Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Rir é o melhor remédio

Entrevista de emprego
- Profissão?
- Espalhador de mentiras de Bolsonaro no Zap e redes sociais.

***
Curta Comente Compartilhe Valorize a Propaganda dos Anunciantes. Agradeço

Entrevista de Haddad no Roda Viva hoje às 22 horas



***
Curta Comente Compartilhe Valorize a Propaganda dos Anunciantes. Agradeço

Articulador político de Bolsonaro financiou maior rede de fake news do Facebook, retirada hoje do ar, por Vinicius Segalla




O deputado Delegado Franceschini (PSL-PR), coordenador da campanha presidencial de Jair Bolsonaro (PSL), doou R$ 24 mil à maior rede de fake news e contas falsas que atuava na eleição brasileira. Nesta segunda-feira (22), a rede social Facebook anunciou ter desbaratado o esquema e retirado do ar “um grupo de 68 páginas e 43 contas da rede social que, juntas, formavam a maior rede pró-Bolsonaro da internet”, como informa o jornal “O Estado de S.Paulo”.
O diário paulista não informou, porém, que esta rede ilegal pró-Bolsonaro comprovadamente já recebeu dinheiro do coordenador da campanha do capitão da reserva. Esta informação consta em outra reportagem, do Portal UOL, publicada em maio deste ano.
Assim, cruzando as duas informações publicadas com alguns meses de intervalo, resta provado que a coordenação da campanha de Bolsonaro financiou uma gigantesca rede de contas e notícias falsas que atuava no Facebook em favor do candidato do PSL.
Entenda o caso
Segundo o Estadão, o Facebook removeu nesta segunda-feira um grupo de 68 páginas e 43 contas da rede social que, juntas, formavam a maior rede pró-Bolsonaro da internet. Segundo a empresa, os donos dessas páginas, controladores de um grupo chamado Raposo Fernandes Associados (RFA), criaram contas falsas e múltiplas contas com os mesmos nomes para administrar os grupos.
Seus donos são conhecidos propagadores de fake news pela internet, notadamente por meio do site Folha Política. Informa o Estadão: “Um casal – o advogado Ernani Fernandes e sua mulher, Thais Raposo – montou um “império” de páginas e sites com apoio de conhecidas figuras conservadoras no País, como Alexandre Frota e Marcello Reis, do Revoltados Online. O Facebook investigava a rede há meses em sigilo.”
Já em reportagem do portal UOL, de maio deste ano, se lê: Seis notas fiscais pagas pelo gabinete do deputado federal Fernando Francischini (PSL-PR), o Delegado Francischini, apontam que o parlamentar destinou R$ 24 mil de sua cota parlamentar, no período entre dezembro do ano passado e abril deste ano, para uma empresa em nome de um casal que administra uma rede de sites apontados como veículos que propagam fake news.
As notas foram emitidas pela empresa Novo Brasil Empreendimentos Digitais, que tem como sócios registrados junto à Receita Federal a advogada Thais Raposo Chaves e seu marido, Ernani Fernandes. Ele também aparece como responsável pelo domínio do site de conteúdo político engajado Folha Política (que não tem nenhuma relação com o Grupo Folha).
Desde dezembro, a Folha Política publicou em suas páginas diversos textos em que cita o deputado Francischini. Eles têm títulos como ‘Delegado Francischini fala ‘na lata’ o que pensa de Lula’ ou ‘Delegado e Bolsonaro apresentam projeto de lei para acabar com privilégios para ex-presidentes’.”
Veja, lá emcima uma das cinco notas fiscais (todas constantes no Portal da Transparência do governo federal) que provam o pagamento, por parte do coordenador de campanha de Bolsonaro, à rede de perfis falsos desbaratada nesta segunda.
Assim, a nova relação da candidatura do PSL com redes de fake news é apenas mais uma a se somar a todas as outras que, segundo informa o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), estão sendo investigadas e terão as consequências previstas em lei contra a candidatura que delas faz uso. Resta saber se o que informa o TSE, por meio de sua presidente, a ministra Rosa Weber, vai efetivamente acontecer, ou se se trata apenas de mais uma fake news.
Não é de hoje que Ernani e seu site Folha Política espalham fake news pela internet. No ano de 2016, o DCM já informava sobre a prática ilegal, em reportagem de Pedro Zambarda de Araujo, que mostrava também que o hoje deputado federal Kim Kataguiri (DEM), coordenador nacional do (Movimento Brasil Livre), era articulista e apresentador de programas em vídeo do Folha Política.
P.S: Óbvio que Jair Bolsonaro não sabia de nada...
Diário do Centro do Mundo
***

