Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Bem vindo a Iguatu

Aqui se você faz alguma coisa, o povo comenta. Se você não faz, o povo inventa.

Poemito fuxlero

Mundo, mundo, vasto mundo
Se eu se chamasse Luís Fux
Não seria uma rima
Seria uma decepção.

Me calei


Poderia te ligar agora mesmo e dizer tudo que sinto... Mas, prefiro manter o telefone afastado de mim.
Poderia dizer tudo o que sinto por telefone, por carta, por e-mail, pessoalmente, mas optei pelo silêncio. Se é que você consegue ler o meu silêncio... Mas, tenho guardado as minhas palavras somente pra mim.
Optei em silenciar, por acreditar que minhas palavras não fosse mudar nada
Optei em deixar que fizesse seus desejos, e pra isso renunciei os meus.
O meu silêncio diz muito do que sinto. E quero que entendas hoje ou quem sabe amanhã, que minha voz se calou porque a tua indiferença falou.
Entenda que muitas vezes não lutamos pelo amor, por não ter mais condições de sofrer, nada melhor que deixar o tempo falar.

by Ricardo Costa

As putas intelectuais

Para elogiar as mulheres tem gente de sobra - eu também elogio, quando são merecedoras -.
Mas, para afirmar que as duas mininistras do STF - Carmen Lucia, Rosa Weber - envergonham o gênero...não vi ninguém.

  • Rosa Weber saiu-se com essa imoralidade: Não tenho prova cabal para condenar ele (José Dirceu) mas, a literatura jurídica me permite.
  • Carmen Lucia afirmou que: Antes era a favor dos embargos infringentes. Mas, no caso da Ação Penal 470 era contra.
Muito bem, vou parafrasear-las:
  • Não tenho prova cabal para afirmar que ele (Rosa Weber) é uma puta mas, a literatura me permite. 
  • Antes eu achava que a ministra Carmen Lucia era honesta. Mas, depois do voto dela contra a validade dos embargos infringentes, tenho certeza que é o contrário. Ela é mais uma puta intelectual e desonesta no STF.

Mensagem da noite



As vezes lembranças se apagam, jogamos fora o que nos faz mal, abandonamos coisas que nos machucam...
Nos guardamos para para o melhor que há de vir. Mas, sem esquecer de nos prepararmos para o "pior" e aceitar o que vier.
Ouse, arrisque, não desista nunca, jamais e valorize quem te ama. Esses merecem teu respeito e teu amor.
Bem, quanto ao resto...ninguém precisa de restos para ser feliz.

Garanhão

Amazing picture 

É proibido proibir

Cristovam Buarque um político do time da Blablarina Silva, fala, fala e não diz nada que se aproveite. 
Passou do ponto. Era um vinho bom que se transformou em vinagre

Frase da hora



"Gostaria de dizer, em defesa do meu ponto de vista e sem demérito para seu ponto de vista, que eu, em minha vida, faço o que acho certo, independente da repercussão. Não sou um juiz que me considero pautado pela repercussão do que vou dizer. Muito menos o que vai dizer o jornal do dia seguinte. Sou um juiz constitucional"
Do ministro Luiz Roberto Barroso, agora há pouco, na sessão do STF
Ricardo Mignone aplaude de pé

Quixadá - Açude do Cedro

Ao fundo a Pedra da Galinha Choca

Blabarina transfere responsabilidade dela e dos que lhe bancam, para o TSE

Dia sim, no outro também…São raríssimos os intervalos em que a ex-senadora Marina Silva não professa o seu chororô atribuindo à Justiça Eleitoral algo cuja responsabilidade é única e exclusivamente sua e do comando do seu novo partido a Rede Sustentabilidade. É dela e deles a responsabilidade pela demora no atendimento aos requisitos estabelecidos pela legislação eleitoral e, consequentemente, na concessão do registro da legenda com a qual ela vai concorrer ao Planalto em 2014.
Tanto é assim, tanto o não atendimento as exigências legais é de responsabilidade dela e de seus apoiadores, que dois partidos, o Solidariedade, do deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (ainda no PDT-SP), e o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), conseguiram registro esse semana. Sem os alardes e escândalos promovidos pela Rede e sem a gritaria e os pedidos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que desconheça a lei e dê um jeitinho na legalização de qualquer maneira.

