Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Qual papel feriu #Serrarojas?

  1. Um bilhete do Paulo Preto 
  2. Recado do Aécio 
  3. Folha do Protógenes 
  4. Trecho do Amaury 
  5. Email de Mônica para Soninha

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

#SerraRojas a farsa do ano




Vejam o local exato [detalhe] que a bolinha de papel atingiu a cabeça do Serra e quicou sem que o mesmo sequer fizesse uma demonstração que sentirá o impacto[?].
Nesta abaixo, depois de receber um telefonema [provavelmente do marketeiro] ele simula sentir alguma dor. Porém podemos perceber claramente no detalhe da foto acima que a bolinha de papel atingiu a parte superior traseira da cabeça do candidato. 
Deprimente, que espetaculo grotesco. 
É um FHC.
Farsante, Hipócrita, Cínico 
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Nando Reis Luau - As coisas tão mais lindas.flv

Quando esta noite uma leve brisa bater no teu corpo, não te assustes porque é a minha saudade que te vai beijar em silencio o teu corpo. Boa noite! Te amoooooooo!!!!!!!

A verdade como ela é

Veja a violenta agressão sofrida pelo Serróquio.
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Aécio cavando a própria cova?

Aécio neves, eleito com expressiva votação para o Senado, é considerado no meio político um homem de compromisso e palavra. Não se sabe de qualquer episódio que desminta isso. Por que, então, os tucanos paulistas estabeleceram com ele, ao longo da campanha eleitoral e principalmente agora, no segundo turno, uma relação baseada no princípio da dúvida?

Minas Gerais terá um peso importante no segundo turno. Lá, Dilma mantém vantagem de 10 pontos até agora, como informa o Ibope. A votação dos mineiros, por sinal, desde 2002, mantém impressionante aproximação, no primeiro turno, com o resultado das urnas em todo o Brasil.
Nos jornais há rastros frequentes da desconfiança que soam como advertências públicas a Aécio. Uma delas, publicada na página 2 de O Globo, na quinta 14, diz assim: 
“Os tucanos paulistas gostariam que Aécio Neves se empenhasse, no segundo turno da eleição presidencial, como fez na reta final da eleição mineira”. Aécio teria percorrido 52 municípios do estado, nos últimos 18 dias de campanha. De fato, uma maratona.
Por que duvidam do compromisso de Aécio com a eleição de Serra?
Em Minas, essa pressão é vista, antes de tudo, como falta de sensibilidade política e indiferença pelos problemas pessoais do ex-governador. Aécio fez um esforço gigantesco para eleger Antonio Anastasia. Perder a eleição na base seria fragilizar voos mais longos, além das terras mineiras. Pessoalmente, no final da campanha, foi surpreendido pela morte do pai. Auxiliares dele dizem que Aécio ainda está muito abatido.
Há, no entanto, um fato real sobre o qual se sustentam as preocupações de Serra e aliados. Aécio, como qualquer outro político, tem, antes de tudo, compromisso com a própria sobrevivência. Essa é a dúvida: ele seria capaz de cavar a própria cova?
Aécio é marcado pelo veto às prévias, imposto por Serra. Ele apresentou-se como nome alternativo para a disputa presidencial e propôs, como se sabe, uma disputa interna que, ao fim, não foi realizada. Não há dúvidas, em Minas, de que uma vitória de Serra acabaria com o sonho de Aécio disputar a Presidência em 2014. Eleito, Serra passaria a ser a força maior no PSDB de forma incontrastável.
Lula seria empurrado de volta à cena para enfrentar Serra no próximo pleito.
Há quem faça especulações em torno de um compromisso firmado entre mineiros e paulistas. Serra teria sinalizado isso ao falar que era pelo fim da reeleição com a introdução do mandato de cinco anos. Nesse cenário, a sucessão se deslocaria para 2015. Seria, então, a vez de Aécio.
Mas, deslocado do poder com uma vitória de Serra, como reagiria o PT, a maior bancada na Câmara, em relação ao fim da reeleição? Interessaria ao partido? Serra vitorioso e sem reeleição estaria fora do jogo nesse hipotético 2015 e projetaria um possível confronto entre Aécio, tentando chegar, e Lula, tentando voltar.
Como não há futuro sem presente, o ex-governador mineiro sabe que com a eleição de Serra perderia o papel de protagonista e se tornaria coadjuvante. Tese exportada por São Paulo sustenta que Aécio se fortaleceria ao colaborar com a vitória de Serra. Trata-se de um evidente sofisma. A vitória de Serra só fortalece Serra.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Dilma 56% dos votos válidos, Serra 44%

