou pelo afastamento de Dilma, mas diz que “novos fatos” podem influenciar seu voto no julgamento definitivo.

— Meu voto foi pela admissibilidade do impeachment, ou seja, pela continuidade da investigação para que pudéssemos saber se a presidente cometeu ou não crime de responsabilidade. Porém, assim como questões políticas influenciaram muitos votos na primeira votação, todos esses novos fatos políticos irão influenciar também. Meu voto final estará amparado em questões técnicas e no que for melhor para o país — disse Romário ao GLOBO ontem.

No PSB de Romário, no Senado, cresce a tese em defesa da realização de novas eleições. Esse argumento, de nem Temer nem Dilma, pode ser usado para reverter votos contra Dilma na Casa. Entre os líderes dos partidos aliados de Michel Temer, há uma preocupação com os erros sucessivos e que as crises políticas afetem a votação do impeachment.

O PT vai usar, na defesa de Dilma na comissão do impeachment, a conversa de Machado com o senador Romero Jucá (PMDB-RR), em que o então ministro do Planejamento diz que a aprovação do impeachment de Dilma poderia “estancar a sangria”. A interpretação é que o objetivo do impeachment era interromper as investigações da Lava-Jato, que atinge vários integrantes da cúpula do PMDB.

Já Acir Gurgacz assegurou a seu partido, segundo o presidente do PDT, Carlos Lupi, que mudará sua posição e votará contra o impeachment desta vez. Por conta disso, o Diretório Nacional do PDT adiou ontem decisão sobre uma punição disciplinar aos senadores do partido. Ainda de acordo com Lupi, o senador Lasier Martins (PDT-RS) pretende manter seu voto favorável ao afastamento de Dilma.

— O Acir vai votar contra (o impeachment), ele mandou por escrito — disse Lupi.

Procurado, Gurgacz afirmou que ainda não tem posição fechada:

— O que eu coloquei é que a admissibilidade (do impeachment) era uma necessidade, porque a população estava cobrando a discussão. O mérito é outro momento, estamos avaliando. Entendo que não há crime de responsabilidade fiscal por causa das pedaladas (fiscais), mas a questão é mais pela governabilidade, pelo interesse nacional.

O Diretório Nacional do PDT expulsou ontem o deputado Giovani Cherini (RS) por ter votado a favor da abertura do processo. Apesar de também terem apoiado o afastamento de Dilma, outros cinco deputados receberam uma punição praticamente simbólica, a suspensão por 40 dias.

Parecer da Comissão de Ética do PDT apontou como agravantes do caso Cherini o fato de ele ter supostamente feito campanha contra a orientação partidária, ter tentado virar outros votos no partido, e ter dado declarações a favor do impeachment.

Foram suspensos os deputados Sérgio Vidigal (ES), Flávia Morais (GO), Mário Heringer (MG), Subtenente Gonzaga (MG) e Hissa Abrahão (AM).

— O fechamento de questão é uma coisa, a decisão sobre quem não cumpriu é outra. É legítima qualquer decisão (do diretório)— disse Lupi, irritado, ao rebater crítica de um integrante do partido, que defendia a expulsão dos seis deputados, já que o PDT havia fechado questão contra o impeachment.
do O Globo

McDonald's Brasil

O Traíra mostra que é o homem para “unir o país”. Contra ele

POR FERNANDO BRITO 

Encerrada a agonia em praça pública do ex-ministro da Transparência Fabiano Silveira, a pergunta é uma só: quem será o próximo?

Fabiano Silveira, o ex-ministro da Transparência, sequer era um dos vários do "listão da Lava Jato" presentes no ministério Temer.

O próximo será Geddel Vieira Lima, Henrique Alves, Eliseu Padilha?

O STF acaba de aprovar a indicação de investigados da Lava Jato como ministros.

O único que não pôde ser foi Lula, que não foi indiciado , até agora.

Com toda esta tolerância, entretanto, já não há ninguém que estrago será maior do que aquele que Temer está sofrendo.

O homem que há alguns meses dizia ser capaz de "unir o país" está, de fato, o provando.

Unindo o país contra sua usurpação ilegítima do poder.