Curta Comente Compartilhe Valorize a Propaganda dos Anunciantes. Agradeço

Marina Silva declara apoio a Haddad

Ela cita "risco eminente" em candidatura de Jair Bolsonaro

Marina Silva (REDE) declarou hoje (22) apoio a Fernando Haddad (PT) e reforçou o alerta para o perigo que representa a candidatura Bolsonaro. A candidata da Rede citou sua consciência cristã como um dos fatores principais para tomar esta decisão de apoiar o “professor Haddad”.
Em sua página no Facebook, Marina publicou um texto no qual diz que já tinha recomendado a seus ” filiados e simpatizantes que não votem em Bolsonaro, pelo perigo que sua campanha anuncia contra a democracia, o meio-ambiente, os direitos civis e o respeito à diversidade existente em nossa sociedade”.
Reconhecendo que com 1% dos votos (pouco mais de um milhão de eleitores) seu apoio é  fundamentalmente “simbólico”, mas necessário dado o “risco imediato” em três setores: o meio-ambiente, a diversidade na sociedade e a democracia.
“Outro motivo importante para a definição e declaração de meu voto é a minha consciência cristã, valor central em minha vida.”
“É um engano pensar que a invocação ao nome de Deus pela campanha de Bolsonaro tem o objetivo de fazer o sistema político retornar aos fundamentos éticos orientados pela fé cristã.”
Entre as evidências de que Bolsonaro não prega o amor como ensinou Cristo, Marina cita “ódio contra as minorias frágeis” e o sistema economico que “nega direitos e premia a injustiça”. Ela diz que Bolsonaro usa o “nome de Deus em vão”.
***
Curta Comente Compartilhe Valorize a Propaganda dos Anunciantes. Agradeço

Mensagem da Vovó Briguilina

Os infelizes são ingratos
Isso faz parte da infelicidade deles


***
Curta Comente Compartilhe Valorize a Propaganda dos Anunciantes. Agradeço

Você está do lado certo?

Resultado de imagem para trincheira
- Quem está ao teu lado na trincheira? 
- E isso tem importância?
- Mais do que a própria guerra!
Ernest Hemingway

Estou entrincheirado na companhia de: Papa Francisco; ONU; Chico Buarque; Angela Davis; Gilberto Gil; Noam Chomsky; Martinho da Vila; Madonna; Miguel Nicolelis; Roger Waters; Black Eyed Peas; Stephen Fry; Ellen Page; Kleber Mendonça Filho; Mano Brown; Emicida; Dua Lipa; Leonardo Boff; CNBB; Rael; Paulo Betti; Barcelona FC; Gaviões da Fiel; Torcida Jovem Santos; Mark Hamill; The Economist; The New York Times; Le Monde; The Guardian; Deutsche Welle; Alessandra Negrini; Adolfo Pérez Esquivel; Anitta; Maradona; Thomas Piketty; Daniela Mercury; John Oliver; Bernie Sanders; Costa-Gavras; Juninho Pernambucano; Raí; Joanna Maranhão; Lázaro Ramos; Tom Morello; Danny Glover; José Pepe Mujica; Cher; Wagner Moura; Beth Carvalho; Camila Pitanga; Bruno Garcia; Bruna Marquezine; Bruno Gagliasso; Giovanna Ewbank; Leticia Sabatella; Teresa Cristina; Sophie Charlotte; Dira Paes; Ana Cañas; François Hollande; Ana Moser; Casagrande; Cláudio Lembo; Diplo; Nicole Scherzinger; Lauren Jauregui; Moniza Iozzi; Dan Reynolds; Alfonso Herrera; Walter Carvalho; Édgar Ramírez; Madeline Brewer; Nicole Scherzinger; François Hollande; Michelle Bachelet; +350 economistas; +1000 juristas; +600 cientistas; OAB; Anamatra; ANPT; Sinait; Abrat; Fenaj e muito mais gente que você se orgulharia de estar ao lado.

