Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Blog do Charles Bakalarczyk: Carnificina na Líbia

Blog do Charles Bakalarczyk: Carnificina na Líbia: Em pleno vigésimo primeiro século da Era Cristã , os civilizados resolvem disputas políticas e econômicas pela guerra. Mortes são efeit...

Alfabeto do amigo..



Amigo é aquele que
Beija você com
Carinho e que
Deseja com
Entusiasmo sua
Felicidade.
Garante fidelidade para com você e é
Humilde.
Independente do que você é,
Joga tudo para o alto e
Larga mão da
Matéria e dos sentimentos ruins,
Naturalmente, para cumprir com sua
Obrigação e para 
Proteger a quem lhe protege.
Quer bem a quem lhe quer,
Respeita seu
Silêncio, calado...
Transforma sua vida em uma
Única motivação para
Viver.er
Xeretando, se preciso, e
Zangando quando necessário.

Blog do Charles Bakalarczyk: O restrito acesso aos livros

Blog do Charles Bakalarczyk: O restrito acesso aos livros: " Um país se faz com homens e livros ", já dizia Monteiro Lobato
O acesso à leitura de livros não é assunto menor. Mesmo com a possib...

Frase do dia

A verdade  é única. O que não é única é a mentira! 
Joel Neto

Blog do Charles Bakalarczyk: Homofobia e homicídio

Blog do Charles Bakalarczyk: Homofobia e homicídio: Dia desses publiquei um post criticando a homofobia. Fui virulentamente atacado por pessoas que se diziam defensores da família e dos valo...

EUA - Um exemplo a não ser seguido



Image
Dilma Rousseff
"Os Estados Unidos são um exemplo a não ser seguido". É o que acha a presidenta Dilma Rousseff. “Essa discussão sobre o aumento do teto da dívida deu-se em uma disputa absolutamente paroquial, que compromete o papel do país no mundo. O que sobrou para eles: inundar o planeta de dólares, transferir parte de seu ajuste para os mercados emergentes. Isso não vai levar a boa coisa”, afirmou ela na segunda entrevista que deu à revista Carta Capital desta semana, cuja leitura recomendo.

Para a presidenta, o mundo todo sabe o que fazer para enfrentar a crise. “O nosso Banco Central, por exemplo, está cheio de instrumentos para analisar e agir. Mas, de que adianta tudo, esse saber, a experiência, se em uma questão tão paroquial os dirigentes da maior economia do mundo fazem o que fizeram?”, questionou.

Dilma Rousseff defende que o Brasil tem todo o direito de se preocupar com as escolhas norte-americanas, pois o país tem US$ 350 bilhões em reservas e já é o quarto maior credor dos Estados Unidos. A chefe de governo elogiou o papel da Unasul (o conselho político dos países) para os países da América Latina. “Antes, nos anos 1990 e em parte dos anos 2000, a alternativa era fazer acordos de livre comércio com os Estados Unidos, na esperança de encontrar a felicidade”, comentou. Ela ressaltou que, hoje, no entanto, a situação é outra. O fórum reúne países com taxas de crescimento expressivas, como enorme potencial de integração e que pode ser aproveitado em benefício comum.

Relação ambígua com a China

A China foi outro tópico aprofundado na entrevista. Para a líder da nação, na relação que o Brasil tem com o país asiático o que se quer é incluir inovação, parceria e cadeias produtivas na pauta bilateral. “Se quiserem uma parceria conosco, é preciso ter ciência, tecnologia e inovação”, afirmou, citando a área de satélites como uma das possibilidades.

Para ela, o modelo de produção CKD - quando todas as peças são enviadas de outros países e o produto é apenas montado na fábrica brasileira – não interessa. Caberia ao Brasil verificar se os chineses estariam ou não usando o método CKD no país. O mesmo caberia nos casos de triangulação entre países para que determinados produtos escapassem às barreiras brasileiras de antidumping. “Nós é que temos de garantir (que isso não se dê)”, afirmou.

Saneamento básico
A presidenta discorreu, também sobre a importância do saneamento básico no Brasil. Explicou que o governo federal não tem como fazer as obras diretamente, as quais cabem aos Estados. Ainda assim, colocou à disposição 40 bilhões de reais para projetos voltados à gestão da água. “Damos preferência às grandes concentrações populacionais”, explicou.

A eficiência da execução dos projetos, portanto, estaria nas mãos das companhias de saneamento. Os Estados que não as têm, têm menor eficiência na execução das obras, explicou. E ao encerrar sua entrevista, a presidenta prometeu construir 750 mil cisternas no Semiárido nordestino, onde vivem 20 milhões de brasileiros. Serão 300 mil só este ano. Confira a matéria na Carta Capital desta semana. A íntegra do material está disponível apenas na versão impressa da revista.

A penúltima do Pig

A oposição [Pig] inda vai me matar de rir. A penúltima dela é hilariante, sabem qual é? Propagandear para Deus e mundo saber que FHC [ a Pfélia da politica brasileira] é " avalista " do governo Dilma kkkkkkkkkkkkkkkkkk...ridículos, perderam o senso faz tempo.

Que continuem assim. Deste jeito Lula, Dilma e o PT vão nadar de braçada, sem nenhum esforço vencendo as eleições presidenciais.

O povão agradece a incompetência impar da tucademopiganalhada.

Gastronomia

Crus e podres

Concentremo-nos nos crus e nos podres. São duas áreas da gastronomia que oferecem uma variedade surpreendente. Dos crus podemos escolher entre ostras frescas e outros mariscos, o carpaccio e as demais carnes cruas e fatiadas, a carne crua picada que os franceses chamam de "tartare" e os alemães de um nome provavelmente muito maior, os peixes crus dos japoneses e todos os vegetais e legumes que podem ser comidos "in natura", depois de um bom banho para tirar os tóxicos.
Sobre o "tartare". Aquele proverbial turista americano que pedia o seu "tartare" bem passado não pode mais ser ridicularizado. Os próprios franceses aderiram ao que eles chamam de "aller-retour", ida e volta, que consiste num "tartare" que vai ao fogo até ficar perigosamente perto de se transformar em hambúrguer.
Mas são os podres que fascinam. A podridão (tese) é a maneira que a comida tem de escapar do arbítrio do cozinheiro e determinar seu próprio ponto de consumo. É quando a comida se come! O charque e a carne de sol não são apenas carnes apodrecidas. São a carne como ela mesma se pretendia antes de ter seu processo de maturação rudemente interrompido por algum assador afoito. O peixe à escabeche é o peixe que saiu da água, passou incólume pela civilização e voltou à natureza. Já que a podridão é o caminho natural de todas as coisas.
Tudo que é orgânico procura a podridão, se realiza na podridão.
É este momento mágico de autoindulgência que se quer saborear nos alimentos. Devemos ser cúmplices do alimento no momento em que ele se torna repugnante ao paladar comum, portanto só acessível aos poucos que o compreendem. E, para não humilhar ninguém com excesso de argumentação, não vou nem citar todos os gloriosos resultados do leite estragado, como o queijo.
Ou um certo, legendário, iogurte turco que, segundo a tradição, só pode ser comido cem anos depois da morte da cabra que deu o leite ou quando o armário em que está guardado explodir, o que vier primeiro.

Pintura

[...] em 3D
Diablo III em 3D






POSSO IR AI ?



ACABEI DE SAIR DESTA CASA  E  ESTOU INDO PARA  SUA CASA, POSSO?

 cid:004c01c9df99$18a84100$2300a8c0@magnoadvogados.com

 AGORA, VOCÊ PODE ME MANDAR PARA CASA DE ALGUÉM QUE VOCÊ GOSTARIA QUE ME RECEBESSE.
Deus me pediu que,

Te dissesse.
Que tudo irá bem contigo a partir de agora.
Você tem sido destinado para ser uma pessoa vitoriosa
e conseguirá todos teus objetivos.
Nos dias que restam deste ano se dissiparão todas as tuas
agonias e chegará a vitoria.

Esta manhã bati na porta do céu e
Deus me perguntou.....
'Filho, que posso fazer por você ?'
Respondi:

'Pai, por favor protege e bendiz a pessoa que está lendo esta
mensagem'.

DEUS sorriu e confirmou: 'Petição concedida'.
Leia em voz baixa...
'Senhor Jesus :
Perdoa meus pecados.
Te amo muito, te necessito sempre, estás no mais profundo de meu coração, cobre com teu sangue precioso a minha familia, minha casa, meu lugar, meu emprego, minhas finanças, meus sonhos, meus projetos e a meus amigos'.
Passe esta oração a  pessoas amigas.
Receberás um milagre amanhã.
Não o ignore