Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Blog do Charles Bakalarczyk: Os raios em Passo Fundo, tchê

Blog do Charles Bakalarczyk: Os raios em Passo Fundo, tchê: "Assim se sentirá Serra no dia seguinte ao pleito eleitoral: debaixo de tempo ruim! Aqui em São Luiz Gonzaga (RS), nas trocas de estações, é ..."

Rôbo detector de mentiras

O filho chega em casa, tarde da noite, e encontra o pai na sala com um robô ao lado. O pai pergunta:
- Onde vc estava?
O filho responde:
- Errr, na faculdade. Fiquei até tarde fazendo trabalho...
O Robô vai pra trás do moleque e POOOF, mete-lhe um tapão na cabeça.
- Que p#### é essa, pai?
- É um robô detector de mentiras. Agora me conte a verdade.
- Ééééé, olha pai um tive uns problemas com minha namorada, por isso cheguei tarde.
O robô, levanta a mão e POOOOFFFF, na cabeça do filho.
- Tudo bem, tudo bem, eu estava na casa dela.
- Fazendo o que?
O moleque meio desconfiado com o robô, responde:
- Ééééé...bem...assistindo um filminho!
O robô, novamente: POOOOFFFF na cabeça do moleque.
- Tá bom, tá bom, era um filme pornô, e depois disso transamos a noite toda...putz que saco!
O pai indignado com o filho diz:
- Que vergonha filho, isso não é a educação que eu te dei, eu nunca na minha vida menti pro meu pai!!!
O robô vai pra traz do pai e POOOOOOOOOOOFFFFFFFFFFFFFFF na cabeça dele!!!!
A mãe vendo tudo da cozinha, vai até a sala e grita:
- Ta vendo?!?! SÓ PODIA SER SEU FILHO!!!
E o robô: POOOOOOOOOOOOOOFFFFFFFFFFFFFF na cabeça da mãe...

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

TAV e Belo Monte - A torcida contra da mídia e da oposição

Image
rio Xingu, Altamira (PA)
A pergunta que não quer calar hoje é: quem tem medo do Trem de alta Velocidade (TAV) e de Belo Monte? Pergunto, porque essa sistemática campanha contra o Trem Bala e contra a hidrelétrica do Rio Xingu (no Pará) não cessa e é simplesmente inacreditável. 

Como é possível, construir obras de infra-estrutura desse porte sem financiamento público (na forma de empréstimo e não a fundo perdido), sem a participação do Estado e sem riscos? Em que país do mundo isso é possível?Continua>>> 

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Contratos Gordos

se vocês vissem a totalidade dos contratos do governo do Estado de São Paulo com o grupo editorial Abril, perceberiam as ponderáveis razões para explicar a paixão das revistas deles por José Serra e o ódio gratuito a Dilma Rousseff

Vocês procurem, nos jornais antigos ou no Google, as centenas de declarações dos mais altos dignitários do tucanato contra o programa Bolsa Família de Lula e do PT, que consideravam simples esmola. 

Agora, diante da rejeição popular à sigla, o programa aparece como a salvação da lavoura do PSDB. Aliás, o candidato a vice presidente de José Serra foi muito mais além: propôs prisão para todos aqueles que dessem ou recebessem esmolas.
Lustosa da Costa
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Comitê central de Dilma em Brasília será inaugurado hoje

O novo QG da campanha da candidata petista Dilma Rousseff delimita o espaço e, portanto, o poder, das pessoas mais influentes na campanha petista. O comitê central petista será inaugurado na noite desta terça-feira. O evento será o primeiro com a presença do presidente Lula , desde o início da campanha oficial
Nos 1.400 metros quadrados que englobam três andares do Edifício Vitória, o primeiro andar ficou reservado para os gabinetes da candidata, que terá como vizinhos o assessor especial Antonio Palocci (PT-SP) e o candidato a vice, Michel Temer(PMDB-SP). Palocci não tem função de coordenação na campanha, mas tem estado ao lado de Dilma como uma sombra. Já os coordenadores José Eduardo Dutra, presidente do partido, José Eduardo Cardozo (PT-SP), secretário geral, e Rui Falcão, coordenador de comunicação, ficarão em salas mais distantes.
Pelo PMDB, responderão pela coordenação Moreira Franco e Mangabeira Unger, que terão uma sala separada. No mesmo andar, será reservada uma sala para os partidos coligados e outra para a relação com os prefeitos. O deputado Geraldo Magela (PT-DF) é o secretário de relações institucionais do PT, mas o irmão dele, Romênio Pereira, cuidará mais diretamente da relação com os prefeitos. Já o ex-vice presidente do PT, Jorge Coelho, do grupo ligado ao deputado Jilmar Tatto e também a Marta Suplicy, será o secretário nacional de mobilização na campanha.
Toda a parte de comunicação, marketing, internet e assessoria de Imprensa será transferida da mansão da QI 5, no Lago Sul, para quase um andar inteiro no novo comitê. O jornalista Oswaldo Buarim deixa a assessoria de Imprensa e ficará responsável pelo conteúdo do site Dilma13. Os jornalistas Helena Chagas e Laércio Portela ficarão responsáveis pela imprensa. O estúdio de gravação e o setor de inteligência da campanha, a cargo do marketeiro João Santana, funcionarão em uma mansão no Lago Sul.
Para a inauguração, está sendo montado um grande palanque. Ao lado do presidente Lula, Dilma deverá fazer o primeiro comício da campanha.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

