A #Rede Sustentabilidade São Paulo acompanhou, pela imprensa, a consolidação do apoio do PSB à candidatura de Geraldo Alckmin do PSDB.
No ano passado, por uma decisão do TSE que ainda gera polêmica e controvérsia, o partido de Marina Silva não obteve sua oficialização a tempo de concorrer a estas eleições e, portanto, se aliou de forma programática e temporária ao PSB de Eduardo Campos, visando um projeto nacional de governo. Isso fez com que vários pré-candidatos da #Rede se filiassem no PSB, para poderem concorrer ao pleito.
No entanto, o PSB local parece tomar rumo diverso a despeito de todos os esforços e opções oferecidas pela #Rede no sentido de construir uma candidatura própria da aliança estadual PSB, #Rede, PPS, PPL, PRP e PHS.
O diretório estadual da #Rede deve se reunir na próxima semana para definir seu posicionamento no novo cenário. Por enquanto, seus porta-vozes, Hadia Feitosa e Alexandre Zeitune, reafirmam a opção pela candidatura própria como a expressão direta da candidatura Eduardo Campos - Marina Silva no estado de São Paulo: "a #Rede continua firme em seus propósitos, em especial de transformação sustentável da sociedade. Com este espírito, seguiremos fazendo o melhor possível com confiança em nossa militância aguerrida e responsável. Vamos ao debate, construir a melhor alternativa ao cenário colocado"