Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Profissões sofisticadas


Se você é daqueles que sempre tem problemas com currículo, porque acha que ele não é o bastante competitivo, você pode dar um 'jeitinho' nisso. Veja como resolver esse problema fazendo apenas algumas substituições nas palavras, que podem dar um 'tchan' as suas profissões.
 
* Especialista em Marketing Impresso (boy da xerox)
 * Supervisor Geral de Bem-Estar, Higiene e Saúde (faxineiro)
 * Oficial Coordenador de Movimentação Interna (porteiro)
 * Oficial Coordenador de Movimentação Noturna (vigia)
 * Distribuidor de Recursos Humanos (motorista de ônibus)
 * Distribuidor de Recursos Humanos VIP (motorista de táxi)
 * Distribuidor Interno de Recursos Humanos (Ascensorista)
 * Diretora de Saneamento de Áreas (a tia que limpa o banheiro)
 * Especialista em Logística de Energia Combustível (frentista)
 * Auxiliar de Serviços de Engenharia Civil (peão de obra)
 * Segundo Auxiliar de Serviços de Engenharia Civil (ajudante de pedreiro)
 * Especialista em Logística de Documentos (office-boy)
 * Especialista Avançado em Logística de Documentos (motoboy)
 * Consultor de Assuntos Gerais e Não Específicos (vidente)
 * Técnico de Marketing Direcionado (distribuidor de santinho nas esquinas)
 * Especialista em Logística de Alimentos (garçom)
 * Coordenador de Fluxo de Artigos Esportivos (gandula)
 * Distribuidor de Produtos Alternativos de Alta Rotatividade (camelô)
 * Técnico Saneador de Vias Publicas (gari)
 * Especialista em Entretenimento Masculino (puta)
 * Especialista em Entretenimento Masculino Sênior (puta de luxo)
 * Dublê de Especialista em Entretenimento Masculino (travesti)
 * Supervisor dos Serviços de Entretenimento Masculino (cafetão)
 * Técnico em Redistribuição de Renda (ladrão)

Ave Maria Sertaneja - Luiz Gonzaga

Terrorismo!!!



Todos se lembram que a justificativa para a invasão do Iraque foi o fato de que Saddam Hussein estava de posse de armas de destruição em massa, e que usava armas químicas contra populações civis. Quando as tais armas não foram encontradas, e os jornalistas começaram a pressioná-lo, Bush teria respondido:
- Eu tenho certeza que as armas existem. Eu mesmo as vendi para ele!

Para Globo pobres não deviam ter água nem luz

Pobre, para o império Globo, só serve para assistir sua programação e lhe dar retorno publicitário. Hoje,  o jornal faz campanha contra os governantes que procuraram dar aos moradores dos morros cariocas um  mínimo de serviços públicos.
Brizola, por exemplo, é atacado por levar água encanada, esgoto e regularizado as ligações de luz para o Morro do Bumba, onde ocorreu a maior tragédia das chuvas.
Fala que isso “incentivou” a ocupação do morro, como se as pessoas já não  estivessem morando ali, por falta de opção, devessem carregar latas d´água  e ficar no escuro.

O objetivo do Político

Ontem, durante a reunião sobre o PNDH-3 o Sen. Arthur me fez lembrar das humilhações da ditadura, e senti o que me fez entrar na política...


Lutar pelo futuro, pela melhoria do nosso país, garantir um futuro melhor para meus alunos, filhos, netos...


E este sentimento ficou mais forte hoje pela manhã quando ouvi o pessoal da BandNews falar: político deve olhar para o povo e não reeleição...


Para mim política é para contribuir para o país, para melhorar a condição geral e reeleição é consequência e não objetivo!


O objetivo do político deve ser respeitar e honrar o mandato, cumprir com as obrigações e não a reeleição.


Acho que este pensamento deve ser combatido (estimulado) pelos próprios eleitores.

Litoral norte gaúcho vira esgoto de navio

Ontem (08ABR2010), balneários entre as praias de Cidreira e Imbé, litoral norte guasca, viraram depósito de resíduos de “ouro preto”. As manchas escuras apareceram, no mar e na areia, de forma não contínua, numa extensão de cerca de 30 quilômetros.

