Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

José Serra patrocinou a maior traição ao programa do PSDB em sua história

A consolidação da votação total e a dos votos válidos de cada candidato, a queda à metade do número de eleitores indecisos, e mais o crescimento da petista e a queda do tucano no Sudeste constituem, hoje, nesta reta final para o 2º turno da eleição presidencial, a prova inconteste da derrota do discurso do ódio e obscurantista do concorrente pela oposição José Serra (PSDB-DEM-PPS).

Consumou-se, mostram os fatos e números, a derrota de sua campanha negativa, do seu esforço de levar o país para baixo e da farsa da agressão que ele montou no Rio na semana passada, quando foi atingido na cabeça por uma bolinha de papel.

É uma derrota mais do que tudo, também, da central de boatos organizada de forma profissional por ele, e da exploração da religião e do sentimento religioso de nossa gente, presentes nesta campanha mais do que em qualquer outra de nossa história. E introduzida na disputa por obra e graça diretas do próprio candidato, ainda que no começo da exploração esses temas aparecessem sem autoria assumida.

Assim, a menos de 48 horas da abertura das urnas, têm-se a confirmação, seja pelo quadro político, seja pelos percentuais das pesquisas atribuídos a cada candidato, que não vingou a campanha do ódio, do medo, do moralismo barato, do saudosismo da UDN e do atraso das posições reacionárias de José Serra, feita em nome de uma direita raivosa e retrógrada que ele assumiu representar e defender.

Gesto final em Minas, simbolismo de toda a campanha

O final da campanha em Minas (ontem), com José Serra beijando imagens de santas, foi balizador e é mais um dentre os vários casos explícitos de exploração religiosa de sua campanha e da coligação de direita PSDB-DEM-PPS que sustentou a sua candidatura.

Se o final é melancólico para ele e seus aliados, de certa forma é triste também para o país. Afinal, é triste para o Brasil ver um partido como o PSDB, que veio de cúpulas, das elites, da academia e da classe média paulista e paulistana laica e progressista, depois de servir ao capital financeiro e a interesses externos, agora cair na mais abjeta exploração da religião e de seus símbolos.

Pior que a direita norte-americana, que o movimento ultra conservador e extremado Tea Party, com o qual a direita nos Estados Unidos se radicalizou ainda mais em suas posições conservadoras.

Com o populismo e a demagogia que caracterizaram sua campanha - em todo o seu transcorrer e, ainda mais acentuados nesta reta final - suas promessas de criar ministérios e órgãos públicos em profusão e de ampliar gastos orçamentários (ilimitadamente, sem sequer calcular o custo financeiro de suas promessas) José Serra consumou mais uma traição ao programa do PSDB. Seguramente a maior sofrida pelo legenda tucana em seus pouco mais de 20 anos de existência.
Zé Dirceu

Proposta da Dilma para as pequenas e micro empresas

MobilizaçãoBR Dilma Presidente 13

Uma mensagem a todos os membros de Eleições 2010 | MobilizaçãoBR

Companheir@s e amig@s

segue a proposta da Dilma para as pequenas e micro empresas.
Mande para a sua lista de relacionamento.
So faltam 2 dias e ainda temos muito trabalho.
um forte abraço

Até a Vitória!!!

Equipe do MOB

Visite Eleições 2010 | MobilizaçãoBR em: http://www.mobilizacaobr.com.br/?xg_source=msg_mes_network




Enfim concordo com Serra

Num encontro com cientistas, ele disse nunca ter visto "tanta baixaria" numa campanha presidencial. Para ficar perfeita a frase de Serra, só faltava ele olhar para o espelho e arrematar: "Eis o culpado!" Ou os culpados, se ele chamasse para ficar a seu lado sua mulher, Monica Serra. Entre as pretendentes à posição de primeira dama, jamais houve um gesto tão abjeto quanto a declaração de Monica Serra de que Dilma é a favor da "morte de criancinhas". Chilena, Monica parecia estar nos tratando, aos brasileiros, como débeis mentais.

Alguém poderia imaginar Rute Cardoso numa infâmia dessas? Ou Mariza? Ou qualquer outra primeira dama exceto Rosane Collor?

A formidável coleção pessoal de baixarias de Serra começa no momento em que o caráter de alguém  é testado: na iminência de uma derrota. As promessas do desespero são uma infâmia. Dobrar o Bolsa Família, levar o salário mínimo a 600 reais etc. Num determinado momento, Serra passou a praticar a usurpação despudorada. Você o ouve e tem a nítida sensação de que ele é o pai do Bolsa Família quando afirma ter criado os programas que deram origem ao maior dos triunfos de Lula na área social. Quem acredita nisso acredita em tudo, como disse certa vez o Duque de Wellington.