Entrincheirado com Bolsonaro estão: Ku Klux Khan; Guilherme de Pádua; União Democrática Ruralista; Alexandre Frota; Luciano Hang; Eduardo Cunha; João Dória; Roger; Lobão; MBL; Latino; Pepê e Neném; Andressa Urach; Gustavo Lima; Danilo Gentili; Maluf; Felipe Melo; Jadson; Banqueiros; Zezé Di Camargo; Jovem Pan; Record; Edir Macedo; Silas Malafaia; Marco Feliciano; Edmundo; Ana Paula; Magno Malta; Carlos Bolsonaro; Eduardo Bolsonaro; Marun (braço direito do Temer)…


E você, com quem está?
***
Curta Comente Compartilhe Valorize a Propaganda dos Anunciantes. Agradeço

Excluída maior rede pró-Bolsonaro no Facebook

Maior rede pró-Bolsonaro do Facebook é excluída após denúncia do ‘Estado’

Rede social remove 68 páginas e 43 contas que formavam maior grupo bolsonarista da internet
Luiz Fernando Toledo, O Estado de S.Paulo


O Facebook removeu hoje segunda-feira, 22, um grupo de 68 páginas e 43 contas da rede social que, juntas, formavam a maior rede pró-Bolsonaro da internet. Segundo a empresa, os donos dessas páginas violaram as políticas de autenticidade e spam ao criar contas falsas e múltiplas contas com os mesmos nomes para administrar essa rede. O conteúdo compartilhado pelas páginas não teve influência sobre a decisão do Facebook.
Juntas, essas páginas, controladas por um grupo chamado Raposo Fernandes Associados (RFA), tinham mais engajamento na internet do que jogadores e artistas mundialmente famosos, como Neymar, Anitta e Madonna.
Pitaco do Briguilino: A questão é...por que apenas agora na reta final da campanha? Imagine o tanto de mentiras que espalharam durante todo o tempo que tiveram ativa.


***

Curta Comente Compartilhe Valorize a Propaganda dos Anunciantes o blogueiro Agradece!