Na pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada nesta quarta-feira (20) , a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, aparece à frente com 56% dos votos válidos, contra 44% de José Serra (PSDB). A margem de erro é de dois pontos percentuais. Os votos válidos excluem os brancos, nulos e indecisos.
Considerando os votos totais - com brancos, nulos e indecisos -, Dilma aparece com 51% das intenções de voto, contra 40% de Serra. Votos brancos e nulos somam 5% e 4% não sabem ou não souberam responder. No último levantamento, divulgado em 13 de outubro, Dilma tinha 49% das intenções de voto - 53% dos votos válidos -, e Serra tinha 43% da preferência dos eleitores - 47% dos votos válidos.
Com a margem de erro, a intenção de votos totais da candidata petista pode oscilar de 54% a 58%. O candidato do PSDB, por sua vez, pode ter de 42% a 46%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo e registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 15 de outubro sob o número 36476/2010. O levantamento foi realizado entre os dias 17 e 20 de outubro. O Ibope ouviu 3.010 eleitores.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

5 ondas da campanha contra Dilma - Técnicas de contra-informação militar


As ondas de uma campanha feita nas sombras
por Rodrigo Vianna

O jornalista Tony Chastinet é um especialista em desvendar ações criminosas. Sejam elas cometidas por traficantes, assaltantes de banco, bandidos de farda ou gangues do colarinho branco. Foi o Tony que ajudou a mostrar os caminhos da calúnia contra Dilma, como você pode ler aqui.

O Tony é também um estudioso de inteligência e contra-inteligência militar. E ele detectou, na atual campanha eleitoral, o uso de técnicas típicas de estrategistas militares: desde setembro, temos visto ações massivas com o objetivo de disseminar “falsa informação”, “desinformação” e criar “decepção” e “dúvida” em relação a Dilma. São conceitos típicos dessa área militar, mas usados também em batalhas políticas ou corporativas – como podemos ler, por exemplo, nesse site.

Na atual campanha, nada disso é feito às claras, até porque tiraria parte do impacto. Mas é feito às sombras, com a utilização de uma rede sofisticada, bem-treinada, instruída. Detectamos nessa campanha, desde a reta final do primeiro turno, 4 ondas de contra informação muito claras.

1) Primeira Onda – emails e ações eletrônicas: mensagens disseminadas por email ou pelas redes sociais, com informações sobre a “Dilma abortista”, “Dilma terrorista”, “Dilma contra Jesus”; foi essa técnica, associada aos sermões de padres e pastores, que garantiu o segundo turno.
2) Segunda Onda – panfletos: foi a fase iniciada na reta final do primeiro turno e retomada com toda força no segundo turno; aqueles “boatos”  disformes que chegavam pela internet, agora ganham forma; o povão acredita mais naquilo que está impresso, no papel; é informação concreta, é “verdade” a reforçar os “boatos”  de antes;
3) Terceira Onda – telemarketing: um passo a mais para dar crédito aos boatos; reparem, agora a informação chega por uma voz de verdade, é alguém de carne e osso contando pro cidadão aquilo tudo que ele já tinha “ouvido falar”.
4) Quarta Onda – pichações e faixas nas  ruas: a boataria deixa de frequentar espaços privados e cai na rua; “Cristãos não querem Dilma e PT”; “Dilma é contra Igreja”; mais um reforço na estratégia. Faixas desse tipo apareceram ontem em São Paulo, como eu contei aqui.
O PT fica, o tempo todo, correndo atrás do prejuízo. Reparem que agora o partido tenta desarmar a onda do telemarketing. Quando conseguir, a onda provavelmente já terá mudado para as pichações.

Há também a hipótese de todas as ondas voltarem, ao mesmo tempo, com toda força, na última semana de campanha. Tudo isso não é por acaso. Há uma estratégia, como nas ações militares.
O que preocupa é que, assim como nas guerras, os que tentam derrotar Dilma parecem não enxergar meio termo: é a vitória completa, ou nada. É tudo ou nada – pouco importando os “danos colaterais” dessas ações para nossa Democracia.

