Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Blog do Charles Bakalarczyk: O Paraguai, o PSDB e o dilema do Senado

Blog do Charles Bakalarczyk: O Paraguai, o PSDB e o dilema do Senado: Por falar em falso moralismo... Por Mauro Santayana O novo governo paraguaio pode ficar tranqüilo: o senador Álvaro Dias garantiu ...

Blog do Charles Bakalarczyk: A vocação jurídica se percebe no olhar?

Blog do Charles Bakalarczyk: A vocação jurídica se percebe no olhar?

Aplicativos de sexo que fazem sucesso nos celulares e tablets

O comércio de aplicativos eróticos para celulares e tablets é um dos mais fortes da internet. Milhares de internautas no mundo baixam diariamente os chamados apps de todos os tipos. Alguns são engraçados, prometendo medir a intensidade da masturbação masculina, por exemplo. Outros querem organizar a vida sexual do usuário gerando gráficos e tabelas. Mas no geral, o objetivo maior parece ser divertir.
O mercado é dominado pelas lojas virtuais iTunes (Apple) e Google Play. A primeira tem produtos mais informativos e quase pudicos. Os apps da segunda são apimentados. Dois sistemas operacionais servem de plataforma. O Android funciona nos aplicativos baixados no Google Play. Para quem faz o download para produtos da Apple, como iPhone e iPad, a plataforma é iOS.
Conhece algum aplicativo quente? Deixe a sua dica no campo de comentários.
da Redação do IG

I' lovin it

O sucesso do termo ‘desenvolvimento sustentável’ vem exatamente da imprecisão de sua definição


[...] Que discurso atrairia ao mesmo tempo ativistas de causas ambientais e empresas exploradoras de recursos não renováveis? A comissão brundtland conseguiu, com o uso competente das palavras, atingir um nível altíssimo de mimetismo. Senão vejamos:
A comissão define ‘desenvolvimento sustentável’ como “o desenvolvimento que satisfaz as necessidades do presente sem comprometer as gerações futuras de satisfazer suas próprias necessidades”. Como esse termo abrange tudo e ao mesmo tempo não significa nada, ele foi interpretado como a melhor forma de se equilibrar crescimento econômico e preservação da natureza, assumidos como conceitos opostos.
Importante nessa terminologia é que ela pressupõe um conceito de desenvolvimento linear, legado da teoria da modernização do período pós II Guerra Mundial, para o qual a única forma de se atingir uma vida melhor é aumentar o consumo das pessoas. Preservação ambiental, então, torna-se um impeditivo do desenvolvimento via modernização, já que diminuir o padrão de consumo é condição para a preservação do meio ambiente. Daí a necessidade de se equilibrar crescimento e preservação.
Entretanto, a idéia de se impedir o crescimento econômico a qualquer preço, implica a necessidade de mudança em relação ao sistema atual vigente, focado, principalmente, no aumento do PIB. Entretanto, o uso de ‘futuras gerações’, acaba levando, na prática, a uma idéia de ‘não emergência’ para se mudar o sistema.
O resultado disso é uma enorme produção de reuniões e papel escrito em que se mede quem é o melhor ginasta linguístico, e que se usa de forma combinada um discurso de expansão do consumo para corporações e governos, e um discurso verde para organizações da sociedade civil e ativistas, atraindo todo mundo para o mesmo barco, mas sem definir nada, sem deliberar, enfim, sem se por em contato com a realidade. É, simplesmente, o conservadorismo escondido atrás do reformismo. A tucanização, no conceito do Macaco Simão, do desenvolvimento para que nosso futuro seja igual ao nosso presente.
por Zazof

Caminho errado

O bebum entra no ônibus ao lado de um padre. Sentam e...

- O padre olha para ele com aquele ar de piedade próprio dos verdadeiros santos e diz:

- Você não vê que esse é o caminho pro inferno, meu filho?

-Puta que pariu! Peguei ônibus errado outra vez.

