Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Um primor

Essa turma do governo ou que apóia o governo tem mesmo muita cara de pau. Cobra do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) que revele o nome de quem lhe entregou o dossiê sobre as despesas sigilosas do casal Fernando Henrique Cardoso entre 1998 e 2000. Esquece que ela mesma, e sob anonimato, sempre alimentou a mídia com dossiês e coisas parecidas.

Cabe à turma provar que Dias forjou o dossiê. Ou que o encomendou. Não cabe a Dias revelar quem lhe deu o dossiê.

A insistência para que revele é uma maneira de tentar tirar do centro do palco o fato de que o governo pariu um dossiê com informações tidas como sigilosas.
Ricardo Noblat

Um magnifico exemplo de como age o PIG. "Cabe à turma provar que o Dias forjou o dossiê" mas, não cabe a oposição provar que o governo "pariu um dossiê".

Para o governo, o PT e aliados a lei é: O PT, Lula e aliados tem de provar a sua inocência.

Marta abre boa vantagem



A nova pesquisa Ibope para prefeito de São Paulo, que será divulgada neste fim de semana, apresenta Marta Suplicy com boa vantagem sobre o Geraldinho e Kassab.

Números preliminares, mostram que Marta Suplicy (PT) saltou de 27% em dezembro para 31% das intenções de voto.

Geraldinho (PSDB) caiu de 25% para cerca de 23%.

Gilberto Kassab (DEMO) subiu de 13% para 15%.

Analistas vinculam esta subida a vinculação de Marta Suplicy ao presidente Lula.

Mais até mesmo que o recall de sua administração.

O PIG e o MP de SP entram já em ação, apresentando um "escândalo" do PT da Petista.

Anote e confira.

Uma pelada


Há um jogo de esconde-esconde por trás desse carnaval todo:

1. Do lado do governo: o receio da eventual exploração política, se se levantarem os gastos da Presidência. Se há um terremoto por conta da tapioca, o que não haveria se se descobrissem gastos supérfluos da valor maior? É aqui que reside o ponto central da história. O jogo político é aqui, o resto é mero foguetório.

2. Do lado da oposição: esconder que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sabia de toda a operação. A revelação de Álvaro Dias ao “Estadão” mostra que FHC estava dentro, desde o início. Esse é o ponto central desse jogo de esconde-esconde.

Olhem em que a banalização do escândalo transformou a discussão política brasileira.

O editorial do Estadão de hoje mostra bem esse clima de "pelada":

Um gol contra do senador tucano Álvaro Dias permitiu ao governo empatar o jogo de aparências, ou melhor, a pelada, que disputa com a oposição a propósito do chamado dossiê das despesas do então presidente Fernando Henrique e de sua mulher, Ruth Cardoso.
Luis Nassif

CPO ou CPIO

Os tucademosarcaicos já viram que não poderão fazer espetaculos na CPMI dos cartões, exigem aquela CPI do senado que o lider do governo pediu a instalação no senado, lembram?

Tucademos, pps, pig e cia sugiro que criem a CPO (comissão parlamentar da oposição) ou a CPIO (comissão parlamentar de inquisição oposicionista), tenho certeza que terão "o maior apoio do pig".

Se inveja matasse, o Brasil estaria tendo uma epidemia.

A elitizinha peba estaria em perigo de extinção.

IBAMA para eles!!!