Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Meme dominical

- Por que umbigo se chama umbigo?
- Porque é apenas hum. Se fosse dois, seria doisbigo. Vou ali tomar meu rivotril.
Recebido por e-mail

Vida que segue

Manifestações pró-Bolsonaro domingo (26)


O presidente Jair Bolsonaro conclamou a claque bolsonaristas para se manifestar em apoio a ele e seu governo domingo (26). Ótimo, é um direito que lhes assiste. Sinceramente eu me uno ao presidente no convite [ mas sou radicalmente contra o governo] aos que concordam com ele e sua maneira de governar. Se eles concordam com:

  • A liberação da posse e do porte de armas
  • Esta reforma da previdência proposta 
  • A falta de política para empregar
  • Cortes na Educação
  • Cortes na Saúde etc
Eu aconselho que se manifestem mesmo. Vamos ver qual o país que a maioria do povo quer.
Simples assim.

Vida que segue

O condutor de asno

Um jovem asno que era conduzido por seu dono, descia por uma estreita trilha na encosta de uma montanha, quando de repente, cismou que daquele ponto em diante deveria escolher seu próprio caminho.

Ocorre que lá do alto ele acabara de ver seu estábulo no sopé da montanha, e segundo seu ponto de vista, a descida mais rápida e sensata seria pelas paredes laterais do precipício.

Decidido, se joga no abismo, quando seu dono o segura pela cauda com toda sua força, tentando puxá-lo de volta para a trilha.

Mas o teimoso animal, decidido a dar continuidade a sua decisão, faz birra e puxa ainda com mais força.

"Muito bem," exclama o condutor já sem forças, "se essa é a sua vontade, siga seu próprio caminho animal cabeça dura, e descubra por si mesmo, aonde este irá te conduzir…"

Dito isso, soltou sua cauda, e o tolo asno se precipitou montanha abaixo.

Essa fábula é bem atual 

Jênios Quatros ou quatro jênios


Sobre foto de Erno Schneider e depois de todos que já desenharam, colaram, montaram ou descreveram esta ideia

Vida que segue

Lição de vida

Certo dia, uma mulher avistou um mendigo, sentado numa calçada na Rua. Aproximou-se dele, e como o pobre coitado, já estava acostumado a ser chacoteado por todos, a ignorou. Um policia, observando a cena , aproximou-se e perguntou:
- Ele está a incomodar a senhora? Ela respondeu:
- De modo algum - eu é que estou tentando levá-lo até aquele restaurante, pois vejo que está com fome e até sem forças para se levantar. O senhor Policia ajuda-me a levá-lo até ao restaurante?
Rapidamente, o policia a ajudou, e o pobre homem, mesmo assim, não querendo ir, pois, não acreditava que isso estava a acontecer!

Chegando ao restaurante, o garçom, que foi atendê-los, disse sem pestanejar:
- Desculpe Senhora, mas ele não pode ficar aqui.. Vai afastar os meus clientes!!! A mulher abaixou e levantou os olhos e disse:
- Sabe aquela enorme empresa ali em frente? Três vezes por semana, os diretores de lá juntamente com clientes, vêm fazer reuniões neste restaurante, e sei o dinheiro que deixam aqui, é o que mantém este restaurante . Pois é, eu sou a proprietária daquela empresa. Posso fazer a refeição aqui, com o meu amigo.. ou não?
O garçom fez um gesto positivo com a cabeça, o policia que estava de longe observando ficou boquiaberto, e o pobre homem, deixou cair nesse momento, uma lágrima de seus sofridos olhos.

Quando o garçom, se afastou, o homem perguntou:
- Obrigado Senhora, mas não entendo esse gesto de bondade.
Ela segurou nas suas mãos , e disse :
- Não se lembra de mim, João?
- Me parece familiar - respondeu - mas não me lembro de onde.
Ela, com lágrimas nos olhos, disse:
- Há algum tempo atrás, eu recém-formada, vim para esta cidade... Sem nenhum dinheiro no bolso... Estava com muita fome... Sentei-me naquela praça, aqui em frente, por que tinha uma entrevista de emprego naquela empresa, que hoje é minha. Quando se aproximou de mim, um homem, com um olhar generoso. Lembra-se agora João?
Ele, em lágrimas, afirmou que sim.
- Na época , o senhor trabalhava aqui. Naquele dia, fiz a melhor refeição da minha vida, pois estava com muita fome, e até sem forças. Toda hora, eu olhava para o senhor, pois estava com medo de prejudicá-lo , pois estava ali a comer de graça. Foi quando vi, o senhor a tirar dinheiro do seu bolso e colocar na caixa do restaurante. Fiquei mais aliviada. E sabia que um dia poderia retribuir. Alimentei-me, fui com mais forças para a minha entrevista.
Na época, a empresa ainda era pequena... Passei na entrevista, especializei-me, ganhei muito dinheiro, acabei comprando algumas ações da empresa, e com o passar do tempo, fiquei a proprietária, e fiz a empresa ser o que ela é hoje.

Procurei pelo senhor, mas nunca o encontrei... Até que hoje, o vi nessa situação. Hoje, o senhor não dorme mais na rua! Vai comigo para a minha casa... Amanhã, compraremos roupas novas, e o senhor vai trabalhar comigo!
Se abraçaram, a chorar.
O policia, o garçom e as demais pessoas, que viram essa cena, emocionaram-se diante da grande Lição de vida, que tinham acabado de presenciar.

MORAL DA HISTÓRIA:
Hoje sou eu a precisar . . . amanhã podes ser Tu !
Faz sempre o BEM... Um dia ele retornará em dobro para Ti !