Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Inscrições para o Sisu 2016 já estão abertas


TwitterA presidenta Dilma Rousseff alertou, por meio de uma rede social, para o início do período de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que começou nesta segunda-feira (11) e vai até o próximo dia 14 deste mês.
Serão 228 mil vagas ofertadas em 131 instituições públicas de ensino superior por todo o país. Em relação ao ano passado, houve um aumento de cerca de 10% no número de vagas disponíveis.
Se você fez o Enem 2015 e não zerou a redação, não perca a oportunidade”, frisou Dilma.
Sisu
O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem.
Pode fazer a inscrição nesta etapa o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e obteve nota na redação que não seja zero.

O meme do dia

Veja

Foto de Jose Da Luz Tenorio.



Briguilinks dagora

Briguilina do dia




E no boteco Brasil:

- Governo do Onestíssimo tucano Fhc recebeu 100 milhões de dólares por apenas uma maracutaia que aprontou via Petrobras, diz um da turma. No que o outro retruca:

- Eu sempre soube que Fernando Henrique Cardoso era um petista de quatro costados.

E nem uma panela foi amassada durante a exibição do Jornal Nacional (da Rede Bobo de televisão).

Assim caminham os "Coxinhas".


Poesia da hora


Sinto falta de você

O contato físico, o toque da pele, o afago... Tudo isso é apenas uma parte do que chamamos de amor.
Estou descobrindo novas formas de amar. A sua ausência me fez refletir, pensar, relembrar....
Enfim, descobri que não nasci para viver sem você. A falta que você faz é como se parte de mim não estivesse aqui. É como se eu estivesse tudo incompleto carente de mim mesmo.
Agora entendo perfeitamente que isso é falta de você.

Telebras, Serpro e Dataprev uma empresa só?




Ações da Telebras sobem mais de 239% após rumores de fusão com outras duas estatais

As ações preferenciais da Telebras na Bovespa subiram 239,29% no pregão de hoje (11). As ações ordinárias tiveram uma alta de 96,79%. A alta das ações reflete a notícia publicada nesta segunda-feira no jornal Folha de São Paulo, informando que o governo federal estuda a fusão da Telebras com o Serpro e a Dataprev, de modo a criar uma única empresa estatal de tecnologia da informação e comunicação.

Por volta das 16h, as ações preferenciais da Telebras, a única das três empresas com ações no mercado financeiro, estavam com alta de 300%. A assessoria de imprensa do Serpro não confirmou a notícia da fusão. Segundo o órgão, responsável por desenvolver programas como o ReceitaNet e o eSocial, o Serpro tem se reunido com a Telebras e a Dataprev para discutir integração e otimização dos serviços do governo, mas não foi procurado por nenhum órgão governamental para tratar de fusão.

Operação lava jato e a delação premiada





- ou: respeito para quem merece respeito - até o momento os responsáveis pela operação lava jato e as delações premiadas (PF, MPF e Moro) não merecem nenhum. - 
***
De Fernando Brito, no Tijolaço:

Louçanias de linguagem: do governo FHC não se delata propina. Cita-se

Não há como escapar. Ou a delação de Nestor Cerveró é um maço de papel imprestável, onde ele fala de casos de corrupção a torto e a direito mas sem apresentar qualquer indício que possa levar à responsabilização dos corruptos ou os “vazamentos” de sua confissão foram expurgados dos detalhes que o permitissem.

O que não fazem para "aparecer "

"Vai ter gorda na praia, sim" realiza ato em Salvador

por Itana Silva

O movimento "Vai Ter Gorda na Praia" teve sua primeira edição neste domingo, 10, em Salvador. As mulheres foram de biquíni ao Farol da Barra para mostrar que são felizes com seu corpo e lutar pelo direito de serem quem são.

A produtora e modelo plus size Adriana Santos, 31 anos, garante que a ideia do movimento é estimular as mulheres gordas a irem à praia e a valorizarem seus corpos curvilíneos.

