Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Por que Renan Calheiros tocou fogo no golpe?

Depois do presidente do senado, Renan Calheiros afirmar que havia livrado a senadora Gleisi Hoffmann (PT-RS) e seu marido, Paulo Bernardo - também petista -, de indiciamento da Polícia federal, a poucos dias, o ministro do STF Ricardo Lewandowski, paralisou a sessão do julgamento, por que o Poderoso Renan Chefão Calheiros pôs fogo no circo?

A resposta é a mais simples possível:

Ele precisa convencer o ministro Ricardo Lewandowski não passar o auditor do TCU, Antônio Carlos Costa D'Ávila Carvalho Júnior em Informante, como aconteceu com o seu sócio de parecer, o Procurador Júlio Marcelo de Oliveira. Caso o Poderoso Chefão não consiga isso, o STF anula o golpe, se ele não for derrotado no próprio Senado.

Golpe - defesa da Presidenta Dilma Rousseff destrói a fraude. Mas farsa do impeachment continua

No primeiro dia do "julgamento" a defesa revelou ao país que o golpe foi tramado faz tempo, muito tempo. Pois não é quê o Procurador do TCU, Júlio Marcelo de Oliveira e o Auditor também do TCU, Antônio Carlos Costa D'Ávila Carvalho Júnior, fizeram a representação sobre as tais "pedaladas" a quatro mãos?

Isso é exatamente como se o acusador e o juiz fizessem a peça de acusação e o magistrado fosse julgar, dá para imaginar "imparcialidade" maior?

“Ficou claro que o auditor que fez a análise do caso das pedaladas ajudou o Ministério Público a fazer a representação e a representação foi pra ele [julgar] quando havia divergência de entendimento sobre o tema no TCU. Ou seja, é evidente que isso é uma situação claramente antiética, que fere o princípio da imparcialidade”, disse Cardozo. “O doutor Júlio que teve a sua suspeição reconhecida mais cedo, foi ajudado a fazer a representação. Está claro que quem criou a tese das pedaladas foram exatamente estas representações. É kafkiano o que estamos vendo.

Mas, o circo dos horrores não pode parar, hoje tem mais espetáculo sim senhor.