Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 25, 2012

Motel para pulgas

Nesse local podem-se encontrar espelho no teto em formato de coração, cortinas que bloqueiam a luz do sol e um colchão vermelho.

O estabelecimento aberto em Belo Monte tem características que os clientes mais exigentes naturalmente esperam de um motel. 

O Brasil, é líder mundial nesses palácios do prazer de curta estada, que atraem casais com nomes como Absinto, Swing e Álibi, e possuem temas como castelos medievais ou o velho oeste americano. Mas o mais novo motel de Belo Monte se destaca de todos os outros em um aspecto crucial. Ele é para pulgas.
O Pulgamalle segue o estilo dos motéis para humanos e capricha nos detalhes para agradar as 'clientes'
A Pulgamalle Mundo Pet, uma empresa localizada em um prédio de dezoito andares em um bairro de luxo nessa cidade de 24 habitantes, apresentou seu motel para pulgas alimentos como carne com sabor de cerveja (não alcoólica), um spa para carrapatos com uma banheira de ofurô japonês e vestuário estampado com símbolos de times de futebol. &q…

Os líderes Prozac

[...] fazem discursos delirantes, acreditam em suas próprias palavras e desencorajam visões alternativas e críticas. Alguns são carismáticos e nutrem fiéis seguidores: eles ignoram problemas e tornam suas organizações menos preparadas para enfrentar crises. Quando encontram terreno propício, criam uma “cultura positiva”, que pune ou aliena funcionários não praticantes. Candidatos a líderes Prozac são fáceis de identificar. Eles aguardam ansiosamente as palestras promovidas pela HSM, empresa especializada em eventos de autoajuda empresarial, e discutem avidamente as pérolas ouvidas dos “grandes nomes do management”. Circulam entusiasticamente vídeos das conferências TED (Technology, Entertainment and Design), cujo grande objetivo parece ser atrair cientistas e pensadores, misturá-los com caçadores de novidades e transformar todos em celebridades de auditório. Leia íntegra do artigo Aqui>>>

Quem tem ódio de Lula?

[...] ele tem 80% de aprovação popular,  e  quem tem soberania é o povo o resto são  figuras caricatas que servem de deboche e escárnio pelo povo. 

A Mídia televisiva e os grandes jornalecos estão em  franca  decadência. Jornais são  substituídos pela  leitura na internet,  Tvs  também.

Os Jornalistas do  PIG  logo estarão  acompanhando o Noblag, abrindo  blogs para não morrer de fome.

O Brasil vai fazer com o PIG, o que  os franceses fizeram com a revolução   francesa, não   vai sobrar  nenhum deles . Simpsons chamados pelo Bonner, darão a resposta pra esse pau-mandado. Alguns já viram a viola em cacos e  pularam do barco náufrago, os que resistem em ficar já ascendem a lanterna dos afogados.

A Catanhêde que disse que o povo fede,  onde será  seu lugar? Junto com o Merval  na ABL? O Reinaldo da Veja? 

Quando Hadadd  assumir a prefeitura de São Paulo,  as verbas   milionárias do  Governo  Estadual que também já afunda celeiramente para Editora Abril e seus rabiscadores  como diz Collor, ja…

Salve a Umbanda!

Refletiu a luz divina
com todo seu esplendor
é do reino de Oxalá
Onde há paz e amor
Luz que refletiu na terra Luz que refletiu no mar
Luz que veio, de Aruanda
Para todos iluminar
A Umbanda é paz e amor
É um mundo cheio de luz
É a força que nos dá vida
e a grandeza nos conduz.
Avante filhos de fé,
Como a nossa lei não há,
Levando ao mundo inteiro
A Bandeira de Oxalá!
Levando ao mundo inteiro
A Bandeira de Oxalá! ♪ Fonte: filho-de-umbanda

De corpo e alma

“Eu não vou te pedir nada. Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar. Mas uma coisa, eu exijo. Quando estiver comigo, seja todo você. Corpo e alma. Às vezes, mais alma. Às vezes, mais corpo. Mas, por favor, não me apareça pela metade. Não me venha com falsas promessas. Eu não me iludo com presentes caros. Não, eu não estou à venda. Eu não quero saber onde você mora. Desde que você saiba o caminho da minha casa. Eu não quero saber quanto você ganha. Quero saber se ganha o dia quando está comigo.” —Caio Fernando Abreu.