"Uma gordinha pode usar biquíni, ela pode ter uma marquinha, pode fazer coisas que a mulher magra faz. E isso parte de dentro para fora. Além do reflexo que a sociedade traz desse público", explica Adriana, que já foi candidata na segunda edição do concurso Miss Plus Size Brasil.

"O movimento me parece fantástico. Porque a beleza não é ser magra ou gorda, a beleza é ser mulher e nada mais. Não há mulheres lindas e feias, há mulheres diferentes", categorizou Carlos de Rosário, 31, turista argentino que estava na praia durante o ato.

Atenção à saúde

O doutorando em antropologia Hildo Oliveira, 31, soube do movimento nas redes sociais e foi ao Farol dar apoio, pois, de acordo com ele, considera uma forma de ativismo político. "As pessoas têm mesmo que lutar para serem identificadas como elas querem que as identifiquem. Elas estão lutando pelo direito de serem o que elas são", pontuou.

Além da luta pelo direito de serem aceitas, as meninas do "Vai Ter Gorda na Praia" reinvindicam, entre outras coisas, mais saúde.

"Precisamos de um programa voltado para atender a pessoa gorda. Não só para a obesidade, mas para ter uma política de prevenção desde o nascimento, quando a família já tem tendências a ter obesidade", declarou Adriana.

Vendedor ambulante desde 2008, Antônio Carlos Silva, 36, disse que apesar de considerar o gesto bonito, acha que as pessoas têm de estar atentas à saúde. "Não pode incentivar. Tem que pensar no bem estar".

Adriana esclareceu ainda que o grupo não faz apologia à obesidade "Pelo contrário, a gente faz apologia à saúde. Só não queremos ter que nos moldar a sociedade. Queremos que as pessoas respeitem a mulher e o homem gordo e parem com essas críticas e preconceitos".

no A Tarde

A negociata de FHC na Argentina


:




A compra do grupo Pérez Companc pela Petrobras no apagar das luzes do governo FHC, numa operação que teria rendido propinas de US$ 100 milhões para o PSDB, segundo o delator Nestor Cerveró, foi duramente criticada à época; analistas de mercado questionavam o valor pago e o fato de a Petrobras investir na Argentina às vésperas de uma desvalorização cambial no País; o então presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet), Fernando Leite Siqueira, chegou a dizer que a Petrobras, comandada na época por Francisco Gros (à esq.), estava pagando US$ 300 milhões a mais; ficaram satisfeitos o bilionário argentino Gregório Perez Companc e David Zyulbestajn (à dir.), ex-genro de FHC que comandava a Agência Nacional do Petróleo; "Foi uma bela jogada da Petrobras", disse Zylberstajn; no entanto, as ações da estatal desabaram com a operação Continua>>>



Legado para o Brasil


Foto de Partido dos Trabalhadores.

Ninguém pode estar acima da lei, mas isso, de fato, tem se tornado uma realidade mais perceptível no governo da presidenta Dilma Rousseff. A afirmação é do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ao site Brasil 247.

Na entrevista, o ministro destacou que o combate à corrupção no governo Dilma será uma contribuição essencial para o aperfeiçoamento das relações entre os setores público e privado no Brasil.

Leia Mais na Agência ‪#‎PT‬ de Notícias: http://goo.gl/5MRqUN

Charge do dia

Nestor Cerveró coloca Fernando Henrique Cardoso na roda
Mas, isso não vem ao caso tanto para a Polícia Federal, Ministério Público Federal
Quanto para o justiceiro Sérgio Moro



El Pais - Morre David Bowie aos 69 anos


A lenda da música, que acabava de lançar o álbum 'Blackstar', morreu vítima de um câncer



A morte de Bowie foi anunciada pelo Twitter e lamentada pelo primeiro-ministro britânico