Reparem que essas ondas todas não foram capazes de destruir a candidatura de Dilma. Ao contrário, a petista parece ter recuperado força na última semana. Mas as dúvidas sobre Dilma ainda estão no ar.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Fies dispensa fiador

O FIES  -Fundo de Financiamento Estudantil -  não precisará mais de fiador para alunos de baixa renda ou de cursos de licenciatura. 

A medida, que será anunciada amanhã pelo presidente Lula e pelo ministro da educação, Fernando Haddad passa a valer já para os próximos contratos firmados. 

O estudante deverá optar pela modalidade sem fiador no momento em que se inscrever para participar do programa. 

Podem pedir o benefício aqueles que cursarem licenciaturas ou tiverem renda familiar de até um salário mínimo e meio per capita. E ainda os bolsistas parciais do Programa Universidade para Todos, que queiram financiar o restante da mensalidade.
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Polícia Federa - Nota a imprensa

Sobre as investigações para apurar suposta quebra de sigilo de dados da Receita Federal, a Polícia Federal esclarece que:

1- O fato motivador da instauração de inquérito nesta instituição, quebra de sigilo fiscal, já está esclarecido e os responsáveis identificados. O inquérito policial encontra-se em sua fase final e, depois de concluídas as diligências, será encaminhado à 12ª Vara Federal do Distrito Federal;

2- Em 120 dias de investigação, foram realizadas diversas diligências e ouvidas 37 pessoas em mais de 50 depoimentos, que resultaram, até o momento, em 7 indiciamentos;

3- A investigação identificou que a quebra de sigilo ocorreu entre setembro e outubro de 2009 e envolveu servidores da Receita Federal, despachantes e clientes que encomendavam os dados, entre eles um jornalista;

4- As provas colhidas apontam que o jornalista utilizou os serviços de levantamento de informações de empresas e pessoas físicas desde o final de 2008 no interesse de investigações próprias;

5- Os dados violados foram utilizados para a confecção de relatórios, mas não foi comprovada sua utilização em campanha política;

6- A Polícia Federal refuta qualquer tentativa de utilização de seu trabalho para fins eleitoreiros com distorção de fatos ou atribuindo a esta instituição conclusões que não correspondam aos dados da investigação.


L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Serra atingido por um OBNINF

Quem conseguir mostrar onde numa fotografia ou imagem o OBNINF [objeto não identificado e não filmado] que atingiu o Serróquio...eu dou um doce.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Oposição só aceita pesquisa quando é favorável a ela

Vamos aguardar as novas pesquisas, que devem ser divulgadas entre hoje e amanhã - Sensus, IBOPE e outras - e ver o que o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE) vai dizer. Sobre a do Instituto Vox Populi, tornada pública ontem, e que aponta a vitória de Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados) com 57% dos votos válidos contra 43% para José Serra, Guerra foi fulminante: "É sem vergonha".

Além disso recheou este julgamento com uma série de ataques ao presidente do Instituto, Marcos Coimbra. Ou seja, pesquisa para eles só quando vence o candidato deles e de todo o arco conservador e reacionário brasileiro, José Serra. E sobre a pesquisa Datafolha divulgada há uma semana, que apontava vantagem menor para Dilma, e crescimento só de um ponto percentual para José Serra, o que ele diz dela?


Nada. E quando ela saiu ele não teve essa reação grotesca. Hoje, critica a do Vox Populi. Na TV usaram a última do Sensus, mas não falaram nada desse Datafolha no qual, apesar do recrudescimento da baixaria da campanha deles, José Serra oscilou só 1 ponto para cima em relação à sondagem Data anterior. Pior mesmo na campanha demotucana-oposicionista na TV foi o quadro afirmando que as ações da Petrobras subiram por causa do empate técnico. Que empate técnico?

Primeiro, as oscilações nas ações e valor de mercado da Petrobras decorrem da irresponsabilidade deles ao espalharem boatos num mercado tão sensível quanto o do petróleo com o intuito de querer passar que o candidato tucano é o mais preparado para o exercício da presidência da República.

Segundo, o que fazem mesmo é esconder de forma enganosa e mentirosa as pesquisas Datafolha e Ibope que não trouxeram a vantagem que esperavam para José Serra.
Zé Dirceu

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Quem é o verdadeiro deficiente?