Nozes da Índia

Esta noz é uma semente que ajuda a queimar gordura,perder peso e assim combater a obesidade, através da remoção das camadas de gordura corporais. É um excelente diurético, laxante e purificador do corpo em geral. Previne hemorroidas  tem ação de reguladora intestinal, não deixando flacidez.
ALGUNS DOS SEUS BENEFÍCIOS:

Dilma chama para si responsabilidade sobre o Marco Civil da web


A presidenta da República chamou para si a responsabilidade sobre o Marco Civil da Internet. Em reunião na noite de terça-feira, 10/9, Dilma Rousseff decidiu forçar o projeto a voto. Além de defender a neutralidade de rede, mantida na versão atual, a presidenta tirou do texto o afago que permitia às empresas ofertarem pacotes com limite de download – sem muita utilidade prática, mas um aparente gesto político.

A mensagem de urgência constitucional, formalizada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 11/9, foi o mais forte. "Foi a resposta da presidenta à informação de que o projeto está travado. Ela quer votar e foi incisiva na neutralidade de rede", anima-se o relator, Alessandro Molon (PT-RJ).

Há sinais para tanto. Diante dos ministros das Comunicações, Justiça, Ciência e Tecnologia, e da Advocacia-Geral da União, Dilma tratou pela primeira vez do Marco Civil da Internet pessoalmente com o relator e afirmou que "a neutralidade é fundamental para a Internet".

Leia a matéria completa »

Se houvesse alguma prova concreta de mensalão, não seriam necessárias milhares de páginas

Um documento bastaria; se fosse justo, não estariam recorrendo a argumentos tão tortos do "deveria saber"; se fosse decente, não montariam todo este espetáculo para coincidir com a campanha eleitoral de 2012, culminando numa sexta-feira, véspera da eleição; na falta de crime, ou de provas, sobrou ódio ideológico. A moeda de troca com os parlamentares não é nenhum mensalão, mas os cerca de R$ 15 bi de reais (só em 2007) que são as emendas parlamentares:25 emendas por parlamentar. O que fica claro para mim é que o que a direita não conseguiu ganhar no voto, tenta ganhar nesta aliança estranha de uma mídia comercial desqualificada com um segmento do poder judiciário.' (Ladislau Dowbor; leia a coluna nesta pág. Leia também a reportagem de Najla Passos; de Brasília)
Carta Maior;5ª feira, 12/09/2013

http://www.cartamaior.com.br/templates/index.cfm?alterarHomeAtual=1&home=S

Recado do dia

Não se engane, não zombe do destino. O que você plantar é o que colherá...se não perder a lavoura.
Joel Neto

Briguilinks do dia

AP 470 - Não quero criar falsas expectativas

 Sabemos todos que falta apenas um voto para que o STF aceite de uma vez por todas os Embargos Infringentes. Terminou hoje em 4 à 2 a favor dos recursos, mas o Lewandowski já se manifestou a favor dos mesmos, em que pese ainda não ter votado. 

Logo, temos um 5 à 2 a favor da democracia e da legalidade, um 5 à 2 contra o linchamento e contra o máfio-midiático golpe branco de estado. Repito, falta apenas um voto para atingir o sexto a favor dos recursos a acabar com o impasse.

Até que a Carmem Lucia não diga com todas as frases, com todas as palavras, com todas as sílabas e com todas as letras, de forma incontornável, que é favorável aos Embargos Infringentes, amanhã, na abertura da sessão, permanecerei com uma tímida esperança e com uma pulga atrás da orelha.

Não é possível que a vilania prospere por tempo indeterminado. Uma hora este jogo de cartas marcadas há de ser derrubado. Tomara que seja amanhã, e que um mínimo de racionalidade volte para o plenário do STF. O Supremo hoje ainda está sequestrado pelos holofotes, mas não mais como em 2012.

Diogo Costa 

BLOG DO ANDRÉ VARGAS

BLOG DO ANDRÉ VARGAS


PED: Hoje é o último dia para inscrição municipal dos candidatos e delegados

Posted: 11 Sep 2013 10:02 AM PDT



Lembramos que o prazo para a inscrição do candidato a presidente municipal ou zonal e da chapa de delegados termina no dia 11 de setembro. Seguindo as instruções do Regulamento do PED, o diretório estadual do PT informa que os diretórios municipais devem fazer um plantão no dia 11, das 9h às 20h, para receber as inscrições em um local pré-determinado e divulgado previamente.

Devem ser protocoladas pessoalmente a inscrição de candidatura a presidente municipal, a chapa dos membros do diretório municipal e a chapa dos delegados para os congressos municipais, que serão realizados em 2014. Também deverá ser entregue a lista de apoiamento, a tese da chapa e a apresentação do candidato.É indispensável a entrega de todos os documentos citados acima.

Após o registro das chapas, os documentos devem ser enviados ao Diretório Estadual até o dia 13 de setembro, sexta-feira, para o e-mail sorg@pt-pr.org.br ou pelo correio para o endereço Alameda Princesa Izabel, 160, São Francisco, Curitiba, Cep. 80410-110.

De acordo com o regulamento do PED, a tese deve ter no máximo 15 laudas (21 mil caracteres com espaços) e a apresentação do candidato a presidente deve ser entregue com no máximo 5 laudas (7 mil caracteres).

Os diretórios municipais devem ter a seguinte composição, além do presidente eleito e do líder da Bancada na Câmara de Vereadores:

Eleitores - Membros titulares
Até 10 mil - 12
Acima de 10 até 20 mil - 16
Acima de 20 até 40 mil - 22
Acima de 40 até 100 mil - 26
Acima de 100 até 200 mil - 32
Acima de 200 até 500 mil - 36
Acima de 500 mil - 44

Os diretórios zonais terão a seguinte composição

Filiados Aptos - Membros titulares
Até 200 - 10
De 201 a 500 - 12
Acima de 500 - 14

Nos municípios acima de 40 mil eleitores a Comissão de Ética e o Conselho Fiscal serão compostos por 6 membros efetivos e 4 suplentes; entre 20 e 40 mil eleitores serão compostos por 4 membros efetivos e 2 suplentes. Nos zonais e municípios com menos de 20 mil eleitores não serão eleitos o Conselho Fiscal e a Comissão de Ética.

A composição das chapas deve respeitar as resoluções do 4º Congresso do PT. Em 2011 foram aprovadas a paridade de gênero para todas as instâncias do partido, além do critério geracional e étnico-racial. As chapas municipais deverão garantir, pelo menos, 20% de jovens e 11% de negros.

Em anexo os documentos necessários:

- Formulário de Inscrição do candidato a Presidente Municipal
- Lista de Apoiamento
- Formulário de Inscrição das Chapas Municipais
- Formulário de Inscrição para Delegados Municipais .

Fonte: PT-PR

Câmara aprova MP que incentiva competitividade da indústria brasileira

Posted: 11 Sep 2013 06:15 AM PDT


Em sessão conduzida por André Vargas, Câmara aprova medida do governo que concede crédito para beneficiários do Minha Casa, Minha Vida

O plenário da Câmara aprovou ontem a medida provisória (MP 620/13), que trata do Programa Minha Casa Melhor. A medida concede crédito adicional à Caixa Econômica Federal para beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida financiar bens de consumo duráveis. O relator revisor da comissão mista que analisou a MP é o deputado Zezéu Ribeiro (PT-BA). A matéria segue para análise do Senado.