Segundo o órgão estadual de proteção ambiental – a FEPAM -  a substância encontrada não tem mais cheiro de petróleo,  o que sinaliza que o resíduo tenha sido descartado no mar há muito tempo, situação que impediria de determinar quem foi o responsável pela poluição.

Como esses resíduos se assemelham a impermeabilizantes e óleo combustível que sobram quando da limpeza de navios, a responsabilidade da Petrobrás, que tem terminal em Osório, foi afastada.

Ao que tudo indica, a sujeirada toda foi causada pelo vazamento de óleo em função de lavagem de algum tanque de navio em alto-mar. 

Como a FEPAM descartou qualquer possibilidade de se descobrir a origem das manchas de óleo encontradas nas praias gaúchas, o dito ficará pelo não dito.

Diante desse conformismo generalizado, resta aos municípios a que se vinculam as praias atingidas limpar toda a porcariada e ficar a postos para o próximo evento similar.

Paródia política - O que dá em Ricardo Noblat?


O que deu em Sua Excelência, o blogueiro Ricardo Noblat?
Pirou?
Improvável.
Deixou-se empolgar pelo ambiente que lhe é amplamente favorável (o PIG)?
Pode ser - embora um blogueiro experiente como ele não costume cometer erros típicos de um amador.
O que preocupa Sua Excelência a ponto dele distorcer tudo que o presidente Lula disse ontem à noite durante o evento promovido pelo PC do B para marcar sua adesão à candidatura de Dilma Rousseff a presidente?
Mais uma vez o blogueiro mente dizendo que o presidente desafiou a Justiça depois de ter sido punido duas vezes por fazer propaganda antecipada da candidatura de Dilma.
Novamente o blogueiro mente dizendo que Lula pediu votos para Dilma. E com tal convicção e exagero que extrapolou. Disse que estas frases a seguir é pedir voto:
- Hoje não tem ninguém mais preparado do ponto de vista técnico para governar este país do que esta senhora Dilma Rousseff, futura presidenta deste país.
- Vocês vão fazer campanha para uma mulher cuja história é motivo de orgulho. Se eu conhecesse ela (sic) antes de ser candidato, eu não seria (candidato), porque teria indicado ela (sic).
Quem é capaz de acreditar que o Noblat não entende o que ouvi, será que ele pensa que engana quem?
Há líderes do PSDB aflitos com o fraco desempenho de José Serra como candidato. Com FHC ao seu lado, ele claudica, derrapa, diz bobagens.
De outra parte, a poderosa Dilma leva o eleitor a concluir que ela é boa candidata com Lula ao lado e melhor ainda sem a companhia dele.
Para dizer o que tem dito, para proceder como tem procedido, Ricardo Noblat deve estar enxergando coisas que escapam aos blogueiros comuns.
Serão as verdinhas dos tucademospiguistas?...

O Globo e a nova Lei Falcão


Em 1978, para evitar o desastre de quatro anos antes, quando a oposição tinha dado uma “lavada” na governista Arena, o ministro da Justiça Armando Falcão  criou uma lei que acabava com a propaganda eleitoral na TV e só permitia a apresentação de retratos dos candidatos e a leitura de um currículo, por um locutor. A “Lei Falcão” ficou sendo o símbolo de eleições censuradas, onde a desinformação e a privação do debate político eram a forma da direita autoritária não ser derrotada nas urnas.
Parece que o jornal O Globo está defendendo a volta de métodos semelhantes.
Sua manchete política de hoje é uma manipulação atroz.

Lixo 1

Hoje, agora, de repente, mais que de repente depois de receber mais uma porcaria, um bocado de lixo por e-mail resolvi criar o marcador LIXO.


A partir  de hoje e sempre que der vontade publico algum que receber.


