Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Plenitude

E quando você me pergunta "fica comigo pra sempre?", eu tenho vontade de gritar pro mundo inteiro ouvir que sim, eu fico. Eu quero ficar. Eu preciso ficar. Porque você é a minha felicidade, a minha única certeza, a razão para tudo que eu faço. E em você, meu amor, só em você, eu encontro o amor que eu procurei a vida inteira."

Plenitude

CON inaugura Centro de Treinamento de Ginástica Artística

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) inaugurou, na sexta-feira (16), o Centro de Treinamento de Ginástica Artística que atenderá aos atletas da seleção brasileira de ginástica. O centro foi entregue cerca de um ano e meio antes do início dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

"O Rio de Janeiro terá um parque esportivo raro no mundo. Agora chegou a oportunidade da ginástica", declarou o presidente do COB. Fotos: Tânia Rêgo/Agência Brasil

"O Rio de Janeiro terá um parque esportivo raro no mundo. Agora chegou a oportunidade da ginástica", declarou o presidente do COB. Fotos: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Antes do centro, os treinamentos eram realizados dispersamente pelos atletas nos clubes a que estavam vinculados. Segundo o coordenador da seleção masculina, Leonardo Finco, o centro de treinamento está no nível dos melhores do mundo. A qualidade do centro foi também elogiada pelo medalhista olímpico Arthur Zanetti, ouro nas argolas nas Olimpíadas de Londres 2012, e pelo presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

"E o Rio de Janeiro terá um parque esportivo raro no mundo. Agora chegou a oportunidade da ginástica, como outros já tiveram e outros vão ter para frente. Os atletas vão dar continuidade dentro desse centro, que é definitivo", afirmou Nuzman.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, destacou que pretende manter o centro de treinamento depois dos Jogos Olímpicos. A seleção feminina já começou os treinos no local. Já a seleção masculina só usará o espaço a partir de março. Em abril, o centro será entregue ao Comitê Olímpico Internacional para a realização dos eventos-teste das Olimpíadas, já que ele será usado como local de aquecimento para as competições.

Frase da tarde

Não há pecado maior que provocar lágrimas a quem só te fez o bem e te proporcionou as melhores gargalhadas

Babaquice também deve ser compartilhada

Compartilho a babaquice abaixo como uma forma de protesto.

Oscar 2015: a festa do homem branco

by Clarice Cardoso - Carta Capital 

Estatuetas do Oscar
Em um ano, uma crônica da escravidão recebe três estatuetas. No outro, a história de Martin Luther King é esnobada
Não há nenhum acordo ou lei internacional que dite que premiações como o Oscar tenham de prezar por princípios de igualdade de gênero ou raça em suas avaliações. Seria, contudo, uma atitude louvável de uma instituição tão simbólica em Hollywood, dada a força inegável com que influi sobre a cultura mundial, inundando nossas salas de cinema e nossas conversas, restringindo nossas opções e marcando de forma tão definidora nossas representações de mundo.
Em 2015, contudo, a cerimônia da Academia de Hollywood, que tenta tão desesperadamente recuperar relevância (e audiência), voltará a ser uma grande festa do homem branco. Basta ver a lista de candidatos que, na opinião dos votantes, estão entre o que de mais valioso o cinema norte-americano produziu no ano passado. Todos os indicados nas categorias de melhor diretor, ator e ator coadjuvante são homens brancos. Não há nenhuma roteirista mulher em nenhuma das listas. Entre as indicadas para atriz e atriz coadjuvante, nenhuma é negra. Nas categorias técnicas, é visível a predominância de nomes masculinos entre os indicados.
Que a lista não insinue, jamais, que não há candidatos de igual talento e capacidade, sejam mulheres ou negros, entre as equipes dos milhares de filmes feitos todos os anos. Até outro dia, Gillian Flynn era aclamada por sua adaptação do roteiro de Garota Exemplar. Agora, perdeu espaço para seus pares do sexo oposto.
Entre os oito filmes competindo pelo título de melhor do ano, sete são dirigidos por homens brancos, menos um: Selma, de Ava DuVernay. Que é uma mulher negra e não figura na lista de concorrentes ao prêmio de diretor. Note-se que, no domingo 11, ela havia sido celebrada como a primeira afro-americana indicada na categoria no Globo de Ouro. Poderia passar como mais uma das incongruências do prêmio, mas é algo em que é difícil crer.
Em 2014, curiosamente, a situação parecia mais promissora. A começar pela lista de melhor ator, que trazia o ator negro Chiwetel Ejiofor, e Matthew McConaughey, que venceu por interpretar um portador do vírus HIV. Entre os atores coadjuvantes, estava Barkhad Abdi, ator negro e somaliano. A vencedora como melhor atriz coadjuvante foi a estreante Lupita Nyong'o, por 12 Anos de Escravidãoque levou o prêmio de melhor filme.
Em um ano, uma crônica da escravidão recebeu três estatuetas. No seguinte, a história da campanha de Martin Luther King pelo direito ao voto igualitário em 1965, aclamada pela crítica e tida como aposta certa, é esnobada. Se a indicação deste Selma, o longa de Ava DuVernay, a melhor filme do ano é indicativo de que há na produção qualidades o suficiente para justificar sua presença na premiação, ela mal está lá. A ausência, por outro lado, dá indícios de que talvez não seja essa a história que a Academia quer celebrar.



