A PAIXAO DE CRISTO ENCENADA NA PARAÍBA


Recebi do amigo Saraiva

Esta é uma história verídica!
 Aconteceu numa cidadezinha
 nos confins da Paraíba.


O dono do circo, em passagem pela cidade,
sabendo quão religiosa era sua comunidade,
resolveu encenar a PAIXÃO DE CRISTO
 na Sexta-Feira Santa.
O elenco foi escolhido dentre os moradores locais
 e, no  papel principal - de Jesus Cristo –
colocaram o cara mais 'gato' da cidade..

Os ensaios iam 
de vento em popa quando,
às vésperas do evento, o dono do circo soube que
 'Jesus'  estava de caso com sua mulher.
 Furioso, o corno deu-se conta que não podia fazer escândalo
pois iria por a perder todo o trabalho e o investimento
que fizera pra montar a peça.
Pensou,  pensou...

 Na véspera do espetáculo, comunicou ao elenco que
iria participar  fazendo o papel doCENTURIÃO !!!
 - Mas como? - reclamaram todos
 - Você não ensaiou!

 - Não é preciso ensaiar, porque centurião não fala!
(Mesmo sem gostar, o  elenco teve que aceitar;
 afinal,o cara era o dono do show).
Chegou o  grande dia.
A cidade em peso compareceu.
 No momento mais solene,
 a platéia chorosa em profundo silêncio...
 Jesus carregando a cruz... e o
 'centurião' começa a dar-lhe chicotadas.
 De verdade.
 
-Oxente, cabra, tá machucando!
Reclamou 'Jesus', em voz baixa .

 - É pra dar mais veracidade à cena, devolveu o 'centurião' .
 E tome mais chicotada... lept, lept,
 o chicote comendo solto no lombo do  infeliz..
 Até que 'Jesus' que já reclamara bastante,
enfureceu-se de vez, largou a cruz no chão,
puxou uma PEIXEIRA e partiu pra cima do  'centurião ' :

 
_ 'Vem, desgraçado!
Vem cá que eu vou te ensinar
a não bater num indefeso'!

 O 'centurião' correndo,
 'Jesus' com a peixeira correndo atrás,
e a platéia  em delírio gritando:
 'É isso aí!
Fura ele, 'Jesus'!
Fura, que aqui é a Paraíba,
não é Jerusalém não'!!! 
ImageOs petistas e simpatizantes do nosso partido e do governo Lula que durante os últimos 30 anos ouviram a mesma ladainha da nossa direita, com todo o tipo de preconceito que nem preciso reproduzir aqui contra o presidente da República, na certa acompanham com alegria o reconhecimento internacional que ele angaria mundo afora. 


O exemplo mais recente agora vem da prestigiada revista norte-americana "Time". 


Ela acaba de eleger o presidente do Brasil como o líder mais influente do mundo em 2010. Continua>>>

Governo não vai deixar de combater a inflação em ano eleitoral

Dilma afirmou hoje que o governo não vai deixar de atuar no combate à inflação em ano eleitoral.
Dilma criticou o PSDB e os governos anteriores, que “fizeram malabarismos no passado em relação à taxa de juros e ao controle inflacionário”.
“Nós temos responsabilidade com os trabalhadores, com o povo brasileiro e com a estabilidade dos preços. Isso significa que nós não vamos ser complacentes com a inflação em momento algum. Este compromisso é meu também, com a estabilidade que no Brasil foi conquistada a duras penas”.
Dilma frisou que a estabilidade econômica foi uma das grandes demonstrações de responsabilidade do governo Lula com o povo e o trabalhador brasileiro, lembrando a necessidade de controle da inflação. Para ela, se garante o valor do salário dos trabalhadores quando se garante que os preços não subam.
“O Brasil está maduro e ninguém vai ganhar as eleições com o malabarismo que já fizeram no passado, quando sabíamos que as coisas estavam ruins e ninguém tomava providência. Não fazemos isso no governo do presidente Lula.”
"No momento eleitoral se age com coragem, transparência e com as medidas que consideramos importantes para o Brasil crescer.” 
Ela acha que o aumento na taxa de juros não vai impactar no crescimento previsto para o PIB.