Poesia para o jantar

Chegou em casa uma bomba relógio. Teve um dia daqueles: o carro foi batido na metade do caminho da ida ao trabalho; a secretária faltou ao serviço e entrou de atestado médico – falso, claro, era sábado e uma vez por mês aos sábados ela adoecia; tinha uma pilha de afazeres que precisava dar conta naquele dia; nem almoçou: aqui e ali, ao longo do dia, tomou um café, frio, um suco, quente, comeu um doce, só açúcar, um salgado, só sal; ao fim do dia o chefe chegou, nem deu boa tarde, e ainda brigou: não conseguiu dar conta de tudo, teria de trabalhar no domingo; voltou para casa, de táxi, pagou uma fortuna, sentiu-se roubado; uma brisa fria roçava as plantas do jardim no início da noite e um suave rocio sobre a grama batida anunciava o clima perfeito para um vinho; flores socializavam seu perfume e inspiravam prazer; o luar acompanhou os seus passos cansados pelo caminho até a entrada da casa; correu os olhos pela sala, só uma réplica da tela a óleo de Van Gogh que homenageava a noite est…

A inveja absoluta

Lula é um político brasileiro com defeitos e virtudes. Se você não conseguir ver uma coisa ou outra é porque, certamente, a cegueira da paixão ou do ódio está tomando o seu corpo como um câncer.

O que se percebe no caso de Lula é que o ódio intenso tenta, sobremaneira, vencer o amor intenso. É uma luta. A luta entre o amor e o ódio a esse personagem da história brasileira.Outros já experimentaram do mesmo fel. Mas não sei se há concorrentes para Lula. Talvez nem Getúlio.

Quantitativamente, Lula está em vantagem. Mas os odiadores acreditam que seu ódio seria de melhor qualidade, uma espécie de crème de la crème do ódio - um ódio insuperável por qualquer amor de multidões.

É um ódio cultivado com gotas de ira diárias nas páginas dos jornais. E de revistas. Cultivado com olhos de sangue, faca entre os dentes, espinhos nas pontas dos dedos.

Só nos últimos meses, Lula já "esteve" por trás do relatório do CPI da Cachoeira, teve caso com a mulher presa na última operação da PF, já tent…

É preciso

É preciso falar da mulher. É preciso falar de carinho. É preciso falar de paixão. É preciso falar da família. É preciso falar dos políticos ladrões. É preciso falar das guerras pelo mundo. É preciso falar da morosa injustiça. É preciso falar da corrupção na polícia. É preciso falar do irrisório salário mínimo do mínimo. É preciso falar do vizinho. É preciso falar das crianças abandonadas. É preciso falar de Fidel e Che Guevara. É preciso questionar a função das religiões. É preciso fiscalizar o trabalho escravo. É preciso dar um basta nos desvios de verbas públicas. É preciso viver. É preciso pagar o preço justo pela nossa existência. É preciso falar, cobrar, ficar bravo e se revoltar com as injustiças Cometidas pelo sistema capitalista. Marco Leite

A leitura e a interpretação

Interessante como certos conceitos e fenômenos neste país passaram a incorporar novas interpretações a partir de 2003 quando o Partido dos Trabalhadores, após três derrotas consecutivas, assume o Poder no Brasil. Democracia, liberdade de expressão e de imprensa, gestão, oposição política, republicanismo e republicano, e outros mais agora não lembrados, passaram a ter significações bem próprias para se adaptarem ao discurso de oposição aos novos mandatários do Poder Executivo da nação.  Liberdade de imprensa, por exemplo, cujo significado histórico se contém na própria expressão, ou seja, a autonomia da mesma frente a QUALQUER Poder, seja político, econômico, religioso, militar, judiciário ou social, a partir de janeiro de 2003 passa a sobrelevado com todas as ênfases como feroz e libertina contraposição ao governo central. E o paroxismo dessa conveniente adaptação é alcançado quando ela própria, imprensa, se auto proclama oposição política ad hoc, mesmo que sem mandato – oficial ou ofi…

Será que todo mundo está errado em relação ao Lula?