Esta é minha maneira de prestar um serviço de utilidade pública, mostrando para os meus amigos, leitores e visitantes que devemos preservar a caixa de entrada e nossas mentes livres destas imundices.  Abaixo a primeira: 


"Hoje, refletindo sobre o efeito do nada sobre coisa nenhuma, me dei conta de que o Brasil é o único país do mundo governado por um semi-analfabeto que assinou uma reforma ortográfica, e também um quase alcoólatra que instituiu uma lei seca. E ele ainda teve a petulância de pedir a Deus para dar INTELIGÊNCIA ao Barack Obama, que é formado em Harvard." 
  

" Arnaldo Jabour" 

NA GUERRA E NA POLÍTICA A PRIMEIRA VIRTUDE É A DETERMINAÇÃO!


  • A versão belicista da política é incompatível com a democracia. Batalhas não representam a guerra. A história está repleta de exemplos de generais vitoriosos em batalhas que acabaram perdendo a guerra. O exemplo clássico de vitórias em batalhas que terminaram mal foi dada pelo general grego Pirro, para quem o custo que pagava por cada vitória em solo romano não lhe garantiria o triunfo. Ele exclamou: “Com outra vitória como esta, estarei perdido!”. Ou seja: vitórias parciais tão custosas que acabam levando a uma catástrofe final.
  • O destino de cada batalha é preciso, porque nela um exército ganha e o outro perde. Mas não ocorre o mesmo com a guerra, cujo destino incerto somente termina na "Batalha Final" que determinará seu resultado.
  • Quando escreveu seu livro Memórias sobre a Segunda Guerra Mundial, Winston Churchill extraiu as seguintes conclusões: "Na guerra, determinação; na derrota, desafio; na vitória, magnanimidade; na paz, boa vontade". Assim, a primeira virtude exigida pela guerra é a "determinação" que tempera os exércitos e os povos. Nosso povo e nossos políticos, que querem consolidar a democracia, devem saber desde já que, qualquer que seja o desfecho de cada batalha, somente aqueles que seguem lutando serão fiéis à sua vocação.

Inflação - Copo meio cheio, copo meio vazio


José Paulo Kupfer
Os significados dos movimentos de preços embutidos no IPCA de março são do tipo do copo com água pela metade. Dependendo de quem observe o copo, ele pode estar meio cheio ou meio vazio. Dependendo de quem olha para os componentes do IPCA e para as comparações com o índice em outros períodos, a inflação pode estar explodindo ou caminhando para uma acomodação.
Assim, a pergunta relevante a responder, no momento, é a seguinte: as pressões remanescentes são também sazonais ou derivam realmente de um aquecimento exagerado da demanda?
Ocorreu em março, como era de esperar, um refluxo dos picos sazonais registrados em janeiro e fevereiro. Os preços de itens dos grupos educação e transportes, vilões do primeiro bimestre, ao lado dos alimentos, acomodaram-se. Destaque para os combustíveis, que mostram tendência de descompressão.
Infelizmente, o item que mais pesou no IPCA de março não permite uma resposta inequívoca sobre o comportamento da demanda. As maiores pressões, que respondem por dois terços do índice, vieram do item alimentação e bebidas. As relações deles com os excessos de demanda não são fáceis de identificar.
Tomate, batata e leite continuam campeões de alta de preços, mas isso configura mais um choque de oferta, por causa da temporada estendida de chuvas, do que pressões de demanda. Excesso de gastos públicos, aumento do salário mínimo e crédito abundante não são boas explicações para as fortes altas registradas nos preços da batata, do tomate e da polpa de açaí.
Também não é possível localizar pressões de demanda nos preços administrados, que respondem por um terço do IPCA e se movimentam independentemente da demanda e da taxa básica de juros (Selic). Eles, aliás, devem contribuir, nesta quadra, para moderar as altas do índice.
Resta, então, investigar as altas de preço dos itens que compõem o grupo dos serviços, diretamente afetados pelo nível de demanda. A chave da questão, no caso, localiza-se nos grupos habitação, despesas pessoais, saúde e cuidados pessoais. Esses estão realmente em alta, ainda que essa alta se revele moderada.
O resumo da história é que, embora o IPCA mensal deva continuar recuando, o que já acumulou no primeiro trimestre do ano é mais do que suficiente para justificar a aplicação imediata de um freio na demanda. Mas, pelo exposto, Seria bom tomar cuidado para não exagerar na dose, diferentemente do que uma parcela do mercado está recomendando.