O texto aprovado incluiu também outros dois itens. Um trata das regras para a certificação de entidades filantrópicas nas áreas de saúde, assistência social e educação. Outro dispositivo, que teve apoio da Bancada do PT, garante transparência na gestão de clubes, ligas, federações e outros órgãos dirigentes do esporte que recebem recursos do governo federal.

O deputado Zezéu Ribeiro elogiou a aprovação da MP. "É uma medida salutar porque vem melhorar o padrão de vida da população, incentiva o comércio e a indústria nacional. Outro aspecto significativo é o que trata do atendimento ao desporto para dar mais transparência ao setor", ressaltou o petista.

O líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) manifestou apoio ao pedido dos atletas de normas "para garantir transparência das entidades esportivas".

Remuneração – Também foi aprovado destaque da Bancada do PT que retirou do texto a exigência de remuneração dos dirigentes de entidades desportivas como requisito para o acesso aos recursos públicos. O destaque teve apoio total de atletas que lotaram as dependências da Câmara para acompanhar a votação. O texto aprovado prevê ainda o limite de quatro anos para os mandatos de dirigentes de entidades desportivas que desejarem receber recursos públicos.

Fonte: PT na Câmara

Bancada do PT fecha questão contra projeto que amplia terceirização e precariza relações de trabalho

Posted: 11 Sep 2013 06:11 AM PDT



A Bancada do PT na Câmara decidiu emplacar uma ferrenha oposição no Congresso Nacional ao projeto de lei (PL 4330/04) que amplia as possibilidades de terceirização do trabalho para além das atividades-meio das empresas, promovendo a precarização das relações trabalhistas. Em reunião realizada ontem, os deputados petistas resolveram, por unanimidade, fechar posicionamento contrário à proposta e levar o assunto ao Palácio do Planalto, onde pretendem discutir o tema diretamente com a presidenta Dilma Rousseff.

"Vamos discutir com o governo porque essa pauta é uma questão central para a Bancada do PT. Não podemos deixar que essa matéria seja votada da forma como querem alguns deputados, alguns empresários. Precisamos discutir a regulamentação do trabalho terceirizado, não a precarização.

Queremos construir uma alternativa com o governo e vamos levar isso como uma questão prioritária para a bancada", detalhou o líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE).

Como resultado da reunião, os parlamentares também decidiram formar uma comissão de sete deputados para acompanhar e mediar todas as discussões do tema com outros parlamentares e com os representantes dos trabalhadores. São eles os deputados Vicentinho (PT-SP), Ricardo Berzoini (PT-SP), Erika Kokay (PT-DF), Margarida Salomão (PT-MG), Arthur Bruno (PT-CE), Newton Lima (PT-SP) e Francisco Chagas (PT-SP).

A primeira missão do grupo será organizar os nomes de juristas, magistrados e especialistas que serão indicados pela bancada para falar durante a Comissão Geral da Câmara, marcada para quarta-feira (18), acerca dos prejuízos que serão causados aos trabalhadores caso o PL seja aprovado.

CUT- Durante a reunião da bancada ontem, os deputados petistas ouviram detalhes dos pontos mais controversos do projeto a partir das explicações do secretário-geral da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sérgio Nobre, e da secretária de Relações do Trabalho da entidade, Maria das Graças Costa. Além da postura crítica das centrais sindicais, o PL já recebeu manifestações contrárias de várias entidades, inclusive da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho, que representa mais de 3.500 juízes do trabalho. Porém, a manifestação mais contundente veio de 19 ministros do Tribunal Superior do Trabalho, que se posicionaram oficialmente, por meio de um texto de quatro páginas, contrários à proposta.

As principais críticas se voltam para alguns pontos: o projeto libera a terceirização para todas as atividades da empresa, além de liberar a subcontratação ("quarteirização"); estabelece que a empresa tomadora de serviços não tem responsabilidade pelas infrações trabalhistas que a empresa contratada cometer; preserva a discriminação de condições e de direitos trabalhistas entre trabalhadores diretamente contratados e os terceirizados; e compromete a organização, a mobilização e a representatividade sindical dos trabalhadores.

Fonte: PT na Câmara