Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

70% não querem Bolsa Fámilia para sempre

A idéia difundida pelos tucademos que o Bolsa Familia poderia desestimular a busca pelo emprego não se confirma na pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase), que ouviu no ano passado cinco mil usuários do programa nas cinco regiões do país.

Dos que responderam a pesquisa, 95% responderam que não deixaram de fazer algum tipo de trabalho remunerado depois que passaram a receber o benefício.

Além disso, o levantamento demonstrou que 70%, dos beneficiados pelo programa, disseram que não querem receber o benefício para sempre.

Menos da metade dos entrevistados (44%) tiveram trabalho remunerado no mês anterior à pesquisa e o grau de informalidade, de acordo com o Ibase, é alto.

Apenas 16% têm carteira assinada.

68% estão desempregados há mais de um ano.

23% buscaram trabalho no mês.

Os entrevistados foram escolhidos por amostragem a partir do cadastro que hoje possui 11,1 milhões de famílias.

Negocio da China - Doação tucademo

Após a privatização, a tarifa de energia no Brasil é a terceira mais cara do mundo para a indústria e a oitava mais cara para residências.

Resposta a Wilson Trevizam

Em primeiro lugar me desculpe sinceramente se te ofendi. A intensão nunca foi esta. Briguilino e eu temos uma boa amizade através da internet, apesar dos pensamentos diametralnebte opostos e nossos debates aqui sempre são bem acalorados.

Já me acostumei em receber insultos at;e de baixo calão dos leitores lulopetistas e costumo responder a altura.

Quando faço afirmações as faço com fatos e mostro as minhzas fontes de referência.

Existem argumentos mais sólidos do que estes?

A minha primeira intervenção quanto a afirmações suas se refere ao Bolsa Familia, provando, através do site do governo federal, que este programa não é uma inova;cão do governo Lula, e sim uma consolidação de diversos programas de governos anteriores. Como você é da área de jornalismo, já sabe disto.

A CVRD foi a leilão e as ações leiloadas foram adquiridas pela Valepar. A Valepar controla hoje 52,3% do capital votante da Vale.

Quem é a Valepar?

A Valepar S.A. é uma empresa que tem por objeto, exclusivamente, participar como acionista da Companhia Vale do Rio Doce. A posição acionária da Valepar na CVRD consistia, até o momento do aumento de capital realizado pela Litel ao final de 2002, em 27,1% do capital total e 42,2% do capital votante.

A partir do referido aumento, a Valepar passou a deter 33,6% do capital total e 52,3% do capital votante da CVRD, consolidando sua posição de controle sobre a companhia.

Quem controla a Valepar?

A Valepar possui os seguintes acionistas (em % do capital social) (posição de atualizada em Março de 2004):

Litel/Litela (Previ) com 58,1%
Bradespar com 17,4%

Mitsui com 15,0%

BNDESpar com 9,5%

Elétron (Opportunity) com 0,02%

Quem é a PREVI?

A PREVI é a Sociedade de Previdência Privada do Banco do Brasil, controlada e administrada pelo Banco do Brasil

Portanto:

"O Conselho de Administração da Vale é controlado pela Valepar S.A, que detém 52,3% do capital votante da CVRD (33,6% do capital total).

A constituição acionária da Valepar é a seguinte: Litel/Litela (fundos de investimentos administrados pela Previ) com 58,1% das ações; Bradespar com 17,4%, Mitsui com 15,0%, BNDESpar com 9,5%, "Elétron (Opportunity) com 0,02%

Isso significa que Previ + BNDESpar detêm 67,6% da Valepar, que é a controladora da Vale!!- Previ é o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil.- BNDESpar é uma subsidiária integral do BNDES.

Ora, tanto o Banco do Brasil quanto o BNDES são controlados pelo governo.

Estas informações se encontram no site da Valepar.

Nestes nosos debates gostaria que as pessoas contestassem desta forma, mostrando fatos e não se baseando em achismos.

No caso da Vale, que estou usando como exemplo, perguntei aqui diversas vezes aos críticos da pseudo privatização, qual era a composição acionária da empresa e quem se beneficiou dela. Nunca obtive resposta.

As pessoas repetem como papagaios os slogans da ala raical do PT sem saber o que estão falando. É a técnica da esquerda de repetir uma mentira repetidadamente na esperança de que de tanto repetir ela vire verdade,

Desejo do fundo do coração que você se recupere de seu problema de saúde e possa continuar debstendo neste blog com idéias baseadas em fatos e não em achismos.