Usam até a Bíblia para espalhar mentiras



***
Curta Comente Compartilhe Valorize a Propaganda dos Anunciantes o blogueiro Agradece!

Gilberto Maringoni: O chefe de milícia e o vendedor ambulante


O discurso de Jair Bolsonaro na tarde deste domingo - proferido em sua casa no Rio e transmitido via celular a uma manifestação na Paulista - é muito pior que a intervenção de um de seus filhos defendendo o fechamento do STF.
O capitão não falou em ambiente fechado e nem é figura lateral na onda fascista brasileira. Trata-se de um candidato á frente das pesquisas e que já age como eleito. Não discursou como dirigente politico. Mandou recado como chefe de milícia.
Bolsonaro afirma, quase soletrando, que a esquerda irá para o cárcere ou para o exílio. Ameaça Fernando Haddad com anos de prisão, sem que haja julgamento de coisa alguma a definir tal sentença. Rosna contra Lula, que "apodrecerá na cadeia". Garante que MST e MTST serão classificados como terroristas - provavelmente com base na lei formulada pelo governo Dilma Rousseff, suprema ironia - e que "a paz voltará para quem produz". Há outras ameaças em seu fraseado chulo e rastaquera.
Nenhuma palavra sobre crise econômica, planos de governo, resolução de algum problema real. O que há é papo de meganha na porta do camburão, para gáudio de sua matilha de hienas.
A sucessão de impropérios foi proferida quase ao mesmo tempo da rendição do TSE, anunciada pela ministra Rosa Weber, em Brasília. Como escolta, a douta autoridade se fez acompanhar por outros condestáveis da República, tendo como figuras de proa o sinistro Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e o decorativo Ministro da Segurança. A essa altura, não se sabe se eram rendidos ou cúmplices.
O candidato do fascismo jogou querosene em brasa acesa. Dissemina a ideia de que a barbárie está liberada.
Não assisti nenhuma das manifestações ao vivo. Na tarde de domingo, eu, suando em bicas, me ocupava de terminar um circuito de corrida num parque em Brasília, depois de uma chuva providencial. Na saída, encontro um vendedor de água de coco, com vários adesivos de Fernando Haddad em seu carrinho.
Eu o cumprimento pela coragem de exibir suas preferências em dias tão agressivos. Trocamos cinco minutos de conversa. Ele me conta da campanha em seu bairro e da confiança de que vamos virar essa eleição. Pergunto se é petista. Sua resposta é direita:
- Sou comunista, meu camarada. Quero muito mais que derrotar Bolsonaro. Mas estamos aí, num dos poucos momentos em que a esquerda está toda unida. Isso é o que importa. Estamos em campanha!
A frase serena me impactou. É isso aí. Vamos virar. E queremos mais.
O chefe de milícia não pode levar essa.
Estamos em campanha!
Gilberto Maringoni
***
Curta Comente Compartilhe Valorize a Propaganda dos Anunciantes o blogueiro Agradece!

Fernando Brito: O ‘programa’ de Bolsonaro é o ódio e a morte será sua obra

No vídeo que gravou, ontem, para seus apoiadores reunidos na Avenida Paulista, Jair Bolsonaro apresentou, em linguagem tão tosca quanto clara, o que serão as ações iniciais de seu governo, enquanto não for tragado pelos inevitáveis conflitos do aglomerado de escória moral, de autoritários doentios e de aventureiros do dinheiro que reuniu.
É o horror, nada além disso.
A ordem do dia pronunciada ontem, aos espasmos, sem nenhum chamamento à razão, sem nenhuma alegria que não a perspectiva de uma “vingança” (contra que “mal”, não o sabemos, pois foram os que menos sofreram neste país) teve como conteúdo, apenas, o chamado à força.
“Varrer”, “expulsar do país”, “trabalhar, vagabundos” são os comandos de um tempo em que devemos ter medo do vizinho, cuidar do que falamos e até do que vestimos.
Ontem, um grupo de hidrófobos gritava, diante da Catedral de Brasília iluminada de rosa, por conta da campanha contra o câncer de mama, que a igreja era comunista: “este merda vermelha não nos representa”, gritava uma desequilibrada, seguida por outro que dizia para “botar verde-amarelo”.
Como não tem, ao menos de imediato – e, provavelmente, também não depois – condições de resolver os problemas essenciais do país, será esta a “reivindicação” que pode “atender”.
A violência e o extermínio policiais soltos, a perseguição política à solta, a “deduragem”, a demissão dos indesejáveis, o espancamentos nas madrugadas das calçadas.
O horror, nada além disso.
Em outro front, o adesismo imediato das maiorias fisiológicas do Congresso, neste quadro quase “de graça”, com o pagamento, apenas, de deixarem-nas sobreviver.
A Constituição, diante desta matilha majoritária, será um pedaço de carne podre a ser dilacerado.
Não haverá, igual, Judiciário a contê-lo. O acoelhamento vergonhoso do STF, depois de merecer o filho do Ditador a bofetada de dizer que um cabo e um soldado o fechariam, foi o suicídio de sua autonomia.
Tudo isso, porém, toma tempo e tem trâmites.
Só o que não tem são as mortes, os espancamentos, as balas anônimas, as intimidações.
O horror, se não o contivermos até domingo.
Tijolaço
***

Curta Comente Compartilhe Valorize a Propaganda dos Anunciantes o blogueiro Agradece!

