Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Decisão da Justiça tira o governo do canto do ringue

A decisão da Justiça Eleitoral de embargar a obra eleitoreira no Morro da Providência do candidato a prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (PR) salvou parcialmente a face do governo Lula. Forneceu-lhe a desculpa para retirar o Exército depois que 10 soldados e sargentos, obedecendo a ordens de um tenente, entregaram três jovens da Providência para serem executados por traficantes do Morro da Mineira.

O governo nada teve a ver com o ato insano dos militares, é claro. Mas não foi menos insano seu ato de despachar tropas para garantir a segurança de uma obra que só renderia votos para o candidato a prefeito do coração de Lula. Tal preferência foi manifestada várias vezes. Na mais recente, Lula disse que não participaria da campanha de outros candidatos no Rio para não prejudicar a do seu.

É imoral, mas comum os governos driblarem as leis para favorecer seus aliados em campanhas eleitorais. O inédito, no caso, foi o recurso de se utilizar do Exército. Nunca antes na história democrática deste país se viu coisa parecida.

Caso Varig: Dilma confirma encontros com Roberto Teixeira

Laryssa BorgesDireto de Brasília

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, confirmou nesta terça-feira que recebeu em seu gabinete durante o processo de leilão da Varig o advogado Roberto Teixeira, compadre do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para debater a venda da companhia aérea.

O nome de Teixeira aparece em denúncias da ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu, que acusa o governo de fazer tráfico de influência para acelerar o processo de venda da empresa ao fundo americano Matlin Patterson e a três sócios brasileiros. Na época nas negociações sobre a venda da companhia aérea, Teixeira representava os compradores da VarigLog e da Varig.

De acordo com a ministra, Roberto Teixeira foi recebido por ela em duas ocasiões. Em pelo menos uma delas estava presente a filha dele, a também advogada Valeska Teixeira. Reportagem da Folha de S. Paulo desta terça aponta que Teixeira esteve ao menos seis vezes no Palácio do Planalto com o presidente Lula desde 2006, em encontros não registrados na agenda pública de compromissos.

Não adiante o governo desmentir. No fim a verdade acaba vindo a tona. Como dizia a minha avó: A mentira tem perna curta.

Firma da família Lula usa imóvel de Teixeira

De Rubens Valente e Iran Alves:

O psicólogo e empresário Marcos Claudio Lula da Silva e o publicitário Sandro Luis Lula da Silva, filhos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, abriram uma empresa de tecnologia da informação cuja sede é um imóvel que pertence à empreiteira Mito Empreendimentos, fundada pelo advogado Roberto Teixeira e hoje registrada em nome da mulher e da filha do advogado, a advogada Valeska Teixeira Zanin Martins. O advogado e o Palácio do Planalto, procurados, não comentaram o assunto.

Amigo e compadre de Lula, Roberto Teixeira, advogado da VarigLog na compra da Varig, foi acusado pela ex-diretora da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) Denise Abreu de suposta interferência na agência para favorecer seu cliente.

A nova empresa da família Lula chama-se Flexbr Tecnologia S.A. e está localizada, de acordo com a ficha de breve relato registrada na Junta Comercial de São Paulo, à rua Riskallah Abib, 120, no bairro Nova Petrópolis, em São Bernardo do Campo, a cerca de 2 km da casa do presidente Lula. A ficha resume os dados do contrato social da empresa.

A Flexbr foi constituída em 6 de setembro do ano passado. Com um capital social declarado de R$ 20 mil, a empresa tem por objetos "portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet; desenvolvimento de programas de computador sob encomenda; consultoria em tecnologia de informação", entre outras atividades.

Isto é que se chama conflito de interesses. Será que esta nova empresa também vai ser financiada pela Telemar / Oi ou pela Itália Telecom?

MST é braço de guerrilha, acusa promotor gaúcho

Daniel Milazzo

O promotor gaúcho Gilberto Thums, em entrevista a Terra Magazine, classifica o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) como "organização criminosa". Membro do Conselho Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Thums foi um dos promotores que aprovaram relatório no final de 2007 pedindo a "dissolução" do movimento.

- Para o Ministério Público, o MST é um braço de guerrilha da Via Campesina - declara.
Thums argumenta que o Ministério Público não é contrário a nenhuma manifestação pacífica, mas considera o MST um "movimento político". O promotor afirma que a organização já passou dos limites da luta pacífica.

- Aqui no Rio Grande do Sul eles escolheram territórios estratégicos para ocupação. Eles não têm personalidade jurídica, e se valem dessa ilegalidade e clandestinidade em que vivem para praticar os atos de vandalismo e destruição (...) Este movimento busca atentar contra o Estado Democrático de Direito, essa é a verdade.

Por fim, Thums desabafa:

- A sociedade brasileira está de saco cheio com este movimento, com esta bandeira. Os objetivos estão esgotados. A técnica de atuação é molestar a população.

Esta plebe rude, escória humana

Esta plebe rude, escoria humana, elegeu Fernando Collor e Itamar Franco. Elegeu FHC duas vezes no primeiro turno.

Esta plebe rude, escoria humana, viu seu salário por décadas ser corruoído pela inflação. Até que em 1994, as coisas começaram a mudar com o Plano Real.

Esta plebe rude, escoria humana, elegeu Lula depois que o mesmo se comprometeu em manter o Plano Real implantado por Itamar Franco.

Esta plebe rude, escoria humana, vê-se agora submetida a maior carga tributária jamais vista neste país, e em vez de ver benefícios desta carga, vê uma bando de Mafiosos em Brasilia roubando descaradamente o que foi conquistado a duras penas.

Esta plebe rude, escória humana não tem assistência adequada a saúde, não tem educação publica adequada, não tem seguridade social decente.

Esta plebe rude, escória humana, paga imposto de Dinamarca e tem serviço social de Zimbabue.

E o PRL (Partido das Ratazanas Lulistas) continua dia mais corrupta sem pensar nas imensas necessidades pelas quais o povo passa. Distribui migalhas a troco de uma altar carga tributária.

Pão e Circo não vão durar para sempre.

O Zimbáube é aqui

Depois de assistir ao baldiabrasil da globo hoje de manhã , cheguei a conclussão obvia que o Zimbáube é aqui no Brasil.

Sou rico, educado, inteligente e tucademo como poderia pensar diferente?

A reportagem do jornal era para no meio do caminho dizer que desde 2003 a desigualdade salarial diminuiu 7%.

Pena que esta gentinha pobre e burra que chamam de povo não concorda comigo.

É por isso que o Brasil não vai pra trás.

Voltar aos belos e maravilhosas tempos bicudos.

Tudo culpa desta plebe rude, escoria humana que viu a coisa melhorar um pouquinho no governo do PT.

Gentalha!!!

Teixeira fez ao menos seis reuniões com Lula no Planalto

da Folha Online

A Presidência reconheceu que Roberto Teixeira esteve ao menos seis vezes no Planalto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu compadre, desde 2006, em encontros não registrados na agenda pública de Lula. A informação está na reportagem de Letícia Sander e Alan Gripp.

O advogado é acusado de influir na aprovação da venda da VarigLog ao fundo Matlin Patterson e a três sócios brasileiros, em junho de 2006.

Ao menos dois desses encontros estão relacionados diretamente com o negócio, aprovado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) em junho de 2006. No mês seguinte, a VarigLog adquiriu a Varig.

A assessoria de Teixeira diz que as demais visitas foram apenas de cortesia ao amigo Lula. O Planalto argumenta que nem todos os compromissos do presidente são divulgados.

Por que os lulopetistas não comentam o caso Varilog?

É porque Lula tem o rabo preso !!!!!!!