A GUERRA SUJA DAS ELITES

por Carlos Chagas
Importa menos, hoje, expor preferências variadas ou especular sobre quem sairá  vitorioso, se Dilma ou Serra. O fundamental é verificar que há razão  quando o comitê de campanha do PT denuncia má-vontade e até má-fé por parte de vasto segmento  da grande imprensa diante da candidata. Depois dos jornalões, faltavam as revistas semanais. Não faltam mais, desde o fim de semana.

Como porta-voz ou, mesmo, integrante das elites econômicas, e com as exceções de sempre, a mídia distorce, omite, pressiona e tenta transmitir à opinião pública a iminência do chamado risco-Dilma, ou  perigo-Dilma, em cada gesto,  iniciativa ou opinião  da ex-ministra. Exatamente como aconteceu em 2002, quando o Lula caminhava para eleger-se, até que cedeu, esqueceu antigas promessas de reformas de base e escreveu a tal “Carta aos Brasileiros”, prometendo manter as linhas-base da política neoliberal de Fernando Henrique. Parece ser isso o que pretendem, cercando e encurralando Dilma Rousseff em  cada momento de sua campanha.


No fundo, a grande imprensa e seus mentores estão morrendo de medo. Temem que a candidata possa fazer o que o Lula não fez,  interrompendo o fluxo de  benesses e favores para o andar de cima e  promovendo mudanças essenciais,  como   o imposto sobre grandes fortunas, a proibição da fuga de capitais, a taxação do capital especulativo e a ampliação  da reforma agrária.


Dilma já cedeu uma vez.  Seu recuo ao  estripar  o programa de governo do PT junto à Justiça Eleitoral, semana passada,   estimula maiores pressões por parte das elites. Elas estariam felizes e até demonstrariam simpatia pela candidata caso um sucedâneo da “Carta aos Brasileiros” emergisse dessa guerra suja que passaram a  desencadear. Resta saber se haverá ânimo para a resistência.


L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Produção de veículos aumentou 19%

    A indústria automobilística bateu recorde de produção no primeiro semestre deste ano. Produziu 1.753.201 veículos – 19% a mais do que no período janeiro/junho do ano passado. O aumento das vendas, comparados os primeiros seis meses de 2009 e de 2010, chegou a 9%. O número de veículos exportados cresceu mais de 78%, enquanto [...]



L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Serhitler



L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Novas obras e serviços no setor de energia elétrica vão empregar mais de 7.000

Novas obras e serviços no setor de energia elétrica vão empregar 7.000
    Aproximadamente 7.000 empregos diretos serão criados em oito estados, nos próximos meses, pelas empresas encarregadas das obras e serviços de construção, operação e manutenção de linhas de transmissão de energia elétrica. Os contratos foram assinados ontem pela Aneel e preveem investimentos de R$ 1,3 bilhão em Minas Gerais, no Espírito Santo, Amazonas, Maranhão, Bahia, [...]


L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Sarney - Lula acredita que Dilma pode vencer no primeiro turno