Na Cúpula do Mercosul, Dilma reafirma compromisso do bloco com a democracia



Presidenta Dilma Rousseff durante ato de transmissão da Presidência Pro Tempore do Mercosul, em Mendoza, na Argentina. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (29), em Mendoza, na Argentina, ao assumir a presidência pro tempore do Mercosul, que entre os esforços de sua gestão à frente do bloco estará o de assegurar que, após o impeachment do presidente Fernando Lugo na semana passada, as próximas eleições no Paraguai sejam democráticas, livres e justas. A Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul decidiu nesta sexta-feira suspender o Paraguai até abril de 2013, quando ocorrem as eleições presidenciais naquele país.
"Nós temos, na constituição do Mercosul, um compromisso democrático fundamental, que é aquele que prima por respeitar os princípios do direito de defesa, é aquele que prima por rejeitar ritos sumários e zelar para que a manifestação dos legítimos interesses dos povos dos nossos países sejam assegurados. Por isso, temos de fazer os nossos melhores esforços para que as eleições de abril próximo, no Paraguai, sejam democráticas, livres e justas", disse a presidenta.
Dilma reafirmou o compromisso do Mercosul com a democracia e convidou mais países a se unirem ao bloco. Ela anunciou ainda que em 31 de julho a Venezuela passará a ser integrante do Mercosul.
"Queria dizer que a nossa posição em relação ao que aconteceu no Paraguai é uma posição que mostra a sobriedade desta região. Nós somos uma região que há 140 anos vive sem guerras. Nós somos uma região pacífica, uma região sem conflitos étnicos e sem perseguições religiosas. Nós somos uma região que fez todos os seus organismos baseados num compromisso fundamental com a democracia, e o Protocolo de Ushuaia evidencia isso", afirmou.

Crediário recusado


Após queda de rendimento nas ações de todas as empresas terminadas em X - como OGX, BMX, MMX, McDonaldX, PhllipX e LeviX -, o megaempresário Eike Batista fez uso de seu network em busca de novas fontes de financiamento. Não logrou êxito no segundo páreo do Jockey Club, onde perdeu 150 reais, tampouco conseguiu arrecadar fundos com a venda de rifas no centro de São Gonçalo.
Aturdido e desencorajado, Eike tentou, em vão, recorrer a um crediário na Ricardo Eletro. "Não conseguiram aprovar meus comprovantes de renda", reclamou o bilionário.
Sem alternativas, Eike tentou acalmar o mundo através de uma vídeo-conferência traduzida para 73 idiomas e convertida, simultaneamente, para 65 moedas locais. "Eu me casei com a Luma e eduquei o Thor. Não há crise que eu não saiba superar", argumentou. Imediatamente, todas as bolsas mundiais entraram em convulsão.

Contrariado, Eike anunciou sua adesão ao comunismo de resultados: 
"Funciona para o Lula, pode funcionar comigo" 

Para salvar seu Império e conquistar mais tempo de TV, Eike cogitou uma coligação com Paulo Maluf. O ex-prefeito já mandou avisar: "Só se vier conversar e tirar foto comigo chez moi!".
No final do dia, Eike foi visto pedindo dinheiro emprestado a garçons do Cervantes.

Banco Central: nse Dívida pública atinge em maio menor nível da série histórica

 A dívida líquida do Estado chegou a R$ 1,492 trilhão, em maio, segundo dados do BC -  Banco Central -, divulgados hoje, sexta-feira  (29/6). 

Esse saldo corresponde a 35% do PIB - Produto Interno Bruto -, o menor nível da série do BC iniciada em 2001. 

Em relação ao mês anterior, houve redução de 0,7 ponto percentual.

Esse resultado ficou pouco acima da previsão do BC para o mês, que era 34,8% do PIB. 

Essa queda na dívida líquida é explicada, principalmente, pela alta do dólar. 

Isso acontece porque o Brasil é credor em dólar, ou seja, as reservas internacionais e outros ativos são maiores do que a dívida externa.


Um calaboca

Chegou a Fortaleza (Ce) um gringo conversador e gabola demais. Sobre tudo que a gente dissesse, ele dizia: na América isso aí é muito maior ou muito mais interessante, em fim, tudo nos Estados Unidos era superior. Ninguém agüentava mais a mania de grandeza do gringo. Zé Lotéria, o homem mais espirituoso que conheci, ouvia atento o americano contar que o Grand Canyon era muitíssimo interessante.

- Se você, por exemplo, grita dois! O eco faz: dois, dois, dois...... repete 3 vezes. Disse o americano. Zé Lotéria, achando pouco as 3 vezes, emendou:

- Pois aqui, na minha fazenda em Condado tem um pequeno canyon muito mais interessante que esse seu aí.

- Não pode ser. Mais interessante? Como?..
- Se você grita dois mais dois! O eco responde: quaaaaatro.
Mais causos Aqui

O americano nunca mais contou vantagem.

STF: o tribunal sem princípios

Se confirmada hoje - e a possibilidade de que seja alterada é remota - a decisão do STF, de concessão de mais tempo da propaganda eleitoral no rádio e na TV para o PSD refundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, evidentemente firma como principio constitucional que o mandato pertence ao eleito e não ao partido. Sem entrar no mérito da decisão, só há a constatar que ela é radicalmente contraria a deliberação anterior do próprio STF que firmou o principio - depois estabelecido também pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - da fidelidade partidária absoluta.Esta é a decisão de fundo tomada pelo STF. O mais, o acesso a uma maior fatia do tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV e a mais recursos do fundo partidário são consequências dela. Continua>>>

A tortura que a sociedade aceita

Cabaré da Chiquinha é mais coerente que o STF

O supremo decide que o mandato do parlamentar pertence ao partido. No outro dia, decide que o tempo de tv e fundo partidário deve ser dividido de acordo com o número de parlamentares filiados a agremiação. 

Traduzindo: coerência e notório saber jurídico é exatamente o que não existe naquele clube de togados que representa o mais corrupto dos poderes.

Sopa na casa do Kassab

[...] coisa de gente diferenciada

Motojada: esporte com adrenalina

As regras para a ova modalidade do esporte são as mesmas da vaquejada, com o boi percorrendo uma extensão de 100 metros até ser derrubado na areia. A adrenalina do motociclista aumenta até alcançar o animal e fazer o manejo adequado. O animal deve cair na areia, após seguro pela cauda. O motoqueiro deve ter habilidades com a prática de trilha e usar equipamentos de segurança como capacete, joelheiras, cotoveleiras e colete. Os bois são de pequeno porte, chamados de garrotes, o que facilita a derrubada. Cada competidor tem dois bovinos para suas tentativas de derrubada. A queda fora da linha significa uma eliminação da prova. Ao vencedor será oferecido um prêmio de R$ 2 mil.
Leia mais>>>>

Agenda da Presidente Dilma 29/06/2012

 09h30 - Café da manhã de trabalho com os Chefes de Estado do  Mercosul 

Hotel Intercontinental, Salão Wine Lounge, 
Mendoza / Argentina

11h - Abertura da Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e  Estados Associados 
Hotel Intercontinental, Gran Salón del Sol B e C

13h50 - Fotografia Oficial dos Chefes de Estado da Unasul 
Hotel Intercontinental

14h - Almoço de trabalho

15h30 - Cúpula Extraordinária de Chefes de Estado da Unasul 
Hotel Intercontinental, Gran Salón del Sol B e C

17h30 - Declaração à imprensa 
Hotel Intercontinental, Salón Cerros I e II

18h - Partida para Brasília (DF) 
IV Brigada Aérea

21h50 - Chegada a Brasília 
Base Aérea de Brasília 



José Dirceu: A crise chegou!


Estou totalmente de acordo com a análise feita pelo professor Luiz Carlos Delorme Prado sobre a economia brasileira, em particular quando escreve que o Brasil não é uma ilha e o governo precisa aumentar os gastos públicos para poder enfrentar com maior chances de sucesso a crise internacional.

Segundo a análise, publicada na Folha de hoje (Estímulo do governo dificilmente produzirá efeitos significativos), as cidades brasileiras precisam de investimento em transporte de massa, há carência de investimento em saneamento, necessidade de reformar e ampliar as estradas e os portos no Brasil, mas o governo não tem conseguido aumentar o investimento de sua responsabilidade.

Concordo também quando ele avalia que as medidas anunciadas ontem, de realizar gastos de curto prazo na aquisição de bens e serviços num total de R$ 8,4 bi para comprar caminhões, tratores, ambulância, trens, ônibus etc. É uma medida bem-vinda e necessária. Só que o professor argumenta que é pouco. Certamente é! 

Não entendo essa fixação na manutenção de um superávit primário tão elevado. O governo tem que reduzir o superávit, aumentar os investimentos públicos, destravar a máquina, resolver problemas administrativos e ambientais, liberar os recursos. Não pode deixar o Tesouro dirigir a política econômica via controle burocrático dos investimentos públicos. 

O governo tem anunciado muitas medidas em um bom ritmo, mas as medidas ainda são tímidas. A questão é que nós estamos numa verdadeira guerra. A crise já chegou. Logo, precisamos que o governo se conscientize e aja de acordo com essa situação: monte o seu estado maior para enfrentar a guerra em curso e adote as medidas de guerra, medidas extremas. Do contrário os efeitos da crise em nosso país serão bem mais fortes de que os que enfrentamos até agora.

Fondue de queijo

Ingredientes

  • 350 g de emmenthal ralado
  • 350 g de queijo gruyère ralado
  • 1 dente de alho
  • 400 ml de vinho branco
  • 1 cálice de kirsch
  • 1 colher (chá) de amido de milho
  • Noz-moscada, pimenta-do-reino e pão italiano filão em cubos à gosto


Como fazer

Amasse ligeiramente o dente de alho, espete-o no garfo e esfregue-o na parte interna da panela de fondue, pré-aquecida. Junte o vinho branco e espere ferver. Adicione aos poucos os queijos, em chama branda e vá mexendo sem parar, com uma colher, sempre no mesmo sentido. Dilua o amido de milho no Kirsch, passe para a panela. Tempere com a pimenta, a noz-moscada e deixe ferver mais um pouco, mexendo sempre, até obter um creme espesso e uniforme. Coloque a panela sobre o réchaud e sirva com o pão que deverá ser espetado em garfos especiais e passado na fondue.