Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Combate a corrupção

"Nós não podemos ter dois pesos e duas medidas. Assim como que eu quero a punição de quem prejudicou a Petrobrás, eu quero a punição dos tucanos de Minas Gerais que inauguraram o mensalão...Todo mundo tem que pagar. Não é porque tem estrela no peito que paga e o outro que é bicudo não paga. Errou paga... Isso não é bom. Nós não podemos como cidadãos torcer pra quem errou e é tucano sair impune." Fernando Haddad - petista prefeito de São Paulo



#ExplicaMoroPorqueSoPT

é criminoso quando PSDB recebeu 42% do $$$ da Lava Jato,Aécio foi citado e teve acusação engavetada?Vc tem lado,juiz?
Aprendemos essa semana que o PSDB não tem tesoureiro. Todas as doações de empreiteiras chegaram via Candy Crush
“Quem vai dar um basta ao Moro vai ser o escracho do povo” — Jani...> -



A quadrilha dos sem votos

A oposição partidária, empresarial, midiática, do judiciário e do mpf são farinha do mesmo saco.

  • Os empre$árrio$ bancam os partidos de oposição
  • A mídia proteje-os e malha o PT
  • O ministério público e o judiciário proteje-os
Portanto, a verdade é que hoje eles formam uma quadrilha.

O mais é perfumaria.

Se dependesse deles, desde 2003 o PT já estaria fora do poder. Acontece que o povo, muito mais sábio que esse jênios imaginam, sabe votar.

E o PT governa para a maioria.

É isto que mantém o partido governando.

E ainda governará por bastante tempo. Podem espernear corja nojenta, podre.



JB Costa: estou com vergonha do meu país

Pela primeira vez faço esse desabafo: estou com vergonha do meu país. Fosse mais jovem certamente que a opção de ir embora estaria nos meus planos. 
Da revolta, passei para o estupor para desaguar no temor. Não vivenciei os idos da década de 50 quando, afirmam os mais velhos, o país também vivenciava uma conjuntura de convulsão dada a oposição à Getúlio gerada pelo viés nacionalista e distributiva do seu segundo governo. Em 1964, só com 9 anos de pouco coisa lembro. Mesmo porque morava no interior do Ceará, num lugarejo pequeno onde as notícias chegavam com dias de atraso e o nível de educação era mínimo. 
Pouco assimilei acerca da fase ditatorial, um período marcado pela extrema violência política, A censura vedava qualquer apreensão da realidade. Com as liberdades de expressão e imprensa cerceadas só conhecíamos uma realidade:a ditada pelo regime. Éramos, pelo menos até a revogação do AI-5, uns alienados. 



Veio a redemocratização pela qual passamos a respirar os ares da liberdade. Por consequência.o debate político deixou de ser interditado e os embates entre as várias correntes se deu no campo das ideias, às vezes ásperos e contundentes, mas sempre num nível civilizado. Lembrando que até 1989 vigorava um mundo ainda cingido por dois sistemas ideológicos antípodas, no caso o socialismo dito "real" e o liberal-capitalismo. Um contexto de claras e inarredáveis posições políticas sem entretanto apelos extremistas pelo conjunto da sociedade. 
O país foi redemocratizado, elaborou uma das constituições mais avançadas e visionárias de todo o mundo, evolui sobremaneira em todas as áreas do espectro: instituições políticas, desenvolvimento econômico e social, evolução dos cultural e dos costumes, elisão de chagas sociais históricas, a exemplo da quase extirpação da miséria, das doenças endêmicas e do analfabetismo. Enfim, alcançamos, ou alcançávamos, uma fase, sem não de ouro, mas pelo menos de prata na nossa escalada. 
Mas eis que para empanar tudo emerge o "monstro", a "besta" que, virando às costas a todo esforço civilizatório até então, se revela e se reveste do mais absurdo, absoluto e incompreensível niilismo por razões que já julgávamos enterradas: o ódio político-ideológico. 
O país está irrespirável. 

Dirceu uma prisão anunciada

O desabafo do advogado Roberto Podval

Recebo de todos os amigos jornalistas a informação de que José Dirceu será preso amanhã. Whatsapp, e-mails, telefonemas e mensagens me encontram com a mesma afirmativa, e eu tentando entender o que estamos vivenciando. Fico imaginando que na época em que nasci vivíamos um período parecido. A grande diferença é que na ditadura todos sabiam as razões! Aqui, por mais que procuro, nada encontro para que se possa justificar a anunciada prisão. Tive contato com todos os documentos, com as contas, depósitos, contratos, tudo… Diga-se de passagem, tudo foi exposto para todos sem nenhum cuidado, sem qualquer preocupação com seu nome, sua privacidade, seus direitos; afinal para alguns ele é a representação do mal. E eu aqui me perguntando: e para estes quem representa o bem? Quem é o grande honesto, quem se coloca nesse papel?
Falo com um par de amigos, todos bem mais cultos que eu, todos influentes, pessoas da mídia, formadores de opinião, tudo o que ouço é parecido: a prisão anunciada é uma questão de tempo, e todos concordam com ela, defendem a saída de Dilma, o fim do PT. Tento dialogar, a Presidente foi eleita, o partido é importante para o País, os erros devem ser punidos, mas a forma deve ser tranqüila, as regras seguidas, afinal foi nossa Presidente eleita e, eleita pela maioria (da qual diga-se de passagem não fiz parte). Mas a vida é assim, vencer é bom, e como é bom, mas aprender a perder é necessário. Enquanto escrevo esse desabafo, aflito e impotente lembro me da copa do mundo, eu com meu garoto assistindo a seleção canarinho; em minutos eu apático vendo o garoto desesperado que com lágrimas nos olhos me suplicando para irmos embora, naquele momento só uma coisa tinha a dizer: não meu filho, faz parte aprendermos a perder…


Pelas regras atuais, pelas formas legais, tudo me leva a crer na desnecessidade desta anunciada prisão, já pelo anúncio em abundância, pela torcida desenfreada de uns, pela miopia de outros, tendo a acreditar que é possível, embora não devida. Torço, de todo coração, que o juiz Sergio Moro – quem tive a chance de conhecer em outra oportunidade – homem probo e bem intencionado, magistrado sério e comigo sempre correto, mantenha-se duro mas não injusto! Mantenha-se legalista e não publicista!, faça justiça e não pratique vingança! Enfim, é esperar o amanhã…

Mal-estar, sofrimento e sintoma: uma psicopatologia do Brasil entre muros, de Christian Dunker

O novo livro de Christian Dunker, que nas palavras de Vladimir Safatle "é a prova maior da vitalidade madura do pensamento psicanalítico brasileiro", realiza uma abordagem original sobre o mal-estar, o sofrimento e o sintoma na sociedade brasileira contemporânea. Analisando como a lógica do condomínio organiza nossas formas de sofrer, Dunker provoca: “Como foi possível inventar uma forma de vida comum sem uma verdadeira comunidade?” Leia, no Blog da Boitempo, o texto de orelha do livro, assinado por José Luiz Aidar Prado.



Delação premiada e Estória da carochinha

O Vaccari chegou para o empreiteiro e pediu propina. O empreiteiro então disse: 

- Vaccari, porque você não leva doações legais de campanha? O Vaccari responde:

- Eu prefiro propina.

Quem conta esta história é o Youssef. O doleiro à quem cabia dar um destino ao dinheiro. A origem ele não precisava saber.

Eu fico pensado no empreiteiro na hora de separar o dinheiro...
Deste monte é doação legal de campanha para PSDB. Deste é propina para o PT.




Moro é político e quer criminalizar o PT

[...] para derrubar Dilma

O juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, é um brasileiro que "faz a diferença", como pretendem fazer crer as Organizações(?) Globo, useira e vezeira em premiar aqueles sujeitos que, de preferência, fazem oposição ao Partido dos Trabalhadores e investigam, prendem e punem somente autoridades ou pessoas ligadas ao PT, porque tal partido venceu quatro eleições presidenciais consecutivas, realiza administrações republicanas e faz um governo de inclusão social, com o enfoque para a igualdade de oportunidades, realidades essas que deixam por demais furibundas as oligarquias brasileiras, que se mostram presentes nos setores públicos e privados.


 
Contiua>>>

Moro e a espetacularização do *judiciário

Quem vai dar um basta nas molecagens desse togado?


“A prisão do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, aproxima perigosamente os desvios de dinheiro da Petrobras das campanhas presidenciais petistas”.

Diz em sua colona (ver no ABC do C Af) no Globo, o Ataulfo Merval de Paiva (também noABC), que vetou a indicação do professor Fachin ao Supremo.

Vaccari chegou à carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, como um bandido de alta periculosidade.

A foto da primeira página do Globo mostra um policial extraído dos momentos cruciais de “Velozes e Furiosos” – cara de mau, barba de roqueiro e uma arma de abater qualquer inimigo do Van Diesel.

Um show !

Um Oscar de dramaturgia, lembrou o Fernando Brito.

Baseado em que script ?

Nada !

Uma grafiqueta de sindicato, um pouco melhor que um mimeografo, virou o Fiat Elba.

O escândalo do Bancoop ?

Ainda não foi julgado !

Deve ser porque os delegados aecistas e os procuradores fanfarrões – o Silva é um espetáculo à parte – já perceberam que pelo financiamento de campanhas não condenam o Vaccari.

(O PSDB, como disse o Lula, levanta dinheiro em quermesse… Aos domingos, com freirinhas do Colégio Sion, às margens do lago de Furnas.)

Moro e Ataulfo, que fazem a Diferença, já têm pronta a sequencia.

Vaccari, Dirceu, Lula e Dilma.

Lula provavelmente vai em cana no Primeiro de Maio.

Dirceu já deveria ter o kit de sobrevivência pronto.

E a Dilma será devidamente encarcerada no Sete de Setembro !

Os advogados acreditam que há uma data importante a ser observada na tentativa de dizer basta ao atrabiliário do Moro.

É a segunda-feira 28, quando a Câmara do Supremo a que o Ministro Teori pertence deve julgar o Habeas Corpus de Ricardo Pessoa, empresario da UTC, que está preso desde quando Moro passou no exame de Ordem e o Procurador Lima começou a deixar crescer aquela barbicha de “Babilônia“.

Segundo a lei – que só não vale para Daniel Dantas, beneficiado, como se viu no jornal nacional, por dois HCs Canguru – um pedido de Habeas Corpus tem que passar por todas as instâncias, do Tribunal Regional ao STJ, para, depois, e só então subir ao Supremo.

No dia 28 o Supremo vai decidir.

E, aí, a depender do que decidir o Supremo, outros pedidos de HC podem ser feitos.

E começaria a se desmontar a engenharia Golpista de ativistas que se inspiram  na dupla Moro-Ataulfo.

Mas, mas, não será por aí que se dirá um basta ao Napoleão de Curitiba, segundo a charge do Bessinha.

Como diz um brilhante advogado, “a lógica da mídia penetrou no Judiciário”.

A lógica da Globo, porque, no Brasil, “mídia” significa “Globo”,  como, na Argentina, “mídia” significava “Clarín”.

Mas, aqui, o PT não se cansa de bernardizar os ministros (sic) da Comunicação, como foi bernardizado o Berzoini, agora oficialmente.

Portanto, segue o ilustre advogado, é muito difícil o Supremo dar um basta ao Moro !

Quem vai pra cima do Bonner ?

Do Ataulfo ?

Logo, não se dá um basta ao Moro na Justiça.

A Justiça brasileira foi capturada pela Globo !

Tão simples quanto isso.

(Vez por outra, um Quixote qualquer consegue mandar o Ali Kamel às favas, como fez a Queijo, recentemente, de forma brilhante !)

Quem poderia dar um basta ao Moro ?

Uma autoridade governamental, sitiada pelo Golpe do impeachment ?

Quem ?


Seria cômico se não fosse trágico.

Um advogado do Dantas peitar o Moro !

Quá, quá, quá !

Logo ele, que acatou com incontido prazer as condenações no mensalão do PT (sim, porque o mensalão tucano se desfez, como as provas do Paulo Roberto Casta. Clique aqui para ler “Tucano na cadeia, só depois de morto”).

Quem do Governo vai enfrentar o Moro ?

O Temer ?