RESPOSTA A LAGUARDIA

Quando fui convidado a participar deste blog jamais pensei que iria me deparar com pessoas que não sabem discutir idéias, mas sim menosprezar o pensamento alheio. O bom debate é salutar em toda a democracia, mas deve ser feito com civilidade e respeitando às opiniões contrárias. Não faço papel de ridículo porque acredito no que escrevo e tenho discernimento próprio. E tem mais, não tenho costume de colocar notícias de jornais para expor meus pensamentos e fazer muitas vezes denúncias vazias. Se eu fosse contar aqui histórias do que acontece dentro da redação de um jornal, principalmente os grandes jornalões, muita gente ficaria enojada. Mas não tenho tempo para isso. Pelo menos algumas dessas histórias transformaram-se em processos criminais que serão analisados pela Justiça. Eu me informo muito bem, se quer saber, e não é com nenhum membro do PIG, que manipula notícias, que tiro minhas conclusões. Já publiquei vários artigos e estou pouco preocupado com os adesistas do PIG. Na minha opinião as pessoas devem ter luz própria e não serem "papagaios" (sem querer ofender o papagaio) de veículos de comunicação dissimulados que posam de imparciais diante das pessoas, mas no fundo o que querem mesmo é pregar o pensamento único, tentando desmoralizar um governo democrático e popular eleito duas vezes com um número estrondoso de votos jamais visto no Brasil. Quanto à Vale, tente se informar melhor e procure saber qual a parte que cabe a cada um dos sócios. Não vou poder me estender muito, pois quem me convidou a participar deste blog sabe que estou passando por um problema de saúde e que a minha participação não seria diária e, talvez, nem seja por muito tempo. Realmente estou decepcionado por encontrar aqui gente que desconsidera as pessoas, dizendo que elas dizem "bobagens" e fazem "papel de ridículo". E tem mais, pelo jeito quem precisa se informar melhor não sou eu, pois minhas opiniões não são baseadas no que se vê, lê ou escuta na grande mídia brasileira, tão poluída e mal intencionada. Percebi que é típico dos adversários do Presidente Lula apelarem para ataques pessoais, sem provas e fundamentos. Como exemplos temos Reinaldo Azevedo, Diogo Mainardi, Lúcia Hippolito, Miriam Leitão, Merval Pereira, Ali Kamel e tantos outros. Como disse acima, devido a um problema, terei que brevemente me afastar do blog que mal comecei a freqüentar. Espero que, se puder voltar, possamos discutir como pessoas civilizadas com argumentos sólidos e bem elaborados. Até mais.

Oposiçao não quer

Com relação a postagem do assunto em epígrafe, recebi o seguinte comentário de um anônimo:

Anônimo disse...
Bom, se o Lula é incompetente, imaginem vcs. então como o povo sofria na era FHC. Dizer que a oposição está pedindo aumento do salário do povo parece brincadeira. Na era FHC a correção salarial SEMPRE foi abaixo da inflação, não me venha dizer que não é verdade, é só procurar na internet e verá.
27 de Junho de 2008 21:22

Resolvi seguir o conselho do anônimo e faazer o que ele não fez. Pesquisei no site do DIEESE e encon trei um trabalho com o seguinte título: BALANÇO DAS NEGOCIAÇÕES DE REAJUSTES
SALARIAIS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2006.

Na página 1 do trabalho encontramos um gráfico com o seguinte título: Porcentagem de reajustes salariais iguais ou superiores ao INPC-IBGE Brasil - janeiro a junho - 1996-2006

Os dados são os seguintes:

1. 1996 - 58% das empresas concederam reajustes salariais iguais ou superiores aos indices inflacionários.

2. 1997 - 55% das empresas concederam reajustes salariais iguais ou su[eriores aos indices inflacionários.

Nos anos seguintes os índices foram os seguintes:

3. 1998 - 64%

4. 1999 - 53%

5. 2000 - 68%

6. 2001 - 71%

7. 2002 - 55%

8. 2003 - 42% (primeiro ano do governo Lula)

9. 2004 - 76%

10 - 2005 - 85%

11 - 2006 - 96%

Portanto, dizer que na era FHC a correção salarial SEMPRE foi abaixo da inflação é uma inverdade que demonstra a total falta de conhecimento do anônimo.

É muito chato ter que ficar desmentindo as inverdades publicadas neste e em outros blogs. Mas parece que as pessoas têm preguiça mental de buscar as informações e se contentam em publicar opiniões baseadas em achismos, totalmente sem fundamento.