Desmistificando o governo FHC

O 1º mito é de que seu governo foi um êxito econômico a partir do fortalecimento do real e que o governo Lula estaria apoiado neste êxito alcançando assim resultados positivos que não quer compartilhar com você… Em primeiro lugar vamos desmitificar a afirmação de que foi o plano real que acabou com a inflação. Os dados mostram que até 1993 a economia mundial vivia uma hiperinflação na qual todas as economias apresentavam inflações superiores a 10%. A partir de 1994, TODAS AS ECONOMIAS DO MUNDO APRESENTARAM UMA QUEDA DA INFLAÇÃO PARA MENOS DE 10%. Claro que em cada pais apareceram os “gênios” locais que se apresentaram como os autores desta queda. Mas isto é falso: tratava-se de um movimento planetário. No caso brasileiro, a nossa inflação girou, durante todo seu governo, próxima dos 10% mais altos. TIVEMOS NO SEU GOVERNO UMA DAS MAIS ALTAS INFLAÇÕES DO MUNDO. E aqui chegamos no outro mito incrível. Segundo você e seus seguidores (e até setores de oposição ao seu governo que acreditam neste mito) sua política econômica assegurou a transformação do real numa moeda forte. Ora Fernando, sejamos cordatos: chamar uma moeda que começou em 1994 valendo 0,85 centavos por dólar e mantendo um valor falso até 1998, quando o próprio FMI exigia uma desvalorização de pelo menos uns 40% e o seu ministro  da economia  recusou-se a realizá-la “pelo menos até as eleições”, indicando assim a época em que esta desvalorização viria e quando os capitais estrangeiros deveriam sair do país antes de sua desvalorização, O fato é que quando você flexibilizou o cambio o real se desvalorizou chegando até a 4,00 reais por dólar. E não venha por a culpa da “ameaça petista” pois esta desvalorização ocorreu muito antes da “ameaça Lula”. ORA, UMA MOEDA QUE SE DESVALORIZA 4 VEZES EM 8 ANOS PODE SER CONSIDERADA UMA MOEDA FORTE? Em que manual de economia? Que economista respeitável sustenta esta tese? Conclusões: O plano Real não derrubou a inflação e sim uma deflação mundial que fez cair as inflações no mundo inteiro. A inflação brasileira continuou sendo uma das maiores do mundo durante o seu governo. O real foi uma moeda drasticamente debilitada. Isto é evidente: quando nossa inflação esteve acima da inflação mundial por vários anos, nossa moeda tinha que ser altamente desvalorizada. De maneira suicida ela foi mantida artificialmente com um alto valor que levou à crise brutal de 1999.

Theotonio dos Santos Júnior (Carangola, 11 de novembro de 1936) é um economista e cientista político brasileiro. Um dos formuladores da Teoria da Dependência. Hoje é um dos principais expoentes da Teoria do Sistema Mundo. Mestre em Ciência Política pela UnB e doutor “notório saber” pela UFMG e pela UFF. Professor emérito da UFF. Coordenador da cátedra e rede UNU-UNESCO de Economia Global e Desenvolvimento sustentável – REGGEN.

Minha estória

Escrevo minha historia com o lápis da alegria, uso a cor da felicidade e o pincel da magia.
Pinto em cores e desenho com mestria, junto as letras da paz, da igualdade, do amor, da harmonia.
Rabisco a tristeza, a solidão, a saudade, a desilusão.
Apago as mágoas, rancores, ódio e desamores.
Curto e compartilho sorrisos, sonhos e fantasias.
Minha história é escrita em verso e prosa, nas linhas reais do meu dia-a-dia.
Leônia Teixeira

iPhone com 4G será compatível com todas as redes do mundo


A próxima geração do iPhone, com lançamento esperado para a próxima semana, deverá ser compatível com todas as frequências de 4G do mundo, informa o “Wall Street Journal”. Caso a previsão se concretize, o telefone da Apple fará frente ao seu principal rival, o Galaxy da Samsung, que já dispõe da tecnologia.
O grande número de frequências utilizadas pela tecnologia 4G em diferentes países é um dos maiores desafios para a consolidação da nova tecnologia, que permite acesso mais veloz à internet. De acordo com o analista do IDC John Byrne, existem em torno de 36 bandas em todo o mundo, mais que as 22 utilizadas pelo 3G. 