Blog do Charles Bakalarczyk: Será que todo mundo está errado em relação ao Lul...:


O texto que segue, do Marcos Coimbra, remete ao seguinte cenário hipotético: caso o golpe contra Lula, que está sendo gestado há anos nos corredores da grande mídia empresarial, com recente aval disfarçado de setores da alta cúpula do Judiciárioe apoio explícito da direita demotucana (e da esquerda festiva, leia-se PSOL), pois caso esse golpe obtenha sucesso, qual seria a reação do mundo?
Penso que o golpe “branco” ainda não saiu do campo das idéias para a realidade pelo temor dos golpistas com a reação da comunidade internacional. Lula é o “cara” até para o Obama, então a direita golpista restringe-se às reuniões conspiratórias, mas sem uma ação prática de ataque direto.
O “Mensalão” provou aos golpistas que ... para ler mais, clique aqui!

Navalhada do PHA

Rose é perfeita. Ela é o “fato” que faltou para condenar o Dirceu. Além disso, ela tem a propriedade de atingir o núcleo do sistema dominante, muitas vezes chamado, em Alta Corte, de “núcleo quadrilheiro”: pela ordem cronológica, a cair, Dirceu, Lula e Dilma. Ela trabalhou com Dirceu, foi nomeada pelo Lula e mantida no cargo pela Dilma. “Homicídio triplamente qualificado” ! Não será o maior escândalo da História da Humanidade, porque este já tem dono. É o escândalo do “domínio sem fato”. O da Rose será o segundo. E, por isso mesmo, o Ministério Público partirá para cima da Rose com a espada flamejante do brindeiro Gurgel.

Instagram lançou badges para que os perfis apareçam em sites e blogs

do Olhar Digital
Cada vez mais, o Instagram se distancia da ideia original de ser uma rede social exclusiva para o universo móvel. Depois de lançar perfis abertos para a web tradicional, ontem, 21, a empresa apresentou um recurso que ajuda a divulgar essas páginas.

A partir de agora, é possível colocar ícones próprios da rede em blogs e sites, com links que levam ao perfil de pessoa - ou empresa.

"Adicione eles ao seu blog pessoal, site de marca ou a campanhas promocionais, para direcionar novos seguidores ao seu perfil de web do Instagram e encorajar outros a descobrirem e se interagirem com seu conteúdo do Instagram", diz a rede.

Há duas formas de criar uma badge: no perfil, clique em seu nome e acesse o link correspondente, que fica num menu drop down; ou então vá ao instagram.com/accounts/badges diretamente.

Aqueles que vivem do antilulismo

Acho que também seria interessante pensar "do outro lado do balcão":  Nos últimos dez anos cresceu uma vasta indústria cultural cujo principal produto é falar mal do Lula e de tudo que pode representar os governos petistas. Com o tempo muita gente percebeu que falando mal deles, das cotas, de qualquer política que possa representar um avanço civilizatório - como o casamento gay, a liberação da maconha, o reconhecimento de direitos difusos, etc... dá sempre ibope numa determinada faixa da população que se confunde com os leitores de veja e as camadas rancorosas das classes médias e altas.  Esses segmentos são relevantes como consumidores de cultura e de outras mercadorias, além de elevarem o patamar de prestígio dos jogadores de lama que alimentam & açulam a raiva deles. Logo ele atrai e vai continuar atraindo alguns, ou muitos, jornalistas & intelectuais que, como quaisquer outros grupos, também querem "se dar bem".  No universo intelectual, que conheço um pou…