Erasmo Carlos - Só fama de mau

Principal atração da Bienal Internacional do Livro do Ceará, Erasmo Carlos está cheio de novidades. Completando 50 anos de carreira, o Tremendão apresenta novo show, lança livro e, se duvidar, ainda interage com os fãs!

Ultimamente o tempo do cantor e compositor anda apertadíssimo. Mas, mesmo com a agenda lotada de apresentações do último disco "Rock N´ Roll " e lançamentos de "Minha fama de mau", sua primeira investida no ramo literário, a assessoria de imprensa nos permite um bate-papo de 20 minutos com o eterno broto da Jovem Guarda.



O tempo parece curto para falar com um cara que fez tanta coisa pela música e continua produzindo significativamente, sem dar sinais de cansaço. Mas, nós, da redação, entendemos... O homem anda realmente ocupado: além de escritor nas horas vagas, é dono, desde junho de 2009, da própria gravadora, a Coqueiro Verde Records (o nome é inspirado daquele hit dos anos 60). Continua>>>

Dilma convoca mulheres para lutar contra as drogas

Leia o texto Aqui

Que Serra não venha mais com este tró-lo-lo

Vamos ver se nesta campanha o Serra ainda vem com trólolo que foi ele quem criou o programa de combate a AIDS, o seguro desemprego e a lei dos genéricos.

  • O programa de combate a AIDS de tanta colaboração que tem sequer podemos apontar nomes. O PROGRAMA DE COMBATE A AIDS NÃO TEM DONO.
  • O seguro desemprego foi criado em 27 de fevereiro de 1987 durante o governo José Sarney. Nesta época José Serra era secretário de Economia e Planejamento do governador Franco Montoro.
  • A lei do genérico teve (podemos dizer) como pai biológico o deputado federal Eduardo Jorge PT e o pai adotivo Jamil Haddad então ministro da saúde do presidente Itamar Franco.  
Estamos entendidos tucademospiguistas ou tenho que desenhar como diz o meu amigo Laguardia?

Esta semana ficará marcada nas estatísticas históricas da internet

A mídia online ultrapassou as revistas em faturamento publicitário mundo afora e e se torna a terceira maior mídia mundial. 


Os dados são resultado de um estudo realizado pela Zenith Optimedia, que mostra também uma aproximação da web com os jornais. 


A internet movimentou US$ 55 bilhões de investimentos em todo o mundo, com isso, já tem 12,6% do bolo publicitário no planeta, ficando atrás apenas dos jornais, com 23,1% e da televisão, com 39,4%. As revistas estão agora em quarto lugar, com 10,3%. 


A projeção é de que em 2012, deverá atingir 17,1% do bolo, aproximando-se dos jornais, que deverão contar com 19,4%dos investimentos. 


Naquele ano, a internet deverá atrair investimentos de US$ 83,9 bilhões, contra US$ 95,4 bilhões dos jornais e US$ 199,7 bi da televisão – que deverá ter participação de 40,6%, um pouco superior à atual.

Quem não sai aos seus, degenera

O senador Arthur Virgílio Neto é um bom discípulo de Fernando Henrique Cardoso.
O ex-presidente, como se sabe, é filho e sobrinho de dois generais nacionalistas,   Leônidas e Felicíssimo  Cardoso,  líderes da campanha do “O petróleo é nosso”, que levou à criação da Petrobras e à nacionalização do petróleo brasileiro. Quarenta anos depois, FHC iria abri-lo às multinacionais.
Arthur Virgilio Neto é filho de Arthur Virgílio, senador pelo PTB amazonense. O velho Arthur defendia a realização de uma ampla reforma agrária. Considerava importante o papel do Estado como propulsor do desenvolvimento da economia, cabendo-lhe atuação corretiva e supletiva da iniciativa privada. Defendia o monopólio estatal do petróleo, inclusive o da distribuição, e também o das telecomunicações.
Olhem as posições que seu filho defende e  as comparem. Continua>>>