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse nesta terça-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acredita que a petista Dilma Rousseff tem todas as condições para vencer a disputa presidencial ainda no primeiro turno, com base no desempenho da candidata. 
A afirmação de Lula, segundo Sarney, foi feita durante uma conversa sobre as eleições, num encontro que os dois tiveram nesta manhã no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória do governo.
- O presidente está bastante animado com os resultados das pesquisas sobre a ex-ministra (da Casa Civil) Dilma, crente da sua eleição no primeiro turno - disse Sarney na chegada ao Senado.
Na conversa, segundo o parlamentar, o presidente Lula reafirmou que se dedicará à campanha de Dilma Rousseff "somente fora do expediente (na Presidência da República)". 
A análise, tanto de Lula quanto sua, acrescentou Sarney, é de que a candidata petista segue uma curva "ascendente" neste início de campanha oficial.
- Começamos oficialmente a campanha a partir do dia 5 e ela já está na frente do seu concorrente - afirmou Sarney.
Nesta terça, Sarney participa ao lado de Lula da inauguração do comitê central de Dilma, em Brasília. Será a primeira participação do presidente da República em um evento público, da campanha oficial, ao lado da aliada.
Mais tarde, ao ser perguntado sobre o assunto, o vice na chapa do PT, o deputado Michel Temer (PMDB-SP), disse que é "sempre otimista", mas que é preciso ser cauteloso com as pesquisas.
- Sou sempre otimista, quando vejo otimismo pela frente, acompanho o otimismo. Mas devemos ser cautelosos em relação a isso (pesquisas). Vamos esperar a eleição e ver qual é o resultado - disse Temer.
Leia mais:

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Governo Lula contratou 127.000 aprovados em concursos

    O governo federal contratou quase 127.000 pessoas aprovadas em concurso, desde 2003 até fevereiro de 2010, informou ontem o site Contas Abertas com base no boletim estatístico de pessoal produzido pelo Ministério do Planejamento.

    Segundo o Contas Abertas, é impossível comparar o número de contratações feitas durante o Governo Lula com aquelas que o [...]


L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

MEC entrega laptops a alunos de mais 112 escolas

O MEC - Ministério da Educação - inicia esta semana a entrega de 48.900 computadores portáteis a 112 escolas de vários estados. 

Mais 52.700 laptops já foram distribuídos pelo programa Um Computador por Aluno, como parte da meta de entregar, até o fim deste ano, 150.000 equipamentos a alunos de 300 escolas públicas.
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Contag recomenda a seus filiados o voto em Dilma

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) entrega hoje um plano de diretrizes para a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, cobrando, especialmente, a implantação do índice de produtividade para reforma agrária. Vai também recomendar a todos os seus filiados o voto em Dilma – tanto que sequer vai se reunir com os outros dois presidenciáveis (o tucano José Serra e a verde Marina Silva). O apoio político é uma tentativa de manter a porta aberta com o governo federal: durante os oito anos do governo Luiz Inácio Lula da Silva, a Contag teve mais trânsito no Planalto que o MST.
O presidente da Contag, Alberto Brock, reconhece o bom diálogo com a União, mas adianta que a entidade quer manter a independência em um eventual governo Dilma. “Nosso relacionamento com o presidente Lula não foi 100%. Temos pendências, como o índice de produtividade, e vitórias, como a valorização da agricultura familiar”, acrescentou.
No evento de hoje, Dilma receberá o apoio de 600 lideranças ligadas à Contag e visitará as dependências da confederação. A expectativa é de que as propostas apresentadas pela categoria sejam incluídas no programa de governo da petista. Além da implantação do índice de produtividade – promessa feita pelo governo Lula mas que não foi cumprida – os representantes da Contag defendem uma política mais incisiva para garantir o trabalho no campo, a inclusão social dos trabalhadores não atendidos pelos atuais programas do governo federal e uma melhoria no Programa de Aquisição de Alimentos, um dos principais garantidores de renda para os pequenos agricultores familiares.
Brock não quis entrar na polêmica sobre a preferência do governo à Contag, em detrimento ao MST. Procurada pelo Valor, a assessoria do MST disse que “não pediu nenhum encontro com os presidenciáveis”. E apresentou uma extensa plataforma política para o setor, que passa pela limitação das grandes propriedades rurais e a obrigatoriedade de que as terras agricultáveis do país estejam nas mãos de brasileiros, dentre outros.
Um petista que participa da coordenação de campanha de Dilma acha difícil que o MST peça um encontro com a candidata. “Eles vão querer manter uma postura mais independente”, disse. Na verdade, um distanciamento maior do MST é tudo o que Lula e Dilma sonham, apesar do programa de governo da petista apresentado ao TSE ter defendido que, em caso de invasões, o fazendeiro deva negociar antes de pedir a reintegração de posse.
A avaliação do governo é de que o MST traz mais problemas do que dividendos políticos. As ações polêmicas do movimento, como os ataques a pedágios e a destruição de uma parte dos 200 mil pés de laranja de fazenda da Cutrale, no interior de São Paulo, levaram o Executivo Federal a afastar-se do movimento.
No fim de semana, em entrevista à Reuters, o coordenador do MST, João Pedro Stédile, afirmou que os sem-terra vão votar em Dilma para presidente. Acrescentou ainda que em um eventual governo da petista aumentará o ritmo de invasões de terras e que, se José Serra sair vitorioso, haverá um natural aumento da tensão no campo, “pois ele representa a vitória do agronegócio e uma derrota dos movimentos sociais”.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Imóveis: Segmento popular é o que mais cresce

