Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Caiu na rede

Lula: "Ciro viaja para Paris, FHC anula o voto e eles vêm dizer que o PT elegeu Bolsonaro?"...

Frente Ampla, por Luiz Fernando Verissimo

O abismo está aí

Foi bom ver a Marina Silva, o Fernando Henrique e o Ciro Gomes, entrevistados pela Míriam Leitão, falando na TV sobre uma frente ampla para enfrentar o caos, que é como estão chamando o governo do Brasil lá fora. 

Também foi bom ver manifestantes na rua desfilando pela democracia e contra a ameaça fascista — uma ameaça que aumentou alguns pontos depois que o último general de fatiota moderado, o Mourão, deixou cair a máscara, ou pelo menos deixou de ser moderado.

Não se sabe bem o que representam hoje, em matéria de poder de mobilização, os entrevistados da Míriam. Se não representam muito, politicamente, pelo menos representam a resistência que muita gente já julgava natimorta, e que mostrou que não apenas existe como se manifesta, ou começa a se manifestar.

"Frentes amplas" não têm uma história muito inspiradora, no Brasil. A última a que prestei atenção reuniria, veja só, o Juscelino, o Lacerda e outros descontentes com os rumos da "Revolução" de 64, alguns frustrados por terem ficado de fora, outros por sincero desencanto com o golpe. 

A frente, se me lembro bem, não chegou a se criar e terminou com a morte do Juscelino num acidente de carro. Até hoje tem gente que diz que o acidente não foi tão acidental assim.

A Marina, o Fernando Henrique e o Ciro Gomes merecem todos os elogios por se recusarem a aceitar o abismo para o qual estão querendo nos arrastar, esperneando, e por darem o exemplo, atraindo mais manifestantes para uma frente ampla e viável.

Não querendo ser chato: lembremo-nos de que na eleição do Bolsonaro & Filhos, gente que sabia o que viria preferiu se omitir a resistir. 

Não faria muita diferença, o impensável aconteceria de qualquer maneira, mas quem se omitiu deveria ter pensado melhor na sua própria biografia. Pode-se dizer tudo de Bolsonaro & Filhos, menos que alguma vez esconderam o que pensam e o que pretendem.

Uma frente ampla, unida por uma indignação comum pelo que estão fazendo com a terra da gente, é possível. O abismo está aí.

Extirminem a serpente que criaram, por Wilson Maejima

Nos realmente somos a grande maioria , mais de setenta porcento contra os nazi fascistas, psicopatas, milicianos , dementes sem caráter a extrema direita e o gado doido e amalucado !
Somos estimadamente 170 milhões de brasileiros contra os 40 milhões restantes !
Mas vocês foram coniventes com o Golpe de Estado contra o governo do PT , forjaram um Impeachment da limpa ,ilibada e altiva presidenta Dilma Roussef !
Que não conseguiu governar no seu segundo e legitimo mandato .
Em dezembro de 2014, tínhamos pleno emprego , 380 bilhões de reservas cambiais , 3,5 de PIB , PETROBRAS e seus royalties direcionados a Educação e Saúde , Embraer , Alcântara , Industria Naval e Construção Civil em plena expansão e desenvolvimento !
Mesmo com FAKE FACADA ,vocês conseguiram colocar este doido maluco psicopata no poder !
Agora vamos sangrar democraticamente até 2022 , se o Bozo e sua família de marginais , neste período não conseguir seu intento diário , de se transformar no HITLER TUPUNIQUIM e destruir uma elite e políticos egoístas , a mídia golpista , irresponsáveis inconseqüentes. parasitas , agiotas , que vivem da escravização , exploração e usurpação do povo trabalhador !
Não sabem assentar um tijolo, a madame não sabe fritar um ovo !
Se o pobre sair da sua ignorância e descobrir que é ele , os pobres que sustentam o Sistema e o Estado e
paga os salários de todos os salafrários !
Que a mão do pobre que a tudo faz , na Saúde, na Educação ,na Seguranca , no Comércio !
É a mão do pobre que acende e apaga as luzes e as máquinas nas indústrias !
Se despertar , o povo vai fazer mudanças !
Chega de sustentar banqueiros políticos vagabundos, parasitas , agiotas, rentistas, militares vira latas e lambe botas e uma elite podre , racista e insana !
Se cuidem , haja sangue até 2022 !
Ou exterminem a serpente que criaram !
Boa sorte !