Frase do dia

Quando teu pensamento não está enraizado no coração, tende a fazer morada na tua boca.
Kalil Gibran


Frases que ouvi ou li sobre o fuzilamento do brasileiro na Indonésia, por Amaro Doce

Esta Dilma é uma incompetente!



“Dilma não se esforçou o suficiente para salvar o brasileiro”.
“A diplomacia brasileira foi incompetente”
“O Brasil saiu desmoralizado perante a comunidade internacional”
“Essa Dilma é uma incompetente”
E eu me lembrei da música Canto Chorado, de Billy Blanco, cujo refrão diz:
O que dá pra rir, dá pra chorar 
Questão só de peso e medida 
Problema de hora 
E lugar 
Mas tudo são coisas da vida 

E eu conversei com alguns dos fraseologistas
Ao primeiro eu perguntei:
-Você é contra ou a favor da pena de morte?
-Sou a favor – ele me respondeu.
- Então – disse eu – você vai ter uma noite de sono reparadora. E a única crítica que você pode fazer a Dilma é chamá-la de “defensora de traficantes de drogas”(uma generalização de vez em quando até que faz bem, não é?)
E me disse o segundo:
- Eu sou contra a pena de morte e por isso acho que a Dilma se esforçou muito pouco para salvar o brasileiro condenado pela justiça indonésia. A Dilma deveria ter sido mais agressiva. Deveria ter pressionado e ameaçado aquele país com sanções econômicas, assim como faz o Obama com a Rússia.
E um terceiro ainda me disse:
- Eu sou a favor da pena de morte no Brasil, mas sou contra a execução de brasileiros no exterior.
Um tremendo samba de criolo doido, não?  E o terceiro eu provoquei com a seguinte pergunta:
- Você seria contra até mesmo se a execução tivesse ocorrido nos Estados Unidos?
 - Bem – disse ele - aí eu seria a favor porque o Brasil não tem cacife para desafiar os Estados Unidos.
- E tem para desafiar a Indonésia? – provoquei outra vez.
- Tem. A Indonésia é um país de segunda categoria.
Pois é, a Dilma precisa arranjar um jeito de agradar a todos e a todas.  Agradar até mesmo o Criador que, poderoso como ele é, deveria ter interferido diretamente no processo e salvo o brasileiro. Mas aí o Criador teria sido acusado de defender bandidos, pelo fraseologista defensor da pena de morte.
O que dá pra rir, dá pra chorar 
Questão só de peso e medida 
Problema de hora 
E lugar 
Mas tudo são coisas da vida



Abandonar-se a Deus

A reflexão
De Anthony de Mello, S.J.




"Ficar em silêncio não é apenas deixar de falar, mas educar os ouvidos para escutar tudo que está a nossa volta. Mesmo no meio de um som estrondoso de uma orquestra, o bom maestro consegue reconhecer uma flauta que esteja desafinada; da mesma maneira, nós precisamos treinar nossa audição, até que ela seja capaz de ouvir a voz de Deus no meio do mercado".

"O homem moderno considera o silêncio algo muito aborrecido. Acha difícil ficar quieto - está sempre ansioso para fazer algo, dar um conselho, colocar um trabalho de pé; e termina escravo de sua compulsão para agir".

"Quando você se acostumar à quietude, quando conseguir passar alguns minutos do seu dia em silêncio, então terá realmente liberdade para decidir sobre sua vida. Diz o poeta Gibran: 'quando o seu pensamento não encontra raízes em seu coração, tende a ficar o tempo todo em sua boca'".



Mensagem dominical da Vovó Briguilina




- Deus pediu que eu viesse visitá-lo, e lhe dizer que Ele quer recompensá-lo por sua bondade - disse um anjo. Qualquer graça que desejar, lhe será concedida. Você gostaria de ter o dom de curar?

- De maneira nenhuma - respondeu o homem. Prefiro que o próprio Deus selecione aqueles que devem ser curados.
- E que tal, trazer os pecadores para o caminho da Verdade?
- Isso é uma tarefa de anjos como você. Eu não quero ser venerado por ninguém, e ficar servindo de exemplo o tempo todo.
- Eu não posso voltar para o céu sem ter lhe concedido um milagre. Se não escolher, será obrigado a aceitar um.

O homem refletiu um pouco, e respondeu:
- Então, eu desejo que o Bem seja feito por meu intermédio, mas sem que ninguém perceba - nem eu mesmo, que poderei pecar por vaidade.
E o anjo fez com que a sombra daquele homem tivesse o poder de cura, mas só quando o sol estivesse batendo em seu rosto. Desta maneira, por onde passasse, os doentes eram curados, a terra voltava a ser fértil, e as pessoas tristes recuperavam a alegria.
O homem caminhou muitos anos pela Terra, sem jamais se dar conta dos milagres que realizava, porque - quando estava de frente para o sol, a sombra estava sempre nas suas costas. Desta maneira, pôde viver e morrer sem ter consciência da própria santidade.