Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Perguntas Sem Respostas 2

Briguilino deu meia resposta às perguntas. Ainda estou aguardando respostas às 3 perguntas feitas sobre a privatização da Vale.

Respondam. Não venham com mentiras ou outra pergunta. São perguntas fáceis de responder, mas demandam coragem dos lulistas.

Banco Central - PROER

Enviei o seguinte e-mail ao BC:

Boa Noite.
Tendo em vista os altissimos lucros obtidos pelos banco no Brasil, desejo saber se o sistema bancario já pagou o PROER.

Aguardo resposta.

Att.

Joel Neto.

Recebido com o numero: 2008010866

A torcida é mais forte

O PSDB/DEMO vão tentar ganhar o jogo no grito (PIG) e no tapetão (judiciário), mas não vão conseguir porque o PT e Lula tem o mais importante a torcida (povo). Se eles tentarem melar o jogo a gente invade o campo.

Lula: Chávez promove democracia na Venezuela

Lula agora diz que não interfere na política interna de outros países. Vejam suas declarações em 14 de novembro de 2007.


A oposição Venezuelana considera esta declarações como interferência em seus assuntos internos. Afinal de contas é um apoio explicito a Chavez.

Quarta, 14 de novembro de 2007, 16h10 Atualizada às 20h51

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na tarde desta quarta-feira, após almoço com o presidente de Guiné Bissau, João Bernardo Vieira, que ninguém pode reclamar que na Venezuela não há democracia. "Podem criticar o Chávez por qualquer coisa, inventem uma coisa para criticar o Chávez, mas não há como dizer que não há democracia na Venezuela. Ele já fez referendos, já teve eleições", disse Lula.

Lula defendeu ainda a postura de Chávez durante a Cúpula Ibero-americana no Chile. Na ocasião, Chávez discutiu rispidamente com o rei da Espanha, Juan Carlos, e o monarca deixou a sessão plenária da cúpula.

"Esse é um tipo de divergência normal. Entre nós sempre estamos discordando. Houve uma frase do Chávez que o rei não gostou e ele resolveu se retirar", disse Lula.

O presidente aproveitou e brincou: "como é que vocês acham que funcionam as reuniões do G8. Vocês acham que o protocolo diz até que hora cada um deve rir?", questionou Lula.

Para o presidente, é preciso evitar comentários que envolvam a soberania e a autonomia dos outros países. "Se fizer isso, todos vão sair ganhando", afirmou.

Perguntas Sem Respostas

Alguns internautas que frequentam este blog fazem algumas afirmações sem pé nem cabeça e não respondem as perguntas que não querem calar.

Outros simplesmente respondem o que foi postado sem ler ou entender o que foi escrito.

Perguntas que nenhum lulista respondeu até agora, provávelmente é porque não sabem a resposta.

1. Quem arrematou as ações da CVRD no leilão feito há mais de dez anos atrás?
2. Quem se beneficiou com este leilão?
3. Quem são os controladores da Vale hoje?

Tenho mais perguntas depois que estas três forem respondidas. Mas por favor, respondam com a verdade e não com ilações.

Cala boca

"Não damos palpite na política de nenhum país porque não queremos que as pessoas dêem palpite nas coisas do Brasil".

Lula

Politica de terra arrassada

Um banco americano anuncia um prejuízo de quase 10 bilhões de dólares, causa prejuízos em todas as bolsas do mundo.

Os tucanos e demos retiram do governo uma receita de mais de 20 bilhões de dólares e comemoram.

Depois inda vem dizer que a politica deles não é a do "quanto pior, melhor.

Apenas esqueceram de combinar com a gente (o povo). Nas eleições deste ano daremos o troco.

Em 2010 tambem.

Democracia Yanque

Vocês tem toda a liberdade para estar de acordo conosco, senão...

Cuba Libre


Os "balseros"cubanos foram recebidos às 6:15 da manhã com gritos de "Benvindos aos Estados Unidos" e "Viva Cuba!". Somente este ano foram quase 200 fugitivos da ditadura assassina de Fidel Castro.

Ontem, enquanto Lula entregava U$ 1 bilhão para Cuba, uma das únicas ditaduras que ainda remanescem no mundo, um grupo de 14 "balseros" cubanos, 9 homens e 5 mulheres chegavam à praia de Key Biscayne, tremendo de medo, de fome e de frio. Eles não são "apaixonados pela revolução cubana". São apaixonados pela liberdade e pela democracia.

Que país minimamente responsável entrega U$ 1 bilhão para outro país que mantém a mais longa ditadura latino-americana, vivendo num regime de terror, sem liberdades individuais e sem nenhuma transparência?

Que país mínimamente responsável não exigiria as mais duras garantias internacionais para que este dinheiro não fosse desviado dos seus objetivos, financiando compra de armas, repressão interna e o enriquecimento pessoal dos seus líderes?

Que país minimamente responsável não investigaria, através do Congresso Nacional, do Tribunal de Contas e de entidades civis, os contratos firmados, para impedir que uma rede de corrupção e propina seja montada e para evitar que parte destes recursos retorne em caixas de rum, na forma de doacões irregulares pelo fechamento do negócio?

Cuba é uma ditadura. Cuba é um país sem democracia. Cuba é uma caixa-preta. Cuba é um inferno em termos de direitos humanos. Diariamente, pessoas morrem no mar, fugindo de Cuba. Atletas, músicos, poetas, seres humanos cubanos pedem asilo nos mais diversos países para fugir da verdadeira prisão que é Cuba.

Se o presidente do país que empresta U$ 1 bilhão para Cuba se declara "um apaixonado pela revolução cubana", não temos aí um administrador, um gestor, um mandatário isento representando uma nação democrática. Temos aí um militante que deve ser impedido de cometer este desatino com o dinheiro público. Ele não tem equilíbrio e isenção para assinar estes contratos. Contratos que ninguém garante, pois Cuba não se submete a tribunais internacionais. A pergunta é: quem garante este U$ 1 bilhão? Um fio de bigode de Fidel Castro? Um fio da barba de Luiz Inácio Lula da Silva?