Rodrigo Viana: de salto alto, Bolsonaro abre o jogo antes da hora


Desde que a Lava-Jato adotou medidas ilegais para desconstruir o PT (conduções coercitivas fora da lei, grampos no gabinete da presidenta da República, escutas clandestinas em escritórios de advogados), estava claro que ingressávamos numa fase de Democracia tutelada, ou semi-Democracia – em que as regras valem para uns e não para outros.
 
Os juristas mais sérios e os liberais mais atentos somaram-se à denúncia – feita pela esquerda e os movimentos sociais – de que era preciso reagir aos abusos. A maioria, no entanto, deu de ombros.
 
Agora, ingressamos numa fase muito mais perigosa: nossa sociedade vive, já, sob tutela militar. Há um cerco militar contra as instituições. Cerco que pode receber a chancela do voto no dia 28. Quando o ministro Toffoli nomeia um assessor militar para o STF, esse cerco fica explícito. Quando a ministra Rosa Weber dá uma coletiva no TSE tutelada pelo general Etchegoyen, esse cerco fica escancarado.
 
Mais uma vez, muitos (na mídia, nos setores médios, no Judiciário e na universidade) davam de ombros diante do avanço claro do regime autoritário que tenta se impor com a chancela do voto: “Bolsonaro exagera, mas não poderá fazer nada fora do normal, porque terá que negociar com Congresso e respeitar o Judiciário”.
 
Opa, opa…
 
Os vídeos que surgiram neste último fim de semana antes do segundo turno deixam claro que o risco de um desastre é iminente. Bolsonaro filho (também conhecido como SubCoiso) diz que, para fechar o STF e destituir ministros do Supremo, “basta mandar um soldado e um cabo”. Bolsonaro pai avança mais em direção ao abismo e avisa num vídeo – gravado para apoiadores, neste domingo – que vai promover uma “limpeza nunca vista no país”, e que os “bandidos vermelhos” num governo dele irão para a cadeia ou para o exílio.
 
O candidato do PSL pode ter cometido um grande erro com a fala tresloucada.
A avaliação geral é de que Bolsonaro errou a mão. Era uma fala para espalhar medo e desorganizar os que a ele se opõem. Surtiria, de fato, forte efeito se tivesse vindo um dia após eventual vitória dele. Mas o salto alto fez com que Bolsonaro falasse agora o que só deveria dizer (na lógica autoritária dele) depois de eleito…
 
Deixou claro, didaticamente, que o programa bolsonariano é a ditadura (mais ou menos) escancarada. Foi um tapa na cara dos iludidos: acordem!
Ele nos abriu uma brecha. A reação indignada de FHC, a fala do jornalista conservador William Waack (mais detalhes aqui), e a declaração do ministro do STF Celso de Melo (mais detalhes aqui) são indicadores de que temos mais chance de sensibilizar setores arredios a um voto no 13. E que iam anular.
 
O desafio é, a partir desse horror que já se espraia nos setores médios “liberais”, transpor a indignação para o povão que ganha até dois salários mínimos.
 
Pode ser que não dê tempo…
Mas temos que fazer essa ofensiva agora para, ganhando ou perdendo, não nos encolher.
 
A tática dele é “tempestade no deserto”.
Deixar nosso lado atônito, amortecido diante do horror.
 
Temos que reagir.
Agora.
E nos próximos anos.
Ele nos abriu uma brecha.
***
Curta Comente Compartilhe Valorize a Propaganda dos Anunciantes o blogueiro Agradece!

#EAgoraTSE

Rosa Weber e outras autoridades falaram à imprensa sobre o # Caixa2doBolsonaro e afirmaram que uma campanha está sob controle.
Sério? 
Antes do início da campanha, ministros do TSE enchiam o banco de dados que as notícias falsas não eram toleradas e que a chapa era abusada pelas cassarias. Agora, preferem fazer cara de paisagem.
Para a presidenta Rosa Weber, o processo eleitoral transcorre em total normalidade
Em seguida ela é apresentada à revista, incluindo o general Sérgio Etchegoyen, do Gabinete de Segurança Institucional, não há motivo para preocupação. As mentiras distribuídas por WhatsApp não diferem dos boatos difundidos pelos fofoqueiros de antigamente, disse Etchegoyen. Como se não houvesse nada de errado, a inflação de menos de R $ 12 milhões não é declarada na fábrica de calúnias, segundo apuração da Folha de S. Paulo.

***
Curta, Comente, Compartilhe, Valorize a Propaganda dos Anunciantes, o blogueiro Agradece!

Bolsofujão é corrupto

Mas quem se beneficia ilegalmente de dinheiro de empresa para propagar mentiras é o que, Honesto? 
O que ele prometeu em troca desse dinheirão? 
Uma reforma da previdência? 
Destruir ainda mais os direitos dos trabalhadores?
Assista o vídeo abaixo e tire sua própria conclusão.
https://www.youtube.com/watch?v=1a7J7hUJka4
***
Curta, Comente, Compartilhe, Valorize a Propaganda dos Anunciantes, o blogueiro Agradece!

Pra desopilar. Afinal hoje é segunda-feira

Segunda feira! Dia de voltar ao trabalho depois de cansativo fim de semana de muitas atividades para votos práticos para Haddad, o nosso Presidente. 

Para ajudar a escolher o que é a semana antes da eleição, dois filminhos engraçadinhos! Divirtam-se! 


***
Curta, Comente, Compartilhe, Valorize a Propaganda dos Anunciantes, o blogueiro Agradece!

Memes do dia

***
Curta, Comente, Compartilhe, Valorize a Propaganda dos Anunciantes, o blogueiro Agradece!

Você está indeciso?

Conheça, compare, e escolha entendendo as proposições de cada candidato para o Brasil ”
Acesse aqui o site https://toindeciso.com/propostas , que compara os planos de governo dos 2 candidatos!
Esse vídeo também tem um significado como diferenças, e algumas questões fundamentais que estão em jogo! https://youtu.be/mg7n_qgZzAQ

***
Curta, Comente, Compartilhe, Valorize a Propaganda dos Anunciantes, o blogueiro Agradece!

Fez ameaças a jornalista, o judiciário se calou. Agora fez ao STF, amanhã?...

(...)
BOLSONARO: "Sua otária! Quem você pensa que é? Tá se achando demais. Se você falar mais alguma coisa eu acabo com sua vida"
PATRICIA: "Isso é uma ameaça???"
BOLSONARO: "Entenda como quiser. Depois reclama que apanhou. Você merece mesmo. Abusada. Tinha que ter apanhado mais pra aprender a ficar calada. Mais uma palavra e eu acabo com você. Acabo mais ainda com a sua vida"
PATRICIA: "Eu estou gravando"
BOLSONARO: "Foda-se. Ninguém vai acreditar em você. Nunca acreditaram. Somos fortes"
PATRICIA: "Me aguarde pois vou falar"
BOLSONARO: "Vai para o inferno. Puta. Você vai se arrepender de ter nascido. O aviso está dado. Mais uma palavra e eu vou pessoalmente atrás de você. Não pode me envergonhar.
PATRICIA: "Tchau"
BOLSONARO: "Vagabunda"
PATRICIA: "Resolvemos na justiça. É a melhor forma"
BOLSONARO: "Enfia a justiça no cú"
***
Curta, Comente, Compartilhe, Valorize a Propaganda dos Anunciantes, o blogueiro Agradece!

Vermelhos a serem varridos

Queridão, presta atenção aqui, a fala do ditador Bolsonaro ontem, foi contra todos os que não concordam com ele hoje ou não concordarão com alguma medida dele no futuro.