O General Assis Oliva (ver no ABC do C Af) ? 

De onde menos se espera – do Governo – dali mesmo é que não sai nada, diria o sábio Barão de Itararé.

Do Congresso ?

Que senador do PT daria um basta ao Moro ?

O Delcídio ?

A Marta ?

Só se for o Requião, que tem mais coragem que toda a bancada do PT junta.

O Moro é indestrutível ?

Vai prender a Dilma no 7 de Setembro ?

Não !

Porque a prisão do Vaccari ultrapassou os limites, frágeis, embalados em seda fina, chinesa, que ele mesmo se tinha fixado.

Era preciso ter um mínimo de legitimidade.

Com o Vaccari, a mulher do Vaccari e a cunhada do Vaccari, ele mergulhou de corpo inteiro no Ato Institucional número cinco !

Ele vestiu a farda do Coronel Ustra !

Ele decretou a prisão preventiva do Vaccari.

Serão 30 dias mais 30 dias.

Depois, ele mantém o Vaccari preso, porque é uma ameaça à ordem pública, mais do que o Eduardo Cunha !

E o Vaccari vai ficar ali, a definhar na masmorra curitibana, com o frio de maio, junho e julho, até confessar que foi o autor intelectual do atentado da rua Toneleros !

Moro deu um passo maior que as pernas.

Deixou rastro.

O rastro revelado pelo Ataulfo: Dirceu, Lula e Dilma !

E isso não fica sem reação.

Como não ficou sem reação a tentativa do Cunha de rasgar a CLT.

Como terá reação a brincadeira de impeachment do Machão do Leblão.

São gestos que rompem com violência a lógica da Legalidade.

Mesmo essa Legalidade de esparadrapo, a brasileira.

É uma ruptura grotesca.

Como acusar o Lulinha de ser dono da Friboi.


Mesmo o Golpe precisa ter uma lógica.

Uma lógica que se sustente ainda que em espaços institucionais amplos, flexíveis, inseguros porque, como se sabe, isso que não é uma Democracia.

Mas, mesmo na Democracia diaraque, a Democracia do 171 do Procurador Lima, mitigada, mesmo nessa, como a nossa, não vale fazer gol com a mão.

E quando mandou prender o Vaccari como se fosse o Fernandinho Beira Mar o Moro fez gol com a mão.

Até a esculhambação tem limites.

Mesmo as festas do Don Giovanni obedeciam a regras.

Mínimas.




Em tempo:
 quando prenderam e algemaram o Daniel Dantas, o Ministro Gilmar, autor da obra-prima dos dois Hcs Canguru, chamou de “espetacularização”. O Ministro Marco Aurélio, que nunca viu nada parecido com o que faz o Moro, logo baixou uma “súmula vinculante” para não permitir que presos como Dantas fossem submetidos a “espetacularização”. O que diriam os dois, agora, diante dessa foto na primeira pagina do Globo ? É assim mesmo… com preto, pobre, p… e petista ?  Ou o Moro pode tudo ? 

Paulo Henrique Amorim


*Judiciário: o mais corrupto dos poderes. Corrompe a ideia, o ideal de Justiça!

Jânio de Freitas: É isto!

PT se cala e Psdb fala demais, restam a falsa moralidade e a hipocrisia

O PT não se faz merecedor de dúvida nem de confiança até que os acertos e erros da Lava Jato se tornem públicos
Três aspectos distintos, embora factualmente conexos, destacam-se na situação complexa que a prisão do tesoureiro do PT veio tornar mais tóxica.
Sem ordem de importância, um dos aspectos pode começar como contestação ao líder do PT na Câmara, Sibá Machado, segundo o qual João Vaccari Neto foi vítima de uma "prisão política". Política, e de péssima política, é a ideia exposta por Sibá. O PT está sufocado por acusações de diferentes fontes e igual gravidade, na confusa Operação Lava-Jato. Chegou a tal situação sem dar às acusações uma resposta enfática, pelo teor e pela firmeza.
Talvez o PT não pudesse dar resposta objetiva às acusações porque os condutores da inquirição não divulgam o contexto completo dos depoimentos, mas só as suas violações dirigidas do alegado segredo de justiça.