O que Lula quer para o Brasil é o que um dia chamamos de Sonho Americano


Michael Moore na revista Time
Quando os brasileiros primeiro elegeram Luiz Inácio Lula da Silva presidente, em 2002, os barões do país [robber barons] checaram o tanque de combustível de seus jatos privados. Eles haviam tornado o Brasil um dos países mais desiguais da terra e então parecia ter chegado a hora da “vingança”. Lula, 64, era um filho genuíno da classe trabalhadora da América Latina — na verdade, um membro fundador do Partido dos Trabalhadores — que tinha sido preso por liderar uma greve.
Quando Lula finalmente conquistou a presidência, depois de três tentativas fracassadas, ele era uma figura familiar na vida nacional. Mas o que levou à política? Foi seu conhecimento pessoal do quanto é duro para muitos brasileiros trabalhar para sobreviver? Ser forçado a deixar a escola na quinta série para ajudar a família? Trabalhar como engraxate? Ter perdido um dedo em um acidente de trabalho?
Não, foi quando aos 25 anos de idade ele viu a esposa Maria morrer durante o oitavo mês de gravidez, junto com o filho, por não poderem pagar um tratamento médico decente.
Há uma lição aqui para os bilionários do mundo: deixem as pessoas terem bom atendimento médico e elas vão causar muito menos problemas para vocês.
E aqui há uma lição para o resto de nós: a grande ironia da presidência de Lula — ele foi eleito para um segundo mandato em 2006 e vai servir até o fim do ano — é de que quando ele tenta colocar o Brasil no Primeiro Mundo com programas sociais como o Fome Zero, desenhado para acabar com a fome, e com planos para melhorar a educação disponível para os trabalhadores do Brasil, faz os Estados Unidos parecerem cada vez mais um país do velho Terceiro Mundo.
O que Lula quer para o Brasil é o que um dia chamamos de Sonho Americano. Nós, nos Estados Unidos, onde o 1%  no topo da escala tem mais riqueza financeira que os 95% da base combinados, estamos vivendo em uma sociedade que está ficando rapidamente cada vez mais parecida com a do Brasil.

Bozó

Revista " Time " elege Lula como líder mais influente do mundo‎


Em sua sétima edição, a revista"Time"elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o líder mais influente do mundo em 2010. A revista chega às bancas na próxima sexta-feira.
A lista com as 100 pessoas mais influentes no mundo foi dividida em quatro categorias: líderes, heróis, artistas e pensadores. Lula aparece no topo dos 25 líderes mais influentes do mundo.
Em segundo lugar nesta categoria foi escolhido o presidente da empresa de computadores pessoais Acer, J.T. Wang, seguido pelo chefe do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, o almirante Mike Mullen. O presidente americano, Barack Obama, ocupa o quarto lugar.
"Lula é um autêntico filho da classe trabalhadora latino-americana, que esteve preso uma vez por liderar uma greve", escreveu o cineasta Michael Moore, encarregado pela revista de traçar um perfil do presidente brasileiro.
Moore recordou os motivos que levaram Lula a ingressar na vida política."Foi quando, aos 25 anos, ele viu Maria, sua mulher, morrer aos oito meses de gravidez, junto com a criança, porque eles não podiam pagar atendimento médico decente", lembrou.
"Existe uma lição aqui para os bilionários do mundo: deixem as pessoas terem bom atendimento médico e eles vão causar menos problemas para vocês", acrescentou o cineasta. Segundo ele, os Estados Unidos têm muito a aprender com Lula, pois, na avaliação de Moore, estariam cada vez mais parecido com um país de Terceiro Mundo.
Na categoria heróis, o vencedor foi o ex-presidente americano Bill Clinton, escolhido por seu trabalho como enviado especial das Nações Unidas ao Haiti. Entre os artistas, o primeiro lugar ficou com a cantora nova-iorquina Lady Gaga. Na lista dedicada aos pensadores, a"Time"elegeu a arquiteta anglo-iraquiana Zaha Hadid.
Fernando Taquari 

Ciro, sem partido

Com seu espírito de luta, Ciro Gomes moveu guerra ao PMDB, aliado de seu irmão, ao governo Lula que integrou, a Deus e ao diabo. 


No fim, revelou que seu projeto político se restringia a ajudar a reeleição de Cid Gomes, do senador Tasso Jereissati e da ex-mulher, senadora Patrícia Saboya.

Carneiro cozido


Ingredientes
2 quilos de carne de carneiro
½ kg de feijão branco
1 copo de vinho branco, seco
1 colher (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de vinagre
1 cebola
1 colher (sopa) de óleo
4 dentes de alho
6 tomates
6 fatias de bacon
Suco de 1 limão
Sal
Cheiro verde
Pimenta-do-reino
Modo de fazer
1- Tempere a carne com o sal, alho, pimenta, cheiro verde, limão, vinho e vinagre. Deixe nesse molho de véspera.
2- Deixe também o feijão em água de molho, de véspera.
3- Coloque o feijão para cozinhar em bastante água.
4- Enquanto isso, refogue no óleo a cebola e o bacon e junte os pedaços de carne, deixando dourar bem.
5- Quando a carne estiver quase cozida, junte os temperos em que esteve de molho, a margarina o azeite e os tomates.
6- Deixe refogar bem, adicione o feijão com o caldo, mexa e deixe cozinhar mais um pouco.
7- Sirva acompanhado de arroz e ervilha.