O chamado segmento econômico, representado por imóveis com preços até R$ 200 mil, tem ganhado cada vez mais espaço nas vendas das grandes construtoras. A Living, braço da Cyrela para esse setor, deve somar neste ano até 40% das unidades comercializadas por toda a empresa. Na Gafisa, outra gigante imobiliária, a estimativa para este ano varia entre 40% e 45%, para atingir até 50% no próximo ano. A empresa atua no segmento popular por meio da Tenda, comprada em 2008.
— O alto e o médio padrões estão crescendo, mas não com a velocidade do segmento econômico — disse o diretor-geral da Living, Antonio Guedes.
Só no primeiro trimestre deste ano, as vendas da Living somaram R$ 411,5 milhões, um salto de 236,9% em relação ao mesmo período do ano passado.
Foram 3.152 unidades, ao preço médio de R$ 130,6 mil. Para Guedes, o grande estímulo foi o programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal.
— Foi o IPI do setor — compara ele, em referência à redução de impostos para veículos e eletrodomésticos de linha branca em 2009 e parte deste ano.
A Cury, construtora que sempre atuou no segmento econômico, viu seu faturamento se multiplicar nos últimos anos. De R$ 65 milhões em 2007, pulou para R$ 130 milhões no ano seguinte e R$ 450 milhões em 2009. Para 2010, a previsão é de R$ 500 milhões.
Por trás de todos esses números, existe um cenário que mistura juros menores, renda em alta, desemprego em queda e maior oferta de crédito.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Lula e Dilma juntos no primeiro ato da campanha

O Lula faz hoje sua primeira participação em um evento de rua ao lado de Dilma.
Será durante a inauguração do comitê central da candidata, no centro de Brasília. 


O presidente do PT, José Eduardo Dutra, diz que o evento vai ser grandioso, com grande participação popular.
Lula chegará depois das 19 horas, quando oficialmente encerra o expediente como presidente. Mas deverá ser a grande atração, junto com Dilma.
Ele vai discursar pela primeira vez pedindo votos oficialmente para a candidata petista. 
O candidato a vice Michel Temer também participa do ato.
- De manhã Dilma vai receber o apoio formal da Contag e dos trabalhadores rurais. 
A noite ela participa do comício de inauguração do comitê.
Já os comícios nas outras grandes cidades, com participação de Lula, serão intensificados somente em setembro.
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Terrorismo - Silêncio cúmplice e criminoso

É não só lamentável, como repugnante o silêncio que a mídia venezuelana, latinoamericana, a grande imprensa mundial, enfim, mantém sobre o acobertamento e a proteção que os Estados Unidos dão a um dos mais bárbaros e hediondos criminosos da história recente, o cubano Luis Posada Carriles, terrorista assumido. Pior, silenciam sobre o acobertamento vergonhoso que lhe é dado pelos EUA e sobre as ações empreendidas por Cuba e pela Venezuela que já levaram a prisão e extradição de cúmplices de Posadas, o que pode representar a esperança de que um dia ele venha a ser preso e punido pelos seus crimes. Posada Carriles é o responsável pelo atentado que provocou a explosão em 1976, nas costas de Barbados (Caribe), em pleno vôo, de um avião cubano matando 73 pessoas, entre as quais atletas cubanos que voltavam à sua pátria após competição no exterior. Continua>>>

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Edital do trem-bala será lançado hoje

O edital de licitação para o trem de alta velocidade, que vai ligar Rio de Janeiro a São Paulo e Campinas, vai ser lançado hoje pela Agência Nacional de Transportes Terrestres. 

O projeto tem custo estimado em R$ 33,1 bilhões. 

Será também assinada, na mesma ocasião, a mensagem do presidente Lula ao Congresso criando mais uma estatal, a Empresa de Transporte Ferroviário de Alta Velocidade S.A. (Etav), que será vinculada ao Ministério dos Transportes. 

A empresa vai integrar a Sociedade de Propósito Específico que será formada para construir o trem-bala. 

O vencedor da licitação será a empresa ou o consórcio que oferecer a menor tarifa-teto para o trecho expresso entre o Rio e São Paulo. 

O preço máximo estabelecido pelo Tribunal de Contas da Uniao para a passagem na classe econômica é de R$ 199,80.
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !