Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Uma estória sobre hipocrisia

14+-+A+serepente.jpg A lei e as frutas 

No deserto, as frutas eram raras. Deus chamou um dos seus profetas, e disse:

 - "Cada pessoa só pode comer uma fruta por dia". 

O costume foi obedecido por gerações, e a ecologia do local foi preservada. Como as frutas restantes davam sementes, outras árvores surgiram. Em breve, toda aquela região transformou-se num solo fértil, invejado pelas outras cidades. O povo, porém, continuava comendo uma fruta por dia - fiel à recomendação que um antigo profeta tinha passado aos seus ancestrais. Além do mais, não deixava que os habitantes das outras aldeias se aproveitassem da farta colheita que acontecia todos os anos.

O resultado era um só: as frutas apodreciam no chão. Deus chamou um novo profeta e disse:

- "Deixe que comam as frutas que queiram. E peça que dividam a fartura com seus vizinhos".

O profeta chegou na cidade com a nova mensagem. Pregou, mas terminou sendo apedrejado - é que o costume estava arraigado no coração e na mente de cada um dos habitantes. Com o tempo, os jovens da aldeia começaram a questionar aquele costume bárbaro. Mas, como a tradição dos mais velhos era intocável, eles resolveram afastar-se da religião. Assim, podiam comer quantas frutas queriam, e dar o restante para os que necessitavam de alimento. Na igreja local, só ficaram os que se achavam santos. Mas que, na verdade, eram pessoas incapazes de enxergar que o mundo se transforma, e que nós devemos nos transformar com ele. 


Artes gráficas

No Ceará tem isso sim

Cada vez mais, ilustradores e outros profissionais do setor colocam a produção do Estado em destaque Se no caderno do seu filho há mais rabiscos que cálculos, esqueça o castigo e lhe compre mais papel e caneta. Entre esboços de super heróis e personagens de mangás, pode estar a mão de um futuro profissional das artes gráficas, com potencial para desmantelar preconceitos e mostrar que, sim, é possivel. Continua>>>

Sobre a Paz

[...] e a " missão democrática " judaico-americana

Que cientista desenvolveu a bomba atômica?...

Qual era a sua ascendência?...
Quantos cientistas envolvidos no projeto nuclear americano, na ocasião, foram mortos? ...
Que nação tem bombas nucleares e vive a negar?...
Que nação realmente representa perigo  por ter um projeto nuclear, várias bombas e no passado não muito distante, foi capaz de usar esse tipo de armamento, sem piedade contra outra nação?... 
Qual a ascêndencia de Hillary Clinton?...
E a de Thimoty Geithner?...
O mundo se divide entre judeus, cujos atos (explícitos ou nos bastidores) ferram com o mundo todo, tornando a realidade no que ela é, e judeus que ganham prêmios por 'pensarem um mundo melhor' ou apenas por manifestarem 'estarem cheios de boas intenções'. Estes últimos, não mudam uma vírgula da realidade, nem tampouco impedem o menor dos atos daqueles outros. Num eterno 'morde-assopra', eles seguem, braços dados, os últimos se beneficiando fraternalmente das conquistas daqueles outros.
Assim sendo, conseguem que não  os generalizemos, escapando sempre e sempre pela tangente, numa eterna propaganda barata (mas bem sucedida).
Contudo, fica valendo o dito popular: 
" De boas intenções o inferno está cheio".
Vá de retro! 
enriched hipocrisy
terrorist*


por FranX

Texto anti-arrogância


Em  http://flavioluizsartori.blogspot.com/2012/01/campanha-permanente-contra-arrogancia.html


Ou se quiser leia aqui

CAMPANHA PERMANENTE CONTRA A ARROGÂNCIA. ABAIXO A ARROGÂNCIA E OS ARROGANTES. UM DOS PIORES MALES DA HUMANIDADE.
O personagem Miranda Priestly, interpretado pela magistral Mary 
Streep em o "Diabp Veste Prada". Um ícone da arrogância.


Introdução

Estou cada vez mais observador de uma realidade que faz parte do dia a dia das pessoas e infelizmente constato a cada momento que o ser humano tem uma terrível dificuldade de simplesmente ser humilde. Se cada um dos arrogantes do mundo pensasse seriamente em quantos seres humanos que ele ofende e prejudica no dia a dia talvez alguma coisa de bom pudesse sair deles, ou seja, quem sabe eles parariam de literalmente "encher o s...". Um detalhe, a arrogância começa em casa, na infância e geralmente é uma falha na educação das crianças que os pais deveriam ficar mais atentos.


Direto do www.avt.com.br

A ARROGÂNCIA

Acima da capacidade intelectual e profissional, está a capacidade de reconhecer que nenhuma verdade é absoluta. Ter a humildade em admitir o próprio erro, mesmo que isto represente situação adversa, é digno e nos aproxima das outras pessoas.  O segredo do sucesso, começa por ser querido pelas pessoas.  A chance de se obter sucesso é inversamente proporcional ao número de inimigos que você cria. Ter autoconfiança, sim. Ser arrogante, JAMAIS.  Não confunda arrogância com coragem, ousadia liderança ou segurança.

Os arrogantes colecionam fracassos (nem sempre financeiros), mas todos sempre são justificados e cada justificativa incabível, gera outro fracasso e o ciclo nunca é interrompido.

O arrogante tem características facilmente notadas:

  • Jamais se considera arrogante. Em sua opinião, ele apenas defende suas posições e princípios;
  • Quando fracassa, a culpa é dos outros ou a sorte não o acompanhou;
  • Cobiça o sucesso dos outros, mas é claro que não assume isso, "afinal ele é a personificação do sucesso". E se esse sucesso pertece à alguém próximo, isso o incomoda profundamente a ponto de lhe fazer mal;
  • Nunca elogia ou enaltece a conquista dos outros. Sempre encontra um defeito ou desmerece tal conquista;
  • Quando "reconhece" um erro, o que é muito raro, justifica-o mentindo ou omitindo detalhes;
  • Exige ser ouvido, mas não dá ouvidos à ninguém;
  • Quando solicita opinião, é apenas um meio de autoafirmação. Seu desejo é ser aprovado, caso contrário desconsidera a opinião dada;
  • Humilha e destrata quem o desagrada ou tem opinião diferente da sua;
  • É um verdadeiro especialista em dizer frases infelizes;
  • Acha que tem controle sobre tudo, inclusive sobre as pessoas;
  • Tem solução para os problemas alheios, mas jamais consegue resolver os seus;
  • A sua palavra obrigatoriamente prevalece sobre qualquer outra;                                                                        
  • Sempre enaltece suas supostas qualidades;
  • No auge de sua falsa modéstia, diz que seu maior  "defeito" é ser perfeccionista;
  • Critica à todos, porém desconhece o que seja autocrítica;
  • É egoísta, mas exige solidariedade das pessoas;
  • É mentiroso e acredita na própria mentira;
  • Não é respeitado e sim, temido;
  • Dificilmente agradece por um favor recebido, pois jamais reconhece que o recebeu;
  • Se considera o melhor amigo, o melhor conselheiro, o melhor filho, o melhor pai, o melhor marido, o melhor amante, o melhor profissional, o melhor sujeito e por isso raramente muda de atitude;
  • Passa a vida pensando que é querido por todos, quando na verdade é odiado por muitos;
  • Muitas vezes, tem uma vida infeliz ou medíocre, se achando a pessoa mais feliz do mundo;
  • O arrogante termina a vida se arrependendo tarde demais por tudo o que causou aos outros e à si mesmo.
As vezes, agindo com a arrogância, algumas pessoas conseguem o que querem à curto prazo, mas a longo prazo perdem o que há de mais precioso na vida: a amizade, o respeito e o carinho das demais pessoas. O indivíduo "tem tudo na vida", mas não se sente feliz.

O arrogante é cercado por uma nuvem negra de problemas que afeta todos aqueles que por uma infelicidade, estão ao seu lado.   Distancie-se dele !

"As pessoas de grande arrogância não possuem integridade, vacilando e mudando de opinião conforme a situação.

Fazem guerra, matam, roubam, enganam e se justificam inventando um motivo nobre.

Agem com arrogância os que ensinam aos outros o que eles próprios desconhecem.  Quem não sabe para si, não ponha escola."

O arrogante certamente considerará este texto, como sendo arrogância de quem o escreveu ou simplesmente continuará justificando seus atos e tentando mostrar qualidades onde não existe. Uma pena.




Combate a corrupção

O governo federal petista faz a sua parte e combate a corrupção com as "armas" que dispõe. Se o judiciário [ o mais corrupto dos poderes na minha opinião ], ajudasse um pouquinho deixando de proteger os corruptores, o Brasil estaria bem melhor. Mas, a luta continua. Não é mesmo amigo Laguardia?

Com 564 casos em 2011, o Brasil registrou recorde no número de expulsões de servidores federais em decorrência de irregularidades, a maioria relacionada à corrupção.  O número equivale a 1,54 expulsão por dia. 

O estado que teve mais expulsões foi o Rio de Janeiro, com 120 expulsos no ano de 2011. 

Em seguida, vem o estado de São Paulo, com 67 expulsões, seguido do Distrito Federal, com 60 expulsos em 2011. 

Os estados de Sergipe, Acre e Piauí tiveram, cada um, apenas quatro expulsos, sendo os estados brasileiros com menor número de expulsões do serviço público federal em 2011. 

Usar o cargo para obtenção de vantagens foi o motivo da maior parte das expulsões (1.887 casos), representando 31,7% do total. 

A improbidade administrativa vem logo a seguir, com 1.133 casos (19,0%). Outros 325 servidores (5,5%) foram expulsos por terem recebido propina.
por CH

Nosotros idiotas e as necessidades especias dos magistrados

Concordo com a ideia do Eremildo [ mais um idiota ] que também defende a isonomia para o recebimento de precatórios.


Eremildo é um idiota e defende o fechamento do Conselho Nacional de Justiça, substituindo-o por uma programa de isonomia para a patuleia.
Justificando os ervanários que sacaram na Bolsa da Viúva, alguns desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo explicaram que apressaram o pagamento por conta de necessidades especiais.
Segundo o presidente da Corte, um desembargador estava deprimido, e outro, doente. Um terceiro recebeu R$ 150 mil porque a chuva inundou sua cobertura.
Outro cobrou mais de R$ 500 mil porque tinha dívidas. O desembargador Roberto Bellocchi, que teria recebido R$ 1,5 milhão entre 2008 e 2009, explicou que “há situações pessoais que devem ser compreendidas”.
Eremildo, que é capaz de compreender tudo, propõe que sejam listadas as situações pessoais dos doutores, e, em seguida, o critério seja estendido à patuleia que está na fila para receber precatórios. Em São Paulo, essa dívida está em mais de R$ 20 bilhões.

Na sala de espera do hospital

Médico: Tenho uma má noticia para te dar.  A cirurgia que fizemos na sua mãe...
- Não é minha mãe doutor, é minha sogra.
- Ah, pois tenho uma ótima notícia para te dar...