Se você deixa de ver a pessoa, vendo apenas a deficiência quem é o cego?
Se você deixa de ouvir o grito do seu irmão para a justiça, quem é o surdo?
Se você não pode comunicar-se com sua irmã e a separa, quem é o mudo? 
Se sua mente não permite que seu coração alcance seu vizinho, quem é o deficiente mental? Se você não se levanta para defender os direitos de todos, quem é o aleijado?
A atitude para com as pessoas deficientes pode ser nossa maior deficiência... E a sua também. 

desconheço autor

Estatais de SP abrigam aliados de Serra

Mas, para ele , pig e demais tucademos... isto é aparelhamento não.

As empresas estatais paulistas empregaram até o início do ano em seus conselhos de administração ao menos dez ex-parlamentares de partidos que apoiam a candidatura presidencial do ex-governador José Serra – alguns saíram em função da eleição e outros permanecem nos cargos.

A lista inclui a ex-vereadora e ex-subprefeita Soninha Francine (PPS), coordenadora de internet da campanha do tucano, lotada até hoje no conselho da Companhia Ambiental de São Paulo (Cetesb), apesar de não ter currículo que a gabarite para participar de um conselho de um órgão com este. Soninha nega haver favorecimento político na indicação e diz não ver problema em acumular a função com a coordenação da campanha do tucano José Serra à Presidência. 

Além do PPS e do PSDB, a relação inclui políticos que ficaram sem mandato do DEM, PMDB e PTB, cujos diretórios estadual (no caso peemedebista) ou nacional apoiam Serra. Alguns deles são de Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Tocantins.

Todos recebem, por reunião mensal, entre R$ 3,5 mil e R$ 4,4 mil, o chamado jetom. Como o regulamento permite até 2 sessões remuneradas por mês, eles podem acumular até R$ 7 mil e R$ 8,8 mil no período.

O Jornal da Tarde obteve nomes dos conselheiros a partir de balanços de 2009 das estatais publicados em Diário Oficial até abril deste ano, mês no qual Serra renunciou ao governo para disputar à Presidência, sendo substituído por Alberto Goldman (PSDB).

Na lista, há seis políticos que já deixaram os conselhos este ano para saírem candidatos, assumir mandato eletivo ou trabalhar nas campanhas. É o caso, por exemplo, do ex-secretário-geral da Presidência no governo FHC e tesoureiro nacional do PSDB, Eduardo Graeff, auxiliar de comunicação na campanha de Serra. O tucano aparecia como conselheiro da Cetesb até abril deste ano, mas, segundo o governo, já deixou o cargo.

Junto com Soninha até hoje na Cetesb estão ainda os ex-deputados federais Koyu Iha (PSDB-SP) e Ney Lopes de Souza (DEM-RN). Todos ganham jetom de R$ 3,5 mil, o que corresponde a 30% do salário dos diretores da companhia, atualmente em R$ 11,8 mil. Em dezembro, todos os conselheiros recebem o equivalente a dois jetons de gratificação.

Já o suplente de senador João Faustino (PSDB-RN), que era subsecretário da Casa Civil, recebia até julho jetons da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), de R$ 3,5 mil, e da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), de R$ 4,4 mil. Ele só deixou o cargo há três meses para assumir mandato por conta da licença do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).

Quem também esteve em conselho – Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa) – até o limite permitido pela lei eleitoral (março) foi o ex-deputado federal Márcio Fortes (PSDB-RJ), que atua como um dos arrecadadores da campanha de Serra. Ele se afastou do cargo para ser vice de Fernando Gabeira (PV-RJ) na disputa ao governo do Rio.

Na Companhia de Desenvolvimento Agrícola (Codasp) estava o ex-deputado Edinho Araújo (PMDB), que renunciou para concorrer a federal. Na Dersa, CDHU e Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae) estavam, respectivamente, ex-deputados Claury Silva (PTB), que era secretário de Esportes, e Ronaldo Pereira (PSDB-TO) e o ex-senador Geraldo Melo (PPS-RN), que, segundo o governo, deixaram os cargos este ano.

O governo estadual enviou uma nota por e-mail à reportagem do JT afirmando que não existe loteamento de cargos e diz que “75% dos cargos dos conselhos são ocupados por representantes ligados diretamente ao governo”.

A gestão afirma que existem hoje 223 conselheiros em 21 empresas paulistas. Os dados mostram que há 16 secretários de governo ocupando a presidência das estatais, 98 servidores graduados do Executivo, 7 acionistas minoritários, 35 “representantes da sociedade civil com perfil técnico, econômico ou político” e outros.

O preenchimento de cargos em empresas estatais é, como se sabe, um dos principais artifícios usados pelos governantes para “completar salários” de ocupantes de cargos de confiança, que não passaram por concursos públicos. Aboletados nestes cargos que lhes exige apenas a participação em esporádicas reuniões para fazer jus ao devido “jetom”, os “conselheiros” ganham um atrativo a mais para se “sacrificar pela vida pública”. 

Também é usado este expediente para agradar políticos aliados que não puderam ser acomodados em cargos fixos no aparelho de Estado. Para quem tem feito campanha eleitoral acusando diretamente o governo federal de contratar “amigos e companheiros” para inchar a máquina pública, a revelação do JT cai como uma bomba. 
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Émilie Simon - Frozen World (legendado)

Papai...dói


encaminhada por minha Lú
cid:1.730278172@web50105.mail.re2.yahoo.com


Esta é uma história verdadeira
Meu nome é Carol, 
Estou com três anos, 
Meus olhos estão inchados .. 
Eu não posso ver.


cid:2.730278172@web50105.mail.re2.yahoo.com
Eu devo ser estúpida,
Eu devo ser má,
O que eu poderia ter feito para 
Meu pai ficar tão bravo?

Eu gostaria de ser melhor,
Eu desejo  não estar tão feia,
Então, talvez a minha mãe,
Será que ainda quer me abraçar.

Eu não posso fazer algo errado,
Eu não posso falar nada,
Ou então eu fico presa,
Durante todo o dia.

Quando estou acordada,
Eu estou sozinha,
A casa está escura,
Meus pais não estão em casa. 
Quando minha mãe vier para casa,
Vou tentar ser agradável,
Então, talvez eu  consiga,
Uma noite só com chicotadas. 

cid:3.730278172@web50105.mail.re2.yahoo.com
Acabei de ouvir um carro,
Meu pai está de volta
Do Charlie's bar 
cid:4.730278172@web50105.mail.re2.yahoo.com
Eu  já ouvi ele amaldiçoando
Meu nome é chamado,
Eu me aperto,
Contra a parede.

Eu tento me esconder,
De seus olhos 
Tenho tanto medo agora,
Eu estou começando a chorar. 
cid:5.730278172@web50105.mail.re2.yahoo.com
Ele encontra-me a chorar,
Chama-me por um monte de  palavras feias,
Ele diz que tudo é culpa minha,
Ele sofre muito no trabalho. 
cid:6.730278172@web50105.mail.re2.yahoo.com
Ele bate e bate
E grita comigo ainda mais,
Eu finalmente  me vejo livre,
E corro para a porta. 
cid:7.730278172@web50105.mail.re2.yahoo.com
Ele já fez o bloqueio,
E eu começo a gritar,
Ele me leva e me joga,
Contra a parede. 
cid:8.730278172@web50105.mail.re2.yahoo.com
Eu caio no chão,
Com os meus ossos quase partidos,
E meu pai continua,
Com mais palavrões. 
cid:9.730278172@web50105.mail.re2.yahoo.com
 

"Sinto muito!", Eu grito,
Mas agora é tarde demais,
Seu rosto fica retorcido,
Em uma forma inimaginável.

E magoa e chuta,
Novamente e novamente
Por favor, Ó Deus, tem misericórdia!
O por favor, faça isso acabar! 
cid:10.730278172@web50105.mail.re2.yahoo.com
E finalmente ele pára,
E se dirige para a porta,
Enquanto eu estava ali, imóvel,
Esparramada no chão.

Meu nome é Carol,
Estou com três anos,
Esta noite meu pai,
Me matou.

E você pode ajudar,
Enjoa-me a alma,
Se você ler isso,
E não transmitir.
cid:11.730278172@web50105.mail.re2.yahoo.com
Eu rezo para o seu perdão,
Você teria que ser,
Uma pessoa sem coração,
Não ser afetado,
Por este poema.
cid:12.730278172@web50105.mail.re2.yahoo.com
E porque você é afetado,
Faça algo sobre isso!
Então tudo que eu lhe peço para fazer,
É passar esta mensagem!
cid:13.730278172@web50105.mail.re2.yahoo.com


Se você é contra pederastia, pedofilia e
violência infantil! 
Escreva isso como "Papai ... Dói"

No começo eu achava que isso era apenas uma corrente
E eu não estava certo se ia encaminhar!
Mas agora percebo que esta é uma situação importante.

Pelo menos cinco crianças a cada dia ao redor do mundo morrem
por algum tipo de abuso !!
cid:14.730278172@web50105.mail.re2.yahoo.com


L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Desrespeitado pela campanha tucana, solicito direito de resposta

zé dirceu - um espaço para discussão no brasilDesrespeitado diariamente em meus direitos pela campanha de José Serra (PSDB-DEM-PPS) solicitei direito de resposta contra a propaganda eleitoral em que sou citado. Ao todo a campanha tucana já veiculou indevidamente - não sou candidato - 24 inserções a meu respeito em sua propaganda no horário gratuito de TV destinado às eleições presidenciais.


Reivindico à Justiça Eleitoral um minuto de direito de resposta para cada inserção. Na propaganda, sou tachado de "membro de quadrilha", como se eu já tivesse sido condenado criminalmente, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) ainda não julgou o processo a que respondo naquela Corte.



É indiscutível que esta propaganda infame da oposição é ilegal e desrespeita os princípios constitucionais que garantem a mim e a todo cidadão brasileiro a proteção a honra e a imagem, o direito de resposta e de presunção da inocência.

Propaganda tucana desrespeita-me e afronta meus direitos



A propaganda tucana desinforma os telespecatadores e o público em geral ao mentir e afirmar que a candidata a presidente da República, Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados) foi minha testemunha no processo a que respondo no STF. Ela foi testemunha do ex-deputado Roberto Jefferson.



A propaganda da oposição na TV - conforme destaco no pedido de direito de resposta -  utiliza "artifícios de retórica e técnicas de publicidade" proibidos pela legislação que claramente "impede a divulgação de fatos sabidamente inverídicos e de propaganda ofensiva que venham a atingir a honra e a imagem de qualquer pessoa".



Além disso, a utilização indevida de minha imagem, sem qualquer autorização, afronta meu direito constitucional à inviolabilidade e proteção, provocando danos que atingem não só a mim, mas também aos meus familiares e amigos.



Com estas inserções caluniosas, a coligação partidária que sustenta a candidatura de José Serra  difunde mensagens inverídicas com as quais pretende induzir o telespectador inevitavelmente a firmar conclusões deturpadas a meu respeito e que afrontam meus direitos fundamentais.

José Dirceu
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

A farsa de Rojas e José Serra, tudo a ver


José Serra tenta aplicar uma de Rojas. Acontecerá com ele a mesma coisa que aconteceu com o goleiro, será eliminado [no caso dele da política].

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

O BNB e o ambiente do Nordeste

Instituição vital para o desenvolvimento regional - não obstante isso alvo, ao longo de vários anos, de ações predatórias -, o Banco do Nordeste do Brasil vem reforçando por intermédio do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene) uma série de projetos que conjugam o apoio à sustentabilidade econômica com a recuperação ambiental de áreas degradadas pela desertificação. "O foco é o desenvolvimento científico e tecnológico, de forma a valorizar tecnologias inovadoras com reconhecida importância para o aproveitamento das potencialidades regionais e incremento da sustentabilidade dos empreendimentos", explica o economista Allison Martins, gerente do Etene. E observa: 

"A manutenção e a melhoria da qualidade ambiental consistem em pressupostos básicos para o desenvolvimento sustentável. Assim, a preservação e a conservação ambiental constituem-se imperativas ao poder público". 

Não é à toa, portanto, que desde 2008 o banco lança avisos anuais específicos para preservação e conservação ambiental. Os recursos desse setor estão concentrados no Fundo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundeci), criado em 1971 e gerido pelo Etene. Mais de R$ 253 milhões já foram encaminhados pelo BNB para apoiar cerca de 2 mil iniciativas. O dinheiro - esse dado é relevante - é parte do lucro líquido da instituição.


Público

Fundações, institutos, autarquias, ONGs e outras entidades sem fins lucrativos podem se habilitar a apresentar propostas ao Fundeci. Só precisam estar credenciadas conduzir projetos de pesquisa ou de difusão tecnológica, comprovando ter estrutura e competência anterior.


Otimização

Diz Allison Martins: 
"Os recursos do Fundeci têm possibilitado ao BNB diminuir o risco operacional de seus ativos, um melhor conhecimento das competências técnico-científicas da Região e, simultaneamente, permitido a elevação da articulação com os atores do processo de desenvolvimento tecnológico, ampliando sua presença nesse ambiente e fortalecendo sua imagem institucional".

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !