Meu nome é Felicidade

Meu nome é  *Felicidade*. Sou casada com o *Tempo*. Ele é responsável pela solução de todos os problemas, ele constrói corações, ele cura machucados, ele vence a tristeza.

Juntos, *eu* e o *Tempo* tivemos três filhos: a *Amizade*, a *Sabedoria*, e o *Amor*.

A *Amizade* é a filha mais velha. Uma menina linda, sincera, alegre. A *Amizade* brilha como o sol. A *Amizade* une pessoas, pretendendo nunca ferir, sempre consolar.

A do meio é a *Sabedoria*.  Culta, íntegra, sempre foi mais apegada ao pai, o *Tempo*. A *Sabedoria* e o *Tempo* andam sempre juntos!

O caçula é o *Amor*.
Ah! Como esse me dá trabalho! É teimoso, às vezes só quer morar em um lugar. Eu vivo dizendo: *Amor*, você foi feito para morar nos  corações, não em apenas um só. O *Amor* é complexo, mas é lindo, muito lindo. Quando ele começa a fazer estragos eu chamo logo o pai dele, o *Tempo*, e aí o *Tempo* vem fechando todas as feridas que o *Amor* abriu!

E tudo no final sempre dá certo, se ainda não deu, é porque não chegou o final.

Por isso, acredite sempre na família. Acredite no *Tempo*, na *Amizade*, na *Sabedoria* e no *Amor*. Aí, quem sabe, eu, *Felicidade*, visito a tua casa.

Help de um internauta

***
- Boa noite Briguilino, tu pode me ajudar?
- Boa noite Zé Lotéria, que deseja? Se for dinheiro, vou logo avisando que tô liso.
- É não. Você entende de informática, né?
- Um pouco. O que é?
- Parece que meu modem pifou, tou sem wi-fi, só com o 4G, como faço para wi-fi funcionar?
- Tem alguma luz acesa?
- A do quarto que eu tô, a da sala e a da cozinha.

Desliguei...

Resultado de imagem para internauta

Lição da história



O que a prisão de Luís Carlos Prestes pode ensinar a Lula
Há 82 anos Luis Carlos Prestes, o maior líder popular do Brasil naquela época, apelidado de “Cavaleiro da Esperança” por Jorge Amado, era preso pela polícia política de Getúlio Vargas.
Junto com Prestes também era presa sua esposa Olga Benário. E Olga estava grávida. Mas como Olga era estrangeira, Getúlio decidiu por sua extradição. Mas ela não era qualquer estrangeira, ela era alemã, judia e comunista. Sua extradição era uma sentença de morte...
Os advogados de defesa lutaram por todas as vias para evitar sua extradição, mas no fim o STF negou os pedidos de clemência, ignorou as leis brasileiras e ordenou sua expulsão do país. Olga morreu em uma câmara de gás em um campo de concentração Nazista.
Sua filha, Anita, milagrosamente sobreviveu, pois os tribunais nazistas concederam à criança seu direito de viver com os avós paternos. Sim, os tribunais nazistas foram mais humanos do que os tribunais brasileiros...
Prestes, por sua vez, ficou preso e em isolamento por 9 anos. Seu advogado, o famoso Dr. Sobral Pinto, chegou a apelar ao STF se valendo da Lei de Proteção aos Animais para que Prestes pudesse ter melhores condições na prisão... Tudo em vão. O STF negou todo e qualquer recurso para dar o mínimo de dignidade a Prestes...
Ao longo dos 9 anos de prisão não faltaram manifestações nacionais e internacionais de apoio a Prestes... Tudo mais uma vez em vão... A justiça brasileira ignorou todo e qualquer apelo para ser “mais clemente e humana” ou tão somente “justa”.
Precisou uma Guerra Mundial, a derrota do Nazifascismo e a deposição de Getúlio para que finalmente Prestes fosse anistiado e solto.
E o que podemos aprender com tudo isso? Naquela época a maior ameaça para os donos do poder era Prestes, hoje a maior ameaça é Lula... Não haverá perdão e nenhum alívio para Lula, da mesma forma que não houve para Prestes. Ainda mais se depender do STF...

Conselho da Vovó Briguilina




***
Evite falar sobre sobre a tua vida a pessoas que não sejam de absoluta confiança, principalmente sobre: 
  • Tuas vitórias
  • Teus sucessos
  • Tuas conquistas
É tempos de inveja e nesse tempo
  • O cego começa a vê
  • O surdo começa a ouvir
  • E o mudo começa a falar
Resultado de imagem para vovó briguilina

Lula pode inviabilizar direita e construir 2º turno dentro da Frente, por Ion de Andrade

A prisão de Lula, insustentável diante das imagens veiculadas pelo MTST é de tal brutalidade que tende a gerar um movimento natural de lealdade total a ele por parte de todos aqueles que o sabem injustiçado.

Essa lealdade vai além da pessoa de Lula, pois se funde com os valores da democracia participativa, do Estado Social, da prioridade aos mais pobres que são os dele e em nome dos quais muito foi feito no Brasil.

Portanto estamos diante de um fenômeno visceral que reverberará na história e na política brasileira por décadas.

O caráter visceral desse fenômeno, que é traço do quanto está vivo, poderia, no arco do curto prazo onde estão as eleições, desempenhar efeito instabilizador sobre o processo estratégico a que as forças democráticas estão convocadas que é o de fazer reemergir no Brasil, preferencialmente nas próximas eleições, a democracia e um pacto social mínimo para a governabilidade.

Na prática essa lealdade (e ela é legítima) poderia produzir um comportamento político sectário, pelo qual nenhum candidato, mesmo no campo democrático poderia ser suficientemente digno para substituir no pleito eleitoral o Lula preso injustamente. É compreensível do ponto de vista humano que muitos possam perceber uma alternativa qualquer a Lula, num cenário como o atual, como traição.

Agrega-se a isso o fato de que a candidatura de um Lula preso político tem um potencial politizador imenso para as maiorias, pois demonstra com clareza meridiana a que destino a sociedade excludente e autoritária do Brasil contemporâneo estão condenados aqueles que almejam construir, mesmo por meio do diálogo e do consenso, uma sociedade menos injusta e assimétrica no Brasil.

Portanto a razão cerebral e a razão visceral apontam para a necessidade histórica e política da candidatura Lula para a presidência da república em 2018 e me incluo entre os que concordam com essa necessidade.

Porém temos que considerar diversos elementos legais e políticos para contextualizar a candidatura Lula num cenário que, até aqui, dá à Extrema Direita a segunda posição. Essa força política, no entanto parece ter chegado ao seu teto e tenderia a ser derrotada por qualquer candidato que a ela se opusesse no segundo turno.

Isso significa que em circunstâncias normais, o Brasil não elegeria a Extrema Direita à Presidência da República.

Entretanto, a legislação eleitoral prevê que se o candidato vencedor da eleição tiver sua candidatura impugnada, os votos recebidos por ele serão computados como nulos e assumiria o segundo mais votado.

Esse risco real de vitória espúria da Extrema Direita; considerando que o Judiciário mantem Lula preso injustamente, e que esse Judiciário, apesar de sabê-lo inocente, não hesitará em cumprir com o seu papel, previsto na Profecia de São Jucá, impugnando a diplomação de Lula; exige um manejo extremamente responsável da sua candidatura que deve assumir em consciência de causa, de que em nenhuma hipótese permitirá ao Brasil o risco de que seja governado pela Extrema Direita.

A certeza disso é necessária e a sua explicitação permitirá à candidatura Lula crescer ainda mais, liberada que estará das preocupações de muitos eleitores, dentre os quais me incluo, de que como efeito colateral de sua vitória pudéssemos resvalar para o mais vil nazi-fascismo, cuja eleição impossível como primeiro lugar não o seria como diplomado em segundo, por impugnação de um Lula vitorioso.

Portanto uma das coisas que a candidatura deve antecipar é que não permitirá em nenhuma hipótese que o Brasil e o seu povo corram esse risco.

Ora, essa afirmação de princípio da candidatura Lula, a ser enunciada o quanto antes, poderia, por exemplo, produzir a desidratação da candidatura da Extrema direita, que talvez tenha enxergado essa janela espúria para chegar ao Poder e dela esteja se aproveitando. Definida em qualquer circunstância a sua inviabilidade, é previsível que a formação dos palanques lhe seja menos favorável. Sim Lula é o maior eleitor e pode com o peso gravitacional que tem, também impedir a chegada ao Poder da Extrema Direita.

Essa desidratação poderia redistribuir os votos para a eleição presidencial e por exemplo levar ao segundo turno outro candidato da Frente Democrática, recém criada, e que reúne o PT, o PDT, o PSB, o PC do B e o PSOL. Se isso ocorrer, a candidatura Lula poderá ir até o fim, pois ainda que venha a ser impugnada pelo TSE, não haveria nenhum risco à democracia.

Não nos esqueçamos que, para a esquerda, uma eleição não serve apenas para eleger os candidatos mais alinhados ao povo. As eleições servem também e sobretudo para difundir o seu projeto de sociedade e para ampliar as bases da sua influência política ajudando-a a construir a sua hegemonia.

Desvencilhada publicamente dos riscos a candidatura voará livre, leve e solta e quem sabe com a sua força de arrasto possa levar ao segundo turno outra candidatura de Frente Democrática.

Esse seria uma bela avenida para a recomposição da democracia nesse sofrido país.

Os 200 anos de Marx e a imprensa européia

Me impressiona positivamente a cobertura da imprensa europeia sobre os 200 anos de nascimento de Karl Marx.

A riqueza de detalhes sobre seu nascimento, sua vida, suas obras, seus amigos, seus companheiros, seus locais de moradia, as datas extremamente pormenorizadas sobre quando ele publicou seus livros, sobre as bibliotecas que frequentou em Berlim, em Paris, em Bruxelas, em Londres, em Manchester e em outras cidades, etc.

A cobertura em alguns veículos é extensa e intensa, explorando as ligações de Marx com o socialismo utópico francês, a filosofia alemã e a economia política inglesa; demonstram o contexto existente a cada período da sua vida, seja como advogado, filósofo, jornalista ou propagandista; ilustram as fases em que ele fora expulso da Prússia, vivendo então como refugiado e posteriormente como apátrida; como era um defensor ferrenho da liberdade de expressão - e de como lutou por ela enquanto jornalista e escritor que publicou em vários periódicos da Europa e dos Estados Unidos e mostra a relação de Marx com Engels e de como este o apresentou aos clássicos dos grandes pensadores da economia política britânica, notadamente Adam Smith, David Ricardo e John Stuart Mill.

Mostram a relação de Marx com a política norte-americana (e o seu decidido apoio à Abraham Lincoln na Guerra da Secessão) e com figuras emblemáticas como Proudhon, Bruno Bauer, Bakunin e outros tantos ativistas da época. Mostram os detalhes da criação do Comitê de Correspondência Comunista de Bruxelas, em fevereiro de 1846, que é considerado o evento precursor da criação de todos os partidos comunistas do mundo; trazem especialistas que citam trechos de obras de Marx, fazendo a contextualização das mesmas; mostram todos os lugares onde Marx morou com sua família e traçam o complexo e robusto cenário político e econômico existente na época.

A cobertura dos periódicos europeus sobre os 200 anos de nascimento de Karl Marx é de fato impressionante, principalmente na Alemanha. Vale destacar o periódico de esquerda, de Berlim, Junge Welt.

Ao se comparar a cobertura europeia com a cobertura brasileira, é de se sentir vergonha até 3157. A imprensa brasileira, com raras exceções, é um lixo ideológico que esconde fatos históricos, que mente e que deturpa tudo. Sem falar que fazem coberturas rasas de poucos parágrafos a respeito de temas importantes.

Quem dera se um dia tivessemos uma imprensa similar à europeia. E estou falando dos periódicos tradicionais e capitalistas mesmo. Lá existe também uma infinidade de jornais e revistas assumidamente de esquerda - mas aí é querer demais para essa colônia chamada Pindorama (mantida na ignorância cavernosa e perene por uma elite sub letrada e burra).

Diogo Costa

A cabeça do brasileiro >>>



Fórum: Em 2007 você lançou o livro A cabeça do brasileiro. Depois de onze anos como você acha que está nossa cabeça em relação a eleição deste ano? E o que você enxerga de diferente entre a eleição de 2014 e a de 2018?


Alberto Carlos Almeida - O grande diferencial nas eleições em 2018 é que elas ocorrerão em meio a uma crise profunda, tanto política quanto econômica. Do ponto de vista econômico, a sociedade viu seu poder aquisitivo diminuir e todo esse cenário terá uma recuperação lenta. A população não sente uma melhora em sua qualidade de vida e isso tem ligação com o Judiciário, com a prisão de vários políticos. As pessoas acabam tendo uma percepção de que a situação só piorou e isso se aprofunda cada vez mais. Prevalece a ideia de que os políticos são ladrões e, “além de roubar, eles pioraram minha situação”. Eu, particularmente, não gosto da famosa análise do “rouba, mas faz”, acho superficial. No entanto, esses políticos que roubam fazem parte de um contexto no qual no povo não tem controle sobre isso. A verdade é que a vida piorou e o governo federal não está cumprindo suas principais atribuições, que são cuidar para que não haja muito desemprego e garantir poder de compra à população. O cenário provoca uma imensa desesperança nas pessoas. Há uma desesperança do ponto de vista da demanda, ou seja, do eleitor, pelos motivos que mencionei, e também da oferta, pois existe um desestímulo em consequência da judicialização do processo político, o que prejudica muito. Dificilmente alguém de fora da política pensa em ingressar nessa atividade, pois qualquer coisa que aconteça ele pode ser processado. Há uma paralisia e, apesar de termos muitos pré-candidatos à presidência, vários vão acabar desistindo no meio do caminho.

Lula agradece>>>



#LulaLivre

Mundinho de dondoca, por Leonia Teixeira>>>

Tem gente que para, pira nesse mundinho sem graça de dondoca: 
Sapato alto
Vestidos rendados, rodados
Vivem de festas, fartas
Sentem-se donos num sei de quê, num sei de quem
Prefiro o livre, leve, solto
Sou mais sorrisos frouxos, fáceis
Risos que escandaliza
Bolas nas mãos!
by Leônia TeixeiraResultado de imagem para dondocas

Lula/Ciro a chapa imbatível>>>



Muito antes de imaginar a situação que hoje Lula se encontra. Eu já defendo a chapa Lula/Ciro faz tempo, continuo defendendo, e explico:

Enquanto Lula estiver preso Ciro segue fazendo campanha, em nome da chapa Lula/Ciro.
PT e PDT formalizam a chapa.

Caso a máfia jurídica não permita Lula ser candidato (o que é mais provável), Ciro assume a cabeça de chapa e o PT indica o vice (Fernando Haddad é o nome que defendo), mas o vice também pode ser de outro partido.

O mais importante é os partidos progressistas estarem unidos em torno de um programa, sem esquecer que o programa deve ter espaço para acolher propostas do centro-esquerda.

Se a maioria dos líderes dos partidos progressistas não se deixarem levar pelos que enxergam primeiro e antes que tudo o umbigo, esta engenharia política há de prevalecer.

Basta pensar no país e principalmente no povo brasileiro.


A Meca dos coxinhas


***
Tô no Shopping Iguatemi, a Meca dos Coxinhas. Os homens aqui andam uniformizados, todos com gel na chapeleta, sobrancelha Edney Silvestre e agasalho salva-vidas azul-chumbo.
Deselegância discreta ô caralho.
A crise tá tão braba que as lojas estão disputando até clientes não potenciais como eu. Fui arrastado pra dentro de um troço chamado "Espaço Alpha".

- Senhor, vamos cuidar da imagem?
- Você é publicitário?
- Não, sou o Jonas, gerente.
- O que é isso aqui?
- É uma barbearia premium.
- Humm.
- Olha como está a barba do senhor.
- Como assim?
- Está desalinhada. Cheio de buraquinho na sua bochecha.
- Tenho uma preguiça da porra de fazer a barba.
- Aqui você não precisa fazer nada. Vamos cuidar do senhor.
- Mas...
- O senhor conhece nossa missão, visão e valores?
- Isso aqui não é uma barbearia?
- Veja nossa carta, senhor.
- Carta?
- Temos várias opções. Essa aqui é a barba-executivo. Vai ficar show, hein?
- Hum. Tô vendo aqui o cardápio. Barba-Christian Bale?
- É uma das que mais saem. Mas não vai ficar bem no senhor.
- Por que?
- É preciso ter lábios mais finos.
- Humm. Gostei dessa aqui.
- Ah, a Lumberjack, a lenhador. Essa é top, mas também não é seu perfil.
- Não é meu perfil?
- Só combina com cabelo undercut ou razor part. E o senhor é calvo...
- Então tem que ser a barba-executivo?
- Sim, mas antes o senhor vai ter que limpar as células mortas.
- Células mortas?
- Sim, com Recharge After Shave.
- Quanto custa?
- R$ 143.
- E pra fazer a barba?
- R$ 99. E o senhor ainda tem direito de ficar meia hora no nosso lounge após a hidratação. E pode baixar a trilha no seu Spotify.
Alguma coisa acontece no meu coração...
Que só quando cruzo o Rascal com o Café Santo Grão...

Mais causos do Tom T. Cardoso 

Resultado de imagem para meca

Política: destaque dominical



***
A esquerda que quer voltar ao gueto, por Luis Nassif
Há dois momentos que ameaçam um grupo político: o do sucesso e o da derrota.
O sucesso tende a minimizar os riscos e os inimigos. Melhor exemplo foi o incomparável sucesso de Lula no período 2008-2010 e o de Dilma Rousseff nos dois primeiros anos, que os fez cegos aos movimentos de desestabilização que já estavam em andamento.
A derrota tende a promover a desesperança, como reação, despertar a busca de saídas mágicas. É um momento em que proliferam oportunistas, vendedores de poções mágicas do velho oeste, anunciando balas de prata aqui e acolá, que resolverão todos os problemas instantaneamente. Usam despudoramente o recurso aos fake news para oferecer informações ou análises falsas, explorando a boa fé dos que precisam se iludir para superar a decepção com os rumos do país.
Hoje em dia, os vendedores de poções e os radicais de gueto são as maiores ameaças à reconstrução de um centro-esquerda que consiga recuperar o poder.
Há dois enormes desafios pela frente: vencer as eleições e montar a governabilidade. Suponha-se, numa hipótese distante, que Lula conseguisse concorrer e vencer as eleições. Como governaria? Poderia abrir mão do PDT, do PSB, do PCdoB, de setores progressistas do PMDB, de lideranças da indústria e do trabalho? É evidente que não. E uma eleição sem Lula torna a construção de consensos uma necessidade ainda maior.

Vazio interior





***

Bom dia!



Lembre, acender a luz do próximo não apaga a tua.
Tenha um domingo de paz, amor, solidariedade e alegria.
Bom dia!

Foto
***