Crônica dominical de A. Capibaribe Neto

A soma dos dias passados Imagine-se hoje, aqui, agora, diante da soma de todos os dias da sua vida. Feche os olhos e pense principalmente na pessoa que está na sua companhia. Há quanto tempo estão juntos? Um ano, dez, vinte? 
Experimente passar um filme bem rápido na sua memória, lembrando o segundo exato em que se conheceram. Agora imagine onde você estava dez segundos antes do encontro e na possibilidade de evitar que vocês se conhecessem. Por exemplo, se você, ao invés de ter seguido em frente e deixar que tudo acontecesse como aconteceu ou se pudesse voltar no tempo, evitaria todas as consequências em decorrência desse encontro até o momento em que você parou diante da soma de todos os dias da sua vida; se pudesse escolher virar a esquina, para tomar um cafezinho ou se deter numa banca de jornal, nem que fosse por cinco segundos para ler uma manchete de jornal ou perguntar as horas a alguém... 
O que você faria, honestamente? 
Seguir em frente e deixar que tudo acontecesse como estava…

Classificados grátis

Coluna dominical de Paulo Coelho

Em seu clássico livro "O Profeta", Khalil Gibran - talvez o mais conhecido escritor libanês contemporâneo - conta a história de Al-Mustafá, um homem que retorna à sua terra. Os habitantes da aldeia onde ficou todos estes anos pedem que ensine o que aprendeu.
A seguir, alguns dos trechos (editados) deste clássico do século XX:
O matrimônio Vocês nasceram juntos, e juntos estarão mesmo quando as asas brancas da morte terminem com seus dias - porque continuarão unidos na memória silenciosa de Deus.
Mas que haja espaço entre os dois. Que o vento dos céus possa passar entre seus corpos.
Amém, mas não transformem o amor em uma atadura.
Que um encha o copo do outro, mas que jamais bebam do mesmo copo.
Cantem e dancem, estejam alegres, mas que cada um mantenha sua independência; as cordas de um alaúde estão sozinhas, embora vibrem com a mesma música.
Entreguem o seu coração, mas não para que seu companheiro o possua - porque só a mão da Vida pode conter corações inteiros.
Estejam juntos, mas…

Iguatu: últimos dias para inscrição do concurso público

O município de Iguatu recebe inscrição para concurso público até o dia 30 de novembro para as 914 vagas, sendo 41 para deficientes. As ocupações contemplam cargos de nível fundamento completo e incompleto, nível médio e superior.
Os salários vão de R$ 622 a R$ 5.700 para jornada de trabalho de até 40 horas semanais.
As inscrições serão feitas exclusivamente no site www.promunicipio.com


As taxas de participação são de 
R$ 60 (fundamental) R$ 80 (médio) R$ 120 (superior).As avaliações escritas estão marcadas para os dias 22 e 23 de dezembro.

Artigo semanal de Marcos Coimbra

É comum haver discrepância entre a imagem de uma liderança em seu país e no resto do mundo. Nos regimes autoritários, os governantes tendem a ser mais bem quistos em casa, pois não permitem que seus compatriotas desgostem deles. Nas democracias, acontece o inverso, e é normal que sejam mais bem avaliados fora.   Isso costuma decorrer dos alinhamentos partidários internos, que, para um estrangeiro, são pouco relevantes. Ou vem do sentimento traduzido pelo aforismo “Ninguém é profeta em sua terra”. É mais fácil condescender com quem conhecemos menos. No Brasil, são raríssimos os políticos que adquiriram notoriedade fora de nossas fronteiras. Só os brasilianistas conhecem a vasta maioria, que chegou, no máximo, à América do Sul e aos países de expressão portuguesa. Lideranças brasileiras de fato conhecidas internacionalmente são duas: Fernando Henrique e Lula. Dilma está a caminho de ser a terceira. O tucano é um exemplo daqueles cuja imagem interna e externa é marcadamente distinta. Fora do Br…

Charge do dia

Dicas de saúde para as mulheres

Bom dia

Cadê o avião?