Não interessa se você vota 17 ou não. Se discordar no futuro, será mais um "marginal vermelho" a ser varrido.

Entendeu ou tenho que desenhar?
***
Curta, Comente, Compartilhe, Valorize a Propaganda dos Anunciantes, o blogueiro Agradece!

A fábula do rato


RATO 4 COR.jpg

Dedico esta fábula maravilhosa aos que neste momento crucial da história do Brasil, ao invés de ir as ruas, subir em palanques em defesa da Democracia, fazem como a galinha, o porco e a vaca. Leia com atenção. Se achar que vale a pena, curta, comente, compartilhe. Você contribue na luta contra o fascismo, a favor da liberdade e solidariedade.
***
Um Rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que haveria ali. Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado. Correu para pátio da fazenda advertindo a todos:
– Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa!!! Galinha disse:
– Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda. Então o rato foi até o Porco e disse:
– Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira!!!
– Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranqüilo que o Sr. Será lembrado nas minhas orações. O rato dirigiu-se à Vaca. E ela lhe disse:
– O que? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não! Então o rato voltou para casa abatido, para encarar a ratoeira. Naquela noite ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher… O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre.
Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal. (a Galinha)
Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco.
A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.
Moral da Estória: “Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, toda fazenda corre risco. O problema de um é problema de todos.”
Caros colegas lembremo-nos da “rede de trabalho” em que estamos envolvidos, todos fazemos parte da mesma “teia”…
Abraços do Benito Pepe
***

Curta, Comente, Compartilhe, Valorize a Propaganda dos Anunciantes, o blogueiro Agradece!

O fascismo põe as garras de fora II



O descalabro, a impostura, a ameaça, a violência e a incitação ao ódio provenientes da candidatura de Bolsonaro não têm limites. Em vídeo publicaod no Youtube, o coronel Carlos Alves chamou a ministra Rosa Weber, presidente do Superior Tribunal Eleitoral, de "vagabunda e corrupta", entre outros insultos. A percepção é a de que, caso o STF (Superior Tribunal Federal) ou o TSE não reajam, as cortes irão mergulhar no mais dramático descrédito de suas respetivas histórias. O coronel ainda diz que pode correr sangue antes do natal. 
Brasil 247

Se você curtir, comentar, compartilhar ou clicar na propaganda dos anunciantes, estará contribuindo com o este blogueiro sujo. Obrigado!

Caiu na rede


Jair Bolsonaro
  • "Vamos varrer do mapa esses bandidos vermelhos do Brasil"
***
No primeiro dia varreram os "marginais vermelhos". Como não sou marginal e não sou vermelho, não me incomodei.
No dia seguinte varreram os marginais bicolores. Como não sou marginal e não sou bicolor, não me incomodei.
No terceiro dia varreram os marginais tricolores, como não sou marginal e não sou tricolor, não me incomodei.
No quarto dia me levaram... Ninguém se incomodou.
***
Se você curtir, comentar, compartilhar ou clicar na propaganda dos anunciantes, estará contribuindo com o sucesso deste blogueiro sujo. Obrigado!

Fernando Brito: porque jamais nos vencerão

Se o Brasil tivesse uma imprensa digna da sua missão de informar, o Brasil não estaria à beira de cair sob o tacão do fascismo.
Se o Brasil tivesse instituições dignas de sua missão constitucional, não estaria na iminência de viver sob uma ditadura.
Se o Brasil tivesse liberais dignos de princípios e não amantes da velhacaria e de interesses eleitoreiros não estaria ao ponto de descer para a treva do autoritarismo.
Se Brasil tivesse uma elite econômica que amasse o país que sustenta sua fartura não estaria a um passo de regressarmos a escravatura.
Mas este país não os tem e por isso assistimos, indefesos, vê-lo atirado no lixo, submetido a um governante tosco, primário, imbecil, capaz de negar o direito mais básico que tem cada ser humano que aqui vive: o direito de ser brasileiro.
Quem assistir ao vídeo onde o Sr. Jair Bolsonaro despeja, com um discurso gutural o seu desejo de expulsar do país todos aqueles que não concordarem ou se submeterem a sua vontade fascista não pode deixar de perceber quão escura é a treva em que ele lançará esse país.
Desde Médici ninguém ameaçava um brasileiro com o exílio.
Mesmo os "bem-postos" – juízes, promotores, deputados, empresários, "mercadistas" – que odeiam o povo simples e humilde desse país não podem deixar de ver que vamos ser mergulhados na selva da violência estatal, numa situação em que as grandes maiorias da população serão submetidas à alternativa entre a vassalagem ou a insurreição.
As altas patentes militares, que aderem e se submetem a um capitãozinho "bunda-suja", que há 30 anos garatujava no papel  planos de explodir bombas em quartéis para obter salário melhor –  se não sabem, deveriam saber  – enfiaram as forças armadas na idolatria da indisciplina, da conspiração, da deformação de só ter coragem de apontar as armas para seu próprio povo, o que as decai à condição que Caxias rejeitou, a de capitães do mato.
Errem. Suicidem-se. Escondam numa votação escandalosamente manipulada, onde a boa-fé do povo brasileiro aceita ver como "corruptos" os que nem de longe, mesmo na sua vileza, os que praticam a mais vil das corrupções: a de vender o Brasil, a de vender os direitos do nosso povo, a de vender o sagrado bem da liberdade para instaurar um governo de pústulas, de tatibitatis, de gente microcéfala e, pior, genuflexa ao ponto de bater continência para a bandeira norte-americana.
É de repetir Castro Alves e gritar para que Andrada arranque dos ares seu pendão para que não sirva de mortalha às liberdades.
O nazismo teve seu ápice, teve multidões, teve seus braços erguidos no "heil" de milhares encantados, hipnotizados.
Os que ousaram resistir teriam passado anos como ratos em suas tocas não fosse o fato de que eram homens e mulheres cercados pelos ratos.
Quis-se avançar como um Brasil de todos. Ninguém foi perseguido, nenhuma bolsa foi saqueada, nem mesmo os salões foram violados. Apenas – e muito timidamente entreabriu-se suas portas para que outros pudessem entrar.
Será que é ofensa demais ver o rosto cafuzo, mulato, crestado do sol ao seu lado no shopping, no avião, na loja? É tanto o desprezo à carne da qual se nutrem ao sangue do qual bebem, aos pobres que os fazem ricos?
Eis, senhores, numa palavra, a torpeza de seu crime. Querem a morte de quem os nutre, de quem lhes constrói as casas de luxo, as mansões, de quem compra seus produtos, de quem é escorchado por seus bancos, de quem consome as porcarias que colocam no mercado? Querem o sangue de quem nunca lhes tirou uma gota de seu champanhe?
Há, porém, uma arma mortal e sem defesa, apontada contra os senhores.
Chama-se história, responde pelo nome de marcha incontível dos povos pelos seus direitos e liberdades. Neguem-na, persigam-na, prendam-na, exilem-na: nada adiantará.
Ela triunfa. Sempre haverá festa quando ela voltar e vocês se forem. É certo que haverá dores, haverá filhos separados dos pais, haverá vidas interrompidas, algumas perdidas.
Ainda há tempo para um difícil acesso de lucidez, tão mais difícil quanto mais covardes são aqueles que poderiam provoca-lo.
Mesmo assim, a causa de vocês é perdida, inviável, perversa. Há e haverá sempre brasileiros que não se vergarão que seja de onde for, estarão de pé, a enfrenta-los. Vocês não têm mais a censura e o silêncio que tiveram, há meio século para implantar uma ditadura.
Vocês são os zumbis do tempo que se foi e não adianta que avancem como hordas ameaçadoras.
Nós somos a vida e a humanidade, e a vida humana triunfará.