Mas a pior das baixarias das eleições de 2010 foi de outra natureza. A simulação repulsiva de Serra depois de ser atacado por uma bolinha de papel entra na lista curta das maiores trapaças de campanhas presidenciais brasileiras. Ainda que tenha havido, além da bolinha, um rolo de fita crepe – o que é discutível. Circulam na internet vídeos que aparentemente desmontam as imagens com as quais a TV Globo  – que provavelmente sairá das urnas com um desgaste na credibilidade comparável ao que sofreu na época das Diretas Já — tentou provar o segundo ataque.

Mas ainda assim.  Se houvesse algo além da bolinha de papel. A tentativa de se passar por mártir da liberdade foi uma piada muito bem captada pelo brasileiro. A tomografia do nada já foi para a história. Faz parte do cinismo ignorar todas as evidências que possam desmascará-lo. Serra não tinha uma mísera gota de sangue, um mísero arranhã, um mísero galo. Mesmo assim, fez uma tomografia teatral cujo resultado era sabido de antemão até por mim.

Sim, Serra tem razão. Nunca houve tanta baixaria.

É por isso mesmo que o autor da maior parte delas deve ser varrido da política primeiro para que a punição seja exemplar e depois para que possa haver renovação. Se Serra olhar para o espelho e suportar a imagem, verá o culpado pela frase que proferiu com acerto na reunião com cientistas.

Paulo Nogueira

Uma novena, uma ladainha e uma meditação para você


Estamos rezando todos dias, suplicando a Nosso Senhor que lhe ouça
e atenda seus pedidos.

Afinal, é uma bênção ter sua companhia no apostolado do Reze por Mim.

Você sabia que juntos já somos mais de 4 mil orantes?

Pois é...

E para agradecer sua generosidade, reservamos algo especial para
você fazer seu apostolado pessoal.  Basta acessar os links abaixo:

E que Nosso Pai derrame grandes graças em sua vida.

Que Deus lhe abençoe.

Voluntários da Associação
Apostolado do Sagrado Coração de Jesus

Peça orações para seus familiares aqui 



Blog do Charles Bakalarczyk: Terrorismo e canalhice tucana

Blog do Charles Bakalarczyk: Terrorismo e canalhice tucana: "A faixa acima expressa muito bem os 'valores' que guiam a campanha tucana. E Serra ainda quem falar em ética! É muito cinismo... Colo abaixo..."

Quibe enformado de frango. Experimente!

Vital. Unilever
beleza saúde receitas sua casa sua vida blog
Olá,
O que vamos cozinhar hoje?
Veja um cardápio de dar água na boca.
Sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Quibe enformado de frango
Tempo de preparo:
1 hora

Serve:
6 porções
Confira
Carpaccio de beterraba
Tempo de preparo:
de 30 minutos a 1 hora

Serve:
5 ou mais porções
Confira
Conchilione de carne-seca com abóbora
Tempo de preparo:
Mais de 1 hora

Serve:
5 ou mais porções
Confira
Torta de chocolate tricolor
Tempo de preparo:
Mais de 1 hora

Serve:
5 ou mais porções
Confira
 
2010 Vital. Todos os direitos reservados

Mensagem de Dilma às pequenas e micro empresas


Dilma13 Presidente
 

Tenho consciência plena da importância das micro e pequenas empresas para o Brasil. Elas representam 99,1% de todas as empresas e são responsáveis pela geração de emprego e renda de mais da metade de todos os brasileiros e brasileiras. Elas também desempenham papel estratégico, porque contratam grande contingente de mulheres e fornecem o primeiro emprego para a maioria dos jovens.

Por essas razões o governo Lula priorizou a formulação de políticas públicas focadas na micro e pequena empresa. A aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, em 2006, e do Empreendedor Individual, em 2008, são dois exemplos de medidas de apoio aos pequenos negócios.

Não há dúvida de que muito já foi feito pelo governo federal nos últimos oito anos. No entanto, reconheço que ainda temos muito por fazer daqui pra frente. Eu vou dar continuidade ao trabalho iniciado pelo presidente Lula em favor dos micro e pequenos empreendimentos.

Eu não pretendo ser apenas uma gestora de políticas públicas para esse segmento empresarial. Eu quero cuidar, com muita atenção e carinho, dos pequenos negócios. É por isso que peço o seu apoio para o Brasil seguir mudando.

Precisamos preservar e ampliar as nossas conquistas e criar as condições para que o País continue no caminho do desenvolvimento sustentável, com distribuição de renda e inclusão social.


Leia o material completo aqui.

Um abraço fraterno,

Dilma Rousseff

 
Dilma 13 Presidente