Insensatez belomontianas

É insensata a onda que se faz contra a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu, quase uma nova Itaipu e a terceira maior usina do mundo. Quando se suscitou a ideia de que a obra prejudicaria alguns grupos de índios, um comentarista de economia de certa estação de televisão observou que o empreendimento pode prejudicar centenas de índios, mas beneficia 195 milhões de brasileiros. Assim, não dá para entender toda essa campanha que se empreende contra Belo Monte. Tem sentido, como acaba de advertir Lula, no seu programa de rádio "Café com o Presidente", abandonar a construção daquela usina hidrelétrica para utilizar usinas termoelétricas movidas a óleo diesel e muito mais caras e poluentes? Seria o Brasil abandonar as posições que assumiu nos congressos internacionais em defesa do meio ambiente. Lula lembrou que o projeto de Belo Monte está sendo discutido há 30 anos.Licença

O presidente também observou que a área de alagamento da usina será muito menor a que foi concebida no projeto original, o que significa que afetará menos áreas indígenas e comunidades ribeirinhas. Lula acaba também de lembrar que a licença ambiental para a construção da usina só foi concedida depois de cinco anos de estudos técnicos.

Alimentação verde

Marina Silva (PV) licenciou-se do senado.

Intensificará campanha eleitoral.

Alimentada por muita$$$ verdinhas.

Lula na cabeça


Na edição da revista norte-americana Time das 100 pessoas que mais afetaram o mundo em 2010, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encabeça a lista de Líderes.
O cineasta norte-americano Michael Moore escreveu um perfil de Lula para a revista, dizendo que ele têm lições a dar aos Estados Unidos. “A grande ironia da presidência de Lula – ele foi eleito para o segundo mandato em 2006 e servirá até este ano – é que mesmo quando tenta impulsionar o Brasil para o Primeiro Mundo com programas sociais como o Fome Zero, destinado a acabar com a fome, e planos para melhorar a educação disponível  à classe trabalhadora, os EUA se parecem a cada dia mais com o Terceiro Mundo”.
Moore disse que a concentração de renda nos Estados Unidos está aumentando e ameaça deteriorar a condição econômica dos mais pobres. “Nós, nos EUA, em contraste onde a população 1% mais rica detém mais riqueza financeira do que o conjunto dos 95% mais pobres, estamos vivendo em uma sociedade que está rapidamente se tornando parecida com o Brasil”.

States darão visto a Ahmadinejad

O governo americano vai atender ao pedido de visto feito pelo presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, que quer participar de uma conferência para revisão do Tratado de Não Proliferação Nuclear. 


O encontro será na próxima semana, em Nova York.

BC aumenta juros (selic)

Taxa básica subiu 0,75 ponto, para 9,5% ao ano; segundo o Copom, alta é resultado de pressões inflacionárias

O Comitê de Política Monetária do Banco Central decidiu aumentar em 0,75 ponto percentual o juro básico, para 9,5% ao ano. E a primeira alta em 19 meses.

O Brasil continua tendo os maiores juros reais do mundo (descontando-se a inflação). Com a alta na taxa, o real deverá se valorizar ainda mais diante do dólar.

A decisão de elevar os juros, unânime, visou "assegurar a convergência da inflação à trajetória de metas", segundo nota do Copom divulgada depois da reunião.

Desde março, as projeções de mercado para a inflação têm sido revisadas para cima. Nos últimos 12 meses, ela ficou em 5,1%, acima do centro da meta oficial, 4,5%.

Nesta semana, a Folha revelou que o presidente do BC, Henrique Meirelles, defendeu uma "paulada" nos juros durante conversa com o presidente Lula.

A taxa básica do BC serve só de referência; na prática, os juros da economia são bem maiores.

Nos EUA, o Fed decidiu manter os juros perto de zero "por longo tempo".



Traduzindo:
O BC do Brasil faz a festa dos agiotas nacionais e internacionais.


Inunda o país de dólar e prejudica as exportações.


Corja!



Serra e seus Mi(ni)stérios

Santa Catarina de Sena Virgem e Doutora da Igreja

Era leiga, pertencia à Ordem Terceira de São Domingos, recebeu graças místicas extraordinárias e formou numerosos discípulos. 


É considerada a maior glória da espiritualidade dominicana. 


Embora mística e contemplativa, exerceu influência enorme na vida política e social de seu tempo, tendo trabalhado para o retorno do Papado de Avinhão para Roma. 


Deixou numerosos escritos e faleceu com apenas 33 anos.