David Bowie, a legendária estrela do rock, morreu no domingo em Nova York, vítima de câncer, aos 69 anos. O anúncio foi feito por volta de 4h30 desta segunda-feira (hora de Brasília) nos perfis oficiais do artista no Facebook e no Twitter. “David Bowie morreu pacificamente hoje, rodeado por sua família, depois de uma valente luta de 18 meses contra o câncer. Embora muitos de vocês devam compartilhar a perda, pedimos respeito à privacidade da família durante seu tempo de dor.”
A notícia foi confirmada pouco depois, também no Twitter, por seu filho, o diretor de cinema Duncan Jones. “Lamento muito e me entristece dizer que é verdade”, escreveu. O agente do artista confirmou a notícia à imprensa britânica, e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, lamentou a “enorme perda” de um “mestre da reinvenção”. “Cresci escutando e vendo o gênio do pop David Bowie”, escreveu Twitter. O choque pela morte do artista londrino, que influenciou como poucos a música e a estética durante 50 anos, é ainda maior porque sua doença não era pública, e na semana passada ele havia lançado um novo álbum, coincidindo com seu 69º aniversário. Quis o destino que o disco saísse apenas três dias antes da sua morte.Blackstar, 25º trabalho da sua carreira, com sete canções de ares jazzísticos e toques eletrônicos, foi elogiado pela crítica no mundo todo. O criador do personagem Ziggy Stardust, segundo seus colaboradores, não pretendia divulgar o álbum com shows e entrevistas promocionais. Nos últimos anos, Bowie havia reduzido sua capacidade de trabalho, depois da notícia de que sofrera um ataque cardíaco na década passada. Seu último show foi em 2006, em Nova York. Bowie foi um artista em permanente revolução. Desafiou todas as convenções na música, na moda e até na sexualidade. Foi mais que a voz de uma geração. Sua imaginação e seu talento marcaram a segunda metade do século XX. “O que faço é muito simples, o que acontece é só que as minhas escolhas são muito diferentes das de outras pessoas”, disse ele numa ocasião.Seu primeiro sucesso foi Space Oddity, faixa que dava título ao seu segundo disco, em 1969. Hunky Dory (1971) e The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders of Mars(1972) cimentaram sua lenda global. A segunda metade dos anos setenta trouxe a chamada Trilogia de Berlim, seus discos com Brian Eno, incluindo o imortal Heroes (1977). Nos anos oitenta abraçou o pop e desceu à pista de dança, com sucessos como Let’sDance (1983).Com seus discos, suas aparições cinematográficas e seus looks, David Bowie deixa um rastro indelével na música e na cultura popular do último meio século. David Robert Jones – esse era seu verdadeiro nome – estava casado desde 1992 com a modelo Iman, com quem teve uma filha.

Para FHC propina de 100 milhões é para "confundir"

O ex-diretor de Internacional da Petrobras Nestor Cerveró afirmou a investigadores da Lava Jato que a compra da empresa argentina Pérez Companc (PeCom) pela Petrobras, por US$ 1,02 bilhão, em julho de 2002, "envolveu uma propina ao governo FHC de US$ 100 milhões".

A afirmação, segundo reportagem de André Guilherme Vieira, do Valor, consta em documento apreendido no gabinete do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), também preso na operação. A Polícia Federal (PF) investiga como ele teve acesso ao material secreto da investigação.

Delcídio, que à época da diretoria da Petrobras era filiado ao PSDB, antes do PT, disse em depoimento que assumiu o cargo na estatal "atendendo a convite do então presidente da República Fernando Henrique Cardoso, o qual lhe foi transmitido por Rodolpho Tourinho, que à época estava à frente do Ministério de Minas e Energia e era presidente do conselho de administração da Petrobras".

Em nota, o ex-presidente tucano disse que as afirmações são "vagas" e, "sem especificar pessoas envolvidas, servem apenas para confundir e não trazem elementos que permitam verificação"