A última versão do iPad, lançada em março, é o primeiro produto da Apple com a tecnologia. Porém, ele não é compatível com a rede instalada em diversos países, incluindo o Brasil.
O Globo

Não mate os animais para comer mamãe


Esperando produzir um video de muito sucesso no YouTube, tem alguns adultos que extrapolam o bom senso, e pelo jeito, não tem muita noção dos sentimentos dos próprio filhos. Mas, é apenas como eu vejo as coisas, afinal, hoje em dia muita gente pode considerar isso, a coisa mais normal do mundo.
por Mahabatara

O pig e os políticos

Os políticos [e cidadãos] em geral, ainda não entenderam que esta mídia, pronta a antecipar os veredictos do Supremo, serve exclusivamente à minoria privilegiada, a lhe repetir as frases feitas, a lhe engolir as mentiras, a acreditar em suas invenções qual fossem a própria verdade factual, sem dar-se conta, é óbvio, das omissões. E para impedir a convocação de Policarpo Jr. diretor da sucursal de Veja em Brasília, parceiro de Carlinhos Cachoeira em algumas clamorosas contravenções, destinada à apuração da CPI, basta e sobra que um representante da Abril baixe na capital federal e converse com quem de direito, habilitado a dar um jeito. Ah, sim, o famoso jeitinho brasileiro. Daí, a moral: o Brasil não é o Reino Unido, que manda para casa o senhor Murdoch.Leia mais>>>

Não adianta reclamar

1º - Incluíram o ex-ministro Luiz Gushiken como réu no processo, sem nenhum indício de crime praticado por ele. Como sou tucademopigolpista, aplaudi. 

2º - Não desmembraram a Ação Penal 470, como fizeram com todas as Ações Penais antes dela. Como sou tucademopigolpista, vibrei.

3º - Inverteram o ônus da prova - agora cabe ao acusado provar que é inocente -. Como sou tucademopigolpista, comemorei.

4º - Absolveram José Dirceu, como sou tucademopigolpista, vaiei.


Tabule de peito de frango defumado

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de trigo para quibe
  • 1 cebola grande cortada em cubos
  • 2 tomates médias cortadas em cubos
  • 1 maça sem casca e sem sementes cortada em cubos
  • 1 maço de cheiro-verde picado
  • 500 gramas de peito de frango defumado picado
  • 1/2 xícara de azeite de oliva
  • 5 colheres de chá de suco de limão
  • Sal, pimenta-do-reino e alho à gosto
Como fazer
  • Coloque o trigo em uma vasilha, cubra com 1 litro de água morna e deixe de molho por 1 hora. Escorra a água em uma peneira e aperte o trigo para escorrer o excesso de água. Transfira o trigo para uma saladeira e acrescente os demais ingredientes. Sirva acompanhando fatias de pão sírio e folhas de alface.

As prioridades do próximo presidente do STF

O super-ministro Joaquim Barbosa - STF -, já definiu três das suas prioridades quando assumir assumir a Presidência do Supremo - em Novembro -, são elas:

  1. Definir com a Presidente Dilma Rousseff, critérios para escolha dos novos ministros do STF. 
  2. Definir com o Presidente (do Congresso) José Sarney, critérios para a escolha dos candidatos eleitos, que devem tomar posse no parlamento.
  3. Definir com o Presidente do Supremo (Ele) critérios para que permaneça na Presidência do STF o tempo que quiser - mandato de 2 anos é coisa para simples ministros -.

Todos contra hum


O último Datafolha trouxe dados que ativaram a memória de tucanos e petistas. Segundo o Datafolha, Celso Russomanno venceria qualquer adversário no segundo turno se a eleição fosse hoje. Contra José Serra, prevaleceria por 58% a 30%. Contra Fernando Haddad, venceria por 56% a 30%.
Operadores da campanha tucana de Serra e do comitê petista de Haddad começam a se dar conta do óbvio: mantido o cenário, PT e PSDB dependerão um do outro para evitar o triunfo do inusitado. Russomanno desempenha na disputa de 2012 o papel representado por Paulo Maluf nas eleições de 1998 e de 2000.
Numa, Mario Covas foi reeleito governador de São Paulo com o apoio do PT. Noutra, Marta Suplicy elegeu-se prefeita da capital com o suporte do PSDB. Em ambas Maluf emergira do primeiro round com votação e cara de favorito. A adoção do modelo ‘um por todos e todos contra Maluf’ foi vital para derrotá-lo. Leia mais>>>